O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Legend of Zelda 35 anos da franquia

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu adoro a série Zelda, mesmo que perca feio para LandStalker, é a segunda melhor série só que com controlado por uma Nintendo gananciosa e escrota.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.249
Pontos
1.094
r0VMdEw.jpg

XhMzhiY.jpg

1pWAWDV.jpg
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.246
Pontos
1.003
E até hoje nao descobriram o por que da navi ir embora do link do ocarina.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Parabéns Zeldinha, graças a vc eu comecei a ir atrás dos RPGs ainda na era 8 bits, graças a vc eu conheci Final Fantasy e Dragon Quest e me viciei em RPGs, Zelda 1 foi um divisor de águas, para mim, nunca me esqueço no final da década de 80 vendo aquele cartucho 72 pinos dourado na antiga e Studio XV uma locadora que tinha aqui da cidade na época, aluguei o game por pura curiosidade e me apaixonei no mesmo final de semana pelo game/série.

oU2hEXP.jpg

8kSvPnS.jpg
 


Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Preciso retomar o BotW. Várias coisinhas para fazer ainda. Já faz mais de um ano que parei e acho que agora já está naquele ponto de se empolgar de novo para avançar nas tarefas mais "burocráticas".
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Engraçado pensar que eu me apaixonei pela franquia graças a um clone, o Neutopia de PC Engine (o desenho do Zelda que passou na Globo me deixou uma péssima impressão).


Aí comecei a jogar os Zeldas de NES e de SNES no emulador, em especial o ALTTP, mas eu só conseguiria zerar um jogo da franquia no 3DS (ALBW). Os Zeldas 3D não são a minha praia :klol:klol:klol.
Feliz aniversário, Link!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Podia rolar uma enquete de qual o melhor Zelda de todos os tempos.

Provavelmente Ocarina vença, mas Breath of the Wild e Link to the Past também devem receber vários votos.

A propósito, meu ranking:

1 - Ocarina of Time
2 - Breath of the Wild
3 - Link's Awakening
4 - Twilight Princess
5 - Skyward Sword
6 - A Link Between Worlds
7 - Wind Waker
8 - Majora's Mask

Sendo que o sarrafo é bem alto e, caso eu rejogue, é provável haver mudança de posições. Minhas únicas certezas são que o melhor é Ocarina of Time ou Breath of the Wild e o menos melhor é o Majora's Mask.

Os que não estão na lista são os que eu não joguei.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
É rapaz, Ocarina of Time na minha opinião ainda não foi superado, continua sendo o melhor jogo já criado. Esse jogo lá em 98 foi surreal, a partir dele a franquia chegou onde chegou.

Ainda falto jogar BotW, resolvi começar por Mario Odyssey, das pérolas do aparelho, e Smash Ultimate. O problema é que a nostalgia de OoT acaba com qualquer competidor, mas bora ver esse Zelda do Switch.

Mas nem sempre a nostalgia vence, na minha opinião Mario Odyssey é o melhor Mario já criado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.947
Pontos
1.054
Ocarina of Time tá no meu TOP 3 jogos favoritos ever. Amor Zelda, sou fã da franquia desde o de Super Nintendo(que tinha o nome do jogo em português).
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Hoje é domingão, dia de dar uma descansada do fórum, mas não tem como deixar de fazer um post em homenagem à melhor franquia de todos os tempos.

O que a Nintendo conseguiu fazer em termos de semiótica com Zelda é incrível. A empresa transformou a túnica verde, o símbolo da triforce, a silhueta da Master Sword e a arte do Hylian Shield em verdadeiros ícones da indústria. Os jogos são lendas e folclores contidos em si, tais quais Rei Arthur, Aquiles e Tróia, entre outros. O conflito constante entre Link, Ganon e Zelda através do tempo e os rituais entorno dos símbolos constantes de cada jogo reforçam esse aspecto.

e901016f815adab4a8c066eeea9d64b5.jpg


Já são tantos anos de franquia, e mesmo assim os jogos continuam se reinventando e demonstrando uma relevância absurda no mercado. Sucessos absolutos de crítica, público, comercial, de maneira recorrente. Cada novo jogo da franquia principal é quase que um ritual religioso para mim, desde a tela de título até os créditos de encerramento.

