O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[THE LIGHT OF THE DARKNESS] – Presença na Steam, Instagram, Discord, Novos vídeos e novidades.

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Outra pergunta para vocês:
- O quão relevante é uma campanha ocorrer num site famoso como o Kickstarter? Se essa possível campanha fosse num site novo, há algum receio?

Pergunto por que há uma proposta de uma plataforma nova que, por ser nova investiria marketing na possível campanha do projeto. O que seria melhor? Marketing de graça ou site famoso?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Outra pergunta para vocês:
- O quão relevante é uma campanha ocorrer num site famoso como o Kickstarter? Se essa possível campanha fosse num site novo, há algum receio?

Pergunto por que há uma proposta de uma plataforma nova que, por ser nova investiria marketing na possível campanha do projeto. O que seria melhor? Marketing de graça ou site famoso?

Vejo site famoso com a vantagem de aparentar mais segurança, enquanto site desconhecido como uma chance ainda maior de ser uma enganação da parte de vocês. Eu abriria mão dessa vantagem do site novo e usaria o mais consolidado.

Estas opiniões minhas tentam refletir um pouco como acho que as pessoas encarariam e não o que acho.
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
740
Reações
1.860
Pontos
839
Outra pergunta para vocês:
- O quão relevante é uma campanha ocorrer num site famoso como o Kickstarter? Se essa possível campanha fosse num site novo, há algum receio?

Pergunto por que há uma proposta de uma plataforma nova que, por ser nova investiria marketing na possível campanha do projeto. O que seria melhor? Marketing de graça ou site famoso?

Se for feito em outro site, as pessoas passarão a ter ainda mais desconfiança com relação ao projeto. Provavelmente vão pensar: já fraudaram em um site, agora vão fazer a mesma coisa em outro.
Sugiro que você se mantenha no Kickstarter e, como disse no outro post, explicar o exato motivo de isso estar ocorrendo, além de publicar a demo nova.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
é, não tinha pensado nisso. faz no kickstarter então e explica que o primeiro foi doado 22k, valor meio que pequeno para o desenvolvimento de um jogo
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Deixa no mesmo site, além de mostrar transparência, seja sincero em tudo como está sendo aqui.
E coloca lá logo que quero contribuir, já que da primeira vez perdi a chance!
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Pessoal, obrigado mesmo pelos feedbacks. Ajudaram bastante. Vamos analisar todas as possibilidades e anunciar alguma coisa em algumas semanas.
 


sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Galera, amanhã acontece festa de inauguração do Nex Rio, um novo espaço de coworking, super legal, onde eu e minha equipe atualmente trabalhamos.

Quem for do Rio e tiver interesse em conhecer pessoalmente nós, quem trabalhamos no The Light of the Darkness, experimentar um pouquinho do jogo e aproveitar a festa, basta ir no link e garantir o ingresso que é gratuito! É à partir das 19hs.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
VERSÃO DE TESTE DE LOCOMOÇÃO DISPONÍVEL


Baixe agora a versão de teste de locomoção do The Light of The Darkness!

Acesse o GAMERTRIALS.com ( http://www.gamertrials.com/quest/129 ), faça seu login e pronto! Baixe!

Dê o seu feedback sobre o jogo. Como está visualmente, a jogabilidade, a locomoção e se encontrar algum “bug” reporte à gente. Fazendo isso você pode receber recompensas e trocá-las por jogos na loja online na Nuuvem!

Os inimigos e os combates estão desabilitados nesta versão! Uma versão de teste, focada em combates, será disponibilizada nas próximas semanas.

As versões de teste que estamos disponibilizando nas próximas semanas são importantes para refinarmos a demo do The Light of the Darkness, que será lançada em breve para os apoiadores do Kickstarter.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Fomos na IFRJ para participar da Global Game Jam com o intuito de aproveitar as 48h de evento para estudar a engine Unity.

Com o tema Onda, tivemos a idéia de fazer um jogo de carro com uma pista que se movimentava como ondas no mar. Não conseguimos programar isso
1f641.png
:( . Daí restou a idéia de uma espécie de "hover car" com uma arma que funcionava com formato de onda.

Modelamos o carro em 3d, fizemos o level design (pista com rampas e obstáculos), programamos a física do nosso jeito, e conseguimos terminar o jogo com ele funcionando!
Foi muito irado ter participado com a galera do RJ e parabéns ao RING pela organização.

Um jogo que nos chamou a atenção foi o SPECTROSCOPIC, parabéns à equipe:
http://globalgamejam.org/2017/games/spectroscopic

Equipe/Team: Rafael França, Fernando Rabello, Gabriel Casamasso, Rodolfo Soares, Nilo Paiva. Só faltou o Rogerio Batista (que não pode ir infelizmente).

Mais uma vez, quem quiser testar o 2741 - WAVE FUNCTION RACE, segue o link: | Game link:
http://globalgamejam.org/2017/games/2741-wave-function-race




 
Ultima Edição:

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Alguém aqui na Geek And Games? Passem no stand do Sebrae para jogar The Light If the Darkness!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
VERSÃO DE TESTE DE LOCOMOÇÃO DISPONÍVEL


Baixe agora a versão de teste de locomoção do The Light of The Darkness!

Acesse o GAMERTRIALS.com ( http://www.gamertrials.com/quest/129 ), faça seu login e pronto! Baixe!

Dê o seu feedback sobre o jogo. Como está visualmente, a jogabilidade, a locomoção e se encontrar algum “bug” reporte à gente. Fazendo isso você pode receber recompensas e trocá-las por jogos na loja online na Nuuvem!

Os inimigos e os combates estão desabilitados nesta versão! Uma versão de teste, focada em combates, será disponibilizada nas próximas semanas.

As versões de teste que estamos disponibilizando nas próximas semanas são importantes para refinarmos a demo do The Light of the Darkness, que será lançada em breve para os apoiadores do Kickstarter.


o jogo está cada vez melhor, quando sai a versão final?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629


Amanhã, dia 16, em Botafogo na 4ª CONVERSA EM REDE - GAME EXPERIENCE + ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO, batendo um papo e compartilhando este universo em que eu me engajo há vários anos, The Light of the Darkness. Vai rolar também uma experiência com a demo do jogo e outras coisas legais.

O evento é gratuito, inscrições em: https://www.eventbrite.com.br/e/4a-...cadas-a-pequenos-negocios-tickets-36559341976

Até lá.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
The Light of the Darkness & Rock in Rio
É com muito prazer que confirmamos a nossa presença no Rock in Rio nos dias 21, 22, 23 & 24. O The Light of the Darkness estará disponível, no stand do Rio Criativo.
Para quem não conhece o jogo, será uma grande experiência!
Obrigado ao RING - Desenvolvedores de jogos do Rio de Janeiro e Rio Criativo pela oportunidade.
1f60e.png

Mais informações:
https://facebook.com/riocriativo/posts/1570404209678321

Fiquem também com o um concept de Apartus, um importante personagem do jogo:
21551995_1789903074383511_4489194065183738845_o.jpg

21587374_1789904737716678_8799577186713953817_o.jpg
 

Anexos

  • Apartus4KbLow.jpg
    Apartus4KbLow.jpg
    769,5 KB · Visualizações: 14
  • ApartusPortrait.jpg
    ApartusPortrait.jpg
    921,9 KB · Visualizações: 14
Ultima Edição:

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Ola Sephius otima informação, e inclusive seu jogo esta ficando muito bom, (a pegada dele me lembrando demons crest) me faz gostar bastante dele.

Como que esta o desenvolvimento em % hoje em dia?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Ola Sephius otima informação, e inclusive seu jogo esta ficando muito bom, (a pegada dele me lembrando demons crest) me faz gostar bastante dele.

Como que esta o desenvolvimento em % hoje em dia?
Está em uns 70% aproximadamente. A gente vai lançar a demo do jogo em duas semanas. A demo tem uns 40 minutos de gameplay.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Outra pergunta para vocês:
- O quão relevante é uma campanha ocorrer num site famoso como o Kickstarter? Se essa possível campanha fosse num site novo, há algum receio?

Pergunto por que há uma proposta de uma plataforma nova que, por ser nova investiria marketing na possível campanha do projeto. O que seria melhor? Marketing de graça ou site famoso?

Entrei na página e aproveito para fazer uma pergunta sobre essa passagem. O site novo em questão era o Fig?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Entrei na página e aproveito para fazer uma pergunta sobre essa passagem. O site novo em questão era o Fig?
Não, era uma plataforma chamada Pixelfunder ou algo assim. Tinha um outro brasileiro, "Jogo alguma coisa" e um outro que não lembro o nome.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Oi Pessoal, depois de anos fazendo personagens 2D para nosso jogo The Light of the Darkness, em nossa Sephius Engine, decidimos finalmente mudar a direção de arte e este é nosso primeiro personagem 3D criado no Zbrush / Cinema 4D para o jogo, rodando na Unrela Enigine. Estamos migrando o projeto para esta engine. Esperamos que gostem!

 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
ta ficando show, vi a divulgação no facebook...espero que isso ajude a melhorar ainda mais a qualidade...e estamos ansiosos para o resultado final.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Muito legal. Hoje tenho a certeza que não verei esse jogo pronto, mas torço para que minha grana tenha servido ao menos para estimular o desenvolvimento de games no BR.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Este é o primeiro de outros posts que vou falar sobre cada questão levantada nos tópicos sobre o desenvolvimento do The Light of the Darkness:

- Um dos pontos principais aqui foi indagado pelo @PauloSantos e possivelmente ignorado por muitos: "Qual o objetivo com jogo?"
Uma tendência muito recorrente que eu vejo quando as pessoas discutem e analisam algum trabalho é enquadrar a coisa restritamente num paradigma fixo no próprio sistema de valores da pessoa.

Sim, dentro do paradigma que muitos de vocês tem em mente e no sistema de valor que parecem ter, não faz o menor sentido uma pessoa desenvolver um projeto por muitos e muitos anos, sem ter um retorno financeiro com o projeto. Independentemente dos fatores e eventos específicos ligados ao projeto, essa pessoa deveria ser louca não? Se demora é por que tá errado né? E esse tempo indefinido de esforço nessa empreitada é visto como um fator de "desconfiança" e não como um fator de comprometimento ou resiliência.

Entretanto, não existe somente um tipo de objetivo para se alcançar, nem só 1 paradigma, nem só 1 caminho para se alcançar este objetivo seja ele qual for.

Tendo feito esta introdução, no contexto geral, eu vejo que vocês estão muito preocupados com a conclusão. Com a relação esforço+custo+tempo/retorno ou com a falácia do Sunk Cost (que não tem nada a ver com a questão aqui, diga-se de passagem). Na questão de provar que pode entregar.

Vejam, eu já tenho um jogo "pronto". Se a questão fosse puramente terminar, eu já teria "terminado" há muitos anos. Já poderia ter lançado algo similar ou bem melhor do que muitas coisas lançadas neste tempo todo. A questão é outra e simples: Num dado momento do desenvolvimento, qual a diferença entre lançar o produto atual e continuar o desenvolvimento? Essa pergunta num contexto multidimensional, digo, em termos de retorno, aprendizado, ganho pessoal, e etc. e etc. nos dois cenários.

Eu conheço a maioria dos desenvolvedores brasileiros. Conheço quase todos os cases que temos no Brasil, lá fora no cenário indie e etc. Eu não vejo nenhum tipo de padrão estrito em como as pessoas alcançam um "sucesso". Existem inúmeros estúdios brasileiros que lançam vários jogos pequenos e nunca saíram do lugar. Vários estúdios que você pode confiar que "vão entregar", de fato entregam, mas depois dos mesmos 8 anos, não fazem dinheiro, nem sucesso, nem saem do lugar. Existe exemplos de desenvolvedores que ficam anos num mesmo projeto e conseguem alcançar o que querem.

Eu não estou dizendo aqui que o meu caminho é o caminho do sucesso, que outro caminho é errado e o meu é o certo. Estou dizendo justamente o oposto. Não se deve analisar coisas diferentes como iguais. O que quero dizer? Cada equipe, cada profissional, cada pais, cada época é diferente. Não é necessariamente seguindo o mesmo caminho de algo que fez sucesso que você também alcança o sucesso. Pois os seus fatores são diferentes, seu contexto é outro.

Qual o objetivo com jogo?
O meu objetivo com o The Light of the Darkness é criar algo significativo. Algo que me desafie e me faça aprender continuamente. Algo que fique na memória das pessoas. Algo que eu possa acreditar, que eu tenha entusiamo de ter feito. Para mim, eu vou honrar o meu público se eu entregar algo que seja significativo para eles. Eu vou alcançar esse objetivo? Não faço a menor idéia! Pois não depende somente de mim. Da minha parte eu tenho dado tudo de mim.

Se eu tivesse feito como muitos já sugeriram e lançado o The Light of the Darkness do "jeito que está" há 3 anos atrás, ou mesmo há 6 anos atrás. Como o projeto estaria hoje? E os envolvidos (incluindo a mim mesmo)? Será mesmo que entregando várias coisas, "do jeito que deu" nós estaríamos melhores do que estamos hoje? E para vocês mesmos, teria feito diferença? Quem ia ganhar com isso?

Muitos de vocês não me conhecem pessoalmente, mas para quem me conhece e conhece o meu trabalho, eu sou reconhecido por ser um excelente artista (2D e 3D) por ser um ótimo programador, e por ter criado um universo com uma ambientação muito interessante e com muito potencial. No QUARTOMUNDO, nosso estúdio de CGI e Desenvolvimento, eu sou o diretor, o visionário, eu treino, ensino, lidero. A única faculdade que fiz foi de Design. Não fiz curso de CG, nem de games, nem de programação, nem de ilustração digital e etc. Aprendi tudo por mim mesmo. Desenvolvi um engine do zero, criei pipelines de produção de assets 2D, 3D e construí este mundo e o jogo com quase nenhuma ajuda.

A todos esses conhecimentos que eu adquiri e que me tornaram profissional em diversas áreas, eu atribuo ao The Light of the Darkness. Se eu (no meu caso em particular) tivesse feito inúmeros projetos pequenos e simples para terminar, eu não teria aprendido metade das coisas que aprendi. Muito provavelmente, como muitos que conheço, não teria feito dinheiro algum do mesmo jeito. Que diferença realmente faz, você terminar algo que não vai te trazer nenhum fruto e começar outra coisa do zero e continuar o que está fazendo? Ambas as opções podem não te dar nenhum fruto? Você decide entre as duas analisando que potencial cada opção tem e o que ela vai resultar em diversas questões.

Por mim, sobre esta questão, notem que uma grande parte deste caminho não foi por escolhas minhas, ou por decisões minhas. Nem tudo depende da gente. A via é como Dark Souls, você cai aqui e ninguém vai te conduzir pelo caminho certo. Você se vira com o que tem. E muitas das coisas que tem a ver com minhas escolhas, saibam que houve muito pensamento, muitos conselhos e feedback colhidos.

Mesmo que vocês não entendam ou não concordem com as coisas que eu disse, só pensem que por mais louco que pareça isso tudo, se alguém está fazendo isso, mesmo com vocês dizendo que está errado, cogitem a possibilidade de realmente haver um motivo plausível. Da minha parte eu vejo totalmente.
 
Topo Fundo