O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[THE LIGHT OF THE DARKNESS] ORIGINS Playtest aberto na GAMEROUND

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não consigo ver o vídeo, alguem pode resumir como anda a "franquia"?

Na última página confirmou que vai ser franquia, então aparentemente ele ta fazendo outros materiais tipo HQ, livro e etc sobre esse mundo? Pareceu ser isso, não falo de outros jogos pq tem que terminar esse aí ainda.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Particularmente acho que usando o material 2D dava pra ter feito um jogo com um visual estilo o ORI, nem precisaria refazer tudo.
 
D

Deleted member 219486

Não consigo ver o vídeo, alguem pode resumir como anda a "franquia"?

Na última página confirmou que vai ser franquia, então aparentemente ele ta fazendo outros materiais tipo HQ, livro e etc sobre esse mundo? Pareceu ser isso, não falo de outros jogos pq tem que terminar esse aí ainda.

Propriedade intelectual que foi criada a 18 anos e pensada para ser vários produtos.

Particularmente acho que usando o material 2D dava pra ter feito um jogo com um visual estilo o ORI, nem precisaria refazer tudo.

Quem desenvolve games deve ter uma visão mais abrangente sobre esse projeto, de qualquer forma eu não tenho esperança nenhuma até pelo tempo extenso de desenvolvimento, ele por si só eleva o nível de exigência do que vai ser lançado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem desenvolve games deve ter uma visão mais abrangente sobre esse projeto, de qualquer forma eu não tenho esperança nenhuma até pelo tempo extenso de desenvolvimento, ele por si só eleva o nível de exigência do que vai ser lançado.
Com os 100.000 reais que disse que ganhou alguma coisa vai ter que lançar...
 


D

Deleted member 219486

Com os 100.000 reais que disse que ganhou alguma coisa vai ter que lançar...

Ele diz o que vai fazer com o valor no vídeo, recomendo que veja, me da dor de estômago.

Se o coronavirus tomar parte da população, dizimar quase a terra toda, aí acredite que este jogo saia. É a única luz na escuridão que eu vejo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Viu a entrevista dele?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
A sorte do Sephius é que hoje em dia o mercado indie está e alta com vários jogos com vários estilos gráficos (8bits, 16bits) e tal.
Assim quando o jogo sair não vai parecer um jogo tão datado.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Galera, alguns de vocês são sempre muito ácidos e agressivos. É cansativo e triste, mas é como esse espaço tende a ser infelizmente. Como sempre nunca deixei de responder vocês por que, como sempre, minha identidade e o projeto sempre foram públicos e abertos. Tem alguns comentários bem despropositados, então vou responder aqueles que efetivamente perguntam ou discutem alguma coisa.
 
Ultima Edição:

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Que engraçado o pessoal perguntando sobre o segundo jogo. O primeiro ainda tem mais uns 5 anos de desenvolvimento até sair (se é que vai sair, pois o cheirinho de vaporware só aumenta) e já estão pensando no segundo, hahahaha.

Quem sabe em 2035...
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Não consigo ver o vídeo, alguem pode resumir como anda a "franquia"?

Na última página confirmou que vai ser franquia, então aparentemente ele ta fazendo outros materiais tipo HQ, livro e etc sobre esse mundo? Pareceu ser isso, não falo de outros jogos pq tem que terminar esse aí ainda.
The Light of the Darkness foi feito como uma franquia no sentido de que é um conteúdo desenvolvido inicialmente sem um projeto ou produto específico. Dele podem derivar projetos já amarrados desde o começo com um conteúdo maior. Isso não significa que estejam sendo desenvolvidos múltiplos produtos baseados nessa PI. Existem alguns planejamentos de possíveis projetos em outras mídias, com alguns materiais estabelecidos, mas o projeto que tem sido desenvolvido durante este tempo é somente o jogo.

O desenvolvimento de qualquer projeto, mesmo o jogo depende de uma série de coisas, principalmente financiamento, que é o que todo projeto desenvolvido precisa.