Muito se diz sobre a NoVa OnDa Da GaRoTaDa, com jogos como Fortnite ou mobiles, ou essa tendência por gameplay medíocre em detrimento de uma apresentação cinemática. Ambos são isso: ondas. Eu quero ver esse estilo ou essas franquias sustentando o sarrafo de existirem por 35 anos com uma relevância e qualidade quase impecáveis.

Nunca vou esquecer de quando assisti com o @ptsousa o reveal do Switch aqui em casa, encerrando com aquele trailer magnífico de um dos melhores jogos de todos os tempos (e o melhor jogo da geração passada). A ereção dos dois foi tanta que o prédio quase caiu. Foram quase 4 minutos dos dois falando um para o outro "meu deus", "put* m****", "que jogo é esse". Foram 4 minutos que me fizeram torrar uma grana para ter o Switch no lançamento. E isso é algo que nenhuma outra franquia conseguiria fazer.

Não existe palavra mais apropriada para Zelda do que aquela que já compõe o título: Lenda. Espero que tenhamos mais 35 anos de momentos e jogos extremamente memoráveis.

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Tá no meu top 3 de franquias favoritas.

Ocarina of Time melhor jogo de todos os tempos. As vezes eu penso que só queria voltar no tempo - até aquele Natal de 98 - e, sem ter qualquer lembrança, jogar novamente essa obra prima.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
Tá no meu top 3 de franquias favoritas.

Ocarina of Time melhor jogo de todos os tempos. As vezes eu penso que só queria voltar no tempo - até aquele Natal de 98 - e, sem ter qualquer lembrança, jogar novamente essa obra prima.

Um natal que eu nunca vou esquecer. Também ganhei de presente o Ocarina, naquela caixa que não tinha tamanho, e por isso demorei a entender que era o jogo e não alguma outra coisa. Na mesma madrugada, ao chegar em casa, coloquei no N64 e fiquei encantado com tudo o que via. Esse jogo me ajudou a superar um momento muito difícil na vida da minha família e me marcou pra sempre. Vai ser eternamente o meu jogo predileto.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Pra mim uma boa serie , eu curto a maioria dos jogos , só os últimos dois que achei bem meia Boca , Skyward sword e Botw, esse último pra mim o mais chato de todos, Ocarina e link to the past são os melhores disparado

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
É rapaz, Ocarina of Time na minha opinião ainda não foi superado, continua sendo o melhor jogo já criado. Esse jogo lá em 98 foi surreal, a partir dele a franquia chegou onde chegou.

Ainda falto jogar BotW, resolvi começar por Mario Odyssey, das pérolas do aparelho, e Smash Ultimate. O problema é que a nostalgia de OoT acaba com qualquer competidor, mas bora ver esse Zelda do Switch.

Mas nem sempre a nostalgia vence, na minha opinião Mario Odyssey é o melhor Mario já criado.

BotW é excelente, mas quando passa o hype você percebe que o Ocarina ainda está em outro patamar.

E concordo com o Odyssey. Pra mim foi o ápice, o aperfeiçoamento de tudo o que já foi feito na franquia. Até agora foi o jogo que fez o Switch valer a pena.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Minha franquia preferida. Meu ranking com base no que eu joguei:

  1. Ocarina of Time
  2. Breath of the Wild
  3. The Wind Waker
  4. Skyward Sword
  5. Twilight Princess
  6. Majora's Mask
  7. A Link Between Worlds
  8. A Link to the Past
  9. Link's Awakening
  10. Phantom Hourglass
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
só curti mesmo 3 zeldas lol

1- Breath of the Wild
2- A Link Between Worlds
3- Wind Waker

de resto achei meio chato de alguma forma q não me engajou mto. Peguei zelda 64 original mais ou menos em 2000 e nunca fui mto com a cara do jogo. Preferia mais o PC q nintendo quando bem novo (uns 13 anos de idade +-). Só fui pegar gosto e magia do zelda mais velho. Fiquei vidrado demais no FFVII pra me importar com o ocarina (sim. FF no PC tbm original. Nunca foi exclusivo do ps)
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Não joguei todos os jogos da franquia mas aqueles que eu joguei foram excelentes. E esse tópico me fez perceber algo: nunca terminei um único Zelda :eek:
O mais próximo foi o A Link to the Past (que foi meu primeiro contato e também o que eu mais joguei) onde eu cheguei no último boss mas não consegui derrotar de jeito nenhum. Daí um amigo me pediu emprestada a fita e eu acabei emprestando. Terminamos a escola e eu nunca mais vi o cara e muito menos minha fita :(
 
Topo Fundo