O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
fui nele primeiro,
desisti,
caçar itens anti choque, depois eu volto.
Tem uma calça que é anti-choque, mas eu não lembro onde fica o shrine que dropa ela. Recomendo começar pelos Zoras tbm, logo acima de Kakariko Village. É a divine beast mais fácil pra se fazer "pelado".

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Tem uma calça que é anti-choque, mas eu não lembro onde fica o shrine que dropa ela. Recomendo começar pelos Zoras tbm, logo acima de Kakariko Village. É a divine beast mais fácil pra se fazer "pelado".

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Não só é fácil, como tb os Zoras te dão melhores condições e incentivos pra fazer a Quest.

A questline em si te abre portas pra adquirir itens com rupees que normalmente vc só encontra em baús perdidos ou em shrines. Fora que a área por ali é abundante em recursos interessantes.

(É uma m**** quotar pelo Tapatalk quando o nick tem espaços, mas essa parte é pra tu Kani)

Da uma rodada pelo mapa, mais ao sul, e procura por uma área de selva. Tem uma fruta que nasce lá em grande quantidade e ela sozinha, quando vc cozinha, pode significar continuar vivo mesmo contra os inimigos mais fortes.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Tem coisas meio geniais que são sutis ou que vc nunca vai ver caso a oportunidade não apareça (ou vc não crie a oportunidade).

A interação com o ambiente pra criar situações favoráveis é uma delas. No combate então, há diversas formas fora do comum que premiam a tua criatividade de forma que nenhum outro jogo faz.

Quando um moblin é um bokoblin estavam me atacando, eu me distanciei após desarmar o Moblin, e ele sem ter como me atacar de longe, agarrou o bokoblin e o arremessou em cima de mim como se fosse uma arma.

Há monstros que arrancam árvores pra usar como arma improvisada.

Às vezes vc pensa em fazer algo, e acredita que não vai dar certo pq normalmente essas coisas não são programadas nos jogos, aí vc tenta so por desencargo de consciência e a porra da certo.

Acho que o que resume minha experiência com o jogo até agora é o seguinte: BotW me respeita enquanto jogador e me recompensa por ser criativo, por fazer uso do pensamento lateral (até mesmo em situações em que normalmente não se requer muito pensamento), por explorar o mundo - que é um "personagem" vivo por si só - e principalmente por me permitir fazer coisas que em outros jogos seriam soluções óbvias mas jamais programadas pelos devs.
É bom, mas não é nada que já não tenha visto algumas(várias) vezes na última década.

Enquanto tem características "geniais", tem outras que lembram psone.

Acho que a única coisa que impressionou foi um jacaré enfiando a lança no chão em um ataque que eu desviei, ai ficou lá tentando puxar ela, dei-lhe um marretada na cabeça pra deixar de ser vacilão.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Alias,
Existe algum jeito de summonar a porcaria do cavalo? :klol

Tenho 3 e nem sei onde tão direito, as vezes vejo o ícone de algum no mapa, mas normalmente tá longe demais pra ir buscar.
Um jogo fantasioso resolveu ser "realista pela metade" bem em um ponto importante pra um jogo com mapa desse tamanho.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Alias,
Existe algum jeito de summonar a porcaria do cavalo? :klol

Tenho 3 e nem sei onde tão direito, as vezes vejo o ícone de algum no mapa, mas normalmente tá longe demais pra ir buscar.
Um jogo fantasioso resolveu ser "realista pela metade" bem em um ponto importante pra um jogo com mapa desse tamanho.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.

Só nos estábulos. Tem bastante estábulo espalhado pelo mapa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Só nos estábulos. Tem bastante estábulo espalhado pelo mapa.
"bastante".... Mais pra pouco que pra maomenos.

Sdds Roach sdds.


Bem que pelo menos o cavalo podia ser tipo os do Skyrim, já que das 15hs de jogo que eu tenho, se pá 1/3 foi fazendo cosplay de homoaranha


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
Passei tanto tempo escalando nesse jogo que rapidinho acabei esquecendo de como havia me acostumado, jogando TW3, a poder chamar o pé de pano em qualquer lugar. E me metia em cada lugarzinho que os bichos acabaram sendo inúteis.

Fora isso, fiz tanto elixir de speed up que me senti jogando com o Flash.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
É sério que vcs preferem que um cavalo saia do portal ao seu lado? Tipo Witcher e Assassins Creed?

O jeito que o Zelda faz é muito mais crível.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Alias,
Existe algum jeito de summonar a porcaria do cavalo? :klol

Tenho 3 e nem sei onde tão direito, as vezes vejo o ícone de algum no mapa, mas normalmente tá longe demais pra ir buscar.
Um jogo fantasioso resolveu ser "realista pela metade" bem em um ponto importante pra um jogo com mapa desse tamanho.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
Aperta pra baixo no direcional que seria o d-pad que o Link assovia. Se o estábulo não estiver muuuuito longe, o cavalo vem
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Aperta pra baixo no direcional que seria o d-pad que o Link assovia. Se o estábulo não estiver muuuuito longe, o cavalo vem

isso eu sei,
foi ap rimeira coisa que descobri no jogo além de ir pra frente e pra tras HUE.


quero é summonar o cavalo,
e não issoae.
é um lixo esse sistema.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
isso eu sei,
foi ap rimeira coisa que descobri no jogo além de ir pra frente e pra tras HUE.


quero é summonar o cavalo,
e não issoae.
é um lixo esse sistema.
Ah cara, cê fala tipo no Ocarina? Pq se for isso não dá não.

Mas olha, além do jogo te dar no mínimo uns 128 pontos de fast travel, se vc quiser explorar o mundo é procurar pelos segredos, fazer isso a cavalo não é a melhor ideia pq geralmente vc vai passar muito batido por coisas que perceberia a pé.

Fora que uma das melhores formas de viajar é escolher pra onde quer ir, teleportar pra uma torre próxima e saltar com o paraglider. Tanto faz reconhecimento da área, como te permite ver onde estão alguns Koroks que vc só vai achar se ver de cima, além de achar shrines com mais facilidade (e tb avista os demônios dos guardians a um caralhômetro de distância)
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Ah cara, cê fala tipo no Ocarina? Pq se for isso não dá não.

Mas olha, além do jogo te dar no mínimo uns 128 pontos de fast travel, se vc quiser explorar o mundo é procurar pelos segredos, fazer isso a cavalo não é a melhor ideia pq geralmente vc vai passar muito batido por coisas que perceberia a pé.

Fora que uma das melhores formas de viajar é escolher pra onde quer ir, teleportar pra uma torre próxima e saltar com o paraglider. Tanto faz reconhecimento da área, como te permite ver onde estão alguns Koroks que vc só vai achar se ver de cima, além de achar shrines com mais facilidade (e tb avista os demônios dos guardians a um caralhômetro de distância)

Então,
o mapa do jogo é o do Far Cry ao contrario, tem muita area extremamente aberta que não tem muito o que olhar,
a exemplo,
Tava de cavalo, fiz uma quest lá e começei a subir a parede pra pegar umas pedras que tavam la,
cheguei la em cima, chamei o cavalo e deu mensagem que o cavalo não podia ir, soltei uma bomba em cima do cavalo e explodi, se foda esse inutil, que tem o nome de "Pogo-Horse". :klolz
Ai eu comecei a ir pro lado, tinha varios pontos que um cavalo cairia muito bem pra agilizar, mas cade?


Ai o jogo da a desculpa que o "cavalo não é magico", mas porra, tudo nesse negócio aparece do nada,
o Zelda:ksafado se teletransporta, tem outra pessoa que fica falando no ouvido do protagonista,
robôs gigantes, e o cavalo não pode "aparecer do nada" :klol
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Ponto de vista diferente do seu:
As grandes areas vazias fazem você entender a imensidão do jogo e a importância de não ser apenas combate e quest.
Faz você vivenciar a "realidade" do universo.
Esse jogo é genial, na minha opinião, em níveis que exigem sim uma reflexão maior que apenas meras comparações.
Em resumo, pare de beber ele feito cerveja e deguste aos poucos como um bom vinho. Você irá me agradecer.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Ponto de vista diferente do seu:
As grandes areas vazias fazem você entender a imensidão do jogo e a importância de não ser apenas combate e quest.
Faz você vivenciar a "realidade" do universo.
Esse jogo é genial, na minha opinião, em níveis que exigem sim uma reflexão maior que apenas meras comparações.
Em resumo, pare de beber ele feito cerveja e deguste aos poucos como um bom vinho. Você irá me agradecer.
O nada e o vazio são coisas muito importante para tudo, ouso dizer que são as coisas mais importantes da vida, não somente para nos dar a dimensão em tamanho mas em contemplação e de propósito, isso dá até mais valor para a ação, investir somente em ação no caso de um jogo desse tamanho faria a ação perder o sentido, não pela história mas pelo discorrer da narrativa, e se engana quem pensa que nada e vazio são absolutamente nada e vazio, são coisas bastante difíceis de serem empregadas, tanto que a maioria falha e cria apenas uma imenso vazio no meio do nada. haha

Normalmente os enredos progridem no nada e criam valor neste vazio porque é onde ele se localiza e demonstra sua força e beleza, equiparando aos filmes seria a fotografia, mas não a fotografia em si mas a representação una entre ela e o jogador no caso de Breath of the Wild e a experiência que o torna o jogo tão grandioso que é.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
nao existe jogo com tanta liberdade na questão interatividade com o mundo e objetos quanto este.
pronto, falei.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
matei o tar do thunderbird Ganon, sem passar por outro divine beast.
rodei o jogo, aprendi mais algumas coisas, enchi meu inventario de comidas uteis, montei um set de arma bacana pra lutar contra raios, usei meus conhecimentos de bruxão, a Master Sword e matei ele mais facil que mato um Ciclope dorminhoco.


Essa Master Sword quebra?
se quebrar comofas?
peguei ela, corri pra revanche, aquele Thunderbird tava "entalado na garganta" fazia dias, toda vez que eu abria o mapa eu via o icone, eu pensava "cê vai ser o primeiro a morrer seu vacilão".
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Pessoal, da pra jogar o jogo sem entender inglês?? Como fazer para acompanhar o enredo?

sinta o feeling de jogar antigamente,
pegue um dicionario de papel, com as folhas tudo amassada, dobradas e riscadas,
coloque do lado, lembre das aulas de "verbo to be" e jogue.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Sabendo que vai ter o DLC Pack 2 agora em Dezembro, me lembrei de que nem cheguei a entrar na Trial of the Sword. Também não vi nenhum vídeo de gente jogando isso.

O meu save no Master Mode está parado no mesmo lugar onde eu coloquei o Link para coletar os itens que vem e vinham com aquelas notícias no Switch. Parei logo depois de fazer a segunda dungeon no meu jogo (Vah Ruta, em Zora's Domain) e só vou retornar quando sair o próximo DLC.

Eu estava até pensando em fazer um save em outro usuário, onde eu iria direto pro Castelo de Hyrule, derrotar o Ganon e então esperar em algum lugar. Pra ver se tem alguma diferença no DLC entre você fazer ou não todas as dungeons do jogo.

Por falar nisso, esta semana chegará os Amiibo dos quatro Champions que eu encomendei pela Amazon.

Quanto tá custando a DLC?
20 dólares americanos pelo Expansion Pass, com todos os DLCs inclusos.
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.450
Pontos
1.094
Tem coisas meio geniais que são sutis ou que vc nunca vai ver caso a oportunidade não apareça (ou vc não crie a oportunidade).

A interação com o ambiente pra criar situações favoráveis é uma delas. No combate então, há diversas formas fora do comum que premiam a tua criatividade de forma que nenhum outro jogo faz.

Quando um moblin é um bokoblin estavam me atacando, eu me distanciei após desarmar o Moblin, e ele sem ter como me atacar de longe, agarrou o bokoblin e o arremessou em cima de mim como se fosse uma arma.

Há monstros que arrancam árvores pra usar como arma improvisada.

Às vezes vc pensa em fazer algo, e acredita que não vai dar certo pq normalmente essas coisas não são programadas nos jogos, aí vc tenta so por desencargo de consciência e a porra da certo.

Acho que o que resume minha experiência com o jogo até agora é o seguinte: BotW me respeita enquanto jogador e me recompensa por ser criativo, por fazer uso do pensamento lateral (até mesmo em situações em que normalmente não se requer muito pensamento), por explorar o mundo - que é um "personagem" vivo por si só - e principalmente por me permitir fazer coisas que em outros jogos seriam soluções óbvias mas jamais programadas pelos devs.

Você que, aparentemente terminou o jogo, me dê uma luz! Joguei, acho que umas 20 horas, mas tive a sensação constante de mundo vazio, infelizmente. Achei o mundo aberto grande demais para minhas possibilidades de locomoção, e sem muita coisa pra fazer nos espaços vazios do mapa. Claro que tinha muita coisa pra se "olhar", inimigos pra enfrentar e etc, mas não vi muita coisa que me atraísse, a não ser as shrines. É como se eu não me sentisse recompensado em rodar tanto pelo mundo.
Ou será que tem muita coisa escondida por aí, e eu, tapado, não percebi?
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Você que, aparentemente terminou o jogo, me dê uma luz! Joguei, acho que umas 20 horas, mas tive a sensação constante de mundo vazio, infelizmente. Achei o mundo aberto grande demais para minhas possibilidades de locomoção, e sem muita coisa pra fazer nos espaços vazios do mapa. Claro que tinha muita coisa pra se "olhar", inimigos pra enfrentar e etc, mas não vi muita coisa que me atraísse, a não ser as shrines. É como se eu não me sentisse recompensado em rodar tanto pelo mundo.
Ou será que tem muita coisa escondida por aí, e eu, tapado, não percebi?
Eu não terminei ainda hahah. Eu tô indo pra terceira Divine Beast. Mas eu já tô com mais de 100 Koroks encontrados, uns 54 shrines, mais de 30 sidequests (tanto sidequests normais como shrine quests) e tudo isso sem usar cavalo por mais de uma vez (peguei só pra ver como era, domei e deixei no estábulo).

Vamos por partes: o mundo é grande mas ao mesmo tempo não é tão grande assim, já que a cada shrine acessado (não necessariamente precisa completar, só ativar a porta) vc tem um ponto de fast travel. Isso resulta em 120 pontos de fast travel espalhados pelo mapa, sem contar as torres. Elas, por sua vez, são a minha principal fonte de locomoção, já que eu uso a altura delas a meu favor: o paraglider é a melhor opção de transporte (entre a pé, voando ou a cavalo) pq não há inimigos no ar, poucos conseguem te acertar enquanto voa, você tem uma visão ideal do terreno (não só na parte tática mas na parte de reconhecimento tb; alguns puzzles de Koroks só podem ser percebidos se vistos de cima, como as linhas de Nazca, por exemplo) e consegue cobrir uma distância enorme em tempo curto, sem precisar lidar com elevação do terreno. Passe a usar mais o fast travel em conjunto com o paraglider e verá que é muito mais prático se locomover dessa forma.

Sobre o vazio: é curioso pq ao mesmo tempo que o mundo aparenta ser vazio, sempre há algo perdido em algum canto. Pode ser um Korok, um baú enterrado ou submerso na água, um ataque surpresa do Clan Yiga, um viajante (vendedor ou NPC comum), recursos (criaturas, frutas, minério, etc), receitas, npcs com sidequests, npcs com lore (alguns que falam mais curiosidades sobre o mundo, o enredo ou mesmo que indicam coisas como eventos que te fazem ter ideia sobre como este Zelda "interage" com os outros), inimigos únicos, e por aí vai. É muito difícil ter algum lugar totalmente vazio: mesmo no deserto vc encontra algo diferente a todo instante.

A shrine quests sao talvez as coisas mais legais pra te fazer interagir com o mundo, uma vez que boa parte delas te obriga a prestar atenção no ambiente e interagir com ele de alguma forma específica pra que o shrine secreto seja revelado. E é engraçado que você provavelmente já passou por diversos desses e nem se deu conta pois eles estão literalmente escondidos debaixo do seu nariz, e só aparecem quando certas condições forem cumpridas.

Edit: eu não posso deixar de te recomendar a NÃO usar o cavalo enquanto estiver explorando o mundo, especialmente se estiver procurando por algo específico, já que a probabilidade de vc passar correndo e nem conseguir ver algo que deveria (muito por conta da camera e da velocidade) é enorme
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.450
Pontos
1.094
Eu não terminei ainda hahah. Eu tô indo pra terceira Divine Beast. Mas eu já tô com mais de 100 Koroks encontrados, uns 54 shrines, mais de 30 sidequests (tanto sidequests normais como shrine quests) e tudo isso sem usar cavalo por mais de uma vez (peguei só pra ver como era, domei e deixei no estábulo).

Vamos por partes: o mundo é grande mas ao mesmo tempo não é tão grande assim, já que a cada shrine acessado (não necessariamente precisa completar, só ativar a porta) vc tem um ponto de fast travel. Isso resulta em 120 pontos de fast travel espalhados pelo mapa, sem contar as torres. Elas, por sua vez, são a minha principal fonte de locomoção, já que eu uso a altura delas a meu favor: o paraglider é a melhor opção de transporte (entre a pé, voando ou a cavalo) pq não há inimigos no ar, poucos conseguem te acertar enquanto voa, você tem uma visão ideal do terreno (não só na parte tática mas na parte de reconhecimento tb; alguns puzzles de Koroks só podem ser percebidos se vistos de cima, como as linhas de Nazca, por exemplo) e consegue cobrir uma distância enorme em tempo curto, sem precisar lidar com elevação do terreno. Passe a usar mais o fast travel em conjunto com o paraglider e verá que é muito mais prático se locomover dessa forma.

Sobre o vazio: é curioso pq ao mesmo tempo que o mundo aparenta ser vazio, sempre há algo perdido em algum canto. Pode ser um Korok, um baú enterrado ou submerso na água, um ataque surpresa do Clan Yiga, um viajante (vendedor ou NPC comum), recursos (criaturas, frutas, minério, etc), receitas, npcs com sidequests, npcs com lore (alguns que falam mais curiosidades sobre o mundo, o enredo ou mesmo que indicam coisas como eventos que te fazem ter ideia sobre como este Zelda "interage" com os outros), inimigos únicos, e por aí vai. É muito difícil ter algum lugar totalmente vazio: mesmo no deserto vc encontra algo diferente a todo instante.

A shrine quests sao talvez as coisas mais legais pra te fazer interagir com o mundo, uma vez que boa parte delas te obriga a prestar atenção no ambiente e interagir com ele de alguma forma específica pra que o shrine secreto seja revelado. E é engraçado que você provavelmente já passou por diversos desses e nem se deu conta pois eles estão literalmente escondidos debaixo do seu nariz, e só aparecem quando certas condições forem cumpridas.

Edit: eu não posso deixar de te recomendar a NÃO usar o cavalo enquanto estiver explorando o mundo, especialmente se estiver procurando por algo específico, já que a probabilidade de vc passar correndo e nem conseguir ver algo que deveria (muito por conta da camera e da velocidade) é enorme

1-Olha só como esse jogo, por ser mundo aberto, se torna não-linear: eu também já venci duas Divine Beasts (o do ar, e o elefante), quase não tenho Korok Seeds (não lembro pra que servem, nem quero saber agora, pra não estragar a surpresa, lol), e sei lá, devo ter feito umas 30 shrines.
2-De fato, eu usava muito o fast travel. Mas o que complicava, é que eu jogava a versão sparrow, então cada load era um parto. Esse foi um dos motivos pelos quais eu decidi comprar logo o original. Um mundo grande daquele, dando load toda hora, não combina.
3-Sobre o não uso do cavalo, eu de certa forma concordo, e nem usava mesmo. Primeiro porque achava burocrático chamar o animal, tendo que estar perto do estábulo pra assoviar (diferente do Oot, que o bicho vinha num clique). Eu achava MUITO mais divertido sair voando por aí no glide, ainda mais porque o poder do vento foi o primeiro que eu conquistei. Era muito legal também percorrer grandes distâncias, e evitando combates, já que cada inimigo é potencialmente mortal.
4-Achei um pouco chato essa coisa das armas quebrarem. Ok que é uma concepção nova da série, mas senti falta de uma arma superior inquebrável. Imagino que haja uma master sword com essa característica, ou pelo menos uma arma extra inquebrável, como a BigGoron´s Sword. Essa era divertida de usar!
5-O saco é que a stamina não dava conta, e upar a mesma levaria tempo, com as shrines. Lembro de uma vez em que eu tava andando à cavalo, e aparece a desgraça de um Guardian. O FDP não só me alcançava na corrida, como também soltou um raio e matou meu animal. Filho da put*, lol!
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
1-Olha só como esse jogo, por ser mundo aberto, se torna não-linear: eu também já venci duas Divine Beasts (o do ar, e o elefante), quase não tenho Korok Seeds (não lembro pra que servem, nem quero saber agora, pra não estragar a surpresa, lol), e sei lá, devo ter feito umas 30 shrines.
2-De fato, eu usava muito o fast travel. Mas o que complicava, é que eu jogava a versão sparrow, então cada load era um parto. Esse foi um dos motivos pelos quais eu decidi comprar logo o original. Um mundo grande daquele, dando load toda hora, não combina.
3-Sobre o não uso do cavalo, eu de certa forma concordo, e nem usava mesmo. Primeiro porque achava burocrático chamar o animal, tendo que estar perto do estábulo pra assoviar (diferente do Oot, que o bicho vinha num clique). Eu achava MUITO mais divertido sair voando por aí no glide, ainda mais porque o poder do vento foi o primeiro que eu conquistei. Era muito legal também percorrer grandes distâncias, e evitando combates, já que cada inimigo é potencialmente mortal.
4-Achei um pouco chato essa coisa das armas quebrarem. Ok que é uma concepção nova da série, mas senti falta de uma arma superior inquebrável. Imagino que haja uma master sword com essa característica, ou pelo menos uma arma extra inquebrável, como a BigGoron´s Sword. Essa era divertida de usar!
5-O saco é que a stamina não dava conta, e upar a mesma levaria tempo, com as shrines. Lembro de uma vez em que eu tava andando à cavalo, e aparece a desgraça de um Guardian. O FDP não só me alcançava na corrida, como também soltou um raio e matou meu animal. Filho da put*, lol!
Eu nem peguei o poder do ar ainda hahah

Eu derrotei o elefante e o do deserto. Tô indo pro da Montanha agora (deixei meu save parado na porta, na verdade).

Sobre a stamina, pra escalar, vc tem algumas opções simples pra te ajudar mesmo que vc não tenha upado stamina ainda: há um set composto por três partes de roupa de escalada. Cada parte faz com que vc suba aos rapidamente e gastando menos stamina no processo. Eu não tenho só uma parte.

Eu priorizei stamina (falta um upgrade pra completar a terceira roda, pra vc ter ideia de como eu deixo coração pra depois) e isso fez um bem enorme na minha navegação pelo mapa, incluindo o voo com paraglider. Mas há ainda as comidas e elixires, e pra stamina é bem fácil encontrar ingredientes que te recuperam stamina ou mesmo algumas que te dão partes extras de roda de stamina temporária. De toda forma, stamina nunca é demais.

Sobre as armas: no início, eu fiquei meio cabreiro com o fato de que mesmo armas especiais quebram (podem ser reforjadas, mas eu gosto de colecionar essas coisas em jogos) e por isso eu fiz a Quest "da casa própria do baú da felicidade" o quanto antes, pq vc pode guardar 3 armas, 3 arcos e 3 escudos. Fora isso, eu aprendi a lidar com o improviso e isso até me fez ver formas novas de atacar e de abordar o combate (especialmente com o ambiente).

Eu não peguei ainda, mas sei que a Master Sword não quebra definitivamente, o que acontece é que ela descarrega depois de um tempo, e tem um cooldown (acho que de 1 minuto), mas fora isso é a única arma "infinita" do jogo.

Lembrando que há formas mais eficazes de combate do que usando armas hahaha. Quer um exemplo? Acende uma tocha e arremessa ela num Lizalfo do gelo... Insta-kill. Vc pode tb pegar uma Red Chu-Chu Jelly (vc pode fazer elas jogando Chu-Chu Jelly Azul no fogo), arremessar perto do inimigo e atirar nelas, pra fazer os inimigos pegarem fogo. A chu-chu jelly amarela é elétrica, e armas elétricas/choque desarmam o oponente... E isso faz toda a diferença, especialmente quando vc toma a arma do inimigo (isso resolve instantâneamente uma luta contra um Yiga Clan Guardian - o grande - pq ele "desiste" da luta e some assim que perde a arma pra vc).
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.450
Pontos
1.094
Eu nem peguei o poder do ar ainda hahah

Eu derrotei o elefante e o do deserto. Tô indo pro da Montanha agora (deixei meu save parado na porta, na verdade).

Sobre a stamina, pra escalar, vc tem algumas opções simples pra te ajudar mesmo que vc não tenha upado stamina ainda: há um set composto por três partes de roupa de escalada. Cada parte faz com que vc suba aos rapidamente e gastando menos stamina no processo. Eu não tenho só uma parte.

Eu priorizei stamina (falta um upgrade pra completar a terceira roda, pra vc ter ideia de como eu deixo coração pra depois) e isso fez um bem enorme na minha navegação pelo mapa, incluindo o voo com paraglider. Mas há ainda as comidas e elixires, e pra stamina é bem fácil encontrar ingredientes que te recuperam stamina ou mesmo algumas que te dão partes extras de roda de stamina temporária. De toda forma, stamina nunca é demais.

Sobre as armas: no início, eu fiquei meio cabreiro com o fato de que mesmo armas especiais quebram (podem ser reforjadas, mas eu gosto de colecionar essas coisas em jogos) e por isso eu fiz a Quest "da casa própria do baú da felicidade" o quanto antes, pq vc pode guardar 3 armas, 3 arcos e 3 escudos. Fora isso, eu aprendi a lidar com o improviso e isso até me fez ver formas novas de atacar e de abordar o combate (especialmente com o ambiente).

Eu não peguei ainda, mas sei que a Master Sword não quebra definitivamente, o que acontece é que ela descarrega depois de um tempo, e tem um cooldown (acho que de 1 minuto), mas fora isso é a única arma "infinita" do jogo.

Lembrando que há formas mais eficazes de combate do que usando armas hahaha. Quer um exemplo? Acende uma tocha e arremessa ela num Lizalfo do gelo... Insta-kill. Vc pode tb pegar uma Red Chu-Chu Jelly (vc pode fazer elas jogando Chu-Chu Jelly Azul no fogo), arremessar perto do inimigo e atirar nelas, pra fazer os inimigos pegarem fogo. A chu-chu jelly amarela é elétrica, e armas elétricas/choque desarmam o oponente... E isso faz toda a diferença, especialmente quando vc toma a arma do inimigo (isso resolve instantâneamente uma luta contra um Yiga Clan Guardian - o grande - pq ele "desiste" da luta e some assim que perde a arma pra vc).
c***lho, 3 rodas de stamina! Looooool!
Um aviso sobre a habilidade do ar: depois que você pegá-la, sua vontade de explorar lugares mais altos e de acesso difícil, vai aumentar muito mais.
Agora, mesmo sem ter terminado o game, achei uma pena ter apenas somente 4 dungeons principais. Pelo menos 6-7 deveriam existir.
Massa demais as postagens aqui da página. Agora tou ansioso pra explorar esse mundão daora!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
1-
2-De fato, eu usava muito o fast travel. Mas o que complicava, é que eu jogava a versão sparrow, então cada load era um parto. Esse foi um dos motivos pelos quais eu decidi comprar logo o original. Um mundo grande daquele, dando load toda hora, não combina.
!
Nao entendi este ponto. O sparrow é instalado na memória interna ou no HD, tem loading mais rápido do que disco
????
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Ganhei Zelda de presente do meu irmão por ajudar ele com algumas coisas...
Agora é comprar a DLC e já iniciar no modo hard, rumo as 800 horas nesse jogo maravilhoso.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.450
Pontos
1.094
Nao entendi este ponto. O sparrow é instalado na memória interna ou no HD, tem loading mais rápido do que disco
????
Eu estava jogando pelo Loadiine, rodando através do Sdcard! Não sei porque cargas d`água, bug, ou sei lá o que, essa versão tinha loadings homéricos. Morrer ou usar fast travel era um parto. Chegar perto da Hateno Village, idem. Às vezes os loads, acredito que chegavam em 1 ou 2 minutos, ou algo assim. Bom, isso foi logo na época do lançamento. Pode ser que os caras tenham lançado versões corrigidas, ou aperfeiçoado os programas que rodam o jogo. Vai saber, né. Sei que criei coragem (de pagar 200 reais), e vou curtir sem peso na consciência, sem prazo pra zerar, e sem medo de loadings.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Eu estava jogando pelo Loadiine, rodando através do Sdcard! Não sei porque cargas d`água, bug, ou sei lá o que, essa versão tinha loadings homéricos. Morrer ou usar fast travel era um parto. Chegar perto da Hateno Village, idem. Às vezes os loads, acredito que chegavam em 1 ou 2 minutos, ou algo assim. Bom, isso foi logo na época do lançamento. Pode ser que os caras tenham lançado versões corrigidas, ou aperfeiçoado os programas que rodam o jogo. Vai saber, né. Sei que criei coragem (de pagar 200 reais), e vou curtir sem peso na consciência, sem prazo pra zerar, e sem medo de loadings.
Loadiine já está ultrapassado. Pode transferir o jogo do sd para o console como se fosse baixado da eshop. Até com pendrive funciona maravilhosamente, incluindo online e miiverse (quando ainda tinha)
 

Seedbox13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.481
Reações
1.029
Pontos
603
Como é isso? Através do haxchi?
vc entra no homebrew e acessa o wup installer (colocar o wup no sd, claro)
por meio do wup installer vc instala o jogo no wii u como se fosse original, n precisando acessar o hbl para rodar o jogo q nem no loadiine.
Procura tuto no youtube de wup installer
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Falta-me mais uns 25 shrines pra completar todos.
E não fui ainda pra Goron.
Alias, até passei por ali procurando shrines, mas eu começava a pegar fogo, ai surgia a voz do Faustão na minha cabeça "oloco,tá pegando fogo bicho". Daquela região só achei um shrine e fui que nem tocha humana descendo de paraquedas :klol


Tô com 3 todas completas de estamina e uns 17 ou 18 S2.

tetando pelo bugtalk
 
Topo Fundo