O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Senhores, comecei a jornada.

A ambientação do game é inacreditável, me lembrou DEMAIS SOTC.

A m**** é meu inglês ta foda, mesmo mudando pra espanhol continuo ESTUPIDAMENTE perdido, de uma maneira que vcs não tem noção. Sou inexperiente demais em aventuras assim, ta foda, mas to curtindo e procurando não ter nenhuma ajuda.

Ja peguei algumas manhas de receitas e tal, colocar pimenta pra aguentar no frio e a porra toda. Mas to apanhando muito chapas, não faço a MÍNIMA IDEIA de como pegar o paraglider e to travado no game, só peguei as runas daquela parada magnética e bombas remotas.

Mesmo assim não vou dropar e vou até o final.

Fique tranquilo, essa "primeira parte" do mapa é só um tutorial, depois com o tempo se acostuma e vai pegando as manhas.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Mesmo após 300 horas de gameplay o zé irá postar a mesma coisa: "guys, estou perdido. não sei nada sobre nada, sou um m**** total".

Bem, simplesmente ele é quem ele é, e nem um game magistral como botw irá mudar isso.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Senhores, comecei a jornada.

A ambientação do game é inacreditável, me lembrou DEMAIS SOTC.

A m**** é meu inglês ta foda, mesmo mudando pra espanhol continuo ESTUPIDAMENTE perdido, de uma maneira que vcs não tem noção. Sou inexperiente demais em aventuras assim, ta foda, mas to curtindo e procurando não ter nenhuma ajuda.

Ja peguei algumas manhas de receitas e tal, colocar pimenta pra aguentar no frio e a porra toda. Mas to apanhando muito chapas, não faço a MÍNIMA IDEIA de como pegar o paraglider e to travado no game, só peguei as runas daquela parada magnética e bombas remotas.

Mesmo assim não vou dropar e vou até o final.

Aproveite a oportunidade e jogue em inglês com um dicionário do lado. Os dialogos tem pausa, é perfeito pra estudar um pouco. E o inglês dos Zelda é bem simples.
Meu inglês deve muito ao FFVII rs.
Chegando no fim do jogo muita coisa você já vai ser capaz de entender mesmo sem dicionário.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Fique tranquilo, essa "primeira parte" do mapa é só um tutorial, depois com o tempo se acostuma e vai pegando as manhas.

Aproveite a oportunidade e jogue em inglês com um dicionário do lado. Os dialogos tem pausa, é perfeito pra estudar um pouco. E o inglês dos Zelda é bem simples.
Meu inglês deve muito ao FFVII rs.
Chegando no fim do jogo muita coisa você já vai ser capaz de entender mesmo sem dicionário.
Pensei nisso, mas tenho pouquíssimo tempo pra jogatina, imagina tendo que ler...
Avancei mais, consegui o paraglider e ja to em Kakariko. To bem melhor no gameplay, já peguei as dinâmicas.

Só não sei como matar aqueles guardiões... No primeiro vilarejo matei aqueles que ficam "presos", me escondia em uma barreira e ficava dando flechada no olho do fdp até ele morrer. Mas agora eles caminham pelo mato, fica impossível. Cheguei a pensar em algo, quem sabe escudo, que reflita o laser, ou até uma espadada, sei lá. Posso estar falando m****, mas não penso como ser diferente.

Algo que eu to BEM perdido é nas receitas e itens. Eu não sei pra que servem a esmagadora maioria deles.
Lendo a descrição vi que tem itens que podemos, por exemplo, misturar com pequenos animais... Misturei um lagarto com uma porra lá que não lembro o nome e aumentou um pouco a stamina. Mas tem coisa demais, a maioria delas jogo na panela e só sai comida cu.

E aquelas engrenagens?
E o pedaço de asa dos morcegos?

O game deveria ter um livro de receitas ou algo assim.

De qualquer modo, a experiência desse game é realmente única. Me arrependo até a morte de nunca ter jogado Zelda até Bafão Selvagem.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Pensei nisso, mas tenho pouquíssimo tempo pra jogatina, imagina tendo que ler...
Avancei mais, consegui o paraglider e ja to em Kakariko. To bem melhor no gameplay, já peguei as dinâmicas.

