O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Todos os Lynels são opcionais, não é necessário lutar com nenhum e uma flechada de ancient arrow desintegra instantaneamente qualquer um deles.

Não é que a Nintendo não gosta de fazer desafios mais altos, mas ela geralmente os coloca como opcionais.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Esse jogo tem um nível de dificuldade acima da média. Muitos inimigos fortes e vários puzzles difíceis.

Sério que essa música do trailer não está no jogo? :kcry


Em termos de desafio (mobs em geral), Breath of the Wild é tranquilamente o Zelda 3D mais difícil.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Todos os Lynels são opcionais, não é necessário lutar com nenhum e uma flechada de ancient arrow desintegra instantaneamente qualquer um deles.

Não é que a Nintendo não gosta de fazer desafios mais altos, mas ela geralmente os coloca como opcionais.

Pois é. Assim como Odyssey, tem dificuldade sim, mas pra quem vai atrás. E muita gente reclamou que era fácil demais.
Por isso falei acessível, tanto gamers mais exigentes quanto crianças vão conseguir se divertir com o jogo.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
533
Reações
1.415
Pontos
583
O jogo tem umas músicas que são bem simples, mas quando juntas com os sons da natureza dá pra entender bem a intenção dos compositores.



Escalar as torres com essa música e o vento soprando e as vezes o som de algum passaro, traz uma sensação bem característica, principalmente quando é a primeira vez que você chega na torre. E é uma paz muito bacana dependendo da torre e dos perrengues que você venceu pra poder escalar ela rs.


Fui conferir aqui com fone de ouvido, tenho a versão do Wiiu, já havia terminado o jogo, só os Koroks insanos que não capturei todos, me bateu uma vontade forte de apagar o save e começar do zero de novo!
Vou fazer isso!
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.666
Reações
1.576
Pontos
904
Um bom home theater também deixa a experiência ainda mais imersiva. Você sentir por onde algo está se aproximando através da direção das caixas, o som da chuva, vento mais realistas. Enfim...

Isso somente para a versão Switch.
A versão WiiU tb tem som 5.1 PCM.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
533
Reações
1.415
Pontos
583
Moro em AP, pensei até comprar aquela soundbar studio da JBL, a mais simples, mas com os fones devo aproveitar tb.
Precisava passar umas férias na casa dos meus pais e levar pra jogar lá, lá tem um home Muteki da Sony, mas aí preciso tirar todos da casa pra jogar, seria uma boa o Switch nessas horas. Hehehe

Quando terminei o Botw foi nas minhas férias, só fiz isso, mas não me arrependo...
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Master Sword contra os chefes das bestas divinas é muito apelona, fui pra segunda besta e derrotei o chefe em menos de 2 minutos.

:klol:klol:klol:klol:klol
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Master Sword contra os chefes das bestas divinas é muito apelona, fui pra segunda besta e derrotei o chefe em menos de 2 minutos.

:klol:klol:klol:klol:klol

Todos os chefes tem HP pequeno. Porque eles foram feitos para você derrotá-los em sequência usando apenas as armas comuns e sem ter encontrado nenhum Korok. Na realidade, até sobram armas para fazer isso.

A depender de como você luta, uma Master Sword em seu poder máximo não dura uma batalha inteira contra um Gold Lynel. Falo isso porque um dos ataques contra ele não consome a durabilidade, se você abusar desse ataque até mesmo armas de baixa durabilidade vão durar bastante contra eles. Mas se você não usar, vai consumir muito.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
A depender de como você luta, uma Master Sword em seu poder máximo não dura uma batalha inteira contra um Gold Lynel. Falo isso porque um dos ataques contra ele não consome a durabilidade, se você abusar desse ataque até mesmo armas de baixa durabilidade vão durar bastante contra eles. Mas se você não usar, vai consumir muito.

Sério? Tem ataque que não consome durabilidade?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Sério? Tem ataque que não consome durabilidade?

Sim, quando você monta no Lynel, ali não consome a durabilidade da arma.

Porém, pra você montar em cima dele terá que acertar com uma flecha na cabeça dele, ou vir de cima com o paraglider. E como o Link não fica muito tempo montado em cima dele, você só poderá dar alguns golpes.

Dá para economizar bastante as armas, porém você vai gastar mais flechas e também a durabilidade do seu arco. O que não é um problema, porque todos, excetuando os dois no Hyrule Castle, dropam arcos.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Sim, quando você monta no Lynel, ali não consome a durabilidade da arma.

Porém, pra você montar em cima dele terá que acertar com uma flecha na cabeça dele, ou vir de cima com o paraglider. E como o Link não fica muito tempo montado em cima dele, você só poderá dar alguns golpes.

Dá para economizar bastante as armas, porém você vai gastar mais flechas e também a durabilidade do seu arco. O que não é um problema, porque todos, excetuando os dois no Hyrule Castle, dropam arcos.

Caceta não sabia disso rs. Só monto neles as vezes depois que eles cospem fogo e abrem a brecha pro paraglider subir...
Vou começar a usar mais flechas daqui pra frente!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Depois de jogar esse jogo comecei a estranhar outros jogos :kwow

Estou jogando Dark Souls e sentindo falta do paraglider ou das escaladas.
Quando um inimigo erra uma flechada penso "se fosse Zelda eu poderia pegar essa flecha para mim". E olha que o primeiro Dark Souls é meu jogo preferido de todos os tempos.

Esse Zelda é realmente um jogo muito diferenciado. Quando eu zerar vou comprar a DLC.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Caceta não sabia disso rs. Só monto neles as vezes depois que eles cospem fogo e abrem a brecha pro paraglider subir...
Vou começar a usar mais flechas daqui pra frente!

Quando eles cospem fogo é o momento de você aproveitar a câmera lenta e acertar uma flechada bem na cara deles. Aí você monta em cima deles logo em seguida.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Quando eles cospem fogo é o momento de você aproveitar a câmera lenta e acertar uma flechada bem na cara deles. Aí você monta em cima deles logo em seguida.

Acho chato montar neles na verdade, mas saber que não gasta as armas é um bom incentivo pra aproveitar essas oportunidades
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Alguém aqui usa Amiibos?
Tenho alguns, mas queria o da Zelda que dá o arco do Twilight, parece que é o melhor arco do jogo. Acabei comprando um kit de "Amiibos" em cartão NFC, com todos os cartões que dão itens do jogo.
Ainda não consegui o arco, tento uma vez por dia (não fico dando loading pra tentar de novo) mas ainda não tive a sorte. Todos os outros exclusivos saíram primeiro rs.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Alguém aqui usa Amiibos?
Tenho alguns, mas queria o da Zelda que dá o arco do Twilight, parece que é o melhor arco do jogo. Acabei comprando um kit de "Amiibos" em cartão NFC, com todos os cartões que dão itens do jogo.
Ainda não consegui o arco, tento uma vez por dia (não fico dando loading pra tentar de novo) mas ainda não tive a sorte. Todos os outros exclusivos saíram primeiro rs.
Tem um amiibo que destrava a Epona.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Alguém aqui usa Amiibos?
Tenho alguns, mas queria o da Zelda que dá o arco do Twilight, parece que é o melhor arco do jogo. Acabei comprando um kit de "Amiibos" em cartão NFC, com todos os cartões que dão itens do jogo.
Ainda não consegui o arco, tento uma vez por dia (não fico dando loading pra tentar de novo) mas ainda não tive a sorte. Todos os outros exclusivos saíram primeiro rs.

Usei os do meu irmão para destravar alguns itens únicos.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Esse jogo tem um nível de dificuldade acima da média. Muitos inimigos fortes e vários puzzles difíceis.

Sério que essa música do trailer não está no jogo? :kcry

Maior decepção não ter essa música no jogo (ao menos não lembro dela estar completamente no jogo). Que eu lembre ela só toca parcialmente durante um certo momento do jogo.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Tem um amiibo que destrava a Epona.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Verdade. É legal que o pessoal reconhece ela como um cavalo lendário e não deixam renomear...mas é apenas mais um bom cavalo.
Os que mais adicionam extras no jogo pra mim são o Wolf Link e essa Zelda do Twilight por causa desse arco.
O lobo além de te ajudar no combate também localiza os itens que o seu radar está procurando. Se começar a apitar ele vai no lugar exato, muito legal.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Nos caminhos me deparei com 2 labirintos, fui em ambos na raça, sem Youtube, foi prazeiroso fazer a limpa. Legal que ganha partes da armadura completa do bárbaro.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Nos caminhos me deparei com 2 labirintos, fui em ambos na raça, sem Youtube, foi prazeiroso fazer a limpa. Legal que ganha partes da armadura completa do bárbaro.

Como você já deve estar imaginando...

Há um terceiro labirinto.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Já passei dele, tava bem perto de onde eu estava procurando mais shrines e destravar mais torres, set completo, o foda é que tem que matar lynel pra upar.

:klol
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Falando em Lynels e set do bárbaro, alguém sabe dizer se o Attack-up diminui a durabilidade das armas? O dano maior é contabilizado na duração ou é bonus?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Falando em Lynels e set do bárbaro, alguém sabe dizer se o Attack-up diminui a durabilidade das armas? O dano maior é contabilizado na duração ou é bonus?

Eu acredito que a durabilidade das armas não seja pelo dano, mas pela quantidade de uso (detalhe: se com uma espada por exemplo o seu ataque for defendido por um escudo, o dano será maior).
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Eu acredito que a durabilidade das armas não seja pelo dano, mas pela quantidade de uso (detalhe: se com uma espada por exemplo o seu ataque for defendido por um escudo, o dano será maior).

Pela quantidade de golpes então? Nesse caso attack-up não afetaria né...
Talvez até o tipo de inimigo faça diferença, pois tenho a impressão de que contra os lynels elas quebram mais rapido...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Pela quantidade de golpes então? Nesse caso attack-up não afetaria né...
Talvez até o tipo de inimigo faça diferença, pois tenho a impressão de que contra os lynels elas quebram mais rapido...

Pode ser. Por exemplo, bater com uma arma em uma pedra talvez diminua o status de durabilidade ainda mais rápido (do mesmo jeito que bater em um escudo tem o seu impacto). Agora quais seriam esses números para ser mais exato, aí não sei se alguém usou datamine para analisar isso.

Anyway, acredito mesmo que seja pelo uso, e não pela quantidade de dano causado.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Existem armas que tem durabilidade maior se usadas para certas finalidades, como, por exemplo, usar machados afiados para cortar árvores e usar a marreta para mineração.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Pode ser. Por exemplo, bater com uma arma em uma pedra talvez diminua o status de durabilidade ainda mais rápido (do mesmo jeito que bater em um escudo tem o seu impacto). Agora quais seriam esses números para ser mais exato, aí não sei se alguém usou datamine para analisar isso.

Anyway, acredito mesmo que seja pelo uso, e não pela quantidade de dano causado.

Estive olhando o Guide Book oficial aqui e realmente a durabilidade não tem a ver com attack power.

O ataque da arma é o quanto de dano a arma causa em HP no inimigo. Tem uns detalhes que achei legais:
Sneak attack multiplica por 8 esse dano. Critical e Throw duplicam, ataques elétricos adicionam +20 enquanto os de gelo e fogo adicionam +10 (mas dão hit-kill no elemento oposto e bater num inimigo congelado causa o triplo ds dano).

Quanto à durabilidade, é aquilo mesmo, no guia diz que é um número baseado na quantidade de ataques de cada arma, mas não especifica quanto é, ou se varia de acordo com o que você atinge. A Master Sword como referência, tem durabilidade de 40. Vou contar os ataques dela se eu lembrar. Vi aqui que as Royal Guard weapons as negras) têm durabilidade bem baixa, 14, enquanto as normais tem 36.
Outra coisa bacana é que as espadas elementais só gastam quando atingem algo, então você pode usar uma espada de fogo pra acender fogueira pra sempre.
E tem dois ataques que não consomem durabilidade: montar no Lynel, como já dito, e o Sneakattack.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Senhores, comecei a jornada.

A ambientação do game é inacreditável, me lembrou DEMAIS SOTC.

A m**** é meu inglês ta foda, mesmo mudando pra espanhol continuo ESTUPIDAMENTE perdido, de uma maneira que vcs não tem noção. Sou inexperiente demais em aventuras assim, ta foda, mas to curtindo e procurando não ter nenhuma ajuda.

Ja peguei algumas manhas de receitas e tal, colocar pimenta pra aguentar no frio e a porra toda. Mas to apanhando muito chapas, não faço a MÍNIMA IDEIA de como pegar o paraglider e to travado no game, só peguei as runas daquela parada magnética e bombas remotas.

Mesmo assim não vou dropar e vou até o final.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Povo, existe uma ordem certa para ir ao mapas de Zelda?
Cheguei na parte onde preciso ir atrás dos gigantes, mas fui por exemplo pro deserto de Gerudo lá e tomei uma surra pra todo tipo de bicho lá.
Tudo me mata em 2 ataques.

Existe algo a ser feito?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Senhores, comecei a jornada.

A ambientação do game é inacreditável, me lembrou DEMAIS SOTC.

A m**** é meu inglês ta foda, mesmo mudando pra espanhol continuo ESTUPIDAMENTE perdido, de uma maneira que vcs não tem noção. Sou inexperiente demais em aventuras assim, ta foda, mas to curtindo e procurando não ter nenhuma ajuda.

Ja peguei algumas manhas de receitas e tal, colocar pimenta pra aguentar no frio e a porra toda. Mas to apanhando muito chapas, não faço a MÍNIMA IDEIA de como pegar o paraglider e to travado no game, só peguei as runas daquela parada magnética e bombas remotas.

Mesmo assim não vou dropar e vou até o final.

Se ainda está no Great Plateau, já adianto que toda essa área, mesmo tendo tamanho considerável, é apenas um grão de areia dentro do mundo total do jogo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mas por outro lado no Great Plateau você aprende tudo o que precisa saber para jogar o game.
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Povo, existe uma ordem certa para ir ao mapas de Zelda?
Cheguei na parte onde preciso ir atrás dos gigantes, mas fui por exemplo pro deserto de Gerudo lá e tomei uma surra pra todo tipo de bicho lá.
Tudo me mata em 2 ataques.

Existe algo a ser feito?

Caso tenha poucos corações, priorize fazer umas Shrines pra pegar uns corações e ficar menos vulnerável. Ou você também pode dedicar um tempinho pra pegar uns ingredientes pra fazer umas comidas, ou elixires, que pode ser usado pra aumentar os corações ou aumentar a defesa. Quanto mais você explorar Hyrule e encontrar items, mais fácil o jogo fica; mas claro que nessa exploração você pode encontrar bons desafios também.
 
Topo Fundo