O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[THE LIGHT OF THE DARKNESS] ORIGINS Playtest aberto na GAMEROUND

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Acho que esse é um dos problemas do game, na época que começou e teve o "kickstarter" onde o pessoal aqui do forum deu dinheiro a galera tava meio carente de jogos mais "metroidvania", então na época a ideia parecia algo muito interessante para os fãs do gênero.

Saindo hoje todo mundo já vai ter jogado o Ori, Bloodstained, Guacamelee, Hollow Knight, Axiom Verge, Strider e etc.
Quem acompanha aqui pelo forum vai pegar leve, mas quem for de fora vai comparar o game com todos esses ai que foram lançados nos ultimos 10 anos e saca... é bem difícil fazer algo na mesma qualidade.

O desafio todo aqui parece ser a parte tecnica, mas se o game design não for a altura qualquer metroidvania 2D com pixel art pode acabar ficando melhor.
Eu era um dos que ficou empolgado com esse jogo quando esse tópico foi criado.
Fazer um metroidvania naquela época era como abrir uma lojinha em cidade pequena. Como você é uma das poucas lojas que tem lá, quase todo mundo vai querer comprar com você.
Mas o cara deixou muito tempo passar, e hoje a cidade já tem Walmart, Americanas, Amazon, etc.
Enfim. Pra esse jogo conseguir alguma relevância hoje será uma tarefa quase impossível.

Via Tapatalk
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu era um dos ficou empolgado com esse jogo quando esse tópico foi criado.
Fazer um metroidvania naquela época era como abrir uma lojinha em cidade pequena. Como você é uma das poucas lojas que tem lá, quase todo mundo vai querer comprar com você.
Mas o cara deixou muito tempo passar, hoje a cidade já tem Walmart, Americanas, Amazon, etc.
Enfim. Pra esse jogo conseguir alguma relevância hoje será uma tarefa quase impossível.
Ah é possível, não é tão impossível.

O problema é que honestamente nunca joguei algo feito pelo Sephius pra saber a competência dele como diretor de alguma coisa, dinheiro sabemos que teve mas o mais importante que seria a gameplay/level design e etc eu nunca conheci.

Galera do Ori agora ta fazendo o 2 e como conhecemos o 1 sabemos que o potencial de fazer algo foda é grande, pq os caras são muito bons... mas no caso do Luz da Escuridão sinto que tenho nem parâmetro pra saber se da pra confiar ou não, parece um mistério e acredito que é daí que vem a desconfiança de muitos já que teve inúmeros casos de calote com promessas nos games.

Lógico que perdeu completamente o timing (e na época jogos simples acabavam fazendo sucesso pq não tinha concorrência) mas alguém competente consegue hoje disputar nesse mercado, vide o próprio Bloodstained que não foi considerado algo similar ao desastre do Inafune.








Nessa industria tem até jogo de 20 milhões que é ruim de doer, tem coisa que não resolve apenas no orçamento.
Como alguem que gostaria de ver esse projeto do Sephius dando certo acho que seria legal parar de focar tanto em falar da "história do mundo", de "gráficos", de "idioma inventado" pra começar a falar mais do jogo em si, quem sabe liberar uma demo pra galera testar e tal.

Uma demo é certeza que ajudaria a melhorar a confiança do pessoal se o trampo for legal.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Sergey Galyonkin, da epic games, que disse
Provavelmente ele estava se referindo maioria dos jogos lançados, que são projetos bem pequenos. Diariamente são lançados mais de 60 jogos na Steam por exemplo. A maioria são jogos com escopo mínimo.

Levando como referência indies conhecidos, os custos de produção são bem maiores. Claro que mesmo um Dead Cells da vida que custa centenas de milhares de dólares não chega nem perto de um AAA que custa dezenas ou centenas de milhões de dólares.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Mas o cara deixou muito tempo passar, e hoje a cidade já tem Walmart, Americanas, Amazon, etc.
Enfim. Pra esse jogo conseguir alguma relevância hoje será uma tarefa quase impossível.

Via Tapatalk
Eu não deixei o tempo passar rs. Eu fiz o que foi possível. Infelizmente o que foi possível não foi o suficiente para o jogo ter sido lançado. Da mesma forma que é uma tarefa muito difícil um jogo ter relevância hoje, era uma tarefa muito difícil ter tido relevância naquele tempo Por motivos diferentes. Se eu tivesse a grana necessária na época o jogo teria saído naquela época. Infelizmente o investimento não entrou então não foi possível.

Hoje é mais possível dada as ferramentas, o câmbio e outras coisas, mas por outro lado tem muitos jogos sendo lançados diariamente.

São os ossos do ofício.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Ah é possível, não é tão impossível.

O problema é que honestamente nunca joguei algo feito pelo Sephius pra saber a competência dele como diretor de alguma coisa, dinheiro sabemos que teve mas o mais importante que seria a gameplay/level design e etc eu nunca conheci.

Galera do Ori agora ta fazendo o 2 e como conhecemos o 1 sabemos que o potencial de fazer algo foda é grande, pq os caras são muito bons... mas no caso do Luz da Escuridão sinto que tenho nem parâmetro pra saber se da pra confiar ou não, parece um mistério e acredito que é daí que vem a desconfiança de muitos já que teve inúmeros casos de calote com promessas nos games.

Lógico que perdeu completamente o timing (e na época jogos simples acabavam fazendo sucesso pq não tinha concorrência) mas alguém competente consegue hoje disputar nesse mercado, vide o próprio Bloodstained que não foi considerado algo similar ao desastre do Inafune.








Nessa industria tem até jogo de 20 milhões que é ruim de doer, tem coisa que não resolve apenas no orçamento.
Como alguem que gostaria de ver esse projeto do Sephius dando certo acho que seria legal parar de focar tanto em falar da "história do mundo", de "gráficos", de "idioma inventado" pra começar a falar mais do jogo em si, quem sabe liberar uma demo pra galera testar e tal.

Uma demo é certeza que ajudaria a melhorar a confiança do pessoal se o trampo for legal.

Tem demo já
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
@sephius não vale a pena quebrar o jogo em capitulos?
Vale sim. Possivelmente isso vai ser feito. O problema é que dividir em capítulos não combina muito com metroidvania pq as áreas são interdependentes. Então se você lança em pedaços elas acabam tendo que ser independentes o que quebra essa mecânica metroidvania. Mas talvez não seja possível manter isso e a gente divida as áreas do jogo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
apoiado la no Kickstarter com a quantia de 5$


Greetings from Amazon Payments,

We have received your Tue Aug 23 13:33:05 GMT 2011 authorization to let Kickstarter, The Light of Darkness charge you. Details of this transaction are below:

Authorization summary:
---------------------
Recipient: Kickstarter, The Light of Darkness

Maximum authorized amount*: $ 5.00
For: Pledging $5.00 to The Light of the Darkness The Game on Kickstarter.
Payment method: Visa XXXX-XXXX-XXXX-6078
Valid from: Tue Aug 23 13:33:04 GMT 2011
Valid until: Sun Dec 11 18:15:07 GMT 2011


To torcendo pelo projeto!

Falae Mobius! Sou eu, o Mobius de 2020 para avisar que o game ainda não saiu!

Vou usar a minha maquina de tempo e pular para 2025 e ver se saiu já, volto aqui para avisar!!! :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Nessa industria tem até jogo de 20 milhões que é ruim de doer, tem coisa que não resolve apenas no orçamento.
Como alguem que gostaria de ver esse projeto do Sephius dando certo acho que seria legal parar de focar tanto em falar da "história do mundo", de "gráficos", de "idioma inventado" pra começar a falar mais do jogo em si, quem sabe liberar uma demo pra galera testar e tal.

Uma demo é certeza que ajudaria a melhorar a confiança do pessoal se o trampo for legal.
O jogo tem tem uma demonstração com uns 45 mins de gameplay na engine antiga que eu desenvolvi. Se você quiser experimentar eu crio um link para você baixar. No meio do ano vamos ter essa outra experiência com esse visual e com algumas diferenças na jogabilidade que vieram como consequência das melhores ferramentas.

 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Falae Mobius! Sou eu, o Mobius de 2020 para avisar que o game ainda não saiu!

Vou usar a minha maquina de tempo e pular para 2025 e ver se saiu já, volto aqui para avisar!!! :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
giphy.gif
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Vale sim. Possivelmente isso vai ser feito. O problema é que dividir em capítulos não combina muito com metroidvania pq as áreas são interdependentes. Então se você lança em pedaços elas acabam tendo que ser independentes o que quebra essa mecânica metroidvania. Mas talvez não seja possível manter isso e a gente divida as áreas do jogo.
poisé, talvez tipo separar o jogo em umas 3 areas enormes e tal e dividir em 3 capitulos. ai não quebra totalmente a exploração.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
poisé, talvez tipo separar o jogo em umas 3 areas enormes e tal e dividir em 3 capitulos. ai não quebra totalmente a exploração.
O layout atual ainda é esse (colored sites):

São 9 sites. Cada site é uma "fase" com uma estrutura tradicional de história/eventos, chefe. 3 a 4 sites eu tenho prontos na Sephius Engine, mas sem cutscenes e sem chefe nas adicionais.

A gente vai pensar e planejar isso durante este ano.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
poisé, talvez tipo separar o jogo em umas 3 areas enormes e tal e dividir em 3 capitulos. ai não quebra totalmente a exploração.
Basicamente o que o Metroid Fusion fez, cada faze é um "mini mapa" pra ser explorado.

O jogo tem tem uma demonstração com uns 45 mins de gameplay na engine antiga que eu desenvolvi. Se você quiser experimentar eu crio um link para você baixar. No meio do ano vamos ter essa outra experiência com esse visual e com algumas diferenças na jogabilidade que vieram como consequência das melhores ferramentas.


Po cara acho que se montar uma demo bem básica com o começo do jogo (então nem precisaria do mapa todo) e talvez com um pedaço da história nessa build atual aí é quase certeza que isso já daria uma renovada de fé legal, pq as pessoas poderiam jogar e ver ali na prática que o jogo existe mesmo. Diferente de video no youtube e tal.

Sem contar que já da pra começar a pegar uns feedback a partir dessa demonstração, FFXV fez isso e melhorou absurdos comparado com o que era.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Basicamente o que o Metroid Fusion fez, cada faze é um "mini mapa" pra ser explorado.


Po cara acho que se montar uma demo bem básica com o começo do jogo (então nem precisaria do mapa todo) e talvez com um pedaço da história nessa build atual aí é quase certeza que isso já daria uma renovada de fé legal, pq as pessoas poderiam jogar e ver ali na prática que o jogo existe mesmo. Diferente de video no youtube e tal.

Sem contar que já da pra começar a pegar uns feedback a partir dessa demonstração, FFXV fez isso e melhorou absurdos comparado com o que era.
É exatamente o que estamos fazendo! Esse pedaço, com as features da Sephius Engine, rodando na Unreal com esse visual aí.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É exatamente o que estamos fazendo! Esse pedaço, com as features da Sephius Engine, rodando na Unreal com esse visual aí.
Certeza que se rolar uma demo aberta pro pessoal jogar vai ajudar bastante.

Pessoal ficou muito arisco por causa de problemas em kickstarters, então isso melhoraria a credibilidade no projeto.
Só ver que o próprio Bloodstained liberou uma demo bem antes de ser lançado onde as pessoas puderam jogar e ter uma noção de como ficaria o jogo, foi isso que afastou o medo de estarem lidando com outro Inafune.

Acredito que até ajudaria com a questão do financiamento, pq se pessoal gostar já da pra mostrar que as pessoas testaram e realmente querem mais.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
parabens @sephius vc é o cara mais paciente de todo o forum!!!
estou no forum desde 2011, idade do topico, e sempre vejo sephius respondendo de boa a todos, sem xingar ninguem, ao menos aqui, talvez internamente ele xingue a todos nos kkkkkkkkkkkkkkk mas aqui sempre responde educadamente e om uma paciencia incrivel!!!
espero que um dia esse jogo seja lançado, e que voce fique satisfeito com o resultado.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.312
Pontos
1.253
parabens @sephius vc é o cara mais paciente de todo o forum!!!
estou no forum desde 2011, idade do topico, e sempre vejo sephius respondendo de boa a todos, sem xingar ninguem, ao menos aqui, talvez internamente ele xingue a todos nos kkkkkkkkkkkkkkk mas aqui sempre responde educadamente e om uma paciencia incrivel!!!
espero que um dia esse jogo seja lançado, e que voce fique satisfeito com o resultado.
Tem certeza que acompanhou o tópico certo?
Vira e mexe o cara parte pra eufemismo,apela pra falácia de autoridade (subestimando quem "não tem diploma",ou quem não cria jogos),ignorou as críticas feitas ao jogo (até as que não foram ácidas.).

Praticamente cuspiu na cara do público gamer,só que de um jeito disfarçado.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
parabens @sephius vc é o cara mais paciente de todo o forum!!!
estou no forum desde 2011, idade do topico, e sempre vejo sephius respondendo de boa a todos, sem xingar ninguem, ao menos aqui, talvez internamente ele xingue a todos nos kkkkkkkkkkkkkkk mas aqui sempre responde educadamente e om uma paciencia incrivel!!!
espero que um dia esse jogo seja lançado, e que voce fique satisfeito com o resultado.
Não adianta vc babar ovo q o jogo não sairá mais rápido.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.253
Reações
13.396
Pontos
653
Esse topic me lembrou que em 2016 eu quis dar uma moral e fiz pre order de um tb metroidvania feito por Brs chamado Tiny little bastards na Nuuvem. Tinha previsao para 2018 , depois tiraram de venda e mudaram o lacamento pra só quem sabe eh deus. Indo pedir refund , espero q n me de problemas.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Esse topic me lembrou que em 2016 eu quis dar uma moral e fiz pre order de um tb metroidvania feito por Brs chamado Tiny little bastards na Nuuvem. Tinha previsao para 2018 , depois tiraram de venda e mudaram o lacamento pra só quem sabe eh deus. Indo pedir refund , espero q n me de problemas.
Eu conheço os desenvolvedores. Não acompanhei muito de perto o desenvolvimento mas posso perguntar para eles e te dar um feedback. O que posso dizer pelo que vi (já fui no estúdio deles e já conversei em algumas ocasiões), é que eles não pararam de trabalhar e estavam dando duro para terminar o jogo. Claro que você não tem nada com isso e pedir o refund cabe à você optar por isso. Mas esse cenário de pre order e crowdfuding já é tão conhecido e esse tipo de coisa pode acontecer e comumente acontece. É uma batalha desenvolver um jogo ainda mais se você quer fazer algo bem trabalhado, ainda mais no Brasil. Existe uma tendência de achar que é relativamente banal fazer algo bom, rapidamente com muito pouco dinheiro.

Quem paga o maior preço e se arrisca mais num cenário assim é o desenvolvedor.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.253
Reações
13.396
Pontos
653
Eu conheço os desenvolvedores. Não acompanhei muito de perto o desenvolvimento mas posso perguntar para eles e te dar um feedback. O que posso dizer pelo que vi (já fui no estúdio deles e já conversei em algumas ocasiões), é que eles não pararam de trabalhar e estavam dando duro para terminar o jogo. Claro que você não tem nada com isso e pedir o refund cabe à você optar por isso. Mas esse cenário de pre order e crowdfuding já é tão conhecido e esse tipo de coisa pode acontecer e comumente acontece. É uma batalha desenvolver um jogo ainda mais se você quer fazer algo bem trabalhado, ainda mais no Brasil. Existe uma tendência de achar que é relativamente banal fazer algo bom, rapidamente com muito pouco dinheiro.

Quem paga o maior preço e se arrisca mais num cenário assim é o desenvolvedor.
Opa obg pelo interesse em ajudar , + o refund ja foi dado pelo excelente suporte da Nuuvem td foi resolvido em minutos.
Eu n me importo em "arriscar" a grana ate pq nesse caso em especifico era 20 pilas apenas. Eu n tenho problemas com pre order ou com financiamento como kickstarter ja usei ambos. O meu problema com eles foi falta de transparencia. Quando o jogo perdeu a janela de lancamento e inclusive saiu de venda eu fui no facebook dos caras e como muitos q ja estavam lá , perguntei oq houve , perguntei qual a nova previsao de lancamento. Eu n obtive resposta.... Outros lá estavam fazendo perguntas e zero respostas.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
apoiado la no Kickstarter com a quantia de 5$


Greetings from Amazon Payments,

We have received your Tue Aug 23 13:33:05 GMT 2011 authorization to let Kickstarter, The Light of Darkness charge you. Details of this transaction are below:

Authorization summary:
---------------------
Recipient: Kickstarter, The Light of Darkness

Maximum authorized amount*: $ 5.00
For: Pledging $5.00 to The Light of the Darkness The Game on Kickstarter.
Payment method: Visa XXXX-XXXX-XXXX-6078
Valid from: Tue Aug 23 13:33:04 GMT 2011
Valid until: Sun Dec 11 18:15:07 GMT 2011


To torcendo pelo projeto!

c***lho, quase 9 anos desde essa tua contribuicao. Vai ter comemoracao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
parabens @sephius vc é o cara mais paciente de todo o forum!!!
estou no forum desde 2011, idade do topico, e sempre vejo sephius respondendo de boa a todos, sem xingar ninguem, ao menos aqui, talvez internamente ele xingue a todos nos kkkkkkkkkkkkkkk mas aqui sempre responde educadamente e om uma paciencia incrivel!!!
espero que um dia esse jogo seja lançado, e que voce fique satisfeito com o resultado.
Você realmente acha que responder de forma passivo-agressiva e arrogante, nublando a realidade com grande incapacidade de reconhecer as consequências dos próprios atos e dos próprios enganos, tendo usufruído do suporte intenso de muitos, é responder “de boa”?

Miríades de usuários a OS deram intenso suporte, moral, social e financeiro para esse projeto.
Entenda, JOGOS são peças de entretenimento, não peças de arte, diferente de uma produção completamente artística, onde muitas vezes a perspectiva exclusiva do artista basta, jogos são peças de entretenimento funcionais, o público, o jogador, é parte vital (mesmo que indireta) de um jogo, de uma produção de entretenimento funcional. Por essa grande diferença entre arte e entretenimento, por essa realidade, todos que deram suporte para essa produção, merecem mais respeito.

Todos os usuários da OS que acreditaram estar apoiando esse jogo, estavam na verdade apoiando (moralmente e até financeiramente), um curso intensivo com ganho financeiro na área de produção de jogos para o @sephius . Todo esse pessoal, que acreditava estar apoiando uma produção que iriam aproveitar, jogar com prazer, estavam única e simplesmente apoiando a “carreira de desenvolvedor” do usuário.
Você acompanha esse fórum, então você acompanha a indústria de jogos. Como você acha que seria a reação do público, se fosse um desenvolvedor norte americano, ou europeu? Você acha que estariam sendo tão compreensivos, como estão sendo com o colega de fórum?

@sephius ,não perca seu tempo respondendo-me, responda aos usuários que deram suporte para você, mas não com meias palavras, não com “ganhei experiência”, “não era dinheiro o bastante”, “já existe oito minutos jogáveis”, mas com o produto real, que motivou todo esse suporte intenso que o senhor recebeu. Claro, uma resposta de desculpas verdadeira, reconhecendo a queda definitiva do projeto também seria outro caminho positivo. A partir do momento que você recebe e pede suporte de outros, o projeto deixa de ser exclusivamente para você. (novamente, não perca seu tempo me respondendo, tem muitos outros usuários aqui que merecem as suas palavras).
Tem certeza que acompanhou o tópico certo?
Vira e mexe o cara parte pra eufemismo,apela pra falácia de autoridade (subestimando quem "não tem diploma",ou quem não cria jogos),ignorou as críticas feitas ao jogo (até as que não foram ácidas.).

Praticamente cuspiu na cara do público gamer,só que de um jeito disfarçado.
Exatamente.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Eu tenho duas teorias sobre o que aconteceu com esse jogo, ou o cara se perdeu durante o desenvolvimento ou é um 171 enrolando cada vez mais

No começo do projeto era um metroidvania 2d, depois passou a ser adaptado para ter elementos 3d, depois o papo foi migrar a engine do projeto, agora ja ta com papo de “franquia”

Numa boa, ou são desculpas pra ganhar cada vez mais tempo ou o cara vive colocando a carroça na frente dos bois

Eu até entendia o papo de migrar pra 2,5D, até o papo de migrar a engine da pra engolir com MUITA boa vontade, mas não ter nem lançado o jogo e ja estar com papo de “franquia”?

Deveria ter se esforçado em terminar o jogo e entrega-lo no formato ao qual foi concebido e marketeado para quem lhe deu dinheiro, e após cumprir com os seus deveres começar a migrar a engine e pensar em estabelecer uma “franquia”

Eu era um dos que te apoiava e respeitava la pra 2012, hj nao da mais não
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
caras vcs entenderam errado, eu elogiei o atendimento ao cliente que ele faz aqui, com paciência sim pq se fosse outros ja teriam sumido do forum (eu inclusive).
Não elogiei o desenvolvimento ou falta dele, apenas o atendimento aqui, ainda que as respostas não agradem os apoiadores.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Eu entendo o @sephius, também tou nessa de desenvolvedor, e é um negócio muito mais complicado e trabalhoso do que qualquer um pode imaginar.

O problema que vejo é o que já falei um tempo atrás: Ele precisa mudar a abordagem de como falar com as pessoas. Principalmente com aqueles que já apoiaram financeiramente o projeto.

A real é que ninguém ta nem aí se tem um estúdio pra manter, se trabalhou 500 bilhões de horas no projeto, se o dinheiro do KS foi embora anos atrás e precisa de investimento (Ainda mais uma quantia alta que pode assustar qualquer um)... Isso tudo é problema interno. A galera como consumidor quer saber se tem alguma previsão pra lançamento, se é divertido, se tem um gameplay prolongado mostrando novidades além das compartilhadas 7 anos atrás, se você esta trabalhando no game com paixão e não apenas com intuito de arrancar dinheiro... E assim vai.

Eu vejo que de tempos em tempos upam esse tópico, e mesmo que seja pra criticar, isso demonstra que as pessoas TEM interesse no game, pois estão perdendo o tempo delas procurando pelo tópico e vindo até aqui postar algo... Isso é algo muito positivo. Só precisa conquistar a confiança da galera novamente.

A galera só quer um bom game pra jogar, não promessas de uma franquia sendo que nem o jogo base existe. Pode ser que venha a acontecer mesmo, não estou duvidando, mas "first things first".

Falado isso, eu ainda espero que o jogo dê certo algum dia e que de alguma maneira consiga lucrar com ele.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Você realmente acha que responder de forma passivo-agressiva e arrogante, nublando a realidade com grande incapacidade de reconhecer as consequências dos próprios atos e dos próprios enganos, tendo usufruído do suporte intenso de muitos, é responder “de boa”?
Isso é uma interpretação subjetiva sua sobre aspectos pessoais da minha pessoa. Que você tem o direito de fazer, mas eu discordo. Como já disse não existe controle sobre o que as pessoas podem pensar sobre você. Então...

Todos os usuários da OS que acreditaram estar apoiando esse jogo, estavam na verdade apoiando (moralmente e até financeiramente), um curso intensivo com ganho financeiro na área de produção de jogos para o @sephius . Todo esse pessoal, que acreditava estar apoiando uma produção que iriam aproveitar, jogar com prazer, estavam única e simplesmente apoiando a “carreira de desenvolvedor” do usuário.
Essa é uma acusação muito leviana da sua parte. É muito irresponsável você falar algo assim sem saber, atentando contra a honra de outra pessoa que você nem conhece.

A campanha do Kickstarter tinha inúmeras recompensas. Onde cada uma era relacionada a um "tier". Haviam GDD, Trilha sonora, Pack com artes, nome nos créditos e outros materiais. Todas essas recompensas foram enviadas, incluindo builds do jogo. A recompensa que era exclusivamente o jogo, custava 5 dólares, o que é equivalente a um jogo bem pequeno de escopo muito menor do que as builds enviadas durante estes anos.

O que não houve até hoje, foi um lançamento de uma versão comercial do jogo.

Recompensas que não foram entregues (por assim dizer) são aquelas relacionadas com certos assets do jogo, como as estátuas. Que eram de tiers mais altos e devem estar somente nas builds finais do jogo.

Além do mais, eu nunca recebi 1 centavo dos fundos do Kickstater que foi EXCLUSIVAMENTE destinado à terceiros, pessoas e empresas que trabalharam jogo.

@sephius ,não perca seu tempo respondendo-me, responda aos usuários que deram suporte para você, mas não com meias palavras, não com “ganhei experiência”, “não era dinheiro o bastante”, “já existe oito minutos jogáveis”, mas com o produto real, que motivou todo esse suporte intenso que o senhor recebeu. Claro, uma resposta de desculpas verdadeira, reconhecendo a queda definitiva do projeto também seria outro caminho positivo.
Exatamente.
A decisão de que usuários responder ou não, não é sua. Sobre estes, foram respondidos, todos eles, se enquadrando inclusive neste padrão que você está descrevendo aí.

Sobre cancelar o projeto, não cabe a você decidir isso. A decisão de continuar e cancelar cabe exclusivamente a quem está envolvido com o mesmo. Não vai ser cancelado por que você quer.

Assim como já falei antes, eu lamento muito, mas muito mesmo, pelo The Light of the Darkness nunca ter sido lançado comercialmente até hoje. E assumo todas as responsabilidades por este lançamento não ter ocorrido ainda. É o meu nome que está na frente dele. Meu usuário aqui é público, o endereço do estúdio é público, é óbvio que cai em mim a responsabilidade sobre os rumos que o mesmo toma, independente dos percalços que ocorrem.

Sempre foi aberto a quem apoiou pedir reembolso, independente de ter recebido as recompensas, pois não é de meu interesse, nem de ninguém envolvido ficar com dinheiro de quem quer que seja se a pessoa não está satisfeita ou feliz.

Você também deveria ser mais responsável com as coisas que diz quando acusa os outros em fóruns de internet.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Eu tenho duas teorias sobre o que aconteceu com esse jogo, ou o cara se perdeu durante o desenvolvimento ou é um 171 enrolando cada vez mais
Não precisa de teoria nenhuma. Estou aqui. Você pode falar comigo, pessoalmente se quiser, em nosso estúdio, ou por aqui e você vai saber exatamente tudo que quiser saber.

No começo do projeto era um metroidvania 2d, depois passou a ser adaptado para ter elementos 3d, depois o papo foi migrar a engine do projeto, agora ja ta com papo de “franquia”
Você está enganado, em todas as colocações rs. O projeto continua sendo um metroidvania 2D, só passou a ter elementos 3D agora na migração de engine e sempre foi descrito como baseado numa franquia. Note que o jogo não é uma franquia. O jogo é o jogo. É um produto. O que tem sido discutido aqui neste tópico.

Eu até entendia o papo de migrar pra 2,5D, até o papo de migrar a engine da pra engolir com MUITA boa vontade, mas não ter nem lançado o jogo e ja estar com papo de “franquia”?
Você entendeu errado. Grande parte dos jogos criados, são criados em cima de um conteúdo, que comumente é chamado de franquia. Mesmo um jogo com 1 único lançamento é chamado de franquia neste mercado. O caso aqui é que, desde bem antes de começar a fazer este jogo, eu desenvolvia o universo do mesmo. Onde este universo tem muito mais conteúdo e amarrações do que tem no jogo. E onde esse conteúdo já é pensado e amarrado para ser expandido.

Ninguém está aqui fazendo múltiplos projetos ou uma coisa estratosférica. A esmagadora maioria das horas gastas tem sido exclusivamente para desenvolver o jogo. Quando falamos de franquia e universo, estamos dizendo que isso é planejado para ser expansível, só isso.

Deveria ter se esforçado em terminar o jogo e entrega-lo no formato ao qual foi concebido e marketeado para quem lhe deu dinheiro, e após cumprir com os seus deveres começar a migrar a engine e pensar em estabelecer uma “franquia”
Lucas, as decisões sobre os rumos do projeto sempre foram informadas ao público. Sempre houveram inúmeras oportunidades para quem apoiou se manifestar a cerca desses rumos. Nunca recebemos feedbacks do tipo "lança logo como está", inclusive quando lançamos a primeira build, muitos anos atrás, o feedback que recebemos foi que a experiência deveria ser melhor. Isso foi um dos motivos de eu ter abandonado o código da Seven, no período logo após o Kickstarter.

Isso não é simples assim.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que se der uma expectativa de quando o jogo terá uma demo jogável pra todo mundo poder testar e ver o jogo real já ajudaria, algo aberto e não aquilo de "te passarei privadamente e depois quero uma entrevista no skype e etc".

Até lá é só justificativas disso e daquilo que obviamente ninguém se importa.

Enquanto não tiver essa demo a expectativa é essa impressão negativa que o pessoal tem ir só crescendo cada vez mais.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Eu entendo o @sephius, também tou nessa de desenvolvedor, e é um negócio muito mais complicado e trabalhoso do que qualquer um pode imaginar.

O problema que vejo é o que já falei um tempo atrás: Ele precisa mudar a abordagem de como falar com as pessoas. Principalmente com aqueles que já apoiaram financeiramente o projeto.

A real é que ninguém ta nem aí se tem um estúdio pra manter, se trabalhou 500 bilhões de horas no projeto, se o dinheiro do KS foi embora anos atrás e precisa de investimento (Ainda mais uma quantia alta que pode assustar qualquer um)... Isso tudo é problema interno. A galera como consumidor quer saber se tem alguma previsão pra lançamento, se é divertido, se tem um gameplay prolongado mostrando novidades além das compartilhadas 7 anos atrás, se você esta trabalhando no game com paixão e não apenas com intuito de arrancar dinheiro... E assim vai.

Eu vejo que de tempos em tempos upam esse tópico, e mesmo que seja pra criticar, isso demonstra que as pessoas TEM interesse no game, pois estão perdendo o tempo delas procurando pelo tópico e vindo até aqui postar algo... Isso é algo muito positivo. Só precisa conquistar a confiança da galera novamente.

A galera só quer um bom game pra jogar, não promessas de uma franquia sendo que nem o jogo base existe. Pode ser que venha a acontecer mesmo, não estou duvidando, mas "first things first".

Falado isso, eu ainda espero que o jogo dê certo algum dia e que de alguma maneira consiga lucrar com ele.
Então gamermaniacow, a questão aqui no Outerspace é diferente por que antes de eu trabalhar nisso eu já era um membro participativo da comunidade. Então esse canal sempre acabou sendo menos RP e mais como uma comunicação mais pessoal. Como também eu sempre tive meu perfil aberto e não tenho realmente nada a esconder, nunca tive problema de responder todo tipo de comentário que as pessoas fazem.

Acho que concordo com você que não deveria ter mantido as comunicação aqui como sempre foi. Embora eu pessoalmente não veja meu jeito como alguns descrevem,de fato eu não tenho o feeling para me comunicar, neste tipo de canal, de uma maneira que não acabe vindo a soar para alguém como uma forma beligerante. Comumente pessoas que trabalham comigo vem aqui ler e me dão feedbacks sobre como minhas respostas são ou deviam ser e quase sempre não avaliam como respostas agressivas, muito pelo contrário. Mas se tem pessoas que veem assim então continua sendo um problema de comunicação meu.

Um dos problemas é que vir aqui responder gasta muito tempo e sabemos que ninguém aqui vai mudar de opinião mesmo. Acaba ficando aquele paradoxo, por que se eu não vier responder, vão achar que estou fugindo, se defendo o projeto sou arrogante. Tem pessoas aqui que só ficariam felizes se eu parasse de desenvolver o jogo. Isso eu nunca vou entender e não é algo que eu posso atender, então fica muito difícil.

Note que desde de que eu não tive como estabelecer uma data de lançamento eu não promovo o jogo comercialmente. Nesses anos não tem sido feito nenhum tipo de promessas, apenas atualizações sobre coisas que foram trabalhadas no jogo.

No mais eu entendo e concordo com tudo que disse.
 
Topo Fundo