It's Me Klauss
Bam-bam-bam
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Que inveja das pessoas que estão descobrindo esse mundo pela primeira vez. Sensação única que se repete poucas vezes na vida.
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Senhores, comecei a jornada.
A ambientação do game é inacreditável, me lembrou DEMAIS SOTC.
A m**** é meu inglês ta foda, mesmo mudando pra espanhol continuo ESTUPIDAMENTE perdido, de uma maneira que vcs não tem noção. Sou inexperiente demais em aventuras assim, ta foda, mas to curtindo e procurando não ter nenhuma ajuda.
Ja peguei algumas manhas de receitas e tal, colocar pimenta pra aguentar no frio e a porra toda. Mas to apanhando muito chapas, não faço a MÍNIMA IDEIA de como pegar o paraglider e to travado no game, só peguei as runas daquela parada magnética e bombas remotas.
Mesmo assim não vou dropar e vou até o final.
Senhores, comecei a jornada.
A ambientação do game é inacreditável, me lembrou DEMAIS SOTC.
A m**** é meu inglês ta foda, mesmo mudando pra espanhol continuo ESTUPIDAMENTE perdido, de uma maneira que vcs não tem noção. Sou inexperiente demais em aventuras assim, ta foda, mas to curtindo e procurando não ter nenhuma ajuda.
Ja peguei algumas manhas de receitas e tal, colocar pimenta pra aguentar no frio e a porra toda. Mas to apanhando muito chapas, não faço a MÍNIMA IDEIA de como pegar o paraglider e to travado no game, só peguei as runas daquela parada magnética e bombas remotas.
Mesmo assim não vou dropar e vou até o final.
Fique tranquilo, essa "primeira parte" do mapa é só um tutorial, depois com o tempo se acostuma e vai pegando as manhas.
Pensei nisso, mas tenho pouquíssimo tempo pra jogatina, imagina tendo que ler...Aproveite a oportunidade e jogue em inglês com um dicionário do lado. Os dialogos tem pausa, é perfeito pra estudar um pouco. E o inglês dos Zelda é bem simples.
Meu inglês deve muito ao FFVII rs.
Chegando no fim do jogo muita coisa você já vai ser capaz de entender mesmo sem dicionário.
Vc está pensando bem sobre como matar os guardians. Segure ZL e aperte A para refletir um ataque, só tem que pegar o tempo.Pensei nisso, mas tenho pouquíssimo tempo pra jogatina, imagina tendo que ler...
Avancei mais, consegui o paraglider e ja to em Kakariko. To bem melhor no gameplay, já peguei as dinâmicas.
Só não sei como matar aqueles guardiões... No primeiro vilarejo matei aqueles que ficam "presos", me escondia em uma barreira e ficava dando flechada no olho do fdp até ele morrer. Mas agora eles caminham pelo mato, fica impossível. Cheguei a pensar em algo, quem sabe escudo, que reflita o laser, ou até uma espadada, sei lá. Posso estar falando m****, mas não penso como ser diferente.
Algo que eu to BEM perdido é nas receitas e itens. Eu não sei pra que servem a esmagadora maioria deles.
Lendo a descrição vi que tem itens que podemos, por exemplo, misturar com pequenos animais... Misturei um lagarto com uma porra lá que não lembro o nome e aumentou um pouco a stamina. Mas tem coisa demais, a maioria delas jogo na panela e só sai comida cu.
E aquelas engrenagens?
E o pedaço de asa dos morcegos?
O game deveria ter um livro de receitas ou algo assim.
De qualquer modo, a experiência desse game é realmente única. Me arrependo até a morte de nunca ter jogado Zelda até Bafão Selvagem.
Vc está pensando bem sobre como matar os guardians.
Segure ZL e aperte A para refletir um ataque, só tem que pegar o tempo.
As comidas, algumas partes de monstros podem ser trocadas mais pra frente e comida normalmente eu faço só coisas comestíveis mesmo, não pondo nenhuma pedra e madeira sempre sai comida boa
Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
[/QUOTE][/QUOTE]Parry funciona igual de escudo nível 1 ao mais fodao. Só segurar o ZL e mandar um A no momento certoObrigado
Vale também com escudo de madeira? Tem algum de ferro mais pra frente no jogo (como comentei, cheguei agora em kakariko)?
E como faço o tal do parry?
Procuro seguir uma lógica, obviamente.
Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.
[/QUOTE][/QUOTE]Uma coisa boa eh baixar algum app de comida pro celularObrigado
Vale também com escudo de madeira? Tem algum de ferro mais pra frente no jogo (como comentei, cheguei agora em kakariko)?
E como faço o tal do parry?
Procuro seguir uma lógica, obviamente.
Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.
Não entendi man.Uma coisa boa eh baixar algum app de comida pro celular
Tem esse e outros tambémNão entendi man.
App de comida?
Procuro seguir uma lógica, obviamente.
Mas continuo sem saber pra que são os outros paranaue. Tem um item lá, tipo uma bola azul que dropou de um polvo. Não lembro bem, mas se não me engano faz tal coisa flutuar... Sei lá, to perdidasso ainda nos itens.
Pensei nisso, mas tenho pouquíssimo tempo pra jogatina, imagina tendo que ler...
Avancei mais, consegui o paraglider e ja to em Kakariko. To bem melhor no gameplay, já peguei as dinâmicas.
Só não sei como matar aqueles guardiões... No primeiro vilarejo matei aqueles que ficam "presos", me escondia em uma barreira e ficava dando flechada no olho do fdp até ele morrer. Mas agora eles caminham pelo mato, fica impossível. Cheguei a pensar em algo, quem sabe escudo, que reflita o laser, ou até uma espadada, sei lá. Posso estar falando m****, mas não penso como ser diferente.
Algo que eu to BEM perdido é nas receitas e itens. Eu não sei pra que servem a esmagadora maioria deles.
Lendo a descrição vi que tem itens que podemos, por exemplo, misturar com pequenos animais... Misturei um lagarto com uma porra lá que não lembro o nome e aumentou um pouco a stamina. Mas tem coisa demais, a maioria delas jogo na panela e só sai comida cu.
E aquelas engrenagens?
E o pedaço de asa dos morcegos?
O game deveria ter um livro de receitas ou algo assim.
De qualquer modo, a experiência desse game é realmente única. Me arrependo até a morte de nunca ter jogado Zelda até Bafão Selvagem.
Sempre, SEMPRE, salve o jogo!
Ganhou um item? Salve o jogo!
Daí teste o item que ganhou ou tente cozinhar.
Mas você tem que ir em outra vila, mais ou menos perto de Kakariko, lá você vai poder comprar uma casa e é um excelente local para cozinhar e testar os itens que você ganhou!
Procure dominar bem as tecnicas de combate: o parry e o flurry rush.
Parry não gasta o escudo seja qual for o ataque, e ainda atordoa o inimigo e ele derruba a arma (com exceção dos sub-chefes). Quando encontrar os guardians salve e treine bastante. É a melhor forma de matar eles.
O flurry rush é basicamente esquiva usando o pulo. O legal é que quando você acerta o jogo fica em slowmotion e você pode acertar uma sequência de ataques neles. Se o ataque vier na horizontal pule pra trás, se for na vertical e estocadas de lança pule pro lado.
Esse jogo é maravilhoso nos detalhes. Caprichadasso.
Postaram dois videos logo acima, e tem milhares na internet. Eu to com 250 horas de jogo mas sempre tem alguma coisa que eu não sabia.
A graça do jogo é justamente você fazer as coisas por conta própria. Pegue um caderno, um lápis e faça você mesmo as anotações. O jogo mesmo te dá a dica de fazer isso no início do jogo.Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...
Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man
Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.
Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?
Algo que eu não tenho: tempo.A graça do jogo é justamente você fazer as coisas por conta própria. Pegue um caderno, um lápis e faça você mesmo as anotações. O jogo mesmo te dá a dica de fazer isso no início do jogo.
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...
Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man
Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.
Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?
Que me lembre, na hora que o inimigo for te acertar, você tem que dar aquele desvio/rolamento (defesa + pulo). Pode ser de lado ou para trás. Se vc fizer no tempo certo, o tempo vai ficar lento e aparece na tela um botão para vc atacar. Você aperta e o Link vai direto no inimigo e executa uma série de golpes.Eu ainda acho que o game deveria ter um livro de receita...
Whatever...
Não sabia dessa.
Posso, então, pegar um item, testar na panela e se sair comida cu simplesmente dou load e tento outra coisa? Ma ma ma ma isso é roubo man
Estou em Kakariko, vou procurar essa porra de casa aí.
Parry me explicaram ai pra cima...
Como faço esse flurry rush?
Zelda BOTW é bem diferente do primeiro.Na minha vida de Nintendo nunca tive vontade de jogar Zelda (snes, gba, n64, wii). Mas do nada quando comprei o switch recentemente e pesquisei sobre os jogos comprei um amiibo do Young Link e to namorando jogar Zelda. Ontem criei coragem e fui no 1º jogo da série, disponível no NSO onde joguei por 15 minutos fiquei irritado e zerei no YouTube (nunca tinha feito isso). Quero jogar esse BotW e gostar dele, mas baseado nessa primeira experiência de Zelda será que esse não é um jogo pra mim? Pensei em esperar sair o Links Awakening pra tentar uma melhor introdução... o que poderiam me dizer amigos? Obrigado!
