O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Tenho que voltar à jogar, só liberei uma besta divina, a primeira. Depois disso voltei pro Mario Odyssey pra terminar a história e quase terminando o primeiro Spyro da trilogia remake.
 

Lanjoker

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
91
Pontos
28
Salvo engano quando o guardian está para atirar da pra matá-lo na espada mesmo, não?

Parry é o método mais eficaz, e não gasta suas armas. Se existe outra forma melhor, com espada ou de outra forma, desconheço.

Dps q vc pega o timing, fica fácil.

Sei q com as flechas ancestrais é fácil, mas são caras pra kct.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Salvo engano quando o guardian está para atirar da pra matá-lo na espada mesmo, não?
Nunca testei isso, depois que aprendi o parry é o método mais eficaz. Na dúvida sempre tenho um shield bem podre só pro caso de errar o timing :klol É só tu aprender a distância correta (não sei dizer com exatidão, diria que que fica um espaço de 3-4 links, nessa distância o guardian não se aproxima mais, ele fica parado carregando o tiro) e dar parry na hora que der o clarão, fazendo isso a chance é pequena de errar.

Tirando isso, o único método que testei é cortar todas as pernas, dele, aí ele fica um tempo parado que dá pra aproveitar pra atacar.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Salvo engano quando o guardian está para atirar da pra matá-lo na espada mesmo, não?

Meu procedimento padrão (pra não gastar ancient arrows) era:

  1. Uma flechada comum no olho pra dar stun;
  2. Ir quebrando os tentáculos com arma melee (mais stun);
  3. Quando não sobrar nenhum, descer o sarrafo até ripar ele.
 
Ultima Edição:

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Toda vez que luto contra um guardian e chega na parte de rebater o laser eu fico no cagaço de quebrar. 3K ruppes é salgado demais. Só consigo naquele macetinho do boliche

O Hylian Shield é muito mais resistente que o resto. Tipo MUITO.
Tanto que ele aguenta muitos raios dos guardians mesmo sem parry, so segurando o botão de defesa, ele reflete o raio pro lado só. Acho que qualquer outro escudo quebra de primeira se tentar segurar o raio.
E tenho a impressão de que é mais fácil rebater com ele do que com outros escudos. Mas isso pode ser que eu tenha ficado menos noob kkk.
Ao contrario da Master Sword que não resolve a falta de armas, depois que você pega o escudo já era, só deixo sempre 3000 rupees de prontidão pra quando ele quebrar.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Meu procedimento padrão (pra não gastar ancient arrows) era:

  1. Uma flechada comum no olho pra dar stun;
  2. Ir quebrando os tentáculos com arma melee (mais stun);
  3. Quando não sobrar nenhum, descer o sarrafo até ripar ele.

No começo ou antes de pegar a Master Sword é melhor ir de parry mesmo por economia de armas. Mas depois, a batalha contra eles é bem divertida (isso se tiver um só, mais de um daí é barata-voa mesmo), e nem é tão difícil, já que no único ataque dele ele fica parado e próximo, dá pra atacar ou mirar flechas de boa.
Dá um prazer enorme cortar as pernas dos bichos!

Outra coisa, os guardians quebrados que estão em cima de água, se vc virar eles com a runa de gelo tem mais guardians parts embaixo. Legal que virando duas vezes eles ficam de ponta-cabeça rss
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
No começo ou antes de pegar a Master Sword é melhor ir de parry mesmo por economia de armas. Mas depois, a batalha contra eles é bem divertida (isso se tiver um só, mais de um daí é barata-voa mesmo), e nem é tão difícil, já que no único ataque dele ele fica parado e próximo, dá pra atacar ou mirar flechas de boa.
Dá um prazer enorme cortar as pernas dos bichos!

Outra coisa, os guardians quebrados que estão em cima de água, se vc virar eles com a runa de gelo tem mais guardians parts embaixo. Legal que virando duas vezes eles ficam de ponta-cabeça rss

Interessante. Nunca parei pra fazer isso.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Vocês acharam o jogo difícil?
3 horas aqui e morrendo muito. Para inimigos e até por causa do frio. Tenho apenas 3 corações e pouca stamina.

Mas estou gostando demais do jogo. É até chato desligar o Switch e parar de jogar :klolz
O começo é mais difícil, depois você pega o esquema do jogo.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Vocês acharam o jogo difícil?
3 horas aqui e morrendo muito. Para inimigos e até por causa do frio. Tenho apenas 3 corações e pouca stamina.

