O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Verge - Documentos vazados da Microsoft indicam que Lockhart terá cerca de 4 Teraflops | 7.5 RAM

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Eu sou um dos que vem dizendo que esse consolinho de 4TFLOP não vai capar, ao contrário do desenvolvimento pro One X, mas essa memória aí quase na metade não vai atrapalhar um pouco não?

Claro, supondo que seja isso mesmo?
 


*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Ai que tá... Não entendo a estratégia Microsoft.

Se os jogos tem que sair para os dois consoles, e temos um MUITO mais fraco, a vantagem do mais caro será Resolução, FPS e Ray Tracing? Vejam bem, são vantagens que valem a pena, mas não limita o potencial dele? Sei lá, achei essa estratégia torta....
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
Menor resolução, sem RT, logo, não precisa da mesma quantidade de ram. Mesma coisa pro ssd, assets mais leves não precisam da mesma bandwidth.

Mesma cpu levemente mais lenta (deve ficar na velocidade da do ps5, quando o mesmo está rodando um game gpu bound).

Se for realmente bem barato, será uma boa máquina.

Se a resolução no series X cair pra 1800p, no pior dos cenários cai pra 900p no S (ou fica em 1080p mesmo, já que não terá o peso do RT).
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Pra 1080p e para descontinuar no Xone, esse lockhart vai ser uma bela bola dentro da mic.

Ai que tá... Não entendo a estratégia Microsoft.

Se os jogos tem que sair para os dois consoles, e temos um MUITO mais fraco, a vantagem do mais caro será Resolução, FPS e Ray Tracing? Vejam bem, são vantagens que valem a pena, mas não limita o potencial dele? Sei lá, achei essa estratégia torta....
Essas coisas são somente efeitos visuais, não afetam e nada o gameplay.
É só dimunir a resolução e abaixar uns filtros, pronto, temos um game para o lockhart.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.218
Reações
42.213
Pontos
1.003
Ai que tá... Não entendo a estratégia Microsoft.

Se os jogos tem que sair para os dois consoles, e temos um MUITO mais fraco, a vantagem do mais caro será Resolução, FPS e Ray Tracing? Vejam bem, são vantagens que valem a pena, mas não limita o potencial dele? Sei lá, achei essa estratégia torta....

Quem não quiser comprar a versão premium ou não é entusiasta, vai com a mais barata, vai jogar a mesma coisa.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Eu não me importo com potência e eu nunca disse o contrário, eu comprei um One X mais por capricho mesmo.
Tanto que o PS4 Slim pra mim é suficiente e nunca achei que a diferença de teraflops na mesma geração fosse algo além de 4K e Full HD.
No momento eu quero jogos e preço bom, se eu ver que não vou perder muito por 100 dólares a menos eu vou no mais barato, até porque essa diferença está gigante aqui, mais de 5 reais cada Trump.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.087
Pontos
1.189
Ou seja, basicamente um Xbox One X sem uma bola de ferro amarrada na perna. Vai ter muito bons resultados pra 1080p.
O RT vai ser a desgraça computacional da geração.

Por que você acha que ele será significativamente melhor que o XOne X?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se focar 1080p e retirar RT, vai ter capacidade de rodar todos os jogos a 60 quadros.

Vai ser engraçado se com o Series X focar em 4k com 30fps e o menorzinho dando surra de pau mole no grandão. Vai ser a opção favorita dos jogadores de PC.

Jq9DMgg.jpg
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Deixa eu ver se eu entendi...

̶V̶o̶c̶ê̶s̶ ̶a̶c̶h̶a̶m̶ ̶q̶u̶e̶ ̶o̶ ̶S̶e̶r̶i̶e̶s̶ ̶S̶ ̶v̶a̶i̶ ̶l̶a̶n̶ç̶a̶r̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶b̶a̶r̶a̶t̶o̶ ̶(̶$̶2̶0̶0̶)̶ ̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶o̶ ̶p̶r̶e̶ç̶o̶ ̶a̶t̶u̶a̶l̶ ̶d̶o̶ ̶X̶b̶o̶x̶ ̶O̶n̶e̶ ̶X̶ ̶(̶$̶3̶0̶0̶)̶?̶

̶T̶i̶p̶o̶,̶ ̶v̶a̶i̶ ̶s̶e̶r̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶b̶a̶r̶a̶t̶o̶ ̶c̶o̶m̶p̶r̶a̶r̶ ̶u̶m̶ ̶c̶o̶n̶s̶o̶l̶e̶ ̶n̶e̶x̶t̶-̶g̶e̶n̶ ̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶u̶m̶ ̶d̶a̶ ̶a̶t̶u̶a̶l̶?̶


Edit: Esqueci que o One X sofreu mais um corte de preço e agora é $200. Mas ainda acho muito otimismo achar que vai vir pelo mesmo preço do One X que passou por uma série de cortes no preço.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Me desanima, se fossem pra lançar um console mirando apenas os 1080p, tinha que vir pelo menos com 6TF e uns 12GB de RAM. Tanto poder a menos não vai ser simplesmente "desligar RT", me parece que vai exigir mais trabalho pras empresas portarem, isso se não acabar limitando alguns jogos.

Acho que uma diferença tão grande de poder acaba mais atrapalhando do que ajudando na evolução dos jogos.
O pior é que fará sucesso entre a galera que só joga fortnite, Valorant, e outros desses joguinhos-como-serviço que não possuem grandes capacidades.
Eu como um cara que curte jogar games AAA, que proporcionem uma experiência, não me interesso por uma investida dessas. E nem é pq sou do tipo que só joga no console mais poderoso possível, tenho um Ps4 base comigo, mas creio que de uma geração para outra deva sim existir um salto geracional mínimo. E essa configuração não me parece proporcionar muito isso, apenas mais uma continuação do que o pro ou ou one X proporcionam hoje, com um processador melhor....

Espero que se uma empresa que estiver fazendo um AAA se deparar com a necessidade de capar certos aspectos do jogo só pra facilitar portar o mesmo para esse console, que simplesmente não lancem o jogo pra esse console e não capem o jogo... Porque se isso acontecer, será frustrante.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Foda que esse é um console que só faz sentido se revelado junto com o preço, que precisa ser bem vantajoso quando comparado ao do XSX, que por sua vez precisa ser competitivo quando comparado ao PS5.

Resumindo, só faz sentido revelar o XSS quando sabermos o preço do PS5. E essa é uma informação que a Sony vai segurar até os últimos instantes...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.411
Pontos
2.419
Deixa eu ver se eu entendi...

̶V̶o̶c̶ê̶s̶ ̶a̶c̶h̶a̶m̶ ̶q̶u̶e̶ ̶o̶ ̶S̶e̶r̶i̶e̶s̶ ̶S̶ ̶v̶a̶i̶ ̶l̶a̶n̶ç̶a̶r̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶b̶a̶r̶a̶t̶o̶ ̶(̶$̶2̶0̶0̶)̶ ̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶o̶ ̶p̶r̶e̶ç̶o̶ ̶a̶t̶u̶a̶l̶ ̶d̶o̶ ̶X̶b̶o̶x̶ ̶O̶n̶e̶ ̶X̶ ̶(̶$̶3̶0̶0̶)̶?̶

̶T̶i̶p̶o̶,̶ ̶v̶a̶i̶ ̶s̶e̶r̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶b̶a̶r̶a̶t̶o̶ ̶c̶o̶m̶p̶r̶a̶r̶ ̶u̶m̶ ̶c̶o̶n̶s̶o̶l̶e̶ ̶n̶e̶x̶t̶-̶g̶e̶n̶ ̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶u̶m̶ ̶d̶a̶ ̶a̶t̶u̶a̶l̶?̶


Edit: Esqueci que o One X sofreu mais um corte de preço e agora é $200. Mas ainda acho muito otimismo achar que vai vir pelo mesmo preço do One X que passou por uma série de cortes no preço.

One X não é $200, foi vendido em promoção a $300 mesmo.

Atualmente mal se encontra pra comprar, pode ser que já tenha sido descontinuado.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
One X não é $200, foi vendido em promoção a $300 mesmo.

Atualmente mal se encontra pra comprar, pode ser que já tenha sido descontinuado.
Quado fui olhar o preço na Amazon US ele trazia a mensagem "descontinuado", pode ser verdade mesmo.

Microsoft só não deve ter feito o anuncio oficial porque ainda tem o Bundle do Cyberpunk 2077 para sair.

Microsoft Xbox One X 1Tb Console With Wireless Controller: Xbox One X Enhanced, Hdr, Native 4K, Ultra Hd (Discontinued)

https://www.amazon.com/Xbox-One-X-1TB-Console/dp/B074WPGYRF/
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.411
Pontos
2.419
Me desanima, se fossem pra lançar um console mirando apenas os 1080p, tinha que vir pelo menos com 6TF e uns 12GB de RAM. Tanto poder a menos não vai ser simplesmente "desligar RT", me parece que vai exigir mais trabalho pras empresas portarem, isso se não acabar limitando alguns jogos.

Acho que uma diferença tão grande de poder acaba mais atrapalhando do que ajudando na evolução dos jogos.
O pior é que fará sucesso entre a galera que só joga fortnite, Valorant, e outros desses joguinhos-como-serviço que não possuem grandes capacidades.
Eu como um cara que curte jogar games AAA, que proporcionem uma experiência, não me interesso por uma investida dessas.

4TF em uma nova arquitetura vai ser parecido com o desempenho da GPU do One X. Além disso tem uma CPU bem superior ao Jaguar, SSD e RAM mais veloz.

Esse console dá conta de 1080p com muita tranquilidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.698
Pontos
2.234
4TF em uma nova arquitetura vai ser parecido com o desempenho da GPU do One X. Além disso é uma CPU bem superior ao Jaguar, SSD e RAM mais veloz.

Esse console dá conta de 1080p com muita tranquilidade.

Precisamente. Fora que por ser um console voltado pra 1080p, não vai precisar carregar um monte de textura 4k ou até 8k, então o consumo de RAM vai ser menor de qualquer forma.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Foda que esse é um console que só faz sentido se revelado junto com o preço, que precisa ser bem vantajoso quando comparado ao do XSX, que por sua vez precisa ser competitivo quando comparado ao PS5.

Resumindo, só faz sentido revelar o XSS quando sabermos o preço do PS5. E essa é uma informação que a Sony vai segurar até os últimos instantes...

Certamente que vão anunciar o Series S com o preço, porque anunciar sem o preço apenas mina o discurso de "poder acima de tudo".
Com o preço podem usar dois discursos, o do poder e o do "custo benefício" (que não me parece tão bom, mesmo que custe 250...300 dólares).
E não precisa esperar a sony não. se o preço for realmente bom, vai meter pressão na própria Sony e aumentar as chances dela frustrar as expectativas

4TF em uma nova arquitetura vai ser parecido com o desempenho da GPU do One X. Além disso tem uma CPU bem superior ao Jaguar, SSD e RAM mais veloz.

Esse console dá conta de 1080p com muita tranquilidade.

Dá conta pros jogos de hoje, e pros jogos de meio-final de geração?
Eu editei o meu post e falei dessas questões de CPU e mantenho minha posição, vejo com temor uma iniciativa dessas.
Porém se fosse um console que mirasse os 1080P com 6TF e 12GB de ram, daí sim, veria muito potencial. Porque ao meu ver, nesse nível, aguentaria até o final da geração.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Ai que tá... Não entendo a estratégia Microsoft.

Se os jogos tem que sair para os dois consoles, e temos um MUITO mais fraco, a vantagem do mais caro será Resolução, FPS e Ray Tracing? Vejam bem, são vantagens que valem a pena, mas não limita o potencial dele? Sei lá, achei essa estratégia torta....
Me lembra acho que um vídeo do adrenalina. O cara jogando la e fala agora vou ligar o Rt, vai lá e já tá ligado kkkkkk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Esse se for o preço do x hoje no Br da até pra encarar. Meio da gen pego um ps5 pro e ta tri
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.698
Pontos
2.234
Dá conta pros jogos de hoje, e pros jogos de meio-final de geração?
Eu editei o meu post e falei dessas questões de CPU e mantenho minha posição, vejo com temor uma iniciativa dessas.
Porém se fosse um console que mirasse os 1080P com 6TF e 12GB de ram, daí sim, veria muito potencial. Porque ao meu ver, nesse nível, aguentaria até o final da geração.

O que melhora do meio pro fim da geração não é o hardware, são as engines.
Se o console não tiver capacidade lógica e gráfica pra rodar o jogo, você pode colocar 50TB de RAM que vai continuar não rodando.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
O que melhora do meio pro fim da geração não é o hardware, são as engines.
Se o console não tiver capacidade lógica e gráfica pra rodar o jogo, você pode colocar 50TB de RAM que vai continuar não rodando.

Cara... que comentário confuso esse o teu.
Pega Control como exemplo. Roda bem mal nos consoles base e roda +/- no pró e one X. Agora imagine se existisse um console ainda mais fraco que o PS4 Base e o One S... Imagine que existisse um console com metade da RAM deles, metade dos TF, mas um mesmo processador. Tu acha que Control, que já rodou peidando no PS4 base e One S, rodaria nesse outro console ainda mais fraco?
Os caras iriam começar a capar aspectos do jogo mesmo, nível de destruição das coisas entre outros elementos do jogo, se quisessem que todos os consoles rodassem o mesmo jogo. Não daria pra simplesmente colocar ele em 720P....
 
Topo Fundo