O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

fedps

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
15.755
Pontos
553
Acho incrível como a simplicidade da história de Zelda consegue ter um valor simbólico e épico tão grande, e até emocional dependendo de quem tá jogando, só pela forma como é contada.

É do final de uma side quest do BotW, mas pra quem não jogou, só não ver o vídeo

Eu acho sensacional essa forma de abordagem. Se você procurar, tem de tudo, tipo esse discurso foda, mas só se vc procurar. Não tem nada sendo martelado na sua cara, então tudo que você descobre fica muito mais importante e íntimo.

A parte que o Kass (melhor NPC de todos os Zeldas) começa a falar do renascimento do herói e a parte final da OST dele (que não tinha sido mostrada até aquela ocasião) começa a tocar, que é uma versão do tema principal do Zelda, é épica demais. E fica emocionante quando vc para pra pensar na história da franquia, que já vem há tento tempo persistindo com jogos de qualidade enquanto tantas outras vão pro limbo. Dá uma vibe metalinguística: o Herói do Tempo sempre vai ressurgir!

Só um relato pq acordei hoje de manhã bem Zeldástico. :kpaixao
Putz, acho que deixei essa parte passar, mas não tenho certeza. Que side quest que faz parte?

krueger01

Bam-bam-bam
Reações
1.631
Pontos
224
Rise from your grave!!!!!!! :klol

Amiches vocês viram isso?

Não é à toa que o jogo é fantástico!
E lembra a entrevista com o Hidemaro Fujibayashi de que pretendiam trabalhar também com os oceanos (https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/nintendo-fala-dos-personagens-de-breath-of-the-wild-zelda-foi-a-mais-difícil-de-criar.478799/ ).

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
9.221
Pontos
303
Quase todos esperam que exploração subaquática volte na sequência do jogo.

Renduck

Bam-bam-bam
Reações
2.934
Pontos
303
Exploração subaquática pode ser bem vinda pra adicionar diversidade ao gameplay, mas tem que saber fazer. Fases aquáticas costumam ser um saco na maioria dos jogos e Zelda nunca foi excessão. O Zelda melhorzinho nesse aspécto foi Majoras Mask por causa da máscara Zora que dava agilidade ao Link na agua.

Então se for adicionar isso só pra encher linguiça melhor nem ter.

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.217
Pontos
984
Exploração subaquática pode ser bem vinda pra adicionar diversidade ao gameplay, mas tem que saber fazer. Fases aquáticas costumam ser um saco na maioria dos jogos e Zelda nunca foi excessão. O Zelda melhorzinho nesse aspécto foi Majoras Mask por causa da máscara Zora que dava agilidade ao Link na agua.

o próximo zelda sou mais um mundo subterrâneo + desenvolvimento da civilização na superfície (castelo reconstruído, castle town vivo, hateno e kakariko ainda maiores (verticalizado em uma delas). Rancho de cavalos grande no campo central de hyrule seria legal ver, outras novas raças, uma segunda cidade Gerudo no deserto extendido sei lá. Possibilidades são infinitas usando o mesmo mapa aprimorado

se colocarem subaquatico só se for em uma única dungeon ou na região dos zoras em condições especiais pq tbm não sou mto fã de fases na água não :p

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
9.221
Pontos
303

Se for só para inglês ver, melhor deixar quieto. É preciso criar mecanismos a fim de que o jogador tenha vontade de mergulhar dentro de um rio ou lago aleatórios por saber que há uma alta probabilidade de ali haver algo de interessante para ver/fazer.

Acteon

Bam-bam-bam
Reações
10.669
Pontos
389
Estava vendo uns vídeos e cheguei nesse canal, ele possui umas teorias bem interessantes sobre a história de BOTW e a continuação.
Gostei bastante dessa. Até faz sentido.

BispoSnake

Bam-bam-bam
Reações
3.304
Pontos
304
Alguém de vocês chegou a testar aqueles mods com Dungeons?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Seraos83

Veterano
Reações
812
Pontos
138
Eu sigo uns grupos de tradução de Zelda Breath of the Wild no Facebook. Daí há mais ou menos três semanas um dos grupos divulgou que havia conseguido portar a tradução do jogo para o Switch... Uma tradução "completa" que ainda carecia de correções. E a tradução poderia ser aplicada pelo SXOS, inclusive para quem tem o cartucho original (meu caso).

Então corri para testar esta tradução. E como não faria isso? Após zerar Zelda BOTW 2 vezes, contabilizando quase 400 horas de jogo no WiiU e no Switch, eu disse para mim mesmo que apenas quando saísse uma tradução eu pegaria o game novamente.

Mas a tradução em si não é o assunto deste post (a tradução é irregular; alterna bons momentos com pedaços que parecem ter sido traduzidos pelo Google Tradutor; todavia, a intenção dos caras é fantástica!)

