O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

The Legend of Zelda 35 anos da franquia

Landstalker

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.020
Pontos
584
Eu adoro a série Zelda, mesmo que perca feio para LandStalker, é a segunda melhor série só que com controlado por uma Nintendo gananciosa e escrota.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
16.614
Pontos
353
E até hoje nao descobriram o por que da navi ir embora do link do ocarina.

Flavio Branford

NERF THIS
VIP
GOLD
Reações
22.794
Pontos
714
Parabéns Zeldinha, graças a vc eu comecei a ir atrás dos RPGs ainda na era 8 bits, graças a vc eu conheci Final Fantasy e Dragon Quest e me viciei em RPGs, Zelda 1 foi um divisor de águas, para mim, nunca me esqueço no final da década de 80 vendo aquele cartucho 72 pinos dourado na antiga e Studio XV uma locadora que tinha aqui da cidade na época, aluguei o game por pura curiosidade e me apaixonei no mesmo final de semana pelo game/série.

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Reações
13.257
Pontos
303
Preciso retomar o BotW. Várias coisinhas para fazer ainda. Já faz mais de um ano que parei e acho que agora já está naquele ponto de se empolgar de novo para avançar nas tarefas mais "burocráticas".

Superd7br

Bam-bam-bam
Reações
7.637
Pontos
353
Engraçado pensar que eu me apaixonei pela franquia graças a um clone, o Neutopia de PC Engine (o desenho do Zelda que passou na Globo me deixou uma péssima impressão).

Aí comecei a jogar os Zeldas de NES e de SNES no emulador, em especial o ALTTP, mas eu só conseguiria zerar um jogo da franquia no 3DS (ALBW). Os Zeldas 3D não são a minha praia :klol:klol:klol.
Feliz aniversário, Link!

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.532
Pontos
629
Podia rolar uma enquete de qual o melhor Zelda de todos os tempos.

Provavelmente Ocarina vença, mas Breath of the Wild e Link to the Past também devem receber vários votos.

A propósito, meu ranking:

1 - Ocarina of Time
2 - Breath of the Wild
3 - Link's Awakening
4 - Twilight Princess
5 - Skyward Sword
6 - A Link Between Worlds
7 - Wind Waker
8 - Majora's Mask

Sendo que o sarrafo é bem alto e, caso eu rejogue, é provável haver mudança de posições. Minhas únicas certezas são que o melhor é Ocarina of Time ou Breath of the Wild e o menos melhor é o Majora's Mask.

Os que não estão na lista são os que eu não joguei.

MetroidPirate

Bam-bam-bam
Reações
9.174
Pontos
353
É rapaz, Ocarina of Time na minha opinião ainda não foi superado, continua sendo o melhor jogo já criado. Esse jogo lá em 98 foi surreal, a partir dele a franquia chegou onde chegou.

Ainda falto jogar BotW, resolvi começar por Mario Odyssey, das pérolas do aparelho, e Smash Ultimate. O problema é que a nostalgia de OoT acaba com qualquer competidor, mas bora ver esse Zelda do Switch.

Mas nem sempre a nostalgia vence, na minha opinião Mario Odyssey é o melhor Mario já criado.

Samus Aranha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.453
Pontos
554
Ocarina of Time tá no meu TOP 3 jogos favoritos ever. Amor Zelda, sou fã da franquia desde o de Super Nintendo(que tinha o nome do jogo em português).

Paiva :)

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
34.860
Pontos
649
Hoje é domingão, dia de dar uma descansada do fórum, mas não tem como deixar de fazer um post em homenagem à melhor franquia de todos os tempos.

O que a Nintendo conseguiu fazer em termos de semiótica com Zelda é incrível. A empresa transformou a túnica verde, o símbolo da triforce, a silhueta da Master Sword e a arte do Hylian Shield em verdadeiros ícones da indústria. Os jogos são lendas e folclores contidos em si, tais quais Rei Arthur, Aquiles e Tróia, entre outros. O conflito constante entre Link, Ganon e Zelda através do tempo e os rituais entorno dos símbolos constantes de cada jogo reforçam esse aspecto.

Já são tantos anos de franquia, e mesmo assim os jogos continuam se reinventando e demonstrando uma relevância absurda no mercado. Sucessos absolutos de crítica, público, comercial, de maneira recorrente. Cada novo jogo da franquia principal é quase que um ritual religioso para mim, desde a tela de título até os créditos de encerramento.

Muito se diz sobre a NoVa OnDa Da GaRoTaDa, com jogos como Fortnite ou mobiles, ou essa tendência por gameplay medíocre em detrimento de uma apresentação cinemática. Ambos são isso: ondas. Eu quero ver esse estilo ou essas franquias sustentando o sarrafo de existirem por 35 anos com uma relevância e qualidade quase impecáveis.

