O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Verge - Documentos vazados da Microsoft indicam que Lockhart terá cerca de 4 Teraflops | 7.5 RAM

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Lumen na UE5, por exemplo, terá várias opções de escalabilidade para lidar com performance.

Só esperando pra ver na prática como tudo se desenrola.

Sim, não tenho duvidas que existirão várias análises que falarão que não fará diferença, outros que fará, mas não temos como saber antes do negócio acontecer.

Meu temor nesta situação é porque o direcionamento dado era de monstruosidade técnica,m Series X é um monstrão, PS5 é um monstro, mas com esteroides para correr bem rápido, já o Series S me parece mais normal, é tipo o patinho feio da história. Sei lá qual o impacto disso...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Estão falando em 20CUs. Seriam 1280 SPs.
Sendo RDNA2, talvez algo da classe da RX 5500.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Não dá pra saber, porque não temos o ganho do RDNA2 ainda.
da sim, teraflop é pico teorico só. a formula é 2x clock x numero de nucleos. resultado em gigaflops

2x1850x1280 = 4,736,000‬ = 4.7 teraflops se for o mesmo clock.
 


Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Fico feliz. Se você concordasse comigo, ficaria preocupado com minhas capacidades cognitivas.

HAHAH

no mais, é tudo conversa fiada. Dizer que isso é "oposto da realidade" é argumento de quem já perdeu o compromisso com a seriedade. O SonyAMD, apesar de gostar do bailado dos games, vive ciclando entre posts confusos, posts negacionistas e posts concordando com a sonybase pra reforçar narrativa, dai sai essas m**** de post filler. O resto é morde e assopra.

Não tem nada de errado nessa leitura e ela reflete exatamente a realidade, de fato a recessão econômico será um elemento chave pra impulsionar vendas de um console barato, principalmente num primeiro momento, antes do mundo se estabilizar. E tb é uma realidade o fato de que a MS realizou uma transação suave entre as "gerações". O XSS tem um público alvo potencial de bolso raso, de fifeiros, de codeiros, de battle royalers.. Adicione o GP a isso, e temos um produto.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
mas a pergunta foi se for mesmo.
"Com 20CU, para 4TF teria a mesma frequência do séries X? "
e a resposta é não.
Tem que ver que ele vai ter que rodar o OneX, talvez para facilitar a compatibilidade tenha que ter no mínimo o mesmo número de UCs. Mas não tenho certeza se há essa necessidade.

O modo 3.8Ghz pelo que eu entendi é justamente para ser mais fácil a retrocompatibilidade.
 
D

Deleted member 248528

Tem que ver que ele vai ter que rodar o OneX, talvez para facilitar a compatibilidade tenha que ter no mínimo o mesmo número de UCs. Mas não tenho certeza se há essa necessidade.

O modo 3.8Ghz pelo que eu entendi é justamente para ser mais fácil a retrocompatibilidade.

Eu não creio que o Lockhart vai rodar os jogos automaticamente com as otimizações feitas para o Xbox One X. Isso porque existe uma diferença na quantidade de memória RAM. Ele deve rodar os jogos nativamente de acordo com o perfil feito para o Xbox One S.

Outra coisa, jogos retrocompatíveis otimizados para ele devem ter foco na taxa de frames e em melhores efeitos, sempre com resolução 1080p.

Exemplo:

  • Red Dead 2 roda em 4K@30FPS no Xbox One X.
  • Ele rodaria em 1080p@60FPS no Xbox Series S, com melhores efeitos, através de um patch específico.
  • Sem patch, ele rodaria o jogo nativo do Xbox One S, 900p@30FPS.
Claro que a Microsoft pode implementar alguma maneira de melhorar automaticamente os jogos, talvez usando o SSD como memória virtual, mas isso ainda precisa ser confirmado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu não creio que o Lockhart vai rodar os jogos automaticamente com as otimizações feitas para o Xbox One X. Isso porque existe uma diferença na quantidade de memória RAM. Ele deve rodar os jogos nativamente de acordo com o perfil feito para o Xbox One S.

Outra coisa, jogos retrocompatíveis otimizados para ele devem ter foco na taxa de frames e em melhores efeitos, sempre com resolução 1080p.

Exemplo:

  • Red Dead 2 roda em 4K@30FPS no Xbox One X.
  • Ele rodaria em 1080p@60FPS no Xbox Series S, com melhores efeitos, através de um patch específico.
  • Sem patch, ele rodaria o jogo nativo do Xbox One S, 900p@30FPS.

Claro que a Microsoft pode implementar alguma maneira de melhorar automaticamente os jogos, mas isso ainda precisa ser confirmado.
Pois é, vai ser curioso ver os comparativos com o One X. Mas deve ser mais ou menos isso que vc falou mesmo.

Halo Infinity se brincar deve ter um modo 1080p/60 no One X também.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

Muito embora eu não duvide da capacidade do Series S de rodar qualquer jogo do One em 4K@60FPS. Essa taxa de frames já é garantida, não há muito o que se discutir aqui. Na resolução, com as devidas otimizações, certamente é possível atingir 4K nativo ou, ao menos, dinâmico.

Assim, jogos como Red Dead 2, Forza Horizon 4, Gears 5 e outros, poderiam sim rodar em resoluções bem maiores no Xbox Series S, em 60FPS, mas isso dependeria de patches específicos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Muito embora eu não duvide da capacidade do Series S de rodar qualquer jogo do One em 4K@60FPS. Essa taxa de frames já é garantida, não há muito o que se discutir aqui. Na resolução, com as devidas otimizações, certamente é possível atingir 4K nativo ou, ao menos, dinâmico.

Assim, jogos como Red Dead 2, Forza Horizon 4, Gears 5 e outros, poderiam sim rodar em resoluções bem maiores no Xbox Series S, em 60FPS, mas isso dependeria de patches específicos.
Onde vai pegar pra 4K nele é na memória de vídeo. Vi até falarem de 8GB totais.. (acho que deve ser erro, devem ser os 10GB mesmo).

Nesse ponto o OneX teria mais memória pra aguentar resoluções mais altas.

Tem que ver até que ponto o SSD pode dar um help nesse caso, mas sendo um jogo multi pra 4 consoles + PC não vejo muitas chances para otimizações específicas não.
 
D

Deleted member 248528

Onde vai pegar pra 4K nele é na memória de vídeo. Vi até falarem de 8GB totais.. (acho que deve ser erro, devem ser os 10GB mesmo).

Nesse ponto o OneX teria mais memória pra aguentar resoluções mais altas.

Tem que ver até que ponto o SSD pode dar um help nesse caso, mas sendo um jogo multi pra 4 consoles + PC não vejo muitas chances para otimizações específicas não.

Pois é, eu esqueci desse detalhe, com essa memória de vídeo, realmente o Series S não seria muito apropriado para resoluções mais altas. 1440p parece ser o máximo dele. Ainda assim, ele tem mais RAM que o PS4 Pro, que consegue 4K nativos em alguns jogos.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
da sim, teraflop é pico teorico só. a formula é 2x clock x numero de nucleos. resultado em gigaflops

2x1850x1280 = 4,736,000‬ = 4.7 teraflops se for o mesmo clock.
era isso mesmo, não sabia como era a formula.

Só para saber se os boatos estão batendo. Um diz que tem 4TF outro 20CU.

Obrigado.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Só a cpu do lockhart ja vai fazer os jogos rodarem melhor. Maior parte das quedas de frames são claramente a cpu do one e one x
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
0.3 GHz não mal da 5 fps de diferença.

Diferença de XSX pro ps5 vai ser na casa dos 10-15 fps, basta ver comparações de placas semelhantes.

Depende, o patch de Resident Evil 7 para melhorar a performance do game no XsX foi de redução de resolução. O game estava rodando com um framerate melhor no PS4 PRO, com uma CPU mais lenta.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.341
Pontos
1.053
Uma pergunta. A quantidade de memória que vai para a CPU do Série S é a mesma do Série X?
 

V1PM4N

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
224
Pontos
94
4.7 Tflops com 20 CUs e clocks do Séries X não é tão ruim, é acima da metade do "piso" do PS5.

Mas talvez os clocks sejam menores por conta de uma solução de cooler mais simples, aí ficaria mais próximo dos 4 Tflops.

Porém com os clocks no "pico" do PS5, já chegaria nos 5.7 Tflops. Imagine se os clocks fossem ainda maiores pra chegar nos 6 Tflops.

Mas pra mim pouco importa, faço questão do suporte a mídia física...
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Xbox Series Y vai ter a metade do tamanho e uma alça para portabilidade.
Roda jogo igual ao X em 1080p com reconstrução de 720p, galera reunindo seus monitores para fazer lan de Halo. Não precisa levar discos.
249-299 dólares.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.730
Reações
79.739
Pontos
1.839
Eu acho essa estratégia do lockhart bem interessante. Se o mesmo software rodar nos dois...olha...na minha opinião vende pra caramba.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
console da inclusão, xbox L + mendigopass, vai possibilitar o terceiro mundo entrar na nextgen, acho massa até, só espero que não capem os jogos por conta disso.
Parece que meu medo tinha fundamento....

Não vai ter problemas.
Faz a versão definitiva do X, capa pra rodar no ps5 e capa mais um pouquinho pra rodar no S.
Todo mundo sai feliz.
Parece que vc queimouj a lígua....
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Kkkkk o exército de betas está perto de me convidar pro metrô! Se bobear os patches pra corrigirem a meia-dúzia de jogos sai antes da vacina.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.707
Pontos
803
Já partiu para apelação, que vergonha...

Na hora de falar bobagem joga solto, na hora de encarar a realidade faz esse draminha ai. :facepalm


Ne não , os caras falaram bobagem o ano inteiro , agora nao aguentam a zoeira pelo FUD que ficaram espalhando , lembrando que fazem os mesmo quando alguns sonistas mudam o discurso ou queimam a lingua , vao la coveirar topicos adoidados.
 
Topo Fundo