O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[The Noite] "É tudo uma conspiração" - Danilo Gentili entrevista 4 terraplanistas brasileiros, veja no que deu!

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.714
Pontos
803



Alguns pequenos spoilers da entrevista;

  • Muita vergonha alheia nas respostas dos terraplanistas
  • A União Sovietica e EUA se uniram pra esconder a terra plana na guerra fria;
  • O sol e a lua estão na mesma altura no modelo da terra plana? Terraplanista: Teoricamente sim e teoricamente não!


E muito mais. Aproveitem!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



Alguns pequenos spoilers da entrevista;

  • Muita vergonha alheia nas respostas dos terraplanistas
  • A União Sovietica e EUA se uniram pra esconder a terra plana na guerra fria;
  • O sol e a lua estão na mesma altura no modelo da terra plana? Terraplanista: Teoricamente sim e teoricamente não!
E muito mais. Aproveitem!


Tem um tópico que eu criei sobre terraplanismo na pasta política e tem alguns users terraplanistas do Fórum por lá. As respostas também são hilárias.

E hoje tem até a subcategoria do Terraplanista isentão, que diz que "pra refutar a terra plana, é necessário compreender a cosmologia da terra plana".


Viva o livre pensamento.

Eles são livres pra pensarem assim, mas isso não torna o pensamento deles menos ignorante e menos errado.
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Pra mim,essa galera é troll nato.

09112440275036.jpg


56517209_335894077061562_3176090036620242396_n.jpg
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Interessante que eles acreditam na terra plana completamente distorcida pela projeção de Gleason, que faz com que o Brasil tenha praticamente o mesmo tamanho da Europa e Asia juntas. A Australia quase vira um retângulo.

450px-Map.png
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu queria que os users terraplanistas do Fórum viessem aqui neste tópico defender essa patifaria de novo, só pra eles quebrarem a cara de novo.

E assim, tem pelo menos uns 5 terraplanistas aqui no Fórum que eu consiga lembrar de cara, fora os isentões. É assustador.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu ainda acho que quem fica nessa de terraplanista é só pra zoar não tem como alguém acreditar cegamente nisso.

Pior que tem. Como eu postei no tópico do Humans of Terra Plana, eu fiquei realmente assustado quando resolvi pesquisar sobre o assunto no Youtube e vi dezenas de canais que propagam essa porra e a quantidade de gente que acredita. Chega a ser perigoso.

É uma piada que foi longe demais, simples assim. Fora que, também tem os charlatões, e esses tão simplesmente lucrando com isso às custas dos trouxas.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Nunca encontrei ninguém que admita acreditar na terra plana. Confesso que queria conhecer um desses pessoalmente pra poder conversar... Mas acho que a esse pessoal é raro e em sua maioria só tem coragem de "sair do armário" no anonimato da internet...
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Pior que tem. Como eu postei no tópico do Humans of Terra Plana, eu fiquei realmente assustado quando resolvi pesquisar sobre o assunto no Youtube e vi dezenas de canais que propagam essa porra e a quantidade de gente que acredita. Chega a ser perigoso.

É uma piada que foi longe demais, simples assim. Fora que, também tem os charlatões, e esses tão simplesmente lucrando com isso às custas dos trouxas.
Eu acho que a maioria dos YouTubers que faltam disso acharam um micho que podem explorar, tem um público fiel e não correm risco de desmonetização pelo conteúdo...
Estão só explorando os trouxas... Se o YouTube começar a desmonetizar terra plana, ninguém mais vai acreditar nisso...
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Eu acho que a maioria dos YouTubers que faltam disso acharam um micho que podem explorar, tem um público fiel e não correm risco de desmonetização pelo conteúdo...
Estão só explorando os trouxas... Se o YouTube começar a desmonetizar terra plana, ninguém mais vai acreditar nisso...

Acho que a Google ta desmonetizando canais de teoria da conspiração que vai contra a ciência
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Acho que a Google ta desmonetizando canais de teoria da conspiração que vai contra a ciência
Se não me engano, eles mudaram o algoritmo de busca pra evitar recomendar esse tipo de conteúdo e não colocar nas recomendações, mas continua monetizando o conteúdo...
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Sem comentários, acho que desde Pitágoras ja se sabe da terra esférica. Terra plana nunca foi unanimidade nem na idade media, eu vi um documentário.sobre isso.
 
D

Deleted member 219486

Nunca encontrei ninguém que admita acreditar na terra plana. Confesso que queria conhecer um desses pessoalmente pra poder conversar... Mas acho que a esse pessoal é raro e em sua maioria só tem coragem de "sair do armário" no anonimato da internet...

Vivemos numa simulação, então a terra plana é uma possibilidade. Depende da atualização do programador.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Vivemos numa simulação, então a terra plana é uma possibilidade. Depende da atualização do programador.
Tem um jogo que gosto, empirion galactic survival, basicamente você cai em um planeta e tem que ser virar pra sobreviver até conseguir site e explorar outros planetas e outros sistemas...
O jogo gera os mapas a partir de uma seed númerica. Os programadores tiveram problemas em gerar tudo aleatório e fazer um mapa grande o suficiente para um planeta esférico. A solução deles foi fazer o mapa plano com um waypoint linear para dar o efeito de dar a volta no planeta e quendo vive sai de orbita o planeta é esférico... Só não dava pra ir prós polos do planeta...
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Se eles quisessem mesmo, era só se juntarem e comprarem um balão meteorológico igual um monte de gente já fez e comprovarem:

https://phys.org/news/2017-01-students-breathtaking-curvature-earth-high-altitude.html

Xiaomi:


Mas acho que por ignorância ou até em querer se agarrar no "eu sou mais inteligente que todo o resto porque eu consegui enxergar essa incrível conspiração mundial" eles não vão atrás realmente de respostas.

Se não me engano foi Aristóteles que considerou a terra redonda simplesmente olhando pro céu (planetas e estrelas).
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
nossa, meu primo está com ideias terraplanistas
não sei o q aconteceu com ele, até vacina ele tá começando a questionar

mas acho que a grande maioria é troll mesmo

Os caras devem assistir a isso:


e o cringe deve ser épico....


os caras falam da lente olho de peixe, né
podiam ter usado duas cameras, uma com esse efeito e uma normal, mas acho que nem consideraram esses malucos questionando
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
o lito do aviões e musicas tem um video legal sobre isso falando sobre a duração das viagens de avião...

e acho que todo mundo que ja cruzou um oceano e viu o sol nascer dentro do avião sabe que saporra é redonda
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
uma coisa que ouvi alguém falar sobre essas pseudociências e que lembrei agora:
o problema de lidar com terraplanista (e outros conspiracionistas) é que pra você explicar algo pra eles os caras tem que ter uma base de conhecimento científico (do contrário vc vai ficar horas explicando) e se o cara tem essa base ele não seria terraplanista (ou não deveria ser)

quer dizer, vc precisa de uma carga de conhecimento muito grande e os caras precisam só de fatos recortados e um senso crítico deturpado
 
Topo Fundo