Só não sei como matar aqueles guardiões... No primeiro vilarejo matei aqueles que ficam "presos", me escondia em uma barreira e ficava dando flechada no olho do fdp até ele morrer. Mas agora eles caminham pelo mato, fica impossível. Cheguei a pensar em algo, quem sabe escudo, que reflita o laser, ou até uma espadada, sei lá. Posso estar falando m****, mas não penso como ser diferente.

Algo que eu to BEM perdido é nas receitas e itens. Eu não sei pra que servem a esmagadora maioria deles.
Lendo a descrição vi que tem itens que podemos, por exemplo, misturar com pequenos animais... Misturei um lagarto com uma porra lá que não lembro o nome e aumentou um pouco a stamina. Mas tem coisa demais, a maioria delas jogo na panela e só sai comida cu.

E aquelas engrenagens?
E o pedaço de asa dos morcegos?

O game deveria ter um livro de receitas ou algo assim.

De qualquer modo, a experiência desse game é realmente única. Me arrependo até a morte de nunca ter jogado Zelda até Bafão Selvagem.
Vc está pensando bem sobre como matar os guardians. Segure ZL e aperte A para refletir um ataque, só tem que pegar o tempo.
As comidas, algumas partes de monstros podem ser trocadas mais pra frente e comida normalmente eu faço só coisas comestíveis mesmo, não pondo nenhuma pedra e madeira sempre sai comida boa

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Vc está pensando bem sobre como matar os guardians.

Obrigado

tenor.gif


Segure ZL e aperte A para refletir um ataque, só tem que pegar o tempo.

Vale também com escudo de madeira? Tem algum de ferro mais pra frente no jogo (como comentei, cheguei agora em kakariko)?
E como faço o tal do parry?

As comidas, algumas partes de monstros podem ser trocadas mais pra frente e comida normalmente eu faço só coisas comestíveis mesmo, não pondo nenhuma pedra e madeira sempre sai comida boa

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Procuro seguir uma lógica, obviamente.
Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.[/QUOTE][/QUOTE]
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Obrigado

tenor.gif




Vale também com escudo de madeira? Tem algum de ferro mais pra frente no jogo (como comentei, cheguei agora em kakariko)?
E como faço o tal do parry?



Procuro seguir uma lógica, obviamente.
Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.
[/QUOTE][/QUOTE]Parry funciona igual de escudo nível 1 ao mais fodao. Só segurar o ZL e mandar um A no momento certo

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Obrigado

tenor.gif




Vale também com escudo de madeira? Tem algum de ferro mais pra frente no jogo (como comentei, cheguei agora em kakariko)?
E como faço o tal do parry?



Procuro seguir uma lógica, obviamente.
Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.
[/QUOTE][/QUOTE]Uma coisa boa eh baixar algum app de comida pro celular

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.278
Reações
3.057
Pontos
974
Procuro seguir uma lógica, obviamente.
Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.

Sempre, SEMPRE, salve o jogo!
Ganhou um item? Salve o jogo!
Daí teste o item que ganhou ou tente cozinhar.

Mas você tem que ir em outra vila, mais ou menos perto de Kakariko, lá você vai poder comprar uma casa e é um excelente local para cozinhar e testar os itens que você ganhou!:kjoinha
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Pensei nisso, mas tenho pouquíssimo tempo pra jogatina, imagina tendo que ler...
Avancei mais, consegui o paraglider e ja to em Kakariko. To bem melhor no gameplay, já peguei as dinâmicas.

Só não sei como matar aqueles guardiões... No primeiro vilarejo matei aqueles que ficam "presos", me escondia em uma barreira e ficava dando flechada no olho do fdp até ele morrer. Mas agora eles caminham pelo mato, fica impossível. Cheguei a pensar em algo, quem sabe escudo, que reflita o laser, ou até uma espadada, sei lá. Posso estar falando m****, mas não penso como ser diferente.

Algo que eu to BEM perdido é nas receitas e itens. Eu não sei pra que servem a esmagadora maioria deles.
Lendo a descrição vi que tem itens que podemos, por exemplo, misturar com pequenos animais... Misturei um lagarto com uma porra lá que não lembro o nome e aumentou um pouco a stamina. Mas tem coisa demais, a maioria delas jogo na panela e só sai comida cu.

E aquelas engrenagens?
E o pedaço de asa dos morcegos?

O game deveria ter um livro de receitas ou algo assim.

De qualquer modo, a experiência desse game é realmente única. Me arrependo até a morte de nunca ter jogado Zelda até Bafão Selvagem.

Procure dominar bem as tecnicas de combate: o parry e o flurry rush.
Parry não gasta o escudo seja qual for o ataque, e ainda atordoa o inimigo e ele derruba a arma (com exceção dos sub-chefes). Quando encontrar os guardians salve e treine bastante. É a melhor forma de matar eles.
O flurry rush é basicamente esquiva usando o pulo. O legal é que quando você acerta o jogo fica em slowmotion e você pode acertar uma sequência de ataques neles. Se o ataque vier na horizontal pule pra trás, se for na vertical e estocadas de lança pule pro lado.

Esse jogo é maravilhoso nos detalhes. Caprichadasso.
Postaram dois videos logo acima, e tem milhares na internet. Eu to com 250 horas de jogo mas sempre tem alguma coisa que eu não sabia.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...


Sempre, SEMPRE, salve o jogo!
Ganhou um item? Salve o jogo!
Daí teste o item que ganhou ou tente cozinhar.

Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man :khuh

Mas você tem que ir em outra vila, mais ou menos perto de Kakariko, lá você vai poder comprar uma casa e é um excelente local para cozinhar e testar os itens que você ganhou!:kjoinha

Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.

Procure dominar bem as tecnicas de combate: o parry e o flurry rush.
Parry não gasta o escudo seja qual for o ataque, e ainda atordoa o inimigo e ele derruba a arma (com exceção dos sub-chefes). Quando encontrar os guardians salve e treine bastante. É a melhor forma de matar eles.
O flurry rush é basicamente esquiva usando o pulo. O legal é que quando você acerta o jogo fica em slowmotion e você pode acertar uma sequência de ataques neles. Se o ataque vier na horizontal pule pra trás, se for na vertical e estocadas de lança pule pro lado.

Esse jogo é maravilhoso nos detalhes. Caprichadasso.
Postaram dois videos logo acima, e tem milhares na internet. Eu to com 250 horas de jogo mas sempre tem alguma coisa que eu não sabia.

Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Existem alguns livros de receitas espalhados no jogo. São poucos, mas tem.

Quanto a tutoriais de parry e flurry rush, também tem uma shrine que os ensina.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...




Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man :khuh



Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.



Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?
A graça do jogo é justamente você fazer as coisas por conta própria. Pegue um caderno, um lápis e faça você mesmo as anotações. O jogo mesmo te dá a dica de fazer isso no início do jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
A graça do jogo é justamente você fazer as coisas por conta própria. Pegue um caderno, um lápis e faça você mesmo as anotações. O jogo mesmo te dá a dica de fazer isso no início do jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Algo que eu não tenho: tempo.
Algo que eu tenho: um monte de puxa saco de fórum de joguinho pra me idolatrar e ajudar.

Portanto, me mandem a receita, desgraçados nojentos.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.278
Reações
3.057
Pontos
974
Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...




Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man :khuh



Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.

Vai com calma!
Ao longo do jogo você vai ser ensinado sobre as técnicas de combate nos shrines, portanto vá à caça deles e aprenderá tudo.
A casa é "perto" de Kakariko, mas é em outra vila, mas vão te indicar o caminho, então fique tranquilo que você vai encontrar.
Como disseram, a graça é fazer as coisas sozinho, mesmo sem tempo depois você se arrepende de ter procurado por informações a respeito de qualquer coisa...
O jogo é MARAVILHOSO justamente por isso!
E repito, salve sempre e vá testando o que você ganhou! :kjoinha
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?

É como falei lá em cima: pulo na hora que o inimigo te ataca.
Se você acertar o timing ativa a parada.

Mas é isso mesmo, vai descobrindo coisas por você mesmo. Eu só comecei a acompanhar aqui depois de ter fechado o jogo e as bestas. Muita coisa você vai descobrir na raça e você vai se achar um gênio.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...




Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man :khuh



Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.



Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?
Que me lembre, na hora que o inimigo for te acertar, você tem que dar aquele desvio/rolamento (defesa + pulo). Pode ser de lado ou para trás. Se vc fizer no tempo certo, o tempo vai ficar lento e aparece na tela um botão para vc atacar. Você aperta e o Link vai direto no inimigo e executa uma série de golpes.

