O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The New York Times: Colecionadores estão gastando milhares de dólares em jogos que eles nunca irão jogar

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Se eu pudesse, gastaria milhares de dólares em jogos que nunca jogarei. Infelizmente...preciso ficar garimpando jogos baratos...os quais eu nunca jogarei também.

Ruim não é gastar dinheiro com futilidades. Ruim é ser pobre e não poder gastar com nada, nem mesmo com futilidades.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Nossa, se o The New York Times falou né ? Tem até destacado no título "The New York Times:"
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
doensa das braba, jogo tem q ser jogado
motherofgod.jpg
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu comprei RECORE de Xbox One, joguei meia hora e guardei na caixa. Achei inviável jogar aquilo. Cheguei a jogar, mas só uma prova.

Já Fallout 4 Special Edition eu paguei R$ 19,90 e o mantenho lacrado. Não jogo nada online mas enriqueceu minha coleção.

Se eu comprar jogos retrô hoje eu provavelmente, quase certo, não irei jogá-los, talvez testá-los.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.124
Reações
599
Pontos
839
Não sou colecionador mas acredito que tenho algumas raridades lacradas (mega man x5 PS1, RE 0 GC e zelda collector's edition GC dentre outros). Se abrirei para jogar algum dia? Claro que não! Consigo jogar por emuladores e abrir apenas para jogar uma vez, para mim, seria burrice. Ficarei com eles já que ninguém valoriza tb rsrsrs. Tentei vender uma vez e o cara ofereceu 1/3 do valor alegando que poderia jogar pirata de graça. rsrsrs
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Nossa, se o The New York Times falou né ? Tem até destacado no título "The New York Times:"

Quando vou criar um tópico para postar uma notícia ou artigo, eu sempre indico no título o site responsável. Se eu não o fizesse, poderia passar a impressão de que eu estou postando uma opinião minha.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Hoje em dia tem até espertão que sabe meios de como lacrar um jogo usado pra trouxa pensar que ele é novo em folha quando na verdade nem é, e se brincar tem cara que consegue até arrumar caixas de acrílico pra ficar mais veridico, trouxa pra cair nessa não falta.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu evito navegar no Ytb para não presenciar insultos virtuais que me frustram.

Um cara nos EUA tem quase uma mansão de 2 andares repletas de jogos, todos com caixa, organizados em estantes, contendo edições especiais, jogos raros, tudo acarpetado, com ar condicionado, smart lock para as portas, o que traz mais segurança. Um lounge com fliperama e pimball.

O outro cara tem uma mansão repleta de cristaleiras absurdamente grandes, repleta de action figures da menor até a mais sinistra....você anda na casa do cara, cada cômodo deve dar o apartamento em que eu moro.....tudo separado por temática.

O outro é o maior colecionador de Star Wars do mundo....mesmo esquema, mansão e tal.

Por fim, o apresentador de Talk Show Jay Leno, a garagem dele tem até um programa de TV.

Eu só posso ficar e prefiro ficar na minha humildade mesmo com meus 38 consoles e 367 jogos.

Agora se eu fosse Neymar ou um príncipe saudita....
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se vocês soubessem as "fortunas" que o pessoal tem em cartas de magic... Tem um cara que tem uma pasta cheia daquela "Lotus Negra", cada uma dessas vale uma grana surreal.

E no fim é só papel, papel com tinta de impressora por cima.
O que rola com games é fichinha do que rola por aí nas outras áreas.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Fichinha perto do mercado de colecionadores de Hq.

Algumas pessoas que fizeram fortuna com HQs agora estão migrando pros games, e eles compram como investimento mesmo, por isso os preços estão inflando tão rápido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Realmente, cada um queima o dinheiro no que quiser. Tem gente que gasta em cigarro, cachaça...no caso, além de queimar ainda tá se matando, lol

Eu já pensei em colecionar uns cartuchos, mas seria mais dirigido a jogos que eu gosto muito.
Só que quando comecei a ver os preços, pensei "f**a-se, flashcard".

:klol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu entendo o apelo de um jogo lacrado.
Eu mesmo tenho alguns na minha coleção.
Mas ta lacrado pq quer ou pq não tem motivo pra abrir?

Que eu tenho jogo lacrado tbm, mas é pq eu já tinha jogado antes pela versão digital e se quiser jogar denovo pego a mesma versão digital então... ta de enfeite :klol

Por mais de 5 anos fiquei com uma copia do LAIR de PS3 lacrado mas esse era pq não tinha coragem de jogar,
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Realmente, cada um queima o dinheiro no que quiser. Tem gente que gasta em cigarro, cachaça...no caso, além de queimar ainda tá se matando, lol

Eu já pensei em colecionar uns cartuchos, mas seria mais dirigido a jogos que eu gosto muito.
Só que quando comecei a ver os preços, pensei "f**a-se, flashcard".

:klol
tem gente dando dinheiro p ********, superar isso é dificil.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Convenhamos galera, é massa entrar em um cantinho gamer e ver aquele monte de jogos e consoles bem cuidados e guardados, e o dono ainda tem o bônus de poder jogar a hora que quiser e ainda mostrar um pouco da história para os seus filhos e conhecidos. Qual entusiasta de console que não curte isso, quem fala que não curte é por puro recalque de não ter condições de ter uma coleção dessas.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Mas ta lacrado pq quer ou pq não tem motivo pra abrir?

Que eu tenho jogo lacrado tbm, mas é pq eu já tinha jogado antes pela versão digital e se quiser jogar denovo pego a mesma versão digital então... ta de enfeite :klol

Por mais de 5 anos fiquei com uma copia do LAIR de PS3 lacrado mas esse era pq não tinha coragem de jogar,

Acho que pq nao tem motivo. Todos são jogos que ja joguei e gostei e mas não tinha na coleção por qualquer motivo, aí comprei pra ter mas não tirei o lacre. Agora se der vontade de jogar não sei se tenho coragem de deslacrar.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
A grande questão aqui é o seguinte.
Os caras gastam uma grana com certificação. O jogo vai para uma caixinha de acrílico e fica lá parado esperando uma "valorização" futura.
Querem transformar jogo é um ativo financeiro, o que para mim é uma burrice pura.

Tudo bem, a pessoa gasta com o dinheiro da forma que quiser, mas ainda assim isso não deixa de ser burrice.
Os caras não estão colecionando, os caras só estão especulando com um produto que sinceramente considero um péssimo investimento. Quem acha que fazendo certificação do seu jogo vai ficar rico com eles eventualmente no futuro, eu considero burro mesmo.

E diferente de moedas ou selos, que são de fácil conservação, jogos tem um tempo de vida útil. Os circuitos dos cartuchos não usados uma hora vão parar de funcionar. Quem quiser se arriscar comprar um pedaço de plástico que nem sabe se está funcionando, vai em frente, gaste dinheiro e seja feliz.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Sábio é o cara que há alguns anos comprou 2 unidades de cada console ou jogo.
Tem um desgraçado no ML vendendo um Game Gear lacrado com o plastico que sela a caixa ainda. Nunca aberto. O cara quer 5k.
Tem Neo Geo AES na caixa sem lacre porém nunca ligado por 9,5k.
No Ebay tem uma coleção praticamente completa de jogos de AES com suas caixas e manuais, impecáveis por 65k euros.

Repito....se eu fosse o Neymar ou um príncipe saudita.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Coleciono ISO e roms.... meu gasto é só com HD.

Consoles tbm gosto de ter 1 de cada (se tiver destrave vai mais 1 destravado adicional) e controles originais 5 de cada.

To no vicio de jogos na steam agora... 2019 comprei 400 e só joguei 4.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
que matéria inútil ...

Colecionadores estão gastando milhares de dólares em carros que nunca irão dirigir
Colecionadores estão gastando milhares de dólares em quadros que nunca serão exibidos
Colecionadores estão gastando milhares de dólares em vinhos que nunca serão bebidos
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
que matéria inútil ...

Colecionadores estão gastando milhares de dólares em carros que nunca irão dirigir
Colecionadores estão gastando milhares de dólares em quadros que nunca serão exibidos
Colecionadores estão gastando milhares de dólares em vinhos que nunca serão bebidos

Da a impressão que quem escreveu saiu do quarto pela primeira vez na vida ontem. Não tem a mínima noção do que seja colecionismo. Mas nem para queimar 2 neurônios e notar que o colecionismo de jogos não tem nada de diferente do que o colecionismo de qualquer outra coisa.

É olhar a vida apenas do espectro miúdo da própria experiencia e apenas e não mais que a própria visão de vida. Isso se não for puro e legítimo recalque. Ou ambas as condições.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
A grande questão aqui é o seguinte.
Os caras gastam uma grana com certificação. O jogo vai para uma caixinha de acrílico e fica lá parado esperando uma "valorização" futura.
Querem transformar jogo é um ativo financeiro, o que para mim é uma burrice pura.

Tudo bem, a pessoa gasta com o dinheiro da forma que quiser, mas ainda assim isso não deixa de ser burrice.
Os caras não estão colecionando, os caras só estão especulando com um produto que sinceramente considero um péssimo investimento. Quem acha que fazendo certificação do seu jogo vai ficar rico com eles eventualmente no futuro, eu considero burro mesmo.

E diferente de moedas ou selos, que são de fácil conservação, jogos tem um tempo de vida útil. Os circuitos dos cartuchos não usados uma hora vão parar de funcionar. Quem quiser se arriscar comprar um pedaço de plástico que nem sabe se está funcionando, vai em frente, gaste dinheiro e seja feliz.

Mas se o cartucho nunca vai ser aberto, tanto faz se ele vai funcionar ou não.
Aliás, ele enquanto ele não for aberto ele funciona e não funciona.
É o cartucho de Schroedinger.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas se o cartucho nunca vai ser aberto, tanto faz se ele vai funcionar ou não.
Aliás, ele enquanto ele não for aberto ele funciona e não funciona.
É o cartucho de Schroedinger.
Sempre pensei isso sobre esses produtos lacrados, o cara pode coloca rum cartucho zoado dentro da caixa e re-lacrar com outro plastico parecido com o original.

Depois só simular um "envelhecimento artificial", tipo deixar a embalagem na casa de algum fumante que ai vai amarelar um pouco o negócio.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Sempre pensei isso sobre esses produtos lacrados, o cara pode coloca rum cartucho zoado dentro da caixa e re-lacrar com outro plastico parecido com o original.

Depois só simular um "envelhecimento artificial", tipo deixar a embalagem na casa de algum fumante que ai vai amarelar um pouco o negócio.

Mas pra isso que serve a certificação. A pessoa que fornece-a tem que saber identificar até mesmo essa tentativa de falsificação.
Da uma olhada nesse vídeo depois. Não é uma certificação mas dá uma idéia do processo.

 
Topo Fundo