O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Outsider - Série HBO + Stephen King

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
tudo foi concentrado em uma mulher,
todas as soluções "plausiveis" e completamente forçadas estão tudo nela.

O papel dos demais personagens esta apenas em fazre a Holly ser importante.
Ah sim, infelizmente essa é a nova moda, mas pode até ser uma mulher de frente, desde que a história seja boa, ainda mais sendo de suspense.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
tudo foi concentrado em uma mulher,
todas as soluções "plausiveis" e completamente forçadas estão tudo nela.

O papel dos demais personagens esta apenas em fazre a Holly ser importante.

Também percebi isso... mas esse quinto episódio eu achei que deu uma bela melhorada comparando com o 3º e 4º. O mistério sobre o "el cuco" tá interessante.

Tem que ver como é no livro, que eu não li, mas se essa forçassão de barra sob ela é assim no livro tb, não tem muuto o que fazer.

Apesar dos pesares, eu to custindo o seriado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
Ah sim, infelizmente essa é a nova moda, mas pode até ser uma mulher de frente, desde que a história seja boa, ainda mais sendo de suspense.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Então, o provlema nem tanto é ser mulher.
É parecer Death note.
Ela é praticamente uma deusa que faz inveja até ao Sherlock Holmes, ou não. Porque muito caminho que ela trilha não tem sentido visível nenhum, só faz porque ela é foda onisciente e onividente que nunca erra.


Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
Também percebi isso... mas esse quinto episódio eu achei que deu uma bela melhorada comparando com o 3º e 4º. O mistério sobre o "el cuco" tá interessante.

Tem que ver como é no livro, que eu não li, mas se essa forçassão de barra sob ela é assim no livro tb, não tem muuto o que fazer.

Apesar dos pesares, eu to custindo o seriado.
No livro ela é bem....bem diferente.

A começar que no livro ela não é uma deus ex Machina.

Ignorando a aparência. Que no livro ela é descrita como uma nerd extremamente branquela e magra (o completo oposto da série).
Até o jeito que ela é introduzida na série é diferente. Na série o povo liga pra ela porque ela é Deus.
No livro o povo liga pro sócio dela, e o mesmo indica ela. E só o faz porque querem investigar Dayton e o cara lembra desse conhecido que não morava tão longe.

No livro ela também tem um histórico bem trabalhado de o porque já bater o olho e pensar "saporra aí parece-me sobrenatural". Mesmo que a série tenha ignorado toda a história dos livros anteriores. Ficou muito forçado, corrido e mal feito nela. Podiam ter dado um background pra ela, além do "eu sou tão foda que sou motivo de estudos".


Outra que a Holly nos livros é uma personagem com medos, falhar e explana seus raciocínios. Além da diferença que no livro, os monólogos dela não são pra provar o tanto que ela é pirocuda fodastica multilingue que sabe tudo. Nos livros ela vive falando de filmes porque é o passatempo dela, assistir filme.

E olha que todas as soluções até agora eu já sabia que ia rolar, e mesmo assim ficava pensando "porra... Deus sussurrou os ouvidos dessa mulher? Botou aquela personagem completamente aleatória no caminho dela falando coisas completamente sem sentido pra conversa até então?".


No quinto episódio já começou a ter uma expansão maior dos acontecimentos. E me parece que o sexto vai ser filler.


Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
No livro ela é bem....bem diferente.

A começar que no livro ela não é uma deus ex Machina.

Ignorando a aparência. Que no livro ela é descrita como uma nerd extremamente branquela e magra (o completo oposto da série).
Até o jeito que ela é introduzida na série é diferente. Na série o povo liga pra ela porque ela é Deus.
No livro o povo liga pro sócio dela, e o mesmo indica ela. E só o faz porque querem investigar Dayton e o cara lembra desse conhecido que não morava tão longe.

No livro ela também tem um histórico bem trabalhado de o porque já bater o olho e pensar "saporra aí parece-me sobrenatural". Mesmo que a série tenha ignorado toda a história dos livros anteriores. Ficou muito forçado, corrido e mal feito nela. Podiam ter dado um background pra ela, além do "eu sou tão foda que sou motivo de estudos".


Outra que a Holly nos livros é uma personagem com medos, falhar e explana seus raciocínios. Além da diferença que no livro, os monólogos dela não são pra provar o tanto que ela é pirocuda fodastica multilingue que sabe tudo. Nos livros ela vive falando de filmes porque é o passatempo dela, assistir filme.

E olha que todas as soluções até agora eu já sabia que ia rolar, e mesmo assim ficava pensando "porra... Deus sussurrou os ouvidos dessa mulher? Botou aquela personagem completamente aleatória no caminho dela falando coisas completamente sem sentido pra conversa até então?".


No quinto episódio já começou a ter uma expansão maior dos acontecimentos. E me parece que o sexto vai ser filler.


Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信

O livro vale apena ? Fiquei com uma put* vontade de ler ?
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
O livro vale apena ? Fiquei com uma put* vontade de ler ?
Eu gostei.
Mas é livro do Stephen King.
Isso por si só já descreve bem os defeitos dele.

E a história da Holly vem da trilogia do Mr. Mercedes.
Caso tenha precisa de ler, tem a série do Mr
Mercedes (que sinceramente pra mim é melhor que a série do Outsider, a primeira temporada).
Essa série do Mr. Mercedes não avacalha os personagens. Embora tenha mudanças de ocorridos que vai ficar estranha pra quem assistir só a série e pular pro livro do Outsider.

No livro ela da um resumo breve dos ocorridos nos 3 livros que ela co-protagoniza.


Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Estou acompanhando a série e gostando bastante! Esse sexto capítulo foi muito bom. Mas não li o livro. Pretendo ler quando terminar a série.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Eu gostei.
Mas é livro do Stephen King.
Isso por si só já descreve bem os defeitos dele.

E a história da Holly vem da trilogia do Mr. Mercedes.
Caso tenha precisa de ler, tem a série do Mr
Mercedes (que sinceramente pra mim é melhor que a série do Outsider, a primeira temporada).
Essa série do Mr. Mercedes não avacalha os personagens. Embora tenha mudanças de ocorridos que vai ficar estranha pra quem assistir só a série e pular pro livro do Outsider.

No livro ela da um resumo breve dos ocorridos nos 3 livros que ela co-protagoniza.


Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
To acabando a segunda temporada do Mr. Mercedes e é incrível como nem tem topico oficial aqui (se tem não achei)

to acumulando outsider pra rushar numa semana só
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
To acabando a segunda temporada do Mr. Mercedes e é incrível como nem tem topico oficial aqui (se tem não achei)

to acumulando outsider pra rushar numa semana só
Onde tem a série do Mr. Mercedes?
Bão dessa série é que a opening dela serve pra várias situações.



:klolz

Tipo até aos que deixaram passar essa excelente série só porque não tá em canal grande.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
passando pra dizer uqe estou torcendo pelo Jack. prontofalei


edit: e devo dizer que gosto mais do Jack da série que do Jack do livro.
Embora o do livro tenha um ar "vilanesco interessante". O da série é bem mais humano, da até pra ter dó dele.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
a trupie da ultima quest na série tem bem mais gente que a do livro :klolz

final do penultimo episódio muito bom.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
E acabou. Curti o final e fiquei com algumas dúvidas que o pessoal que leu o livro pode talvez ajudar...

Quando o Ralph e a esposa estão no cemitério indo embora, a câmera da um close na lápide o Frank Peterson, o guri que morreu no início, e a data de 2007 até 2018. O livro se passa no ano de 2018 ou perdi alguma coisa ?

Por que a Holly perguntou pro Ralph quem era o Terry? Fiquei com cara de WTF, como ela não sabia quem era o Terry?

A Holly será que foi infectada se alguma maneira por conta daquela visão dela no espelho e o arranhão no braço ? (Isso é cena pós créditos).

Quando o Ralph diz que adoraria trabalhar com a Holly de novo foi um indício de que teremos uma segunda temporada?

Enfim, curti o seriado e vou comprar o livro pra ler.
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Olha eu esperava MUITO mais,é um seriado mediano...bem ao estilo Stephen King,ultimo EP achei bem b*sta.
Acho que 4 EPs seriam o suficiente pra essa serie.
Uma pena,a premissa é interessante,o cast mais ainda,mas o enredo em sí é confuso e pouco funcional.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.764
Reações
22.042
Pontos
2.124
Olha eu esperava MUITO mais,é um seriado mediano...bem ao estilo Stephen King,ultimo EP achei bem b*sta.
Acho que 4 EPs seriam o suficiente pra essa serie.
Uma pena,a premissa é interessante,o cast mais ainda,mas o enredo em sí é confuso e pouco funcional.
pensei o mesmo quando vi o inicio da serie e agora comparando ao final. Mas no geral ainda curti
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
E acabou. Curti o final e fiquei com algumas dúvidas que o pessoal que leu o livro pode talvez ajudar...

Quando o Ralph e a esposa estão no cemitério indo embora, a câmera da um close na lápide o Frank Peterson, o guri que morreu no início, e a data de 2007 até 2018. O livro se passa no ano de 2018 ou perdi alguma coisa ?

Por que a Holly perguntou pro Ralph quem era o Terry? Fiquei com cara de WTF, como ela não sabia quem era o Terry?

A Holly será que foi infectada se alguma maneira por conta daquela visão dela no espelho e o arranhão no braço ? (Isso é cena pós créditos).

Quando o Ralph diz que adoraria trabalhar com a Holly de novo foi um indício de que teremos uma segunda temporada?

Enfim, curti o seriado e vou comprar o livro pra ler.

spoiler do livro

A primeira pergunta é coisa da série,
a Holly Raiz jamais seria tão pnc.

No livro, quando a Holly de verdade (digo, a que presta e não essa da série), mata o Outsider, após começar a se deformar aparentemente igual na série, se transforma em um punhado de minhocas estranhas que tentam chegar nela e no Ralph dnetro da caverna, e meio que traumatiza eles pela cena. No livro, a cena é um pesadelo do que teria sido.

O livro acaba com o fim do Outsider e um pequeno encontro de colega entre o Ralf e a Holly. O Ralf respeita imensamente ela. Porém, o livro não tem continuação (ou ainda nao, embora eu lembre dele me fazer pensar que faz parte do universo da Torre Negra), o que abre um leque bem maior que a da série Castle Rock (pelo menos a primeira temporada).
Pode ser que role alguma segunda temporada mas com outro monstro stephen kinguiano. Embora o livro que originou essa série termine ai.


 
Ultima Edição:

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Legal. Eu comecei a ver ontem do Mr Mercedes, e o Castle Rock já está na lista.

Também acho que todas, ou quase todas, dessas histórias do King são tudo no mesmo universo e interligadas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
Legal. Eu comecei a ver ontem do Mr Mercedes, e o Castle Rock já está na lista.

Também acho que todas, ou quase todas, dessas histórias do King são tudo no mesmo universo e interligadas.
Boa parte dos livros faz parte do mesmo universo. Que é tudo interligado na mitologia da Torre Negra.
It, Carrie, Cristine, The stand, e por aí vai.

Se não me falha a memoria, há menção ao "ka" no livro, ou no livro do Mr. Mercedes.
Ka é uma força sobrenatural que é praticamente o kernel da história do pistoleiro da Torre Negra.


Das séries de tv baseadas em coisas do King.
Eu recomendo muito 11.22 (novembro de 63).
Quase não falada, original Hulu, James franco protagoniza.
Uma adaptação muito boa, embora falhe em explicar algumas coisas que vai deixar quem só viu a série boiando.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Acabei The Outsider.

Realmente é meio "arrastada" , acho que se fossem só 5 EPs longos como foi com Chernobyl , ficaria melhor de assistir

e no final não explica bem a origem da "entidade"... (não sei se no livro explica melhor)

mas tem um bom clima de suspense e boas atuações, no geral eu gostei da série.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Boa parte dos livros faz parte do mesmo universo. Que é tudo interligado na mitologia da Torre Negra.
It, Carrie, Cristine, The stand, e por aí vai.

Se não me falha a memoria, há menção ao "ka" no livro, ou no livro do Mr. Mercedes.
Ka é uma força sobrenatural que é praticamente o kernel da história do pistoleiro da Torre Negra.


Das séries de tv baseadas em coisas do King.
Eu recomendo muito 11.22 (novembro de 63).
Quase não falada, original Hulu, James franco protagoniza.
Uma adaptação muito boa, embora falhe em explicar algumas coisas que vai deixar quem só viu a série boiando.

Valeu pela dica, vou colocar esse 11.22 na lista!
 
Topo Fundo