O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[THE LIGHT OF THE DARKNESS] ORIGINS Playtest aberto na GAMEROUND

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Acho que se der uma expectativa de quando o jogo terá uma demo jogável pra todo mundo poder testar e ver o jogo real já ajudaria, algo aberto e não aquilo de "te passarei privadamente e depois quero uma entrevista no skype e etc".

Até lá é só justificativas disso e daquilo que obviamente ninguém se importa.

Enquanto não tiver essa demo a expectativa é essa impressão negativa que o pessoal tem ir só crescendo cada vez mais.
O jogo esteve disponível em inúmeros eventos e eu sempre passei o link do mesmo a quem me pediu.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
O jogo esteve disponível em inúmeros eventos e eu sempre passei o link do mesmo a quem me pediu.

Pelo que eu me lembre teve bastante gente que pediu o link um tempo atrás, mas vc só estava mandando pra quem respondesse um questionário que seria usado pra conseguir a grana desse Startup Rio. Coisa que nunca vi um dev fazer.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Você também deveria ser mais responsável com as coisas que diz quando acusa os outros em fóruns de internet.
Sua habilidade de argumentação com subterfúgios vitimistas não muda os fatos.

Eu não estou preocupado com suas intenções pessoais.
O que você chama de acusações levianas não passam de meras exposições dos fatos. Suas intenções, sejam “puras”, ou “maliciosas” sequer estão na minha mensagem.

No final, o suporte dos usuários daqui (seja suporte moral, social, ou financeiro) serviu somente para você ter mais experiência e recursos para executar “um dia” o projeto dos seus sonhos, sonhos esses que amplificam a cada ano (juntamente com a necessidade de suporte).

Quando um projeto de entretenimento falha em ser produzido, geralmente ele é cancelado com um pedido de desculpas, ou extendido com um pedido de desculpas (para os que apoiaram de inúmeras formas), mas não indefinidamente! Não é questão de “eu querer” que o projeto seja cancelado.

Minha mensagem anterior não passa da exposição dos fatos e das consequências. Como eu disse, o que vale agora é a sua “resposta” para o pessoal que te deu suporte e para o pessoal que ainda dá. Se você acha justo responder com “só mais um pouquinho para ficar como eu quero, continuem apoiando-me (como tem sido)” só fica claro que fora da realidade não é um metroidvania ser produzido no Brasil em 10 anos, com diferentes canais de financiamento, mas sua perspectiva perante as expectativas de um público que é crucial para esse tipo de produção.

Não me venha com “acusações levianas”, eu sequer me importo se você é honesto, desonesto, bem intencionado, ou mal intensionado. Entenda, essa discussão, minhas postagens não são sobre “você”. Acredite, você ganha mais respondendo e retribuindo aos que te deram e dão suporte, não preocupando-se em distorcer meus argumentos com coitadismo. O que importa é a produção e o público interessado na realização dessa produção.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Qual o motivo que você acha que as pessoas estão incomodadas com esse seu projeto?
Existem inúmeros tipos de opinião sobre o projeto. As discussões que são comuns aqui são bem raras em eventos, no Facebook, ou outras mídias. Aqui existem pessoas que estão legitimamente frustadas pois queriam ter visto o projeto lançado. Existem pessoas que tem um certo tipo de concepção sobre um projeto deve ser feito, em especial na questão de quanto tempo você deve continuar tentando e que expressam essa opinião. Tem pessoas que fazem conjecturas sem saber nada ou sem fazer perguntas e tem pessoas com comportamento típico de troll.

De modo geral a forma como parte dos usuários vem aqui são típicas do que vemos no fórum sobre outros assuntos (Guerra dos consoles, franquias e etc).

Como já disse, eu converso com centenas de pessoas todos os anos. Todos os tipos de pessoas, de um garoto de 10 anos a um cara de 55, de um gamer casual a um repórter de mídia especializada à outros devs, à investidores à pessoas do circuito de aceleração e startups. Você quer saber a opinião desses outros tipos de pessoas?
 


sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Sua habilidade de argumentação com subterfúgios vitimistas não muda os fatos.

Eu não estou preocupado com suas intenções pessoais.
O que você chama de acusações levianas não passam de meras exposições dos fatos. Suas intenções, sejam “puras”, ou “maliciosas” sequer estão na minha mensagem.

No final, o suporte dos usuários daqui (seja suporte moral, social, ou financeiro) serviu somente para você ter mais experiência e recursos para executar “um dia” o projeto dos seus sonhos, sonhos esses que amplificam a cada ano (juntamente com a necessidade de suporte).

Quando um projeto de entretenimento falha em ser produzido, geralmente ele é cancelado com um pedido de desculpas, ou extendido com um pedido de desculpas (para os que apoiaram de inúmeras formas), mas não indefinidamente! Não é questão de “eu querer” que o projeto seja cancelado.

Minha mensagem anterior não passa da exposição dos fatos e das consequências. Como eu disse, o que vale agora é a sua “resposta” para o pessoal que te deu suporte e para o pessoal que ainda dá. Se você acha justo responder com “só mais um pouquinho para ficar como eu quero, continuem apoiando-me (como tem sido)” só fica claro que fora da realidade não é um metroidvania ser produzido no Brasil em 10 anos, com diferentes canais de financiamento, mas sua perspectiva perante as expectativas de um público que é crucial para esse tipo de produção.

Não me venha com “acusações levianas”, eu sequer me importo se você é honesto, desonesto, bem intencionado, ou mal intensionado. Entenda, essa discussão, minhas postagens não são sobre “você”. Acredite, você ganha mais respondendo e retribuindo aos que te deram e dão suporte, não preocupando-se em distorcer meus argumentos com coitadismo. O que importa é a produção e o público interessado na realização dessa produção.
Não. Você foi leviano e irresponsável. Fazendo afirmações mentirosas num ataque pessoal e depois tirando o corpo fora. Está falando um monte de besteiras e inverdades que não vou realmente me dar o trabalho para responder. Já que que as afirmações originais são suas, eu te desafio a provar que eu fiz algum uso pessoal dos investimentos para desenvolvimento de minha carreira ou mesmo provar que o desenvolvimento que eu tive até aqui dependeu do suporte que você está falando.

Você está tão, mas tão fora da realidade, que eu penso o quão irônico é existirem ferramentas tão bacanas como fóruns, que permitiram importantes trocas de informação, para uma pessoa como você vir e usar ela para difamar outra pessoa que você mal conhece sem mais nem menos.

Você devia refletir e se mais responsável. Por que seu comportamento nesses dois posts foi deplorável.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Não. Você foi leviano e irresponsável. Fazendo afirmações mentirosas num ataque pessoal e depois tirando o corpo fora. Está falando um monte de besteiras e inverdades que não vou realmente me dar o trabalho para responder. Já que que as afirmações originais são suas, eu te desafio a provar que eu fiz algum uso pessoal dos investimentos para desenvolvimento de minha carreira ou mesmo provar que o desenvolvimento que eu tive até aqui dependeu do suporte que você está falando.

Você está tão, mas tão fora da realidade, que eu penso o quão irônico é existirem ferramentas tão bacanas como fóruns, que permitiram importantes trocas de informação, para uma pessoa como você vir e usar ela para difamar outra pessoa que você mal conhece sem mais nem menos.

Você devia refletir e se mais responsável. Por que seu comportamento nesses dois posts foi deplorável.
Não tiro o corpo fora, de forma alguma.

Afirmo novamente.

No final todos os que deram suporte ao seu projeto não experienciaram o produto. Mas todo esse suporte serviu para a sua carreira de desenvolvedor e para alimentar o seu sonho, não os anseios dos que deram suporte, atenção e ajuda financeira. Tudo isso seria diferente se fosse um projeto de uma via só, uma produção de si para si mesmo. Mas convenhamos, não foi essa a proposta.

Sabe quem comprova essa minha afirmação? Você mesmo, quando afirma toda a experiencia que ganhou, todo o aprimoramento que ganhou nessa década de promessas, para essa comunidade, que aceitou você e seu projeto de braços abertos. Afinal, agora com toda a experiência “conquistada”, você “fazer como deve ser feito”, não é mesmo?

Mas claro, na sua vitimização você supõe que eu digo que você gastou o dinheiro em utensílios para você mesmo. Veja bem, experiência e a oportunidade de seguir em frente e sustentar esse projeto, esses são os focos das minhas afirmações que refletem a realidade.

