O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Thirds reclamam: Criador de "No More Heroes" critica Nintendo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.529
Reações
16.643
Pontos
1.424
Goichi Suda (ou Suda 51), produtor de "No More Heroes" disse recentemente, em entrevista ao site Computer & Videogames, que os jogos feitos por desenvolvedoras terceirizadas, conhecidas também como "third-parties", não estão tendo boas vendas, sendo que apenas a Nintendo vem lucrando com seus games.

Suda falou sobre as vendas de "No More Heroes", lançado recentemente no Japão para o Wii. "As vendas não estão tão altas como eu esperava e outros títulos para Wii também não estão vendendo bem. Somente os títulos da Nintendo estão se saindo bem. Isso não é uma situação que acontece só no Japão, mas também fora dele".

Suda concluiu: "Estou muito surpreso com a realidade do Wii porque antes de fazer este jogo eu não esperava que o Wii tivesse como alvo os não-jogadores. Eu esperava mais jogos para 'jogadores hardcore'. A realidade é muito diferente do que eu pensava".

Apesar das boas notas que tem recebido no oriente, "No More Heroes" não teve uma atuação tão considerável no mercado. Um fato curioso é que levou aproximadamente 20 minutos para que alguém comprasse a primeira cópia do game em seu lançamento e este alguém era justamente um jornalista da famosa revista japonesa Famitsu.

O lançamento americano de "No More Heroes" está marcado para o dia 22 de janeiro.

Fonte: Uol

Bom isto confirma que já havia dito anteontem em outro topico, as thirds não estaõ gostando do desempenho de seus jogos no vgs da Nintendo.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Já foi discutido esse assunto por aqui...
NMH provavelmente obterá melhor desempenho de vendas nos USA e na Europa.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.470
Pontos
1.269
Acho que jogos bons, independente da produtora ser first ou third, deveriam vender bem.

O problema é que são raros os jogos bons para Wii feitos por thirds, parece que elas fazem um jogo "nas coxas" e só pq o console vende bem elas querem que seus jogos tbm vendam bem, mas não é assim que funciona.

Esse No More Heroes parece ser legal, mas não me chama atenção, eu não compraria se tivesse um Wii. Talvez, se eu tiver a oportunidade de jogar, eu mude de idéia mas, até agora, esse jogo não me interessa.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Champion;2659170 disse:
Bom isto confirma que já havia dito anteontem em outro topico, as thirds não estaõ gostando do desempenho de seus jogos no vgs da Nintendo.
Eu tambem não estou gostando dos lançamentos das 3rds para os consoles Nintendo, então estamos empatados... Enquanto eles não tentarem mudar a MINHA opinião (ou seja, as dos jogadores), eles vão continuar com essa opinião por muito tempo...

Abraços e paz
 


CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
Suda concluiu: "Estou muito surpreso com a realidade do Wii porque antes de fazer este jogo eu não esperava que o Wii tivesse como alvo os não-jogadores. Eu esperava mais jogos para 'jogadores hardcore'. A realidade é muito diferente do que eu pensava".

Percebeu que o Wii é focado nos jogadores casuais?? WOW, só está 1 ano e meio atrasado...
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
CHUPACABRAS;2659311 disse:
Percebeu que o Wii é focado nos jogadores casuais?? WOW, só está 1 ano e meio atrasado...
mas ele começou a trabalhar no jogo antes disso
ps: nos ferramos hein :lol
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
luir;2659323 disse:
mas ele começou a trabalhar no jogo antes disso
ps: nos ferramos hein :lol
Realmente, começou a trabalhar no jogo antes disso... mas poderia ter mudado a plataforma até para o PS2, que pelo jeito teria gerado vendas melhores... Depois que Mario vendeu menos que WiiFit, acho que mais ninguém tem dúvida de que o Wii é console para casuais.

P.S.: LOL... é verdade...
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
luir;2659323 disse:
mas ele começou a trabalhar no jogo antes disso
ps: nos ferramos hein :lol

luir...meu caro....eu add seu wiicode la...blz??? [mode off off]

e, eh old, mas, o Wii pode deixar de ser casual, eh soh as thirds fazerem jogos hardcore de catiguria

flwwww
 

MlK17

Veterano
Mensagens
1.943
Reações
24
Pontos
139
Por mim, que não venda nada mesmo... Jogo apelativo eu n curto... Mas gosto é gosto...
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Essa é mais velha que vovó:

se 90% dos jogos das thirdies não fossem lixos, os jogos da Nintendo não ofuscariam tanto o brilho das outras softhouses....isso é óbvio.

A crítica deveria ser feita às produtoras,e não à Nintendo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bom, não joguei nem vi nada sobre o No More Heroes pra saber se a reclamação é justificada...

Mas não é preciso que o console seja da Nintendo pra que um jogo excelente acabe não vendendo nada... Okami mesmo teve poucas vendas e é um baita jogaço do PS2...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Iagoblaster;2659378 disse:
Essa é mais velha que vovó:

se 90% dos jogos das thirdies não fossem lixos, os jogos da Nintendo não ofuscariam tanto o brilho das outras softhouses....isso é óbvio.

A crítica deveria ser feita às produtoras,e não à Nintendo.

Disse tudo, close topic. Jogos como Resident Evil 4 Wii Edition vendem muito bem. Se as thirdies começarem a fazer jogos com qualidade e utilizando o pontencial do controle, acho q não tem muito o q reclamar, me se ficar criando lixo, entao vai continuar na mesma.
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
CHUPACABRAS;2659344 disse:
Realmente, começou a trabalhar no jogo antes disso... mas poderia ter mudado a plataforma até para o PS2, que pelo jeito teria gerado vendas melhores... Depois que Mario vendeu menos que WiiFit, acho que mais ninguém tem dúvida de que o Wii é console para casuais.

P.S.: LOL... é verdade...
realmente, um port pro PS2 caia bem, o que depois dessa é mais provável de acontecer
e o WiiFit já vendeu mais que o Mario? pqp [:grr]
mas tá ficando cada vez menos estranho, é comum ver gente que paga 250 dólares pra jogar só Wii Sports
aqui isso é esquisito e considerado burrice, mas lá fora pra eles é mais um brinquedo, é o Wii Sports e só, no máximo lembra de ir na loja um dia pra ver e acaba pegando o que?
WiiFit, Carnival Games, Brain Age, etc
não adianta querer transformar esse tipo de pessoa em hardcore, porque pensando bem, se num fossem os jogos casuais essas pessoas nem jogariam videogame, ou seja, ou é jogo casual ou é nada pra elas
em raros casos uma propaganda na TV ajuda, coisa que a Nintendo não tem feito muito com seus jogos
PS: o que vale é que tamo ae de novo :p :lol
Videtonator;2659360 disse:

luir...meu caro....eu add seu wiicode la...blz??? [mode off off]

e, eh old, mas, o Wii pode deixar de ser casual, eh soh as thirds fazerem jogos hardcore de catiguria

flwwww
não adianta fazer jogo hardcore sem ser da Nintendo se não vai vender, o No More Heroes é isso e não tá vendendo
PS:eek:pa, vou add você lá, aliás, faz um tempo que não uso o Wii depois que terminei o mario...
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
Iagoblaster;2659378 disse:
Essa é mais velha que vovó:

se 90% dos jogos das thirdies não fossem lixos, os jogos da Nintendo não ofuscariam tanto o brilho das outras softhouses....isso é óbvio.

A crítica deveria ser feita às produtoras,e não à Nintendo.
A crítica é provavelmente ao marketing da Nintendo, que insiste em focar no público casual. Claro que a Nintendo está certa, afinal está ganhando muito dinheiro nesse segmento.... mas é inegável que o Wii vende mesmo é pra casuais.. basta ver a lista dos jogos mais vendidos do console.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo