O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
7.970
Pontos
283
Alguém aqui usa Amiibos?
Tenho alguns, mas queria o da Zelda que dá o arco do Twilight, parece que é o melhor arco do jogo. Acabei comprando um kit de "Amiibos" em cartão NFC, com todos os cartões que dão itens do jogo.
Ainda não consegui o arco, tento uma vez por dia (não fico dando loading pra tentar de novo) mas ainda não tive a sorte. Todos os outros exclusivos saíram primeiro rs.
Usei os do meu irmão para destravar alguns itens únicos.

fedps

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
15.367
Pontos
553
Esse jogo tem um nível de dificuldade acima da média. Muitos inimigos fortes e vários puzzles difíceis.

Sério que essa música do trailer não está no jogo? :kcry
Maior decepção não ter essa música no jogo (ao menos não lembro dela estar completamente no jogo). Que eu lembre ela só toca parcialmente durante um certo momento do jogo.

Kobaia

Veterano
Reações
761
Pontos
124
Tem um amiibo que destrava a Epona.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Verdade. É legal que o pessoal reconhece ela como um cavalo lendário e não deixam renomear...mas é apenas mais um bom cavalo.
Os que mais adicionam extras no jogo pra mim são o Wolf Link e essa Zelda do Twilight por causa desse arco.
O lobo além de te ajudar no combate também localiza os itens que o seu radar está procurando. Se começar a apitar ele vai no lugar exato, muito legal.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.099
Pontos
564
Nos caminhos me deparei com 2 labirintos, fui em ambos na raça, sem Youtube, foi prazeiroso fazer a limpa. Legal que ganha partes da armadura completa do bárbaro.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.585
Pontos
424
Nos caminhos me deparei com 2 labirintos, fui em ambos na raça, sem Youtube, foi prazeiroso fazer a limpa. Legal que ganha partes da armadura completa do bárbaro.
Como você já deve estar imaginando...

Há um terceiro labirinto.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.099
Pontos
564
Já passei dele, tava bem perto de onde eu estava procurando mais shrines e destravar mais torres, set completo, o foda é que tem que matar lynel pra upar.

:klol

Kobaia

Veterano
Reações
761
Pontos
124
Falando em Lynels e set do bárbaro, alguém sabe dizer se o Attack-up diminui a durabilidade das armas? O dano maior é contabilizado na duração ou é bonus?

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.419
Pontos
909
Falando em Lynels e set do bárbaro, alguém sabe dizer se o Attack-up diminui a durabilidade das armas? O dano maior é contabilizado na duração ou é bonus?
Eu acredito que a durabilidade das armas não seja pelo dano, mas pela quantidade de uso (detalhe: se com uma espada por exemplo o seu ataque for defendido por um escudo, o dano será maior).

Kobaia

Veterano
Reações
761
Pontos
124
Eu acredito que a durabilidade das armas não seja pelo dano, mas pela quantidade de uso (detalhe: se com uma espada por exemplo o seu ataque for defendido por um escudo, o dano será maior).
Pela quantidade de golpes então? Nesse caso attack-up não afetaria né...
Talvez até o tipo de inimigo faça diferença, pois tenho a impressão de que contra os lynels elas quebram mais rapido...

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.419
Pontos
909
Pela quantidade de golpes então? Nesse caso attack-up não afetaria né...
Talvez até o tipo de inimigo faça diferença, pois tenho a impressão de que contra os lynels elas quebram mais rapido...
Pode ser. Por exemplo, bater com uma arma em uma pedra talvez diminua o status de durabilidade ainda mais rápido (do mesmo jeito que bater em um escudo tem o seu impacto). Agora quais seriam esses números para ser mais exato, aí não sei se alguém usou datamine para analisar isso.

Anyway, acredito mesmo que seja pelo uso, e não pela quantidade de dano causado.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.585
Pontos
424
Existem armas que tem durabilidade maior se usadas para certas finalidades, como, por exemplo, usar machados afiados para cortar árvores e usar a marreta para mineração.

Kobaia

Veterano
Reações
761
Pontos
124
Pode ser. Por exemplo, bater com uma arma em uma pedra talvez diminua o status de durabilidade ainda mais rápido (do mesmo jeito que bater em um escudo tem o seu impacto). Agora quais seriam esses números para ser mais exato, aí não sei se alguém usou datamine para analisar isso.