Não, você está equivocado; o “reality check” que eu estou te dando não é deplorável, é somente consequência de todos esses anos. Assim como as postagens do @GFOLDSCHOOL e do @trevz , são reality checks que o senhor prefere tomar como ataque pessoal e não como o que são, consequências dos seus atos.

Uma década se passou e você ainda não entendeu o valor de todo o suporte social, motivacional e financeiro que essa comunidade deu para o seu projeto. Não negue a experiência e a oportunidade que esse suporte te deu e não negue que essa experiência e esse suporte foram úteis para você, para benefício próprio. Afinal, que não existe produto, a comunidade já sabe.

Eu realmente espero que toda essa sua presepada egóica não deixe a comunidade brasileira com receio de apostar em outros projetos criativos.

...e sim, você como indivíduo, assim como suas intenções íntimas não importam, não me dizem respeito. Agora, suas ações, seu projeto, a busca incessante pelo suporte da comunidade (que foi intenso nos longos anos iniciais) eu questiono com direito, usando as suas próprias afirmações.

Sim fóruns são ferramentas muito legais (a ironia da sua própria postagem você não percebe graças a sua ausência de autocrítica). Vide a atenção, o suporte, o financiamento que você recebeu da comunidade da outerspace. Mas claro, dez anos depois as críticas racionais e pertinentes não passam de ataques levianos, ou coisa de quem não entende nada de produção. Triste.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
No final todos os que deram suporte ao seu projeto não experienciaram o produto. Mas todo esse suporte serviu para a sua carreira de desenvolvedor e para alimentar o seu sonho, não os anseios dos que deram suporte, atenção e ajuda financeira. Tudo isso seria diferente se fosse um projeto de uma via só, uma produção de si para si mesmo. Mas convenhamos, não foi essa a proposta.
Isso é uma inverdade por que quem apoiou no Kickstarter recebeu as recompensas que foram oferecidas inclusive o jogo. Sobre minha carreira, o que deu suporte a ela foram os meus próprios recursos financeiros que tirei de meu próprio trabalho não relacionado com o projeto e o meu próprio tempo estudando. Que aliás já suportavam bem antes de qualquer campanha. Qualquer profissional que trabalha ou desenvolve projetos desenvolve sua carreira o que você está falando chama-se "vida profissional".

É óbvio que o suporte de uma comunidade é um fantástico elemento de estímulo que pode ou não viabilizar projetos, idéias e empreitada. E sempre fui muito agradecido por ele, inclusive por isso que sempre me dei o trabalho de vir aqui responder aos comentários (com exceção dos tóxicos e dos trolls). Você está distorcendo muito as coisas para ser maldoso e fazer ataques pessoais.

Mas claro, na sua vitimização você supõe que eu digo que você gastou o dinheiro em utensílios para você mesmo. Veja bem, experiência e a oportunidade de seguir em frente e sustentar esse projeto, esses são os focos das minhas afirmações que refletem a realidade.
Não, você afirmou que eu utilizei recursos financeiros para desenvolvimento pessoal de minha carreira. Isso é uma mentira irresponsável e até que você prove que isso ocorreu você é simplesmente um mentiroso. A esmagadora maioria dos recursos financeiros e de trabalho gastos no projeto veio do meu bolso. O Kickstarter por exemplo não representa 5% do que foi investido no projeto.

O resto do seu post é um rocambolismo lógico malicioso e maldoso que não merece ser respondido. É realmente muito triste que existam pessoas como você com um comportamento tão negativo e hostil, com o único propósito de ter um impacto nocivo em outra pessoa. Se você tivesse ideia do quanto de besteiras e injustiças que falou, você nunca mais comentaria sobre alguém ou alguma coisa na sua vida.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Po @sephius, acho que pega bem mal você dizer...

Quem apoiou no Kickstarter recebeu as recompensas que foram oferecidas inclusive o jogo.

Até onde eu sei isso não é verdade.

Eu fui um dos bobos que foi la na pagina e fez a doação pra incentivar o projeto brasileiro. Já faz tanto tempo que nem meu email que usei no kickstarter na época eu tenho mais, e sinceramente já passou toda a vontade de jogar esse jogo.

Você recebeu o jogo?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Po @sephius, acho que pega bem mal você dizer...

Até onde eu sei isso não é verdade.
Como eu disse, as recompensas disponíveis no Kickstarter foram entregues (trilha sonora, GDD, pack com artes, mapa, nome nos créditos, acesso antecipado às builds e etc), com exceção àquelas que são assets do jogo como as estátuas. Quem apoiou com mais de $5 recebeu uma série se builds do jogo, que incluiu a build feita na Seven Games, algumas da Sephius Engine e uma da Unreal que ainda é uma tech demo.

Esses materiais foram enviados aos endereços fornecidos pelo apoiador na campanha.

Você recebeu o jogo?
Se apoiou com $5 ou mais, teve o apoio processado, e marcou as recompensas que queria, recebeu diversos links para baixar as versões que estiveram disponíveis durante este tempo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Como eu disse, as recompensas disponíveis no Kickstarter foram entregues (trilha sonora, GDD, pack com artes, mapa, nome nos créditos, acesso antecipado às builds e etc), com exceção àquelas que são assets do jogo como as estátuas. Quem apoiou com mais de $5 recebeu uma série se builds do jogo, que incluiu a build feita na Seven Games, algumas da Sephius Engine e uma da Unreal que ainda é uma tech demo.

Esses materiais foram enviados aos endereços fornecidos pelo apoiador na campanha.


Se apoiou com $5 ou mais, teve o apoio processado, e marcou as recompensas que queria, recebeu diversos links para baixar as versões que estiveram disponíveis durante este tempo.

Mas não recebeu o jogo completo, recebeu?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Mas não recebeu o jogo completo, recebeu?
O jogo, como descrito no Kickstarter era dividido em 5 capítulos, que seriam produzidos se a campanha atingissem um valor suficiente (o que não aconteceu). A primeira parte, como descrito, era a exibida no trailer da campanha. O apoio de $5 era referente a 1 capítulo conforme descrito lá. Quem apoiou com mais de $25 ficou elegível a receber outros capítulos se fossem lançados. O piloto na Sephius Engine tem uma das partes. Equivale a 1 dos capítulos. Foi desenvolvido durante este tempo, 5 áreas (que seriam os capítulos), que são inclusive acessíveis no piloto se o jogador usar um determinado comando.

A versão da Sephius engine tem mais features do que o divulgado no Kickstarter. Lembre-se que era um jogo de 5 dólares. O conteúdo é condizente com um jogo de 5 dólares.

O valor arrecadado foi cerca de 20 mil reais ou 5 mil dólares.

Abaixo um print da descrição da campanha no Kickstarter:
106502
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O jogo, como descrito no Kickstarter era dividido em 5 capítulos, que seriam produzidos se a campanha atingissem um valor suficiente (o que não aconteceu). A primeira parte, como descrito, era a exibida no trailer da campanha. O apoio de $5 era referente a 1 capítulo conforme descrito lá. Quem apoiou com mais de $25 ficou elegível a receber outros capítulos se fossem lançados. O piloto na Sephius Engine tem uma das partes. Equivale a 1 dos capítulos. Foi desenvolvido durante este tempo, 5 áreas (que seriam os capítulos), que são inclusive acessíveis no piloto se o jogador usar um determinado comando.

A versão da Sephius engine tem mais features do que o divulgado no Kickstarter. Lembre-se que era um jogo de 5 dólares. O conteúdo é condizente com um jogo de 5 dólares.

O valor arrecadado foi cerca de 20 mil reais ou 5 mil dólares.

Tem algum lugar q da pra ver algum video ou algo do tipo dessa versão que foi entregue pros backers? Quanto tempo de gameplay tem?
Tem mais features, mas tem começo, meio e fim (mesmo que de um capítulo apenas) ou não da pra terminar e pra ver o resto do conteúdo tem que usar esse comando?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Tem algum lugar q da pra ver algum video ou algo do tipo dessa versão que foi entregue pros backers? Quanto tempo de gameplay tem?
Tem mais features, mas tem começo, meio e fim (mesmo que de um capítulo apenas) ou não da pra terminar e pra ver o resto do conteúdo tem que usar esse comando?
Eu postei vídeo aqui, tem nas páginas anteriores. Tem no nosso canal do youtube e tem o link do jogo que posso te mandar se você quiser baixar. Tem princípio meio e fi. Tem cutscenes, tem narração, tem exploração, tem um chefe no fim que é o objetivo final. Tem até 1h de gameplay se você explorar e pegar tudo que tem no cenário.

As outras áreas não estão finalizadas, por isso não estão disponíveis pelo gameplay normal, o jogador pode teleportar usando um comando descrito num arquivo de help que vem com o jogo. Nessas áreas adicionais, há alguns inimigos adicionais 1 chefe adicional, mas não tem muita coisa para fazer em termos de gamplay.

A primeira área Death Plains tem a experiência final é a primeira parte do jogo.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
A versão nova que estamos fazendo é a mesma da Sephius Engine, só que com melhorias, um visual muito superior. Versão que buscaremos investimento para fazer as outras áreas do jogo. É possível que a gente lance as duas versões comercialmente no fim deste ano, mas não em nada para anunciar agora.

Mas a colocação de que passaram anos e nada foi entregue não é verdadeira.

Não só foi entregue como investimos muito mais do que o que foi arrecadado e continuamos a trabalhar no projeto sem nenhum custo adicional para quem apoiou.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu postei vídeo aqui, tem nas páginas anteriores. Tem no nosso canal do youtube e tem o link do jogo que posso te mandar se você quiser baixar. Tem princípio meio e fi. Tem cutscenes, tem narração, tem exploração, tem um chefe no fim que é o objetivo final. Tem até 1h de gameplay se você explorar e pegar tudo que tem no cenário.

As outras áreas não estão finalizadas, por isso não estão disponíveis pelo gameplay normal, o jogador pode teleportar usando um comando descrito num arquivo de help que vem com o jogo. Nessas áreas adicionais, há alguns inimigos adicionais 1 chefe adicional, mas não tem muita coisa para fazer em termos de gamplay.

A primeira área Death Plains tem a experiência final é a primeira parte do jogo.

Legal, eu não sabia. Eu até procurei no youtube antes do meu primeiro post mas não achei nada.
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Na moral, esse cara não tem vergonha de aparecer aqui depois de todos esses quase 10 anos com promessas e mais promessas e ainda vir falar que não tem data de previsão de lançamento final se não arrumar mais investimentos? Cara, esse "demo da unreal engine de 10 anos" me fez deletar minha conta no kickstarter e nunca mais apoiar nenhum outro projeto. Prometeu um monte de coisa, veio com papo de criar um alfabeto próprio pro jogo, e no final entregou b*sta nenhuma. Eu apoiei teu projeto, hoje eu acho a maior piada. Recomendo mudar o nome do protagonista do jogo, pq pelo menos a galera não vincula ao teu nick e relembra do curso de dev que pagamos para você.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Honestamente, não entendo toda esta raiva. Mesmo de quem contribuiu no crowdfunding.

Crowdfunding é uma doação para um projeto em que você acredita, ponto. O autor do projeto não tem nem obrigação nenhuma de conseguir finalizar e entregar nada. Sempre se assume que quem participa de uma campanha sabe muito bem dos riscos.

É claro que sempre quando um projeto não é entregue como o prometido, tanto o projeto quanto o autor perdem credibilidade.

Eu entendo muito bem as pessoas não acreditarem mais no projeto e acharem que provavelmente ele nunca vai sair (que creio ser o meu caso).

Eu não entendo é o motivo deste ódio com o autor e o projeto em si. Se o Sephius quer continuar a tentar desenvolver o jogo, a vida é dele, a empresa é dele, é ele quem decide o que vai fazer com o tempo dele. Deixem ele seguir o rumo que acha melhor para ele.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Na moral, esse cara não tem vergonha de aparecer aqui depois de todos esses quase 10 anos com promessas e mais promessas e ainda vir falar que não tem data de previsão de lançamento final se não arrumar mais investimentos? Cara, esse "demo da unreal engine de 10 anos" me fez deletar minha conta no kickstarter e nunca mais apoiar nenhum outro projeto. Prometeu um monte de coisa, veio com papo de criar um alfabeto próprio pro jogo, e no final entregou b*sta nenhuma. Eu apoiei teu projeto, hoje eu acho a maior piada. Recomendo mudar o nome do protagonista do jogo, pq pelo menos a galera não vincula ao teu nick e relembra do curso de dev que pagamos para você.
Qual foi o tier de recompensas que você escolheu e seus dados de apoiador? Então posso enumerar o que você recebeu. Você foi na campanha pelo fórum?

O alfabeto do jogo inclusive existe e foi enviado pouco tempo depois da campanha. Inclusive é a língua falada pelo narrador na versão atual do jogo e presente no menu de descrição dos itens, armas e equipamentos.

A língua pode ser ouvida, dentre inúmeros momentos, neste trecho do game play:


Dublador foi Luiz Carlos Persy, um dublador notório pela voz de personagens como Gandalf de Senhor dos Aneis. Seu trabalho no jogo foi inclusive pago com os recursos da campanha do Kickstarter.

Abaixo os créditos do jogo (até aqui). Como apoiador seu nome deve estar na lista.


Apesar de ter feito a maior parte do projeto é possível ver nos créditos que eu não fiz e não tenho feito o jogo sozinho.
 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Esse tópico mostra bem o perfil padrão do Brasileiro. Não manjam nada sobre porra nenhuma e querem dar pitaco na forma como os outros devem fazer algo que não VOCÊ não tdm experiência ou a minima idéia de como funciona.

Eu já tive oportunidade de conhecer e acompanhar 3 projetos independentes nacionais e não é simplesmente lançar um Axiom Verge e um Stardew Valley. Os devs desses jogos foram abençoados para terem dado certo, pra cada um desses temos 1 milhão se fodendo.

Para você conseguir entregar algo ambicioso como Light of the Darkness é necessário recursos e mão de obra de
qualidade. Além disso um put* gerente de projetos para coordenar a brincadeira. E Mesmo assim é complicado pra cacete.

Num trampo desses 100k nem dinheiro é. Tu não paga classificação indicativa com essa miséria.

Sephius, você já foi atrás de publisher? Tem uma boa build para demonstrar? Eu conheço um cara
que pode te ajudar se houver interesse.
 
Ultima Edição:

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
Fui um dos que contribui com o projeto, recebi o link para baixar duas builds, mas pelas descrições essas builds ainda estavam longe de ser a versão final então nem me dei o trabalho de testa-las.

Acho que o jogo já perdeu o seu timing, se fosse lançado na época poderia ser um sucesso um sucesso, hoje nem tenho vontade de jogar, temos uma enchurrada de metroidvanias no mercado e depois de jogar ori, bloodstained e hollow knight, um metroidvania tem que ser muito competente para chamar a minha atenção.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Esse tópico mostra bem o perfil padrão do Brasileiro. Não manjam nada sobre porra nenhuma e querem dar pitaco na forma como os outros devem fazer algo que não VOCÊ não tdm experiência ou a minima idéia de como funciona.

Eu já tive oportunidade de conhecer e acompanhar 3 projetos independentes nacionais e não é simplesmente lançar um Axiom Verge e um Stardew Valley. Os devs desses jogos foram abençoados para terem dado certo, pra cada um desses temos 1 milhão se fodendo.

Para você conseguir entregar algo ambicioso como Light of the Darkness é necessário recursos e mão de obra de
qualidade. Além disso um put* gerente de projetos para coordenar a brincadeira. E Mesmo assim é complicado pra cacete.

Num trampo desses 100k nem dinheiro é. Tu não paga classificação indicativa com essa miséria.

Sephius, você já foi atrás de publisher? Tem uma boa build para demonstrar? Eu conheço um cara
que pode te ajudar se houver interesse.
Tive contato com publishers sim, onde tivemos interesse com algumas, uma das ocasiões bem promissor, mas certos fatores, que estamos mitigando, como suporte para consoles, acabaram inviabilizando.

Me passa o seu contato ou me adiciona no Facebook: https://www.facebook.com/fernando.rabello.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Fui um dos que contribui com o projeto, recebi o link para baixar duas builds, mas pelas descrições essas builds ainda estavam longe de ser a versão final então nem me dei o trabalho de testa-las.

Acho que o jogo já perdeu o seu timing, se fosse lançado na época poderia ser um sucesso um sucesso, hoje nem tenho vontade de jogar, temos uma enchurrada de metroidvanias no mercado e depois de jogar ori, bloodstained e hollow knight, um metroidvania tem que ser muito competente para chamar a minha atenção.
As versões enviadas há uns 2 anos ou mais não estão longe da versão final, nem foram descritas assim. Sinto por você não ter interesse em jogar, tendo contribuído. É uma opção sua não ter contato com as versões de desenvolvimento ou com os materiais enviados. Eu continuo envolvido no desenvolvimento para que possa ser digno de chamar sua atenção. Caso contrário, como você mesmo está dizendo, se pessoas como você não vão jogar, não há sentido em lançar comercialmente.

Sobre a questão do timming, como já expliquei, isso não é muito simples, por que são muitos os fatores envolvidos. Como disse, naquela época era difícil convencer de que um metroidvania seria um gênero relativamente popular, sem cases de sucesso exemplificando. As ferramentas eram mais rústicas, as oportunidades mais escassas e menos pessoas capacitadas para fazer. Então eu posso dizer que era tão difícil quanto é hoje. Só que hoje por motivos diferentes.

Qualquer indie que está desenvolvendo um projeto hoje tem dificuldades muito significativas. Para uma parte do público isso pouco importa. Só quer saber do jogo disponível para compra e como o jogo é. Mas são barreiras que existem independente se o público leva isso em conta ou não.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
8.322
Pontos
453
O jogo, como descrito no Kickstarter era dividido em 5 capítulos, que seriam produzidos se a campanha atingissem um valor suficiente (o que não aconteceu). A primeira parte, como descrito, era a exibida no trailer da campanha. O apoio de $5 era referente a 1 capítulo conforme descrito lá. Quem apoiou com mais de $25 ficou elegível a receber outros capítulos se fossem lançados. O piloto na Sephius Engine tem uma das partes. Equivale a 1 dos capítulos. Foi desenvolvido durante este tempo, 5 áreas (que seriam os capítulos), que são inclusive acessíveis no piloto se o jogador usar um determinado comando.

A versão da Sephius engine tem mais features do que o divulgado no Kickstarter. Lembre-se que era um jogo de 5 dólares. O conteúdo é condizente com um jogo de 5 dólares.

O valor arrecadado foi cerca de 20 mil reais ou 5 mil dólares.

Abaixo um print da descrição da campanha no Kickstarter:
Visualizar anexo 106502

Se o jogo [e dividido em capítulos e o capitulo 1 está terminado (Pelo que eu entendi), pq n lança na steam que nem o que o pessoal do Bendy and the Ink Machine fez? O jogo deles é episódico, mesmo sendo um jogo de terror em primeira pessoa.

Talvez isso ajuda-se o seu jogo e as relações publicas, e de sobra iria fazer você angariar uma grana para investir no projeto. (Sem falar no feedback que vc vai receber para ver o que pode melhorar nos proximos capitulos do seu jogo)
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Se o jogo [e dividido em capítulos e o capitulo 1 está terminado (Pelo que eu entendi), pq n lança na steam que nem o que o pessoal do Bendy and the Ink Machine fez? O jogo deles é episódico, mesmo sendo um jogo de terror em primeira pessoa.

Talvez isso ajuda-se o seu jogo e as relações publicas, e de sobra iria fazer você angariar uma grana para investir no projeto. (Sem falar no feedback que vc vai receber para ver o que pode melhorar nos proximos capitulos do seu jogo)
Isso sempre foi pensado e levado em consideração. É também algo que já busquei muita orientação com outros devs, players do mercado como o fundador da Nuuvem, com quem sempre tive uma boa relação e também com publishers.

As opiniões sobre este tipo de abordagem sempre foram muito contraditórias. Bandy funciona muito bem por ser um adventure de terror linear. Mas eu sempre achei que isso não funciona bem com um metroidvania onde, 1: os eventos do jogo não ocorrem numa ordem específica, 2: as áreas são interdependentes. Então se você lança uma área e não lança as outras, você precisa eliminar essa dependência para que o jogo seja funcional. Então no fim você estará fazendo outro tipo de jogo.

Mesmo assim foi algo que sempre cogite, mas alguns fatores me levaram não decidir isso até aqui. Uma coisa é você ter uma experiência funcional com começo meio e fim, com sistemas que funcionam e etc. Outra é a expectativa comercial que existe com a experiência, de modo a justificar você lançar ela comercialmente. Existem incontáveis jogos mais curtos e com menos features do que o piloto do The Light of the Darkness, ainda assim, pelo que me foi passado, a realidade é que a receita provavelmente não faria muita diferença para continuidade do desenvolvimento do conteúdo.

É como um filme que já está pronto e o estúdio resolve refazer parte do filme, as vezes a maior parte, o projeto volta para as filmagens e é feita outra versão. Isso significa que o filme não estava pronto? Não, mas o estúdio não quis explorar aquela versão comercialmente. Eu não quis explorar comercialmente as versões do tLotD feitas até aqui.

Isso talvez mude este ano por que é possível que não haja outro caminho e a gente tenha que lançar ou essa parte como um stand alone ou no formato early access se a gente estiver num cenário onde o desenvolvimento posterior possa ser previsível.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É deboche que se fala né, o cara é sínico profissional e se gaba disso, tá na cara que esse jogo nunca vai ver a luz do dia e que só quel
Ganhou com tudo isso foi ele.

Ao invés de reclamar vc deveria estar feliz.

Você não deveria estar reclamando entende? Eu sou desenvolvedor, estou produzindo um game. Você é um gamer. Você deveria ficar feliz de um desenvolvedor estar de fato querendo conversar com você para ouvir suas opiniões sobre o que você quer em um jogo.


Depois dessas tou de boa, daqui 2 anos o tópico sobe denovo e se repete as mesmas discussões.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.567
Pontos
1.084
É deboche que se fala né, o cara é sínico profissional e se gaba disso, tá na cara que esse jogo nunca vai ver a luz do dia e que só quel
Ganhou com tudo isso foi ele.
Não acho q o Sephius seja cínico e nem mau caráter e acredito q ele sonha msm em lançar o jogo um dia.

Ja dei muita consultoria em gráficas no setor de pré impressão e comercial. A minha função era justamente avaliar o método de trabalho do setor/pessoas e otimizar o processo. Só pela forma dele escrever e as desculpas q ele encontra para justificar o tempo de produção, fica bem nítido q tá faltando nele um dura auto-análise e assumir para si msm que o PROBLEMA É COM ELE E COM A FORMA COMO ELE ORGANIZOU O PROCESSO, para depois disso, ele encontrar mecanismos que façam o trabalho andar.

Essa historia dele é bem parecida com um amigo meu q tem uma banda, tem composições fodas q já tocou nas rádios (inclusive a cidade) e a banda dele nunca engrena nem o minimo q deveria pq o cara não faz o q é preciso para o projeto andar. Se vc conversa com ele, te dá N infinitos motivos para justificar e/ou culpar os outros, mas nunca a culpa é dele e com isso, se passaram 15 anos. Bem parecido com o amigo do tópico.

E Sephius, nem adianta vir com textão para cima de mim não pq já tem algum tempo q eu parei de acompanhar seus relatos. Esse tipo de coisa só depende de vc.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não acho q o Sephius seja cínico e nem mau caráter e acredito q ele sonha msm em lançar o jogo um dia.

Ja dei muita consultoria em gráficas no setor de pré impressão e comercial. A minha função era justamente avaliar o método de trabalho do setor/pessoas e otimizar o processo. Só pela forma dele escrever e as desculpas q ele encontra para justificar o tempo de produção, fica bem nítido q tá faltando nele um dura auto-análise e assumir para si msm que o PROBLEMA É COM ELE E COM A FORMA COMO ELE ORGANIZOU O PROCESSO, para depois disso, ele encontrar mecanismos que façam o trabalho andar.

Essa historia dele é bem parecida com um amigo meu q tem uma banda, tem composições fodas q já tocou nas rádios (inclusive a cidade) e a banda dele nunca engrena nem o minimo q deveria pq o cara não faz o q é preciso para o projeto andar. Se vc conversa com ele, te dá N infinitos motivos para justificar e/ou culpar os outros, mas nunca a culpa é dele e com isso, se passaram 15 anos. Bem parecido com o amigo do tópico.

E Sephius, nem adianta vir com textão para cima de mim não pq já tem algum tempo q eu parei de acompanhar seus relatos. Esse tipo de coisa só depende de vc.
Torço pelo sucesso do projeto mas isso aí é meio foda mesmo.

Imagina quando liberar a gameplay, alguem fala "nessa parte aqui o pulo ta meio ruim" e ele vem com 2 páginas de texto pra falar que não ta errado e que ele ta certo e etc blablabla.

Hoje em dia da até preguiça acompanhar o projeto.
 
Topo Fundo