Na minha vida de Nintendo nunca tive vontade de jogar Zelda (snes, gba, n64, wii). Mas do nada quando comprei o switch recentemente e pesquisei sobre os jogos comprei um amiibo do Young Link e to namorando jogar Zelda. Ontem criei coragem e fui no 1º jogo da série, disponível no NSO onde joguei por 15 minutos fiquei irritado e zerei no YouTube (nunca tinha feito isso). Quero jogar esse BotW e gostar dele, mas baseado nessa primeira experiência de Zelda será que esse não é um jogo pra mim? Pensei em esperar sair o Links Awakening pra tentar uma melhor introdução... o que poderiam me dizer amigos? Obrigado!
rapaz. pra mim a melhor coisa pra cozinhar que eu só fui descobrir no final do meu jogo. é o hearty elixir. basta 1 hearty lizard e 1 lizalfos tail. ele recuoera todos os corações e da mais 5 extras.
e rabo de lizalfo é brincadeira de conseguir e o hearty lizard tem um lugar q não lembro exatamente agora que é cheio deles. só remexer umas pedras q eles saem correndo. da pra estocar muita vida assim.
mas pra comida o melhor ingrediente que eu vi é o hearty radish e o big hearty radish. procura um lago em formato de coração perto do "yambi lake" na parte de baixo do mapa.(sul) em volta dessa região tem muitos hearty raddish.
Um bom método para encontrar itens é utilizar o radar que você adquire (basta tirar foto do item e programar o radar para levar você até ele). Fiquei cheio de ingredientes do tipo "hearty" no meu inventário.
Os Hearty praticamente quebram a mecânica de cozinhar do jogo pra recuperar life. Esses itens poderiam ser um pouco mais raros de se encontrar, mas são tão comuns como os outros. O resto dos itens serviu mais pra dar upgrade nas armaduras.
A parte boa é que depois que descobri eles só recuperava vida com eles e as carnes usava só pra vender e juntar rupees.
Na realidade o que quebra é não ter limites para materiais. E o limite de pratos de comida também é bastante amplo.
Mas se você compara com jogos antigos, como, por exemplo, Link to the Past, que você pode carregar no máximo 4 potes, diferente de BOTW, você não pode salvar e voltar atrás, se você usar todos os 4 potes e morrer, terá que repô-los novamente, você vê aí como BOTW é desequilibrado.
Não tem mais checkpoints, você pode salvar em praticamente quase todo lugar, e quando há exceções não é nada assim tão difícil.
Eu mesmo não entendo porque algumas pessoas consideram esse um dos Zeldas mais difíceis. Você sabia que você pode salvar antes de morrer no frio e ao morrer você retornará exatamente no lugar que você morreu com 3 corações? A única coisa que você perde quando você morre é que é revivem os inimigos que morreram depois de você salvar, não revivem os que morrem depois de você salvar e dos que você tirou um pouco de HP eles irão voltar cheios.
Sabe aquela quest da DLC que você tem que matar os inimigos com um golpe só? Você pode salvar a cada baixa deles.
O problema disso é que não há tensão no jogo. Escrevi sobre isso aqui mesmo neste tópico comparando exatamente com A Link to the Past. Em ALTTP você tem checkpoints, quando você está no mundo ao morrer você poderá voltar de 3 pontos diferentes no mapa e então terá que percorrer o caminho de volta. Dentro de uma dungeon ao morrer você volta para a última entrada. É por isso que algumas dungeons tem entradas e saídas, na penúltima dungeon do jogo você entra e sai 2 vezes. Tem uma saída lá que você sai apenas para entrar imediatamente de volta na dungeon. Aquilo ali é apenas um checkpoint. Do caminho desse checkpoint até o chefe final tem como o jogador pegar umas fairies que vão deixar com o HP cheio e também aquele item verde que repõe magic points. Você pode usar os restaurantes de health e/ou magia com os potes, mas fica subentendido que você tem que lutar contra o chefe só com seus corações e o que você consegue carregar de magic points.
Você quer saber um jogo que é similar a isso que descrevi? Demon's Souls. Principalmente porque não tem bonfires. Então ao morrer você sempre retoma ao início da dungeon ou da área. Mas você desbloquea checkpoints e esses permanecem desbloqueados mesmo após você morrer, igual aos puzzles já resolvidos de ALLTP e Ocarina of Time, além de outros Zeldas.
Como Breath of the Wild é imenso, não tem como usar algo semelhante, daí a Nintendo teve que abrir mão de suas próprias filosofias e inserir esse "save state".
Distribuir checkpoints é uma arte que a Nintendo domina desde os anos 1980. E na minha opinião uma das coisas que tornam seus jogos desafiadores, gostosos de jogar, tensos e satisfatórios, raramente frustrantes. Abdicar disso não é fácil, porque se perde algo aí.
Quando você joga a Trial of the Sword você sente isso. Apesar de ser um grande desafio com apenas dois checkpoints, é bastante balanceado. Porque você tem o desafio na medida certa para a distância entre os checkpoints e para aquilo que o jogo se propõe com suas mecânicas de survival. Ter checkpoints demais quebra essas mecânicas e por isso que BOTW fica todo quebrado porque ao longo do jogo todo ele é isso, um jogo com checkpoints mal distribuídos, porque eles são distribuídos pelo jogador.