Mas estou gostando demais do jogo. É até chato desligar o Switch e parar de jogar :klolz

Quando pegar o jeito, vai virar mestre da sobrevivência.

A parada no começo é evitar inimigos mesmo, principalmente os que estão em grupo, pois vc tem pouco equipamento a disposição.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Já tinha feito 3 Beasts e e estava indo fazer a Vah Medoh quando perdi meus saves, daí desisti de jogar
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
1.577
Pontos
904
m**** demais esse puzzle com gyroscope. Até saí do shrine. Estava impossível e ridículo no modo portátil.

Também achei um shrine cercado de espetos e não consegui entrar.

Teve um shrine que estava bem distante na água e fui aproximando com as plataformas de gelo. Mas um inimigo aquático cuspiu uma pedra e me matou.

Outra parte tinha que usar uma chama azul na tocha mas começou a chover.

Minha vida nesse começo de jogo está complicada :klol
Aproveita. 10 entre 10 pessoas que finalizaram esse jogo querem apagar a memória pra rejogar como se fosse a primeira vez.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
O gyro é só no controle da direita. Nessas horas eu removo eles e então mecho somente o joy con direito.

Caracas, não sabia disso. Jogo portátil, e todo templo desses eu tinha que tirar os controles e pegar o grip la pra poder ter precisão kkk. E apoiar o Switch numa mesa...
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Vocês viram isso?



Esse glitch praticamente quebra o jogo. Anula os efeitos climaticos, tranfere coisas de um save pro outro, permite pular partes da historia, aumentar stamina e Hearts além do maximo....
Ainda não testei, mas quem quiser tentar:

 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
O Hylian Shield é muito mais resistente que o resto. Tipo MUITO.
Tanto que ele aguenta muitos raios dos guardians mesmo sem parry, so segurando o botão de defesa, ele reflete o raio pro lado só. Acho que qualquer outro escudo quebra de primeira se tentar segurar o raio.
E tenho a impressão de que é mais fácil rebater com ele do que com outros escudos. Mas isso pode ser que eu tenha ficado menos noob kkk.
Ao contrario da Master Sword que não resolve a falta de armas, depois que você pega o escudo já era, só deixo sempre 3000 rupees de prontidão pra quando ele quebrar.
É, eu já tomei tiro de guardian nele e não quebrou. Eu estou dando mole, quando tiver luta com guardian vou trocar o shield e se quebrar, azar. Melhor que ter que pagar 3000 rsrsrs
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
m**** demais esse puzzle com gyroscope. Até saí do shrine. Estava impossível e ridículo no modo portátil.

Também achei um shrine cercado de espetos e não consegui entrar.

Teve um shrine que estava bem distante na água e fui aproximando com as plataformas de gelo. Mas um inimigo aquático cuspiu uma pedra e me matou.

Outra parte tinha que usar uma chama azul na tocha mas começou a chover.

Minha vida nesse começo de jogo está complicada :klol

Esse dos espetos, na verdade são uns espinhos? Se for é só tacar fogo neles
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
m**** demais esse puzzle com gyroscope. Até saí do shrine. Estava impossível e ridículo no modo portátil.

Também achei um shrine cercado de espetos e não consegui entrar.

Teve um shrine que estava bem distante na água e fui aproximando com as plataformas de gelo. Mas um inimigo aquático cuspiu uma pedra e me matou.

Outra parte tinha que usar uma chama azul na tocha mas começou a chover.

Minha vida nesse começo de jogo está complicada :klol

Simplesmente não dá pra usar o giroscópio no modo portátil. Tem que tirar o joycon mesmo.
O legal desse jogo é que não tem level up, mas você acaba evoluindo aprimorando suas técnicas e aprendendo a jogar. Não basta ficar farmando XP com inimigos fáceis. Os proprios shrines exigem muito tecnicamente e você acaba usando isso mundo afora.
Meu conselho é fazer upgrade umas 3 vezes da stamina e depois investir um tempo só nos hearts, pra diminuir a frequência das mortes. Depois de 10 corações a coisa fica bem mais facil.
Mas tem um bicho que sempre vai ser chato: os octorocs. Ô bicho irritante...agora que tenho bastante bomb arrows, guardo elas só pra explodir esses bichos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Dá para jogar com apenas 3 hearts e o montante de stamina inicial de boa a maior parte do jogo.

Tem que se considerar o seguinte. Você não irá morrer com apenas um golpe com apenas 3 hearts, vai morrer de tiros de laser, mas não de golpes. Então a única coisa que te dará muitos problemas são alguns poucos inimigos que fazem ataques em sequência.

Você pode carregar fairies,na iminência da morte elas irão te "ressuscitar" e repor 5 corações. Se você tiver por exemplo 5 corações e 4 fairies, isso irá querer dizer que vai poder levar vários golpes antes de morrer.

Você também pode fazer uso dos boosts. Qualquer item que tenha hearty no nome combinado com outros itens resultará numa poção que repõe sua vida completamente e te dará corações extras temporários. Algumas combinações te darão 13, 17 e se não me engano até 19 corações extras.

Também existem boosts de stamina. Existem tanto itens que aumentarão sua capacidade de stamina temporariamente quanto aqueles que apenas repõem a stamina perdida. De todo modo saiba que tirando aquela mureta inicial e a primeira torre, é possível jogar a maior parte do jogo sem escalar, há rotas alternativas para se chegar a maior parte dos lugares. E é possível escalar todas as torres apenas com o que você tem de stamina desde o início do jogo.

E outra coisa importante. Use as armas que você gosta de usar. Não fique guardando. Pois os inimigos do jogo tendem a usar as armas que você frequentemente usa, então você terá reposição do que você usa. Quando você sabe disso a baixa durabilidade deixa de ser um problema.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Tenho 3 quests principais: Ganon, Memórias e Divine Beasts. Tenho que ir nas divine beasts primeiro, né?

Então, na verdade, depende de você. A única coisa obrigatoria pra terminar o jogo é destruir o Ganon. O restante é opcional.
As memórias preenchem bem as lacunas da história.
As divines são legal pra fazer pois além do desafio da besta em si, tem muita coisa envolvida que você tem que resolver e aprofunda muito mais a importância de cada povo de Hylure, muito mais que qualquer outro Zelda. Além disso tem recompensas ótimas no final.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Consegui encontrar um macete para enfrentar o Thunderblight Ganon na Boss Rush. É só correr dando a volta em círculo na hora que ele tiver com a carga de eletricidade. Depois de um tempo a carga some e aí dá usar o escudo tranquilamente para bloquear o ataque. E quando ele vier com o laser é só esconder atrás das muretas que tem no local, é arriscado demais fazer o parry com apenas 3 corações.

Mas aí aconteceu o desastre maior na luta contra o Ganon, quando ele jogou a lança eu acabei sendo golpeado duas vezes pela mesma lança e aí morri mesmo usando um boost de defesa no máximo. Me parece ser mais uma falha de hitbox, porque a lança não deveria ter me acertado duas vezes, deveria ao menos ter uns frames de invencibilidade logo depois de levar um golpe. Mas acho que isso também facilitaria demais a batalha contra o Thunderblight e a Nintendo resolveu deixar poucos frames ou talvez nenhum frame mesmo de invencibilidade depois de levar dano.

Foi um descuido bobo, próxima vez uso o escudo, creio eu que o Hylian Shield suporta essas lanças. Sei que dá pra dar parry na lança, é outra opção também.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Consegui encontrar um macete para enfrentar o Thunderblight Ganon na Boss Rush. É só correr dando a volta em círculo na hora que ele tiver com a carga de eletricidade. Depois de um tempo a carga some e aí dá usar o escudo tranquilamente para bloquear o ataque. E quando ele vier com o laser é só esconder atrás das muretas que tem no local, é arriscado demais fazer o parry com apenas 3 corações.

Mas aí aconteceu o desastre maior na luta contra o Ganon, quando ele jogou a lança eu acabei sendo golpeado duas vezes pela mesma lança e aí morri mesmo usando um boost de defesa no máximo. Me parece ser mais uma falha de hitbox, porque a lança não deveria ter me acertado duas vezes, deveria ao menos ter uns frames de invencibilidade logo depois de levar um golpe. Mas acho que isso também facilitaria demais a batalha contra o Thunderblight e a Nintendo resolveu deixar poucos frames ou talvez nenhum frame mesmo de invencibilidade depois de levar dano.

Foi um descuido bobo, próxima vez uso o escudo, creio eu que o Hylian Shield suporta essas lanças. Sei que dá pra dar parry na lança, é outra opção também.

Porra, to ficando com vontade de fazer esse
Speedrun aí pra tentar essa luta...
Assim que acabar o que completar esse save (falta so o trial of sword e as medalhas do Kilton praticamente, e o que eu conseguir achar de koroks no processo) se eu tiver no pique vou tentar rs. Avisa ai se conseguir!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Crie uma conta para manter o seu save. Eu fiz isso.

Edit: Consegui fazer aqui. O Hyrule Shield protege plenamente contra a lança, é só segurar o escudo mesmo. E ele é muito bom para dar parry nos lasers, é bastante difícil que role do laser acertar o Link com o Hyrule Shield.

E no final das contas ainda sobrou umas armas, as várias flechas de diferentes tipos que peguei no caminho me ajudaram bastante a poupar as armas.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Só não entendi uma coisa: o jogo vai ser só essas 4 divine beasts + memórias + derrotar Ganon? Ou outras quests principais vão aparecendo com o tempo? Dizem que o jogo é bem grande.

De Main Quest é só isso aí mesmo. Na DLC tem mais outras quests que podem ser consideradas principais também.

A que você pega a Master Sword
 
Ultima Edição:

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Cheguei em Zora's Domain e pelo visto esse é aquele tipo de jogo que a gente nem percebe o tempo passando. Resultado: sono no trabalho :klol

E que jogo difícil:
Fui subir uma montanha e caiu uma pedra gigante que me matou.
Fui pegar as flechas e o Lynel me matou com 1 hit :kwow

Só não entendi uma coisa: o jogo vai ser só essas 4 divine beasts + memórias + derrotar Ganon? Ou outras quests principais vão aparecendo com o tempo? Dizem que o jogo é bem grande.
Em termos de missão o jogo não te dá muita coisa. O "foco" do jogo (e o que faz ele enorme) é a exploração do mundo e descobrir as coisas dele. Ele é um Open World que literalmente te joga no meio do nada, com uma explicação para lá de básica das coisas e você que decida para onde quer ir. Quase tudo que você enxerga é possível de se alcançar.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Cheguei em Zora's Domain e pelo visto esse é aquele tipo de jogo que a gente nem percebe o tempo passando. Resultado: sono no trabalho :klol

E que jogo difícil:
Fui subir uma montanha e caiu uma pedra gigante que me matou.
Fui pegar as flechas e o Lynel me matou com 1 hit :kwow

Só não entendi uma coisa: o jogo vai ser só essas 4 divine beasts + memórias + derrotar Ganon? Ou outras quests principais vão aparecendo com o tempo? Dizem que o jogo é bem grande.

É isso mesmo, fora a DLC...
Mas sem guia isso vai levar muito mais tempo do que aparenta, pois estão espalhados pelo mapa que é muuuito grande.
E se você é um cara que gosta de exploração, a parte mais difícil do jogo vai ser ir direto pro objetivo sem se desviar do caminho por causa de alguma coisa interessante que você vai ver.
E muitas das coisas mais legais do jogo não tem absolutamente nada a ver com as main quests do jogo. Tipo os koroks, os dragões, evoluir equips e procurar as Shrines e por aí vai.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Acho que vi um dragão voando.
O jogo realmente tem um mundo muito grande e tenho vontade de explorar tudo.

O que ainda não me conquistou foi a trilha sonora. Nos santuários parece que é sempre a mesma musiquinha.
Sim, as Shrines têm um tema só, até porque, são 120+, rsrs

A música em geral é muito sutil e cheia de referências a Ocarina of Time e Wind Waker. Eu acho que ela funciona muito bem para o propósito do jogo. Existem momentos em que a OST fica mais evidente (mas também mais óbvia) como em outros jogos da série, e é aí que dá pra perceber realmente sua qualidade, a exemplo das faixas dos campeões, das vilas, dos overworld bosses, das batalhas contra as Divine Beasts, etc...
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Sim, as Shrines têm um tema só, até porque, são 120+, rsrs

A música em geral é muito sutil e cheia de referências a Ocarina of Time e Wind Waker. Eu acho que ela funciona muito bem para o propósito do jogo. Existem momentos em que a OST fica mais evidente (mas também mais óbvia) como em outros jogos da série, e é aí que dá pra perceber realmente sua qualidade, a exemplo das faixas dos campeões, das vilas, dos overworld bosses, das batalhas contra as Divine Beasts, etc...

É bem isso mesmo. A qualidade da música é muito boa nos momentos que é necessária, como nas batalhas e nas vilas. Estão à altura da série.
E num jogo em que a proposta é Breath of the Wild, onde realmente ela sobresai é na parte técnica, nos sons da natureza durante a exploração. Muita gente questionou a quase ausência de musica no mundo aberto, mas quando se joga com fone é que dá pra perceber que a escolha foi acertada. O barulho do vento, ruídos dos animais, das folhas e da água. Quando você sai de uma vila ou de um shrine e a trilha muda pros sons da natureza, você sabe automaticamente que está "de volta pro mundo". É sutil, mas tem muito peso pra experiência de jogo.
 
Topo Fundo