O livro de receitas é voce quem faz. Anota as receitas que o jogo vai te ensinando e ai vc repete sempre. Ou olha algumas no google ou nas paredes daqueles hoteis que ficam junto dos estábulos.

Uma coisa legal é que se voce tem noção de uma receita na vida real, pode tentar reproduzir no game.

Exemplo:
Para fazer bolo é juntar farinha de trigo, ovos, leite e manteiga.

Um omelete são ovos e leite e sal.

Um bife a cavalo é carne, temperos, sal e um ovo por cima.

Etc.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Na minha vida de Nintendo nunca tive vontade de jogar Zelda (snes, gba, n64, wii). Mas do nada quando comprei o switch recentemente e pesquisei sobre os jogos comprei um amiibo do Young Link e to namorando jogar Zelda. Ontem criei coragem e fui no 1º jogo da série, disponível no NSO onde joguei por 15 minutos fiquei irritado e zerei no YouTube (nunca tinha feito isso). Quero jogar esse BotW e gostar dele, mas baseado nessa primeira experiência de Zelda será que esse não é um jogo pra mim? Pensei em esperar sair o Links Awakening pra tentar uma melhor introdução... o que poderiam me dizer amigos? Obrigado!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Na minha vida de Nintendo nunca tive vontade de jogar Zelda (snes, gba, n64, wii). Mas do nada quando comprei o switch recentemente e pesquisei sobre os jogos comprei um amiibo do Young Link e to namorando jogar Zelda. Ontem criei coragem e fui no 1º jogo da série, disponível no NSO onde joguei por 15 minutos fiquei irritado e zerei no YouTube (nunca tinha feito isso). Quero jogar esse BotW e gostar dele, mas baseado nessa primeira experiência de Zelda será que esse não é um jogo pra mim? Pensei em esperar sair o Links Awakening pra tentar uma melhor introdução... o que poderiam me dizer amigos? Obrigado!
Zelda BOTW é bem diferente do primeiro.
Foi meu primeiro Zelda também. Ele é mais puxado para open world. Se voce gosta de open world como The Witcher 3, Zelda é o seu game. A diferença é que a historia não é tão intensa, é a jogabilidade, com a física no mapa aberto e os puzzles na shrine que brilham. Sugiro ver uns videos no YouTube.

Mas recomendo demais.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Na minha vida de Nintendo nunca tive vontade de jogar Zelda (snes, gba, n64, wii). Mas do nada quando comprei o switch recentemente e pesquisei sobre os jogos comprei um amiibo do Young Link e to namorando jogar Zelda. Ontem criei coragem e fui no 1º jogo da série, disponível no NSO onde joguei por 15 minutos fiquei irritado e zerei no YouTube (nunca tinha feito isso). Quero jogar esse BotW e gostar dele, mas baseado nessa primeira experiência de Zelda será que esse não é um jogo pra mim? Pensei em esperar sair o Links Awakening pra tentar uma melhor introdução... o que poderiam me dizer amigos? Obrigado!

Os dois primeiros Zeldas não são jogos amigáveis. A coisa começa a mudar a partir de A Link to the Past.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.666
Reações
1.576
Pontos
904
@Rodrigo Zé do Cx Jr

Receitas mais úteis NMO:

5 maçãs= 5 hearts

Stamella shroom (cogumelo verde) ou staminoka bass (peixe verde)=pra aumentar sua stamina na hora da necessidade (escaladas, cavalos) qto mais stamella ou staminoka, mais stamina vc recupera (Maximo são 5, sempre)

Tudo que tiver "hearty" no nome (hearty salmon, hearty radish). Basta cozinhar um pra fazer um item que recupera todos os seus corações e ainda dá life extra.