Anyway, acredito mesmo que seja pelo uso, e não pela quantidade de dano causado.
Estive olhando o Guide Book oficial aqui e realmente a durabilidade não tem a ver com attack power.

O ataque da arma é o quanto de dano a arma causa em HP no inimigo. Tem uns detalhes que achei legais:
Sneak attack multiplica por 8 esse dano. Critical e Throw duplicam, ataques elétricos adicionam +20 enquanto os de gelo e fogo adicionam +10 (mas dão hit-kill no elemento oposto e bater num inimigo congelado causa o triplo ds dano).

Quanto à durabilidade, é aquilo mesmo, no guia diz que é um número baseado na quantidade de ataques de cada arma, mas não especifica quanto é, ou se varia de acordo com o que você atinge. A Master Sword como referência, tem durabilidade de 40. Vou contar os ataques dela se eu lembrar. Vi aqui que as Royal Guard weapons as negras) têm durabilidade bem baixa, 14, enquanto as normais tem 36.
Outra coisa bacana é que as espadas elementais só gastam quando atingem algo, então você pode usar uma espada de fogo pra acender fogueira pra sempre.
E tem dois ataques que não consomem durabilidade: montar no Lynel, como já dito, e o Sneakattack.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
27.759
Pontos
609
Senhores, comecei a jornada.

A ambientação do game é inacreditável, me lembrou DEMAIS SOTC.

A merda é meu inglês ta foda, mesmo mudando pra espanhol continuo ESTUPIDAMENTE perdido, de uma maneira que vcs não tem noção. Sou inexperiente demais em aventuras assim, ta foda, mas to curtindo e procurando não ter nenhuma ajuda.

Ja peguei algumas manhas de receitas e tal, colocar pimenta pra aguentar no frio e a porra toda. Mas to apanhando muito chapas, não faço a MÍNIMA IDEIA de como pegar o paraglider e to travado no game, só peguei as runas daquela parada magnética e bombas remotas.

Mesmo assim não vou dropar e vou até o final.

Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.618
Pontos
729
Povo, existe uma ordem certa para ir ao mapas de Zelda?
Cheguei na parte onde preciso ir atrás dos gigantes, mas fui por exemplo pro deserto de Gerudo lá e tomei uma surra pra todo tipo de bicho lá.
Tudo me mata em 2 ataques.

Existe algo a ser feito?

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
7.970
Pontos
283

A merda é meu inglês ta foda, mesmo mudando pra espanhol continuo ESTUPIDAMENTE perdido, de uma maneira que vcs não tem noção. Sou inexperiente demais em aventuras assim, ta foda, mas to curtindo e procurando não ter nenhuma ajuda.

Ja peguei algumas manhas de receitas e tal, colocar pimenta pra aguentar no frio e a porra toda. Mas to apanhando muito chapas, não faço a MÍNIMA IDEIA de como pegar o paraglider e to travado no game, só peguei as runas daquela parada magnética e bombas remotas.

Se ainda está no Great Plateau, já adianto que toda essa área, mesmo tendo tamanho considerável, é apenas um grão de areia dentro do mundo total do jogo.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.585
Pontos
424
Mas por outro lado no Great Plateau você aprende tudo o que precisa saber para jogar o game.

Román 10

Ser evoluído
Reações
80
Pontos
38
Povo, existe uma ordem certa para ir ao mapas de Zelda?
Cheguei na parte onde preciso ir atrás dos gigantes, mas fui por exemplo pro deserto de Gerudo lá e tomei uma surra pra todo tipo de bicho lá.
Tudo me mata em 2 ataques.

Existe algo a ser feito?
Caso tenha poucos corações, priorize fazer umas Shrines pra pegar uns corações e ficar menos vulnerável. Ou você também pode dedicar um tempinho pra pegar uns ingredientes pra fazer umas comidas, ou elixires, que pode ser usado pra aumentar os corações ou aumentar a defesa. Quanto mais você explorar Hyrule e encontrar items, mais fácil o jogo fica; mas claro que nessa exploração você pode encontrar bons desafios também.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.099
Pontos
564

Fique tranquilo, essa "primeira parte" do mapa é só um tutorial, depois com o tempo se acostuma e vai pegando as manhas.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.419
Pontos
909
Mesmo após 300 horas de gameplay o zé irá postar a mesma coisa: "guys, estou perdido. não sei nada sobre nada, sou um merda total".

Bem, simplesmente ele é quem ele é, e nem um game magistral como botw irá mudar isso.

Kobaia

Veterano
Reações
761
Pontos
124

Aproveite a oportunidade e jogue em inglês com um dicionário do lado. Os dialogos tem pausa, é perfeito pra estudar um pouco. E o inglês dos Zelda é bem simples.
Meu inglês deve muito ao FFVII rs.
Chegando no fim do jogo muita coisa você já vai ser capaz de entender mesmo sem dicionário.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
27.759
Pontos
609
Fique tranquilo, essa "primeira parte" do mapa é só um tutorial, depois com o tempo se acostuma e vai pegando as manhas.
Aproveite a oportunidade e jogue em inglês com um dicionário do lado. Os dialogos tem pausa, é perfeito pra estudar um pouco. E o inglês dos Zelda é bem simples.
Meu inglês deve muito ao FFVII rs.
Chegando no fim do jogo muita coisa você já vai ser capaz de entender mesmo sem dicionário.
Pensei nisso, mas tenho pouquíssimo tempo pra jogatina, imagina tendo que ler...
Avancei mais, consegui o paraglider e ja to em Kakariko. To bem melhor no gameplay, já peguei as dinâmicas.

Só não sei como matar aqueles guardiões... No primeiro vilarejo matei aqueles que ficam "presos", me escondia em uma barreira e ficava dando flechada no olho do fdp até ele morrer. Mas agora eles caminham pelo mato, fica impossível. Cheguei a pensar em algo, quem sabe escudo, que reflita o laser, ou até uma espadada, sei lá. Posso estar falando merda, mas não penso como ser diferente.

Algo que eu to BEM perdido é nas receitas e itens. Eu não sei pra que servem a esmagadora maioria deles.
Lendo a descrição vi que tem itens que podemos, por exemplo, misturar com pequenos animais... Misturei um lagarto com uma porra lá que não lembro o nome e aumentou um pouco a stamina. Mas tem coisa demais, a maioria delas jogo na panela e só sai comida cu.

E aquelas engrenagens?
E o pedaço de asa dos morcegos?

O game deveria ter um livro de receitas ou algo assim.

De qualquer modo, a experiência desse game é realmente única. Me arrependo até a morte de nunca ter jogado Zelda até Bafão Selvagem.

wesleibruno

Bam-bam-bam
Reações
4.083
Pontos
303
Pensei nisso, mas tenho pouquíssimo tempo pra jogatina, imagina tendo que ler...
Avancei mais, consegui o paraglider e ja to em Kakariko. To bem melhor no gameplay, já peguei as dinâmicas.

Só não sei como matar aqueles guardiões... No primeiro vilarejo matei aqueles que ficam "presos", me escondia em uma barreira e ficava dando flechada no olho do fdp até ele morrer. Mas agora eles caminham pelo mato, fica impossível. Cheguei a pensar em algo, quem sabe escudo, que reflita o laser, ou até uma espadada, sei lá. Posso estar falando merda, mas não penso como ser diferente.

Algo que eu to BEM perdido é nas receitas e itens. Eu não sei pra que servem a esmagadora maioria deles.
Lendo a descrição vi que tem itens que podemos, por exemplo, misturar com pequenos animais... Misturei um lagarto com uma porra lá que não lembro o nome e aumentou um pouco a stamina. Mas tem coisa demais, a maioria delas jogo na panela e só sai comida cu.

E aquelas engrenagens?

De qualquer modo, a experiência desse game é realmente única. Me arrependo até a morte de nunca ter jogado Zelda até Bafão Selvagem.
Vc está pensando bem sobre como matar os guardians. Segure ZL e aperte A para refletir um ataque, só tem que pegar o tempo.
As comidas, algumas partes de monstros podem ser trocadas mais pra frente e comida normalmente eu faço só coisas comestíveis mesmo, não pondo nenhuma pedra e madeira sempre sai comida boa

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
27.759
Pontos
609
Vc está pensando bem sobre como matar os guardians.
Obrigado

Segure ZL e aperte A para refletir um ataque, só tem que pegar o tempo.
Vale também com escudo de madeira? Tem algum de ferro mais pra frente no jogo (como comentei, cheguei agora em kakariko)?
E como faço o tal do parry?

As comidas, algumas partes de monstros podem ser trocadas mais pra frente e comida normalmente eu faço só coisas comestíveis mesmo, não pondo nenhuma pedra e madeira sempre sai comida boa

Procuro seguir uma lógica, obviamente.
Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.[/QUOTE][/QUOTE]

wesleibruno

Bam-bam-bam
Reações
4.083
Pontos
303
Obrigado

Vale também com escudo de madeira? Tem algum de ferro mais pra frente no jogo (como comentei, cheguei agora em kakariko)?

Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.
[/QUOTE][/QUOTE]Parry funciona igual de escudo nível 1 ao mais fodao. Só segurar o ZL e mandar um A no momento certo

wesleibruno

Bam-bam-bam
Reações
4.083
Pontos
303
Obrigado

Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.
[/QUOTE][/QUOTE]Uma coisa boa eh baixar algum app de comida pro celular

krueger01

Bam-bam-bam
Reações
1.585
Pontos
224
Sempre, SEMPRE, salve o jogo!
Ganhou um item? Salve o jogo!
Daí teste o item que ganhou ou tente cozinhar.

Mas você tem que ir em outra vila, mais ou menos perto de Kakariko, lá você vai poder comprar uma casa e é um excelente local para cozinhar e testar os itens que você ganhou!:kjoinha

Kobaia

Veterano
Reações
761
Pontos
124

E aquelas engrenagens?

Procure dominar bem as tecnicas de combate: o parry e o flurry rush.
Parry não gasta o escudo seja qual for o ataque, e ainda atordoa o inimigo e ele derruba a arma (com exceção dos sub-chefes). Quando encontrar os guardians salve e treine bastante. É a melhor forma de matar eles.
O flurry rush é basicamente esquiva usando o pulo. O legal é que quando você acerta o jogo fica em slowmotion e você pode acertar uma sequência de ataques neles. Se o ataque vier na horizontal pule pra trás, se for na vertical e estocadas de lança pule pro lado.

Esse jogo é maravilhoso nos detalhes. Caprichadasso.
Postaram dois videos logo acima, e tem milhares na internet. Eu to com 250 horas de jogo mas sempre tem alguma coisa que eu não sabia.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
27.759
Pontos
609
Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...

Sempre, SEMPRE, salve o jogo!
Ganhou um item? Salve o jogo!
Daí teste o item que ganhou ou tente cozinhar.
Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man :khuh

Mas você tem que ir em outra vila, mais ou menos perto de Kakariko, lá você vai poder comprar uma casa e é um excelente local para cozinhar e testar os itens que você ganhou!:kjoinha
Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.

Procure dominar bem as tecnicas de combate: o parry e o flurry rush.
Parry não gasta o escudo seja qual for o ataque, e ainda atordoa o inimigo e ele derruba a arma (com exceção dos sub-chefes). Quando encontrar os guardians salve e treine bastante. É a melhor forma de matar eles.
O flurry rush é basicamente esquiva usando o pulo. O legal é que quando você acerta o jogo fica em slowmotion e você pode acertar uma sequência de ataques neles. Se o ataque vier na horizontal pule pra trás, se for na vertical e estocadas de lança pule pro lado.

Esse jogo é maravilhoso nos detalhes. Caprichadasso.
Postaram dois videos logo acima, e tem milhares na internet. Eu to com 250 horas de jogo mas sempre tem alguma coisa que eu não sabia.
Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.585
Pontos
424
Existem alguns livros de receitas espalhados no jogo. São poucos, mas tem.

Quanto a tutoriais de parry e flurry rush, também tem uma shrine que os ensina.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
174.326
Pontos
979
Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...

Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man :khuh

Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.

Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?
A graça do jogo é justamente você fazer as coisas por conta própria. Pegue um caderno, um lápis e faça você mesmo as anotações. O jogo mesmo te dá a dica de fazer isso no início do jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk