O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Wheel of Time [Segunda Temporada TERMINOU - MUITO MELHOR!] +GOT da Amazon +Renovada pra season 3

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Gosto muito de livros. Pretendo ler Duna e tava pensando em ler esse Wheel of Time depois, porém sua análise me deixou preocupado.

Odeio personagens burros e situações nada a ver só para alimentar um plot. Poderia me dizer em que sentido os personagens são insuportáveis?
cara, o que irrita as vezes é que tem mto sideplot e n avança no plot principal. mas muitos dos personagens de sideplot são interessantes sim, é que vc fica frustrado querendo saber o que acontece com o protagonista e vem capitulo do sideplot. a pegada do livro tem um quê mais de estar dentro da cabeça dos personagens, o que eu acho mto bom. n é aquela coisa descritiva de cenário que vc tem no sr. dos anéis por exemplo. os personagens em sua maioria n são burros n. alguns são irritantes, talvez até insuportáveis, mas n pq é chato. mas pq é a intenção do autor msm. vc passa alguns capitulos "na cabeça" de um personagem que já viu fazendo mta m**** pela visão de outra pessoa, e isso já te faz n gostar dele. Mas isso é mérito eu acho, pq claramente é a intenção do autor nessas vezes, passar a imagem que aquela pessoa é mesmo insuportável.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
acabei de ver o quarto episódio, e gostei bastante desse. ele fugiu totalmente dos livros, já que praticamente nada do que tá lá acontece nos livros. Mas achei bem legal os diálogos que ficaram menos expositivos e o backstory pro Logain. quanto as cenas de combate, teve momentos bons e ruins, mas no geral acho que foi positivo, efeitos especiais bem decentes tbm.

mas vc que leu os livros, acontece aquela situação lá pro final do episodio?

Sobre a serie, estou achando ok, gosto de tematica nesse estilo, vamos ver como vai.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
mas vc que leu os livros, acontece aquela situação lá pro final do episodio?

Sobre a serie, estou achando ok, gosto de tematica nesse estilo, vamos ver como vai.
o episódio "brilhante"? se sim, não acontece. mas aquela cena elucida algo que é demonstrado de outras formas, em diálogos, sobre o poder do personagem que faz aquilo, que td mundo relata que há milhares de anos n se via alguém com tanto poder.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
o episódio "brilhante"? se sim, não acontece. mas aquela cena elucida algo que é demonstrado de outras formas, em diálogos, sobre o poder do personagem que faz aquilo, que td mundo relata que há milhares de anos n se via alguém com tanto poder.

entendi, mas o dragão então é mais poderoso?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
entendi, mas o dragão então é mais poderoso?
vish cara, nem vou entrar nessa linha de escala de poder, pq no desenvolver da série ainda vão falar em angreal, que é tipo um "kaioken" no bagulho, então n tem mto essa de quem é mais poderoso, pq eles podem aumentar as proprias capacidades com os angreal. ai se um tem e o outro não... fu haha. e tem mais do que "raw power" a considerar. a habilidade em lidar com o poder que conseguem controlar tbm conta mto, mtas vezes um que controla mais poder pode ser derrotado por um que controla menos poder, mas que controla melhor. eu gosto de pensar no negócio todo como a força de star wars. ser forte é importante, mas ser inteligente e ter técnica é igualmente importante.
 

fingolfin_br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
544
Reações
652
Pontos
543
Escala de poder existe sim, é só você procurar no Google que acha. Você fica sabendo quem é mais forte e mais fraco, mas não recomendo a quem não terminou a série pq vai ter spoiler pra cacete.

Inclusive as Aes Sedai tem uma hierarquia baseada em poder, num grupo com várias delas, a mais poderosa sempre dá as ordens. É lógico que um angreal permite usar mais do poder único, mas poucos desses itens existem.

Sobre os livros, eles são muito bons e indico a todos que leiam, mas tem que ler em inglês para ir até o fim pq só traduziram até o livro 7.

Sobre a explosão de cura da Nynaeve, parece que a galera em geral dos fóruns gostou, mas a verdade que é um baita dum exagero. Como vão mostrar a evolução de poder da personagem depois de uma parada dessa?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Escala de poder existe sim, é só você procurar no Google que acha. Você fica sabendo quem é mais forte e mais fraco, mas não recomendo a quem não terminou a série pq vai ter spoiler pra cacete.

Inclusive as Aes Sedai tem uma hierarquia baseada em poder, num grupo com várias delas, a mais poderosa sempre dá as ordens. É lógico que um angreal permite usar mais do poder único, mas poucos desses itens existem.

Sobre os livros, eles são muito bons e indico a todos que leiam, mas tem que ler em inglês para ir até o fim pq só traduziram até o livro 7.

Sobre a explosão de cura da Nynaeve, parece que a galera em geral dos fóruns gostou, mas a verdade que é um baita dum exagero. Como vão mostrar a evolução de poder da personagem depois de uma parada dessa?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
o fato de existir n quer dizer que importe rs. pq se a pessoa se basear nisso, vai ficar achando falha de roteiro um monte de coisa do que pode vir a acontecer. eu achei ok a cena.
exagerado? talvez. mas n acho que vai ser um problema, pq tem coisa mto mais overpower pra ser vista. e a evolução da personagem é super sossegada. o problema da personagem nos livros (e pelo jeito na série tbm) nunca foi ganhar mais poder, mas controlar o que ela tem. e esse exagero todo reforça o descontrole dela que ficou toda malucona descabelada depois daquilo
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Oque eu mais gosto nessa série é na lacração, quando acabar a lacração vai perder a graça.
Convivam c isso

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Mensagens
8
Reações
8
Pontos
3
Acho engraçado a galera falando que a série não tem lacração porque o livros foram escritos nos anos 90. Vocês acham que o feminismo e o progressismo nasceu hoje? Existe há muito tempo. Só está em mais evidência hoje em dia por causa das redes sociais mas sempre existiu.
 
Mensagens
8
Reações
8
Pontos
3
Livros e série misândricos. As mulheres estão sempre certas e os homens sempre errados. Todos os homens = mal/potencialmente mal/devem ser controlados. Será que existe uma série de fantasia por aí que tem o objetivo de tratar as mulheres da mesma forma que os homens são tratados neste? Principais personagens masculinos são estúpidos e inúteis.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Livros e série misândricos. As mulheres estão sempre certas e os homens sempre errados. Todos os homens = mal/potencialmente mal/devem ser controlados. Será que existe uma série de fantasia por aí que tem o objetivo de tratar as mulheres da mesma forma que os homens são tratados neste? Principais personagens masculinos são estúpidos e inúteis.

Pelo contrário, a galera da lacração odeia o retrato das mulheres em Wheel of Time. Isso porque as mulheres tem poder na ambientação sim (e faz sentido dentro da história, está longe de ser forçado), mas quanto mais poderosa mais pela saco ela é, em suma, todas as mulheres de poder são tratadas como megeras arrogantes, daí vem o Dragão e coloca todo mundo para mamar.

Duvido que a série siga este caminho, já estão tentando deixar a Nynaeve mais humana, o que não acho ruim, as mulheres de Wheel of Time tem um que de caricatura forte demais.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
o episódio "brilhante"? se sim, não acontece. mas aquela cena elucida algo que é demonstrado de outras formas, em diálogos, sobre o poder do personagem que faz aquilo, que td mundo relata que há milhares de anos n se via alguém com tanto poder.

Eu curti. A serie parerce seguir no caminho de condensar algumas coisas e isso evitaria a sensação que tivemos no livro: pegar uma temporada e ver que a história não andou um palmo porque tem 100 mil pontas soltas para amarrar.

Sobre o poder em si
o brilho talvez seja a alusão de que Nynaeve consegue conjurar os 5 poderes para curar e não apenas o Espírito. Também fiquei com a impressão de que ela curou a loucura do Logain no processo, o que já coloca a personagem em um contexto que necessita menos explicações sem fugir da ideia de Wilder que é a base da personagem.

No mais, quanto mais episodios fazem, mais curto. Acho interessante que busquem condensar a história e o formato parece estar ficando redondinho. Só espero que não caguem alguma coisa em busca de lacração, especialmente na questão de quem vai ser o Dragão e como ele será tratado (vai ter que ter culhões para fazer igual no livro). Também tenho receio do ator do Rand, se ele vai ter cancha para levar o personagem que é bem complexo, sem deixar que ele fique parecendo um adolescente pirracento.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Eu curti. A serie parerce seguir no caminho de condensar algumas coisas e isso evitaria a sensação que tivemos no livro: pegar uma temporada e ver que a história não andou um palmo porque tem 100 mil pontas soltas para amarrar.

Sobre o poder em si
o brilho talvez seja a alusão de que Nynaeve consegue conjurar os 5 poderes para curar e não apenas o Espírito. Também fiquei com a impressão de que ela curou a loucura do Logain no processo, o que já coloca a personagem em um contexto que necessita menos explicações sem fugir da ideia de Wilder que é a base da personagem.

No mais, quanto mais episodios fazem, mais curto. Acho interessante que busquem condensar a história e o formato parece estar ficando redondinho. Só espero que não caguem alguma coisa em busca de lacração, especialmente na questão de quem vai ser o Dragão e como ele será tratado (vai ter que ter culhões para fazer igual no livro). Também tenho receio do ator do Rand, se ele vai ter cancha para levar o personagem que é bem complexo, sem deixar que ele fique parecendo um adolescente pirracento.
quanto ao que colocou em spoiler
duvido mto. isso ai tiraria mto do drama de um dos personagens com a perspectiva do que pode acontecer com ele, se já soubesse que tem cura de antemão.
Sobre o Rand, acho que a ideia dele como adolescente pirracento condiz com o começo dos livros e dá espaço pra um character development fudido. imagino como vai ser comparar ele na primeira temporada e lá pra sexta. o negócio vai ser doido hahaha
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
duvido mto. isso ai tiraria mto do drama de um dos personagens com a perspectiva do que pode acontecer com ele, se já soubesse que tem cura de antemão.

Não acho que vai ficar evidente, vai ficar subentendido até o momento que o poder for necessário e irão explorar isso. Acho que vão dar uma mega enxugada no plot de todos os personagens e essa poderia ser uma alternativa para a personagem. No caso da cena, acho que Logain foi curado ali, posso estar viajando, mas notei uma certa mudança na fisionomia dela

Sobre o Rand, acho que a ideia dele como adolescente pirracento condiz com o começo dos livros e dá espaço pra um character development fudido. imagino como vai ser comparar ele na primeira temporada e lá pra sexta. o negócio vai ser doido hahaha

Acho que vai ser bem complicado, a turbulência de Rand é mais facilmente compreendida porque é em primeira pessoa, mas o ator vai ter que tem muito alcance de interpretação se adaptarem aquela parte de forjar as emoções ou aquela piração com a profecias

Em suma, acho mais difícil adaptar Wheel of Time que Duna, e este ultimo diziam ser impossível de adaptar (apesar deste último filme estar top).
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Gostei da série, espero ver mais lores e interações como a da cidade fantasma, estou acompanhando.

Enviado de meu GM1910 usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Não acho que vai ficar evidente, vai ficar subentendido até o momento que o poder for necessário e irão explorar isso. Acho que vão dar uma mega enxugada no plot de todos os personagens e essa poderia ser uma alternativa para a personagem. No caso da cena, acho que Logain foi curado ali, posso estar viajando, mas notei uma certa mudança na fisionomia dela



Acho que vai ser bem complicado, a turbulência de Rand é mais facilmente compreendida porque é em primeira pessoa, mas o ator vai ter que tem muito alcance de interpretação se adaptarem aquela parte de forjar as emoções ou aquela piração com a profecias

Em suma, acho mais difícil adaptar Wheel of Time que Duna, e este ultimo diziam ser impossível de adaptar (apesar deste último filme estar top).
Diziam que DUNA não podia ser adaptado pela época, hoje com os efeitos especiais pode ser adaptado de boa!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Diziam que DUNA não podia ser adaptado pela época, hoje com os efeitos especiais pode ser adaptado de boa!

Meu receio é tamanho. De fato Duna ficou com um corte meio estranho.

No caso do Wheel of Time, meu receio é que poderíamos falar de 10 temporadas ou mais e não sei isso funciona dentro da mentalidade do streaming. Mas nem vou preocupar com isso agora, vou curtir a série igual curti Duna, o futuro vemos como fica.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Meu receio é tamanho. De fato Duna ficou com um corte meio estranho.

No caso do Wheel of Time, meu receio é que poderíamos falar de 10 temporadas ou mais e não sei isso funciona dentro da mentalidade do streaming. Mas nem vou preocupar com isso agora, vou curtir a série igual curti Duna, o futuro vemos como fica.
DUNA é outro caso, é cinema, tem de ser mais redondo o produto!

Wheel pode acabar em 7 temporadas de boas, mas na moral acho que vai ser cancelada...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
DUNA é outro caso, é cinema, tem de ser mais redondo o produto!

Wheel pode acabar em 7 temporadas de boas, mas na moral acho que vai ser cancelada...

Não tenho mais tanta certeza se será cancelada, os números são positivos, as vendas dos livros aumentaram, a avaliação do rotten tomatoes é boa tanto da mídia quanto publico, em suma, está com um desempenho bem sólido.

Quanto a 7 temporadas? Não acredito, não sem uma boa condensada, GoT é menor e foi mega rushada. Vai ser bem difícil adaptar mais de um livro por temporada, e WoT tem 14. Das duas uma, ou coloca 10 ou mais anos de série ou adaptam bem o conteudo para algo mais resumido.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Não tenho mais tanta certeza se será cancelada, os números são positivos, as vendas dos livros aumentaram, a avaliação do rotten tomatoes é boa tanto da mídia quanto publico, em suma, está com um desempenho bem sólido.

Quanto a 7 temporadas? Não acredito, não sem uma boa condensada, GoT é menor e foi mega rushada. Vai ser bem difícil adaptar mais de um livro por temporada, e WoT tem 14. Das duas uma, ou coloca 10 ou mais anos de série ou adaptam bem o conteudo para algo mais resumido.
O Rotten não serve de termómetro nesse caso, pois os EPs estão em conta gotas, e recepção é sempre igual, oq vale é manter o público nas próximas, mas eu insisto, vai ser um novo "American Gods"!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
O Rotten não serve de termómetro nesse caso, pois os EPs estão em conta gotas, e recepção é sempre igual, oq vale é manter o público nas próximas, mas eu insisto, vai ser um novo "American Gods"!

Sim, estou pensando na manutenção do desempenho.

Acho que a série está melhorando com o tempo e o segundo ano já está sendo feito. Então se não cagarem pode seguir, mas por mais de 10 anos tipo um supernatural da vida eu não sei,
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
comecei assistir sem nenhuma pretensão e estou curtindo bastante , até agora achei muito melhor do que a serie da netflix do The Witcher
 

fingolfin_br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
544
Reações
652
Pontos
543
O showrunner disse tem que um plano de 8 temporadas.

É claro que para isso ele tem que cortar bastante coisa, pegar plots secundários e cortar sem dó, não tem outro jeito.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
O showrunner disse tem que um plano de 8 temporadas.

É claro que para isso ele tem que cortar bastante coisa, pegar plots secundários e cortar sem dó, não tem outro jeito.

Não tinha visto isso. Para mandar 8 temporadas vão ter que picotar a história, com 8, no ritmo atual, mal chega na metade da história, ainda mais quando os plots bifurcarem lá na frente.

Talvez fosse o caso de focar apenas no Dragão, mas é algo que traz um certo receio. Vai ser bem complicado adaptar tanto conteudo em tão pouco tempo.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
melhor episodio ate agora o de hoje

mostra mais como funciona a sociedade da torre branca

o ator japonês é muito bom

ruins para mim sao os 4 atores que representam o dragao renascido

a série começou fraca, mas só melhora
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.434
Pontos
744
Oque eu mais gosto nessa série é na lacração, quando acabar a lacração vai perder a graça.
Convivam c isso

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Entrei no tópico para saber o nível de lacracao, acho que nem vou perder tempo piratiando.

A lacracao da série chegou no nível destorcer a história original?
Podia ter um site com o nível de lacracao de cada programa, ajudaria bastante a economizar tempo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.652
Pontos
1.353
Esse tal do calango reencarnado aí em escala de poder comparado a Saga do Freeza. É tipo o que?

As fuxiqueiras do bairro São os Kuririns da vida enquanto o(a) Clichê recagado é o Goku SuperSaiyajin?
Ou não é pra tanto?
Tá mais pra Kuririns vs Gurdo? Vegeta vs zarbon?


Último episódio deu sono, diga-se de passagem, única parte que achei toleravel foi do Manolo com maior cara que analisa pirokas alheias em banheiro publico.
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
série de alien sem quase alien, diga-se de passagem.
Até onde eu tankei só apareceu 1 nave que ficou parada no meio do deserto.
E uma gosma preta que parecia catarrato.
Off total...
Crab, assistiu o ep de ontem do Invasion?
Cara... até estava tentando acompanhar mas ontem foi a gota d'água...
Astronauta "nadando" no espaço? Sério?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.652
Pontos
1.353
Off total...
Crab, assistiu o ep de ontem do Invasion?
Cara... até estava tentando acompanhar mas ontem foi a gota d'água...
Astronauta "nadando" no espaço? Sério?

Eu parei no sexto.
Quando a médica passou 5 episódios dando xilique por causa do filho mimado. Aí do nada ela esquece do moleque porque o roteiro não tinha como criar algo interessante pra super heroína sabe tudo
 
Topo Fundo