O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


tic tac no painel do carro...[RESOLVIDO]

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Fala tetas, meu primeiro tópico e post aqui nessa seção.
Antes de levar no mecânico, queria trocar uma idéia com vocês...tenho um ford KA 2003 (favor não rirem :p) e recentemente mandei fazer uma revisão nele (novembro), tudo belezinha.

Sexta mandei lavar e encerar o carro e tal...tudo certo, mas sábado, começou um barulho vindo do painel, é um tic tac, com o ritmo de um "batimento cardíaco"....é um barulho considerável, nunca havia acontecido antes...alguém sabe me dizer a possível causa desse estalo constante?
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
amigão...podem ter desalinhado seu painel...ou esse barulho pode vir de algum outro lugar que vc nem imagina.
Ou até mesmo instalaram uma "Bomba"...virou um Ford KAbum...:D
Se eu fosse vc levava na concessionária e comentava do barulho
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Cyber King;7418595 disse:
Fala tetas, meu primeiro tópico e post aqui nessa seção.
Antes de levar no mecânico, queria trocar uma idéia com vocês...tenho um ford KA 2003 (favor não rirem :p) e recentemente mandei fazer uma revisão nele (novembro), tudo belezinha.

Sexta mandei lavar e encerar o carro e tal...tudo certo, mas sábado, começou um barulho vindo do painel, é um tic tac, com o ritmo de um "batimento cardíaco"....é um barulho considerável, nunca havia acontecido antes...alguém sabe me dizer a possível causa desse estalo constante?

cara, quase nunca entro nesse forum de carros, mas por sorte eu entrei. Eu ja tive um Ford Ka 99/00 e ele tinha esse Tic Tac ai no painel (painel horrivel, todo de plastico). é um estalo que se mantem somente quando o carro está em movimento? Se for pode ser alguma peça que está "meio solta" no painel, o meu era isso e era coisa simples.

Ou pode er uma bomba que faça tic tac tic tac [coolface]
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
TURBOOTH;7418714 disse:
amigão...podem ter desalinhado seu painel...ou esse barulho pode vir de algum outro lugar que vc nem imagina.
Ou até mesmo instalaram uma "Bomba"...virou um Ford KAbum...:D
Se eu fosse vc levava na concessionária e comentava do barulho


hickmorais;7418755 disse:
cara, quase nunca entro nesse forum de carros, mas por sorte eu entrei. Eu ja tive um Ford Ka 99/00 e ele tinha esse Tic Tac ai no painel (painel horrivel, todo de plastico). é um estalo que se mantem somente quando o carro está em movimento? Se for pode ser alguma peça que está "meio solta" no painel, o meu era isso e era coisa simples.

Ou pode er uma bomba que faça tic tac tic tac [coolface]

Então manolos, o barulho acontece com o motor ligado, parado ou em movimento o tic tac está lá...e é barulho de plástico mesmo, do tipo "encaixando e desencaixando".....
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Pode ser alguma parte com solda no painel. Que com o tempo foi afetada com a mudança de temperatura constante. Ja tentou ficar no carro após 1 h de desligar o motor, para ver se o barulho para?
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
PHMN;7418899 disse:
Pode ser alguma parte com solda no painel. Que com o tempo foi afetada com a mudança de temperatura constante. Ja tentou ficar no carro após 1 h de desligar o motor, para ver se o barulho para?

Sim, eu parei o carro aqui em frente a empresa hoje, e voltei lá algumas vezes, e realmente constatei que o barulho só acontece com o motor ligado....
 


Hosef_Charles

Habitué da casa
Mensagens
878
Reações
3
Pontos
99
Alguma função deve estar ativada perto ao volante.
Ja viu se são as palhetas de chuva ( traseiras ) ? Elas quase nunca se movem, dá pra enganar ( inclusive fazem barulho de bomba )
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
seu carro criou vida e agora tem um coração, nao magoe ele.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Bom, agradeço aos que tentaram ajudar, e desagradeço aos que sempre tentam ser engraçados quando alguém pede ajuda.

Por incrível que pareça, eu liguei o ventilador dele, e o barulho parou, algo muito estranho, deve ter entrado água nele, e pegou pressão sei lá, nunca havia acontecido isso. Mas só de ligar o ventilador a água deve ter saído, e cessou na hora o barulho.

Para verem como não fiquei impressionado a toa, chamei o motorista aqui da empresa ontem pra ver o problema e até ele ficou impressionado com o barulho e disse pra eu levar no mecânico....hehe...

Liguei o ventilador e parou, simples e sinistro.
 
Topo Fundo