Atualmente o que tem financiado é a migração da versão que tínhamos na Sephius Engine para a Unreal engine e é o que temos trabalhado durante este período.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
A sorte do Sephius é que hoje em dia o mercado indie está e alta com vários jogos com vários estilos gráficos (8bits, 16bits) e tal.
Assim quando o jogo sair não vai parecer um jogo tão datado.
O jogo atualmente não tem mais um visual 8/16bits. Está com um visual bastante atual, seguindo um estilo mais 2.5D com personagens 3D realistas.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109


No vídeo ele diz que tá sendo desenvolvido faz 7 anos, sendo que se vc der uma leve pesquisada por aí vc acha:

The game The Light of Darkness is a techdemo of a Brazilian online free game, sponsored by the Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (Secretary of Culture of the State of Rio de Janeiro), based on the universe created by Fernando Rabello.

The game was produced by artists, programmers and professionals of the national game industry, and is to be released by the end of October, 2009.


----------------------------------------------------

E o tópico já tem mais de 7 anos. :klolz

Depois o cara ainda fica bravo quando a galera dá algum hate, não tem a menor vergonha de MENTIR na cara dura :kkk
 
Ultima Edição:

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Com os 100.000 reais que disse que ganhou alguma coisa vai ter que lançar...
É claro. O financiamento é dado somente depois de um processo de seleção com vários fases, que incluiu um período de treinamento em empreendedorismo com desenvolvimento de uma série de materiais que foram avaliados por uma banca de pessoas do mercado, quando o proponente também faz um pitch de 5 minutos para esta banca. Depois dessa avaliação há a aprovação de um plano de execução com planilhas orçamentárias com cada rubrica e seus respectivos valores que são autorizados e o projeto parte para execução, que é o estágio atual.

No final da execução há uma prestação de contas e o projeto é continuamente acompanhado por um agente do programa que faz reuniões quinzenais, as vezes mensais para ver o andamento do projeto. Assim como tem alguns encontros e eventos promovidos pelo programa.

Quem quiser saber mais sobre o programa do StartupRio visite: http://www.startuprio.rj.gov.br

Vocês também estão convidados a irem na sede do programa no Catete Rio de Janiero para um bate papo comigo e com a equipe. Ou se quiserem visitarem o estúdio no Centro do Rio. Ou se quiserem perguntar coisas aqui ou na página do Facebook ou na minha conta nas redes sociais:

Estamos de fato sem postar conteúdo tem alguns meses, por conta do trabalho feito no jogo, mas também por alguns problemas familiares que ocorreram há pouco tempo que limitaram o meu tempo nesse período.

É triste que as pessoas gostam de atacar e avacalhar as outras gratuitamente. Não se importam em prejudicar os outros quem nem mesmo conhecem. É um fenômeno que já conhecemos bastante nessa era da internet. Por que ninguém aqui que eu já encontrei pessoalmente foi rude comigo até hoje, já por aqui tem pessoas com um comportamento bastante negativo.

Mas é assim que as coisas funcionam não é mesmo?

Espero ter esclarecido e qualquer dúvida só falar comigo. Não tem motivo para não saberem sobre o que anda com o projeto.

abrs.
 
Ultima Edição:

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
@sephius Ainda não li a revista da Warpzone, mas qual o conteúdo da revista?
Bom, pelo que vi, não é uma entrevista na verdade é uma matéria em que eles falam do histórico do projeto. Falam da experiência deles com o jogo na BGS onde o mesmo esteve jogável com as duas versões (Sephius Engine e Unreal Engine) e algumas outras informações que provavelmente já foram faladas aqui no fórum. Acho que quem falou com eles pessoalmente durante o evento foi o meu sócio Rafael. Se me lembro bem eu só fiz algumas correções no texto sobre algumas informações desencontradas.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
O jogo atualmente não tem mais um visual 8/16bits. Está com um visual bastante atual, seguindo um estilo mais 2.5D com personagens 3D realistas.
Eu sei disso. O que eu estou querendo dizer é que atualmente as pessoas estão abertas aos mais diversos estilos gráficos, desde os 8bits como Shovel Night, estilo 16 bits como Blazing Chrome, então naturalmente jogos 2.5D entram nessa.

Mas havia um período em que jogos com jogabilidade 2D estavam meio que condenados a irrelevância, não importam quão bem feito fossem. Ou estão estariam fadados a fazerem sucesso só em um nicho estritamente pequeno.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Eu sei disso. O que eu estou querendo dizer é que atualmente as pessoas estão abertas aos mais diversos estilos gráficos, desde os 8bits como Shovel Night, estilo 16 bits como Blazing Chrome, então naturalmente jogos 2.5D entram nessa.

Mas havia um período em que jogos com jogabilidade 2D estavam meio que condenados a irrelevância, não importam quão bem feito fossem. Ou estão estariam fadados a fazerem sucesso só em um nicho estritamente pequeno.
É verdade. Isso é algo bem importante no mercado hoje. Acredito que se não fosse a ascensão dos jogos indies o mercado de games poderia ter entrado em colapso. Isso se discutia muito no fim da era PS2 quando tínhamos diversos estúdios de produções medias fechando as portas. Claro que essa recepção de jogos indies e estilos gráficos mais simples ou retrô é o que permite muitos devs poderem entrar no mercado.

A gente continua lutando e com sorte vai dar tudo certo.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Tem q ter uma auditoria pra saber a destinação do dinheiro da galera, não existe esse negócio de devolução do dinheiro e tá tudo bem.

O jogo, que nunca eh finalizado, começou com uma meta, que vai mudando sempre, e agora vai ter mais uma injeção de capital.

Na minha opinião eh fraude, e o Ministério Público deveria ser acionado, para promover uma denúncia por estelionato e uma ação coletiva por danos morais e materiais.
 
D

Deleted member 219486

No vídeo ele diz que tá sendo desenvolvido faz 7 anos, sendo que se vc der uma leve pesquisada por aí vc acha:

The game The Light of Darkness is a techdemo of a Brazilian online free game, sponsored by the Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (Secretary of Culture of the State of Rio de Janeiro), based on the universe created by Fernando Rabello.

The game was produced by artists, programmers and professionals of the national game industry, and is to be released by the end of October, 2009.


----------------------------------------------------

E o tópico já tem mais de 7 anos. :klolz

Depois o cara ainda fica bravo quando a galera dá algum hate, não tem a menor vergonha de MENTIR na cara dura :kkk

Vendo a entrevista dele eu entendo o que se tornou o projeto. O fato dele citar que é uma franquia muito maior também mostra a falta de pé no chão, diz que o game ta 50-60% finalizado e o recurso agora vai ser para portar para a unreal um tempo de gameplay irrisório.
Na real não da de entender muito o que ele diz no vídeo, os 96 mil vai dar de finalizar o game na Unreal? Eles tão atrás de mais financiamento?
 
Foi editado por um moderador:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Vendo a entrevista dele eu entendo o que se tornou o projeto. O fato dele citar que é uma franquia muito maior também mostra a falta de pé no chão, diz que o game ta 50-60% finalizado e o recurso agora vai ser para portar para a unreal um tempo de gameplay irrisório.
Na real não da de entender muito o que ele diz no vídeo, os 96 mil vai dar de finalizar o game na Unreal? Eles tão atrás de mais financiamento?
Não, não vai....

Ele tem a Demo (uma parte pequena).

A grana vai toda para migrar essa demo de Engine!

Ele falou aqui já, ou seja logo mais ele vai pedir "ajuda" de novo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.751
Reações
62.451
Pontos
1.253
Galera, alguns de vocês são sempre muito ácidos e agressivos. É cansativo e triste, mas é como esse espaço tende a ser infelizmente. Como sempre nunca deixei de responder vocês por que, como sempre, minha identidade e o projeto sempre foram públicos e abertos. Tem alguns comentários bem despropositados, então vou responder aqueles que efetivamente perguntam ou discutem alguma coisa.

Depois de 10 anos ou mais o próprio dev do jogo continua com a mesma atitude patética de vitimização e de repudiar quem critica a natureza duvidosa do projeto.

E ainda diz que vai fazer franquia,sendo que o primeiro "jogo " (que tá mais pra tech demo igual a primeira versão) nem foi finalizado.

É um descaso total com quem financiou diretamente ,e se houve dinheiro público envolvido,pior ainda,pois quem trabalha teve que indiretamente financiar o projeto.

Então existem mil e um motivos para o pessoal ficar puto contigo,com razão.
Vê se toma vergonha na cara e pelo menos pare de se vitimizar.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
É complicado...

Eu só consigo pensar em jogos como Bastion que foi feito em 2 anos e produzido por menos de 10 pessoas...Axiom Verge, que foi feito por uma pessoa e entregue em 3 anos...

Teu jogo parece legal...mas só o tópico já tem quase 10 anos.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Vendo a entrevista dele eu entendo o que se tornou o projeto.
Se você quer realmente entender o projeto, não é mais fácil conversar diretamente com o desenvolvedor que está aqui na sua frente? Pergunte o que quiser e você vai ter uma resposta.

O fato dele citar que é uma franquia muito maior também mostra a falta de pé no chão, diz que o game ta 50-60% finalizado e o recurso agora vai ser para portar para a unreal um tempo de gameplay irrisório.
Porcentagem de desenvolvimento é uma coisa, tempo de gameplay é outra. As duas coisas não são nem de longe proporcionais. Se você desenvolveu 30% do trabalho de um projeto seu, não significa que você tenha 30% de experiência desse produto que está sendo feito.

E nós não estamos portando gameplay, estamos portando o jogo. A parte de gameplay que estará disponível ao fim desse processo será similar a parte de gameplay que está disponível na versão pública atual.

Na real não da de entender muito o que ele diz no vídeo, os 96 mil vai dar de finalizar o game na Unreal? Eles tão atrás de mais financiamento?
96mil estão sendo gastos na migração do jogo para a Unreal. Para finalizar o jogo é necessário um investimento bem maior.
 
D

Deleted member 219486

Se você quer realmente entender o projeto, não é mais fácil conversar diretamente com o desenvolvedor que está aqui na sua frente? Pergunte o que quiser e você vai ter uma resposta.


Porcentagem de desenvolvimento é uma coisa, tempo de gameplay é outra. As duas coisas não são nem de longe proporcionais. Se você desenvolveu 30% do trabalho de um projeto seu, não significa que você tenha 30% de experiência desse produto que está sendo feito.

E nós não estamos portando gameplay, estamos portando o jogo. A parte de gameplay que estará disponível ao fim desse processo será similar a parte de gameplay que está disponível na versão pública atual.


96mil estão sendo gastos na migração do jogo para a Unreal. Para finalizar o jogo é necessário um investimento bem maior.


Eu tenho feeling com pessoas, quantas horas de gameplay o jogo vai ter?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
É complicado...

Eu só consigo pensar em jogos como Bastion que foi feito em 2 anos e produzido por menos de 10 pessoas...Axiom Verge, que foi feito por uma pessoa e entregue em 3 anos...

Teu jogo parece legal...mas só o tópico já tem quase 10 anos.
Talvez você devesse pensar também nos outros milhares de projetos que tem histórias bem diferentes. E sim, é muito complicado. A maioria das jornadas são complicadas Nego_Brown. A gente gosta de enquadrar as pessoas e as histórias à padrões. Mas eles no mundo real não existem. Cada empreitada tem contextos diferentes, situações diferentes. Idas e vindas dos mais diversos tipos. Nem mesmo se pode padronizar uma medida de sucesso por que os valores e objetivos de cada um e de cada jornada é diferente.

Até por este tópico estar aqui, sem modificação por tantos anos, e eu continuar vindo aqui, com meu perfil aberto, responder perguntas que vão ficar gravadas por muitos anos, demonstra que tudo sempre foi feito com muita transparência.

Eu não estou fazendo mal a ninguém, muito pelo contrário. Você pode conversar com várias pessoas que trabalharam no projeto e ver a opinião delas sobre o mesmo. Como em toda jornada de empreendedorismo, sempre há muitos riscos e situações de incertezas. Cabe a quem trabalha num projeto decidir se continua, se cancela, se lança ou o que mais que for pertinente ser decidido. Assim como vai caber ao público no final decidir se compra ou não o produto.

Quando o jogo sair (partindo do princípio de que vai sair), você terá a escolha de, achando o jogo legal, não comprar, por que o jogo demorou para sair.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Eu tenho feeling com pessoas
O que seria isso?

quantas horas de gameplay o jogo vai ter?
De 13 à 30 horas.

Tem uma métrica neste card no quadro do projeto do Trello:

Lembrando que é uma métrica que pode mudar.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Cara. continua correndo atrás do seu sonho se isso te faz feliz. Mas veja, se isso ainda te faz feliz pq pode virar uma obsessão e pesadelo.

Ainda tem pessoas que vão de apoiar mas será cada vez menos e isso é compreensível pois já teve seu apoio la atras de alguns, que com o passar do tempo deixaram de apoiar e muitos passaram a nutrir um certo "ódio" depois disso. E é normal quando vc esta exposto na internet.

Conhece o ditado "Entre escolher ter razão e ser gentil, escolha ser gentil."? Então... na internet isso dificilmente acontece, principalmente em um forum em que geralmente discutimos procurando ter sempre a razão, isso quando não ofendemos alguém quando não a temos.


Eu optei por ser gentil, vi seu tópico hoje, entrei para ver as atualizações, vi algumas entrevistas e alguns videos de seu game. Teria muitas criticas a fazer sobre ele e principalmente pela direção que você continua dando ao projeto. Mas sei lá, vai fundo e se vc ja dedicou 18 anos da sua vida nesse projeto e acha que tem gás ainda pra dedicar mais alguns, vai fundo! Toda sorte do mundo pra ti.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Que não vale a pena questionar sobre o game porque minha visão é totalmente divergente do que você vem fazendo.
Não sei se entendi o que quis dizer mais tudo bem. Se não quer saber ...
giphy.gif


Só acho que você deveria rever a sua área de atuação profissional.
Hum. Certo.
giphy.gif


Imagino que você trabalhe com orientação vocacional em alguma escola.
 
Ultima Edição:

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Cara. continua correndo atrás do seu sonho se isso te faz feliz. Mas veja, se isso ainda te faz feliz pq pode virar uma obsessão e pesadelo.

Ainda tem pessoas que vão de apoiar mas será cada vez menos e isso é compreensível pois já teve seu apoio la atras de alguns, que com o passar do tempo deixaram de apoiar e muitos passaram a nutrir um certo "ódio" depois disso. E é normal quando vc esta exposto na internet.

Conhece o ditado "Entre escolher ter razão e ser gentil, escolha ser gentil."? Então... na internet isso dificilmente acontece, principalmente em um forum em que geralmente discutimos procurando ter sempre a razão, isso quando não ofendemos alguém quando não a temos.

Eu optei por ser gentil, vi seu tópico hoje, entrei para ver as atualizações, vi algumas entrevistas e alguns videos de seu game. Teria muitas criticas a fazer sobre ele e principalmente pela direção que você continua dando ao projeto. Mas sei lá, vai fundo e se vc ja dedicou 18 anos da sua vida nesse projeto e acha que tem gás ainda pra dedicar mais alguns, vai fundo! Toda sorte do mundo pra ti.
Obrigado. Se eu entendi bem, você está dizendo que tem razão, mas que prefere ser gentil. Rs... Ok.

Eu não dediquei 18 anos da minha vida neste projeto por que eu não trabalhei 24hs por dia 7 dias por semana nele. Aliás ninguém faz isso né. Eu trabalhei em inúmeros de projetos durante quase 20 anos, onde fui remunerado por eles e além desses outros projetos dediquei algumas milhares de horas neste num espaço de muitos anos.

É claro que você pode fazer as críticas que quiser e podemos ter consenso em algumas em outras não. Se não tem esse interesse tudo bem também, acredito que de uma forma ou de outra você já disse o que estava na sua cabeça.

Obrigado pelo desejo de sorte.

Conhece o ditado "Entre escolher ter razão e ser gentil, escolha ser gentil."?
Este é um dilema falso. Primeiro por que você não escolhe ter razão. Depois por que, se você tem razão, é claro que você pode ser gentil. Conhece o ditado "Concordar em discordar"?
 
Topo Fundo