A motivação deste meu escrito é seguinte: PUTA QUE PARIU, DEFINITIVAMENTE ZELDA BOTW É O MELHOR JOGO DE TODOS OS TEMPOS...

Recomecei minha jornada com o Link disposto a jogar apenas 30 minutos por dia, só pra ver como os diálogos ficaram em português.

Porém, fui preso pelo jogo mais uma vez.

Foda-se vida social.... Que jogo mais perfeito! Preciso jogar ele no mínimo umas 2h por dia....

Claro que já conheço tudo do jogo, mas ainda há áreas para explorar.... Ainda há paisagens para observar e ainda existem técnicas de combate para praticar.

E com certeza não há coisa melhor do que terminar a mesma história por um caminho diferente.

Jamais houve e jamais haverá um game que mexeu/mexerá tanto comigo.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
179.073
Pontos
979
Eu sigo uns grupos de tradução de Zelda Breath of the Wild no Facebook. Daí há mais ou menos três semanas um dos grupos divulgou que havia conseguido portar a tradução do jogo para o Switch... Uma tradução "completa" que ainda carecia de correções. E a tradução poderia ser aplicada pelo SXOS, inclusive para quem tem o cartucho original (meu caso).

Então corri para testar esta tradução. E como não faria isso? Após zerar Zelda BOTW 2 vezes, contabilizando quase 400 horas de jogo no WiiU e no Switch, eu disse para mim mesmo que apenas quando saísse uma tradução eu pegaria o game novamente.

Mas a tradução em si não é o assunto deste post (a tradução é irregular; alterna bons momentos com pedaços que parecem ter sido traduzidos pelo Google Tradutor; todavia, a intenção dos caras é fantástica!)

A motivação deste meu escrito é seguinte: PUTA QUE PARIU, DEFINITIVAMENTE ZELDA BOTW É O MELHOR JOGO DE TODOS OS TEMPOS...

Recomecei minha jornada com o Link disposto a jogar apenas 30 minutos por dia, só pra ver como os diálogos ficaram em português.

Porém, fui preso pelo jogo mais uma vez.

Foda-se vida social.... Que jogo mais perfeito! Preciso jogar ele no mínimo umas 2h por dia....

Claro que já conheço tudo do jogo, mas ainda há áreas para explorar.... Ainda há paisagens para observar e ainda existem técnicas de combate para praticar.

E com certeza não há coisa melhor do que terminar a mesma história por um caminho diferente.

Jamais houve e jamais haverá um game que mexeu/mexerá tanto comigo.
Eu estou jogando pela segunda vez e fiz um caminho totalmente diferente da primeira (eu não tinha fechado, apenas testado). Teve um lugar que eu cheguei a primeira vez e nem lembro como cheguei.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.841
Pontos
424
Alguém me explicar como funciona esse glitch contra o Ganon?

Como faz para manter ele nesse loop aí?

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.767
Pontos
564
O desafio da shrine...

Que fica ao norte do mapa onde fica escuro e depende da tocha pra clarear o caminho e ficar acendendo outras tochas imóveis, tem alguma parada pra deixar o sol clarear o ambiente?

Passei da shrine, iluminei o ambiente todo (acredito eu) e nada aconteceu.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
9.221
Pontos
303
E pq tem que necessariamente ter os melhores gráficos???
Porque, como consumidor, sou partidário da ideia de que deve-se primar pelos melhores resultados possíveis. Não gosto de comodismo.

Esse port de The Witcher 3 deve, em alguma medida, deixar os japas de Kyoto "incomodados". O jogo inaugura um novo patamar gráfico no Switch (mesmo com todo o downgrade em relação às demais versões) e faz com que o mega AAA+ Breath of the Wild pareça quase um patinho feio.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
9.221
Pontos
303
Pra mim botw dá uma surra nesse switcher capadaço
Como jogo no geral, considero Breath of the Wild superior a The Witcher 3, sim.

Porém, descendo a aspectos estritamente gráficos, quando saio de Bafão e vou para o Bruxão 3 parece que migrei de uma geração para outra. Para mim, não há comparação.

Uma mulher bonita meio desarrumada me apetece mais do que uma feia arrumada.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
9.221
Pontos
303
Eu gosto dos gráficos de BOTW. Pra mim só faltava uma resolução melhor mesmo.
Eu particularmente não me incomodo com a resolução do Zeldinha Bafão. Por mim, poderiam manter a resolução e o framerate, desde que melhorem drasticamente texturas, geometria, folhagem etc.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
57.299
Pontos
909
Me refiro aos aspectos gráficos mesmo. botw me agrada muito mais do que esse witcher capado aí. Até pq, eu joguei no PC no lançamento, e não tem como engolir esse port (o que não tira o brilho do port em si).

Mas isso é puramente a minha opinião baseada no meu gosto. Estou dizendo o que agrada mais aos meus olhos. Falar sobre os aspectos técnicos mesmo, de uma forma puramente objetiva, é algo que está bem além dos meus conhecimentos.