Pimentas= resistência ao frio, qto mais pimenta, mais tempo de resistência

Vai descobrindo aí q tem mais...
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
rapaz. pra mim a melhor coisa pra cozinhar que eu só fui descobrir no final do meu jogo. é o hearty elixir. basta 1 hearty lizard e 1 lizalfos tail. ele recuoera todos os corações e da mais 5 extras.

e rabo de lizalfo é brincadeira de conseguir e o hearty lizard tem um lugar q não lembro exatamente agora que é cheio deles. só remexer umas pedras q eles saem correndo. da pra estocar muita vida assim.

mas pra comida o melhor ingrediente que eu vi é o hearty radish e o big hearty radish. procura um lago em formato de coração perto do "yambi lake" na parte de baixo do mapa.(sul) em volta dessa região tem muitos hearty raddish.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
rapaz. pra mim a melhor coisa pra cozinhar que eu só fui descobrir no final do meu jogo. é o hearty elixir. basta 1 hearty lizard e 1 lizalfos tail. ele recuoera todos os corações e da mais 5 extras.

e rabo de lizalfo é brincadeira de conseguir e o hearty lizard tem um lugar q não lembro exatamente agora que é cheio deles. só remexer umas pedras q eles saem correndo. da pra estocar muita vida assim.

mas pra comida o melhor ingrediente que eu vi é o hearty radish e o big hearty radish. procura um lago em formato de coração perto do "yambi lake" na parte de baixo do mapa.(sul) em volta dessa região tem muitos hearty raddish.

Um bom método para encontrar itens é utilizar o radar que você adquire (basta tirar foto do item e programar o radar para levar você até ele). Fiquei cheio de ingredientes do tipo "hearty" no meu inventário.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Um bom método para encontrar itens é utilizar o radar que você adquire (basta tirar foto do item e programar o radar para levar você até ele). Fiquei cheio de ingredientes do tipo "hearty" no meu inventário.

Tem lugares específicos que tem muitos deles. Tem vários próximo a uma shrine que fica próximo de um estabulo na zona do Ganon à leste do castelo.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Os Hearty praticamente quebram a mecânica de cozinhar do jogo pra recuperar life. Esses itens poderiam ser um pouco mais raros de se encontrar, mas são tão comuns como os outros. O resto dos itens serviu mais pra dar upgrade nas armaduras.
A parte boa é que depois que descobri eles só recuperava vida com eles e as carnes usava só pra vender e juntar rupees.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Os Hearty praticamente quebram a mecânica de cozinhar do jogo pra recuperar life. Esses itens poderiam ser um pouco mais raros de se encontrar, mas são tão comuns como os outros. O resto dos itens serviu mais pra dar upgrade nas armaduras.
A parte boa é que depois que descobri eles só recuperava vida com eles e as carnes usava só pra vender e juntar rupees.

Na realidade o que quebra é não ter limites para materiais. E o limite de pratos de comida também é bastante amplo.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
É, finalmente consegui. Achei todos os Koroks.
Bom, em partes. Na raça mesmo depois de vasculhar o mapa na primeira volta achei uns 600. Depois que peguei o DLC dei mais uma volta pois queria encontrar todos os subchefes do mapa e as sidequests e achei o restante com a máscara. Teve uns que NUNCA ia achar.
Depois de completar mais uma volta e vasculhar absolutamente tudo ainda ficaram faltando 11. Aí não teve jeito, procurei num guia pra achar mesmo, não ia dar outra volta só pro eles.

Agora só falta conseguir completar a Master quest lá...
A jornada está quase terminando pra mim. 270 horas sem quase jogar mais nada além de Zelda.
O duro vai ser achar outro jogo pra jogar e preencher o vazio kkkk.
Espero muito ainda poder jogar mais um Zelda main nessa geração ainda. Mas só com Odyssey e BtoW platinados já sinto valeu o investimento no Switch.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Na realidade o que quebra é não ter limites para materiais. E o limite de pratos de comida também é bastante amplo.

Mas acho que mesmo se tivesse limites e vc tivesse uns 10 ou 20 itens Hearty já ficaria tranquilo entre uma Blood moon e outra.
A quantidade de pratos é demais mesmo. Muita coisa ficou intocada quase o jogo inteiro no meu inventário rs. Nem precisei me desfazer por falta de espaço.
Por outro lado, depois que a gente aumenta mais os corações o desafio de sobrevivência diminui mas ainda existem muitos outros desafios a se dar atenção então acho que foi meio que um alívio ter os Hearty.

Lembrei de outra coisa a respeito do inventário. Se comprar todos os Amiibos que dão armor, mais todas as disponíveis do jogo base...não vai ter espaço pra todas! Talvez por isso tenha aquele cara que vende em Tarrey. E muitas delas são iguais em Stats. Mesmo assim foi um golpe duríssimo pro meu TOC de acumulador.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mas se você compara com jogos antigos, como, por exemplo, Link to the Past, que você pode carregar no máximo 4 potes, diferente de BOTW, você não pode salvar e voltar atrás, se você usar todos os 4 potes e morrer, terá que repô-los novamente, você vê aí como BOTW é desequilibrado.

Não tem mais checkpoints, você pode salvar em praticamente quase todo lugar, e quando há exceções não é nada assim tão difícil.

Eu mesmo não entendo porque algumas pessoas consideram esse um dos Zeldas mais difíceis. Você sabia que você pode salvar antes de morrer no frio e ao morrer você retornará exatamente no lugar que você morreu com 3 corações? A única coisa que você perde quando você morre é que é revivem os inimigos que morreram depois de você salvar, não revivem os que morrem depois de você salvar e dos que você tirou um pouco de HP eles irão voltar cheios.

Sabe aquela quest da DLC que você tem que matar os inimigos com um golpe só? Você pode salvar a cada baixa deles.

O problema disso é que não há tensão no jogo. Escrevi sobre isso aqui mesmo neste tópico comparando exatamente com A Link to the Past. Em ALTTP você tem checkpoints, quando você está no mundo ao morrer você poderá voltar de 3 pontos diferentes no mapa e então terá que percorrer o caminho de volta. Dentro de uma dungeon ao morrer você volta para a última entrada. É por isso que algumas dungeons tem entradas e saídas, na penúltima dungeon do jogo você entra e sai 2 vezes. Tem uma saída lá que você sai apenas para entrar imediatamente de volta na dungeon. Aquilo ali é apenas um checkpoint. Do caminho desse checkpoint até o chefe final tem como o jogador pegar umas fairies que vão deixar com o HP cheio e também aquele item verde que repõe magic points. Você pode usar os restaurantes de health e/ou magia com os potes, mas fica subentendido que você tem que lutar contra o chefe só com seus corações e o que você consegue carregar de magic points.

Você quer saber um jogo que é similar a isso que descrevi? Demon's Souls. Principalmente porque não tem bonfires. Então ao morrer você sempre retoma ao início da dungeon ou da área. Mas você desbloquea checkpoints e esses permanecem desbloqueados mesmo após você morrer, igual aos puzzles já resolvidos de ALLTP e Ocarina of Time, além de outros Zeldas.

Como Breath of the Wild é imenso, não tem como usar algo semelhante, daí a Nintendo teve que abrir mão de suas próprias filosofias e inserir esse "save state".

Distribuir checkpoints é uma arte que a Nintendo domina desde os anos 1980. E na minha opinião uma das coisas que tornam seus jogos desafiadores, gostosos de jogar, tensos e satisfatórios, raramente frustrantes. Abdicar disso não é fácil, porque se perde algo aí.

Quando você joga a Trial of the Sword você sente isso. Apesar de ser um grande desafio com apenas dois checkpoints, é bastante balanceado. Porque você tem o desafio na medida certa para a distância entre os checkpoints e para aquilo que o jogo se propõe com suas mecânicas de survival. Ter checkpoints demais quebra essas mecânicas e por isso que BOTW fica todo quebrado porque ao longo do jogo todo ele é isso, um jogo com checkpoints mal distribuídos, porque eles são distribuídos pelo jogador.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Mas se você compara com jogos antigos, como, por exemplo, Link to the Past, que você pode carregar no máximo 4 potes, diferente de BOTW, você não pode salvar e voltar atrás, se você usar todos os 4 potes e morrer, terá que repô-los novamente, você vê aí como BOTW é desequilibrado.

Não tem mais checkpoints, você pode salvar em praticamente quase todo lugar, e quando há exceções não é nada assim tão difícil.

Eu mesmo não entendo porque algumas pessoas consideram esse um dos Zeldas mais difíceis. Você sabia que você pode salvar antes de morrer no frio e ao morrer você retornará exatamente no lugar que você morreu com 3 corações? A única coisa que você perde quando você morre é que é revivem os inimigos que morreram depois de você salvar, não revivem os que morrem depois de você salvar e dos que você tirou um pouco de HP eles irão voltar cheios.

Sabe aquela quest da DLC que você tem que matar os inimigos com um golpe só? Você pode salvar a cada baixa deles.

O problema disso é que não há tensão no jogo. Escrevi sobre isso aqui mesmo neste tópico comparando exatamente com A Link to the Past. Em ALTTP você tem checkpoints, quando você está no mundo ao morrer você poderá voltar de 3 pontos diferentes no mapa e então terá que percorrer o caminho de volta. Dentro de uma dungeon ao morrer você volta para a última entrada. É por isso que algumas dungeons tem entradas e saídas, na penúltima dungeon do jogo você entra e sai 2 vezes. Tem uma saída lá que você sai apenas para entrar imediatamente de volta na dungeon. Aquilo ali é apenas um checkpoint. Do caminho desse checkpoint até o chefe final tem como o jogador pegar umas fairies que vão deixar com o HP cheio e também aquele item verde que repõe magic points. Você pode usar os restaurantes de health e/ou magia com os potes, mas fica subentendido que você tem que lutar contra o chefe só com seus corações e o que você consegue carregar de magic points.

Você quer saber um jogo que é similar a isso que descrevi? Demon's Souls. Principalmente porque não tem bonfires. Então ao morrer você sempre retoma ao início da dungeon ou da área. Mas você desbloquea checkpoints e esses permanecem desbloqueados mesmo após você morrer, igual aos puzzles já resolvidos de ALLTP e Ocarina of Time, além de outros Zeldas.

Como Breath of the Wild é imenso, não tem como usar algo semelhante, daí a Nintendo teve que abrir mão de suas próprias filosofias e inserir esse "save state".

Distribuir checkpoints é uma arte que a Nintendo domina desde os anos 1980. E na minha opinião uma das coisas que tornam seus jogos desafiadores, gostosos de jogar, tensos e satisfatórios, raramente frustrantes. Abdicar disso não é fácil, porque se perde algo aí.

Quando você joga a Trial of the Sword você sente isso. Apesar de ser um grande desafio com apenas dois checkpoints, é bastante balanceado. Porque você tem o desafio na medida certa para a distância entre os checkpoints e para aquilo que o jogo se propõe com suas mecânicas de survival. Ter checkpoints demais quebra essas mecânicas e por isso que BOTW fica todo quebrado porque ao longo do jogo todo ele é isso, um jogo com checkpoints mal distribuídos, porque eles são distribuídos pelo jogador.

Isso é mais um problema do gênero em si do que do Bafo somente. Mas entendo.
Um jogo mais linear permite que os desenvolvedores inspiram mais desafios pois vai ser um ambiente mais controlado em relação ao que o jogador vai poder fazer. Inclusive posicionar recursos, inimigos e checkpoints.
Não teria como fazer isso num open world sem ordem definida igual o Bafo. Cada escolha uma perda, faz parte. Da mesma forma que eles decidiram não colocar armas que interferem na exploração como o bumerangue, ou então o Hookshot. Limitaria as possibilidades do jogador enquanto não tivesse. Tudo foi pensado pra priorizar a proposta principal do jogo que era a exploração do mundo e a liberdade de não ter nenhum tipo de amarra nessa aventura.
Não imagino como poderia ser diferente.

Quanto à dificuldade, acho sim um dos Zeldas mais difíceis sim. Mas como chegando no final do jogo estamos bem abastecidos, já dominando técnicas de combate e de gerenciamento de recursos o jogo se tornou mais fácil. Mas pra quem não vai tão fundo pra aprender essas coisas, o jogo vai ser difícil do começo ao fim, nem todo mundo vai sentir essa facilidade crescente. Lembrando que pegar a Master Sword, os koroks pra aumentar inventário, as Shrines pra aumentar corações e stamina, tudo é opcional, e pegar tudo isso é o que torna o jogo mais fácil.
Os outros Zeldas são mais lineares e os desafios vão escalando de forma quase obrigatória pra se seguir a narrativa. Existem coisas que são fruto de dedicação do jogador em achar tudo; ao passo que tem coisas e habilidades que são fruto de simplesmente avançar na história e que qualquer jogador vai conquistar. Isso permite um jogo mais balanceado como você disse, mas se perde muito em possibilidades, que no Bafo são absurdamente grandes.
Enfim, escolhas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Problema do trezoitão é que ele falou tudo de forma a salvar o jogo, o que é chato para caramba de se ficar fazendo e faz quem quer.

Tem que ver o desafio sem isso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo