O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LEGEND OF ZELDA : TEARS OF THE KINGDOM | Metacritic: 96

Qual será a nota final de Tears of the Kingdom no Metacritic?


  • Total voters
    260

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
Essa ideia de “o mundo do jogo ser o dungeon” me remete ao SS e lá em 2011 isso não funcionou.

Ainda acho que a inserção de dungeons tradicionais é fundamental.
maais pq a mecânica do SS é limitada. Com a mecânica do BotW é outra história
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
c***lho, animei. colocaram o que eu mais senti falta no BOTW: itens "diferentes" e dungeons que não tem a sensação de ser genéricas.
Era chato como td qnt era item ou era algo pra bater nos caras como se fosse uma espada, ou então algo pra soltar projéteis como um arco. Agora parece que vai diversificar bem a jogabilidade.
E as dungeons, todas tinham o mesmo feel. eu n notava mta diferença em nenhuma das divine beasts que eram poor excuses for dungeons. queria algo no naipe do spirit temple do ocarina of time, um dos meus dungeons favoritos.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Eu acho que tá bom demais para um teaser. Esperaria mais de um trailer, mas não foi o caso. Obviamente quiseram esconder muitas coisas, creio que dê para comparar com aquele primeiro vislumbre do mundo aberto do BotW, só para mostrar a estrutura do jogo. Quando sair o trailer, aí sim creio que veremos as dungeons (no teaser já dá a entender q tem dg subterrânea, na parte que o link usa o item de fogo) e tb, obviamente, no céu. O teaser mostrou que tem novos inimigos tb e itens/skills, mas foi só para dizer "tem", acredito que no trailer essa parte será mais abrangente.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
O foda agora é esperar... e provavelmente até 2023...
 


ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Estava aqui pensando, e se Zelda for jogável no submundo onde ela provavelmente estará presa? Tipo de lá ela temta se comunicar com o Link e para isso ela tem que resolver algumas Dungeons.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
maais pq a mecânica do SS é limitada. Com a mecânica do BotW é outra história

Tenho minhas dúvidas. Para fazer com que um mundo aberto como o de Breath of the Wild te faça sentir que você realmente está num dungeon gigante demanda um trabalho de design que transcenda qualquer coisa já feita.

Apostar em dungeons tradicionais é uma opção muito mais segura.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
Estava aqui pensando, e se Zelda for jogável no submundo onde ela provavelmente estará presa? Tipo de lá ela temta se comunicar com o Link e para isso ela tem que resolver algumas Dungeons.

No-god.gif
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Esse anúncio me lembrou que preciso voltar e terminar o primeiro que travei e deixei pra lá tem quase um ano. No mais, Link arrasou com seu cabelo Pantene.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Eu particularmente estava esperando bem mais, parece que a nintendo vai fazer poucas mudanças na formula original, pois se for como o que foi mostrado, onde o personagem se "teletransporta" para algo semelhante uma mini dungeon que está no céu, eu acho que vai ficar meio estranho e é algo que poderia vir em uma DLC caprichada do primeiro. Mas vamos ver o que vem por ai.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Acho engraçado o tanto de teoria que a galera cria, de um trailer de menos de 2 min que não mostrou absolutamente nada e apenas foi dito que haverá exploração no céu. :kkk

Ainda não dá pra saber se haverá dungeons tradicionais e outras coisas ditas aqui no tópico.

Eu espero que tenha dungeons e em uma boa quantidade. Se puderem acabar com esse lance de equipamento quebrarem como se fossem plástico, também seria ótimo.
No mais, japonês gosta de pôr um braço diferentão hein!? Vide devil may cry, fullmetal alchemist, tales of berseria e tantos outros. Talvez isso agregue ao gameplay.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Essa ideia de “o mundo do jogo ser o dungeon” me remete ao SS e lá em 2011 isso não funcionou.

Ainda acho que a inserção de dungeons tradicionais é fundamental.

SS era outra pegada, do estilo tradicional criado pós OoT. No fim é a mesma coisa que os demais.

BOTW é open world de ponta a ponta. Essencialmente isso já muda tudo. Deixar o mundo fragmentado fica fácil de limitar onde começa e onde termina esses ambientes, podendo inserir o que eles quiserem, seja uma dungeon ou uma shrine ao céu aberto, mesclando com o overworld.

Isso supondo que seja o que vimos e a Nintendo não esteja nos ludibriando.

Quanto ao lançamento, será crossgen e será adiado, nem se preocupem com isso. :klolz
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
SS era outra pegada, do estilo tradicional criado pós OoT. No fim é a mesma coisa que os demais.

BOTW é open world de ponta a ponta. Essencialmente isso já muda tudo. Deixar o mundo fragmentado fica fácil de limitar onde começa e onde termina esses ambientes, podendo inserir o que eles quiserem, seja uma dungeon ou uma shrine ao céu aberto, mesclando com o overworld.

Isso supondo que seja o que vimos e a Nintendo não esteja nos ludibriando.

Quanto ao lançamento, será crossgen e será adiado, nem se preocupem com isso. :klolz

A regra é clara: quando a Nintendo anuncia o ano de lançamento de um Zelda como sendo "x", o correto é "x + 1".

E graficamente não notei nenhuma evolução em relação ao Breath of the Wild do velho Wii U.

O Switch não é muito mais poderoso, mas é pelo menos um pouco mais e desta feita o jogo está especificamente sendo feito a partir dele. Portanto, a Nintendo que lute para entregar um jogo graficamente pelo menos um pouco melhor do que o antecessor.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.640
Pontos
1.114
Acho engraçado o tanto de teoria que a galera cria, de um trailer de menos de 2 min que não mostrou absolutamente nada e apenas foi dito que haverá exploração no céu. :kkk

Ainda não dá pra saber se haverá dungeons tradicionais e outras coisas ditas aqui no tópico.

Eu espero que tenha dungeons e em uma boa quantidade. Se puderem acabar com esse lance de equipamento quebrarem como se fossem plástico, também seria ótimo.
No mais, japonês gosta de pôr um braço diferentão hein!? Vide devil may cry, fullmetal alchemist, tales of berseria e tantos outros. Talvez isso agregue ao gameplay.

Admito que não gostei tmb de os itens quebrarem, enche muito o saco.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.736
Reações
94.304
Pontos
2.179
Item quebrar até vai, mas devia ser igual Diablo, onde é possível arrumar antes de quebrar e com uma resistência maior. Essas espadas do bafo 1 eram de papel.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
Tenho minhas dúvidas. Para fazer com que um mundo aberto como o de Breath of the Wild te faça sentir que você realmente está num dungeon gigante demanda um trabalho de design que transcenda qualquer coisa já feita.

Apostar em dungeons tradicionais é uma opção muito mais segura.
dizer q dungeon é openwolrd inteiro é exagero da galera aqui

deve ter mta dungeon camuflada espalhada pelo mapa a céu aberto ou não aberto

tipo 6-8 "fases" integradas no mapa sem ter aquela cara de templo, castelo ou caverna subterranea clichê. Deve ser nessa intenção
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
dizer q dungeon é openwolrd inteiro é exagero da galera aqui

deve ter mta dungeon camuflada espalhada pelo mapa a céu aberto ou não aberto

tipo 6-8 "fases" integradas no mapa sem ter aquela cara de templo, castelo ou caverna subterranea clichê. Deve ser nessa intenção

Seria algo inédito, porque nenhum Zelda ofereceu esse tipo de experiência até hoje.

Caso a intenção seja essa, os designers precisarão estar sob influência de inspiração divina para realmente conseguirem te passar a sensação de estar numa "fase" completamente integrada à estrutura do mundo aberto.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
Seria algo inédito, porque nenhum Zelda ofereceu esse tipo de experiência até hoje.

Caso a intenção seja essa, os designers precisarão estar sob influência de inspiração divina para realmente conseguirem te passar a sensação de estar numa "fase" completamente integrada à estrutura do mundo aberto.

cara.. é só pegar qualquer zelda antigo e tirar o "teto". Acho q não tem tanto segredo nesse sentido

a dificuldade de fazer um dungeon, q não é fácil, vai ser a mesma dos games passados nesse sentido. Ou melhor. Vai ser um divine beast imóvel e maior, por assim dizer. A céu aberto.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Só querias umas cavernas para explorar... Mas não tem muito para onde ir, as caverna são meio que contra o game design do botw.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Vou eu fazer o advogado do diabo: quando vi Link descendo dos céus como em Skyward Sword me deu a impressão que eles vão enfiar alguma mecânica parecida guela abaixo, assim como foi antes. Ter que ficar indo e voltando do céu pra terra, etc.

Espero estar enganado, isso não me agradou muito em SS.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Vou eu fazer o advogado do diabo: quando vi Link descendo dos céus como em Skyward Sword me deu a impressão que eles vão enfiar alguma mecânica parecida guela abaixo, assim como foi antes. Ter que ficar indo e voltando do céu pra terra, etc.

Espero estar enganado, isso não me agradou muito em SS.

Eu já acho q vai ser exploração no solo mesmo e algumas dungeons/areas no céu, se bem q pelo pouco q apareceu no trailer parece q tem tanta coisa em Hyrule pra explorar no céu.....
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.390
Pontos
1.384
Não sei se vocês perceberam, mas na parte que o link "vira água" e reaparece naquela plataforma, alguns sons se misturam à música, que eu tenho quase certeza de que são os mesmos do Zelda Twilight princess, de quando enfrentamos os inimigos das sombras..com o wolf Link.




Coisa linda essa inspiração em SS.. um dos meus Zeldas favoritos :kpaixao

Vou comprar a marmita e zerar novamente no switch. Fuck the police.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.736
Reações
94.304
Pontos
2.179
Eu gosto de dungeons bem separados. Cria uma alternância gostosa. Você explora por um tempo, quando tá tudo bem explorado, ganha um templo para ter uma nova forma de diversão. Depois boss e repete.

Para mim, nesse sentido o Majoras é melhor de todos. É um belo trampo entrar nos quatro dungeons. E eles em si também não são nada fácil. Ótimo modelo de Zelda.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
ZELDA BOTW 2 - Combined Trailers

era pra nintendo ter feito ESSE trailer lá atrás pra depois mostrar esse ano algo mais encorpado no gameplay. timo o Eiji aonuma jogando por 15min igual fez com primeiro BotW..

ficou mto bom
 
Topo Fundo