BispoSnake

Bam-bam-bam
Reações
3.304
Pontos
304
O desafio da shrine...

Que fica ao norte do mapa onde fica escuro e depende da tocha pra clarear o caminho e ficar acendendo outras tochas imóveis, tem alguma parada pra deixar o sol clarear o ambiente?

Passei por essa parte ontem, rodei esse lugar mas não encontrei nada... E acho que o Hinox ali é fraco propositalmente por isso tb.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
9.221
Pontos
303
Me refiro aos aspectos gráficos mesmo. botw me agrada muito mais do que esse witcher capado aí. Até pq, eu joguei no PC no lançamento, e não tem como engolir esse port (o que não tira o brilho do port em si).

Mas isso é puramente a minha opinião baseada no meu gosto. Estou dizendo o que agrada mais aos meus olhos. Falar sobre os aspectos técnicos mesmo, de uma forma puramente objetiva, é algo que está bem além dos meus conhecimentos.
Tá explicado. Seus olhos se acostumaram com Bruxão 3 na versão master race. rs

Tem jogador de PC high end que "não aguenta" nem jogar em PS4.

Asteriques

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.685
Pontos
609
O desafio da shrine...

Não entendi o motivo de vc querer alguma coisa sendo que já passou da shrine.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.841
Pontos
424
Eu particularmente não me incomodo com a resolução do Zeldinha Bafão. Por mim, poderiam manter a resolução e o framerate, desde que melhorem drasticamente texturas, geometria, folhagem etc.
Eu não vejo problemas nas texturas. É melhor do jeito que é, o jogo funciona justamente por conta desses gráficos mais simples. Outros jogos trazem gráficos muito poluídos, mais difícil de discernir objetos.

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.217
Pontos
984
prefiro q mantenham o visual. O BotW é lindo pra cacete do jeito q é.

Só precisa de um refinamento pra ficar smoooth.

Melhor jogo pra jogar quando não quero fazer nada além de curtir o ambiente, som do vento.... escalar e dar voltas. É por isso q to ansioso pelo Death Stranding kkk Pra fazer nada além de andar por aí, superar desafios pra chegar num ponto A pra B

Melhor parte do zelda é o início quando vc ta pelado e com poucos recursos.

Precisamos de mais games assim. Mtissimo focado no jungle survival, focado em descobrir áreas legais, lindas paisagens

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.217
Pontos
984
O jogo terá gráficos tão bons quanto os do jogo abaixo ou a Nintendo dirá que o Switch não roda?

se for pra ter essa bosta de visual sou mais BotW mesmo. Vamos ver em 10 anos qual envelhece melhor aliás. Já vou spoilar q zelda ganha

Q adianta rodar com resolução capada, framerate medíocre, todos os efeitos desligados... fora q o conceito de open air implantado num jogo como witcher faria o negócio sofrer mais downgrade ainda

ou seja... vc capa o gameplay mais básico do jogo pra tentar ficar mais "realista". Nem sonhando! Como consumidor, diria q é um tiro no pé e um tapa na cara dos fãs

Kobaia

Veterano
Reações
972
Pontos
139
Vamos ver qual dos dois vai suportar melhor o teste do tempo. Quando se preza por realismo o jogo tende a envelhecer muito mal....
Fora que em se tratando de Zelda que tem seres caricatos como os Zoras e os Gorons, não vejo como botar muito mais realismo sem tirar carisma. É só ver a diferença entre o Rei leão original com esse live-action.
Já citei também aqui o exemplo do estúdio Ghibli que mantém o mesmo estilo e ainda assim são excelentes, mesmo os ntigos de 30 anos atrás, enquanto agora tá cheio de animação genérica cheia de efeitos sem valor nenhum.
De novo, não é questão de capacidade nem falta de vontade, e sim de escolhas artisticas e de conceito.

HugeFinalBoss

Bam-bam-bam
Reações
2.529
Pontos
304
Porque, como consumidor, sou partidário da ideia de que deve-se primar pelos melhores resultados possíveis. Não gosto de comodismo.

Esse port de The Witcher 3 deve, em alguma medida, deixar os japas de Kyoto "incomodados". O jogo inaugura um novo patamar gráfico no Switch (mesmo com todo o downgrade em relação às demais versões) e faz com que o mega AAA+ Breath of the Wild pareça quase um patinho feio.
Não é comodismo é escolha. São jogos distintos com propostas distintas. Estilos e arte distintos. TW3, por exemplo, tem um motor de física pesado como BotW? Não vamos esquecer que BoTW é um jogo do WiiU.

Visualmente o BotW me agrada mais, contudo, conheço gente que jogou TW3 na master race e tb acha BoTW bonito.

RafaelBrce

Bam-bam-bam
Reações
3.910
Pontos
303
Por favor não manchem esse tópico com o jogo mais chato da geração que se chama The witcher.