Nunca vou esquecer de quando assisti com o @ptsousa o reveal do Switch aqui em casa, encerrando com aquele trailer magnífico de um dos melhores jogos de todos os tempos (e o melhor jogo da geração passada). A ereção dos dois foi tanta que o prédio quase caiu. Foram quase 4 minutos dos dois falando um para o outro "meu deus", "put* m****", "que jogo é esse". Foram 4 minutos que me fizeram torrar uma grana para ter o Switch no lançamento. E isso é algo que nenhuma outra franquia conseguiria fazer.

Não existe palavra mais apropriada para Zelda do que aquela que já compõe o título: Lenda. Espero que tenhamos mais 35 anos de momentos e jogos extremamente memoráveis.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
68.124
Pontos
909
Tá no meu top 3 de franquias favoritas.

Ocarina of Time melhor jogo de todos os tempos. As vezes eu penso que só queria voltar no tempo - até aquele Natal de 98 - e, sem ter qualquer lembrança, jogar novamente essa obra prima.

Nedaum

Habitué da casa
Reações
491
Pontos
83
Tá no meu top 3 de franquias favoritas.

Ocarina of Time melhor jogo de todos os tempos. As vezes eu penso que só queria voltar no tempo - até aquele Natal de 98 - e, sem ter qualquer lembrança, jogar novamente essa obra prima.
Um natal que eu nunca vou esquecer. Também ganhei de presente o Ocarina, naquela caixa que não tinha tamanho, e por isso demorei a entender que era o jogo e não alguma outra coisa. Na mesma madrugada, ao chegar em casa, coloquei no N64 e fiquei encantado com tudo o que via. Esse jogo me ajudou a superar um momento muito difícil na vida da minha família e me marcou pra sempre. Vai ser eternamente o meu jogo predileto.

osfelas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.136
Pontos
674
Pra mim uma boa serie , eu curto a maioria dos jogos , só os últimos dois que achei bem meia Boca , Skyward sword e Botw, esse último pra mim o mais chato de todos, Ocarina e link to the past são os melhores disparado

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Nedaum

Habitué da casa
Reações
491
Pontos
83
É rapaz, Ocarina of Time na minha opinião ainda não foi superado, continua sendo o melhor jogo já criado. Esse jogo lá em 98 foi surreal, a partir dele a franquia chegou onde chegou.

Ainda falto jogar BotW, resolvi começar por Mario Odyssey, das pérolas do aparelho, e Smash Ultimate. O problema é que a nostalgia de OoT acaba com qualquer competidor, mas bora ver esse Zelda do Switch.

Mas nem sempre a nostalgia vence, na minha opinião Mario Odyssey é o melhor Mario já criado.
BotW é excelente, mas quando passa o hype você percebe que o Ocarina ainda está em outro patamar.

E concordo com o Odyssey. Pra mim foi o ápice, o aperfeiçoamento de tudo o que já foi feito na franquia. Até agora foi o jogo que fez o Switch valer a pena.

Colorado10

Bam-bam-bam
Reações
2.195
Pontos
283
Minha franquia preferida. Meu ranking com base no que eu joguei:

1. Ocarina of Time
  2. Breath of the Wild
  3. The Wind Waker
  4. Skyward Sword
  5. Twilight Princess
  6. Majora's Mask
  7. A Link Between Worlds
  8. A Link to the Past
  9. Link's Awakening
  10. Phantom Hourglass

Metal_Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.572
Pontos
709
Será que rola um Zelda 35 anos com Ocarina e Majoras em um pacote para jogarmos no switch?

Mim

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.001
Pontos
984
só curti mesmo 3 zeldas lol

1- Breath of the Wild
2- A Link Between Worlds
3- Wind Waker

de resto achei meio chato de alguma forma q não me engajou mto. Peguei zelda 64 original mais ou menos em 2000 e nunca fui mto com a cara do jogo. Preferia mais o PC q nintendo quando bem novo (uns 13 anos de idade +-). Só fui pegar gosto e magia do zelda mais velho. Fiquei vidrado demais no FFVII pra me importar com o ocarina (sim. FF no PC tbm original. Nunca foi exclusivo do ps)

Les Folies

Habitué da casa
Reações
462
Pontos
83
Não joguei todos os jogos da franquia mas aqueles que eu joguei foram excelentes. E esse tópico me fez perceber algo: nunca terminei um único Zelda :eek:
O mais próximo foi o A Link to the Past (que foi meu primeiro contato e também o que eu mais joguei) onde eu cheguei no último boss mas não consegui derrotar de jeito nenhum. Daí um amigo me pediu emprestada a fita e eu acabei emprestando. Terminamos a escola e eu nunca mais vi o cara e muito menos minha fita :(

Topo Fundo