Após a
revelação de Tides of Annihilation durante a última transmissão do State of Play, finalmente podemos publicar nossa breve mesa redonda de perguntas e respostas com os desenvolvedores da Eclipse Glow Games da Gamescom 2024. Também podemos compartilhar algumas capturas de tela exclusivas que os desenvolvedores gentilmente forneceram como um símbolo de agradecimento pelo nosso interesse inicial no jogo.
Desenvolvido pela Unreal Engine 5, Tides of Annihilation está em desenvolvimento para PC e consoles, com uma janela de lançamento provisória para 2026. Neste jogo de ação/aventura, Londres é o alvo de uma invasão de Outworld que aparentemente deixa a protagonista Gwendolyn como a única sobrevivente. Felizmente, ela descobre a habilidade de comandar os lendários Cavaleiros da Távola Redonda dos mitos arturianos. Com esse poder, ela parte para salvar sua irmã, descobrir a verdade sobre suas origens e salvar não apenas Londres, mas também o reino de fantasia de Avalon.
Tides of Annihilation parece incrível. O combate é mais como Devil May Cry/Bayonetta ou como jogos Soulslike?
A jogabilidade de combate é definitivamente mais parecida com Devil May Cry. Diferentemente da maioria dos títulos do tipo Souls, também temos seleção de modo de dificuldade. Do conceito, implementamos controles bem simples para aqueles jogadores que gostariam de realmente jogar jogos de ação sem serem usuários hardcore.
WCCFTECH: Você tem algum elemento de RPG no jogo, como subir de nível?
Sim, definitivamente. Temos níveis e árvores de habilidades, mas não é muito pesado nisso, como um RPG de ação ou jogo Soulslike.
WCCFTECH: É possível obter equipamentos melhores?
Sim, mas na verdade, a roupa no jogo não tem um efeito positivo para os jogadores porque é apenas estética. Mas sim, temos algumas armaduras para coletar.
O jogo será lançado simultaneamente em todas as plataformas?
O ideal seria fazer isso.
O sistema de combate de Devil May Cry é todo sobre Devil Arms. Tides of Annihilation também apresentará estilos de jogo diferentes?
Sim.
Quantas armas há no jogo?
Quatro.
Você pode compartilhar quais?
Temos punhos, espadas e arcos. Desculpe, esqueci o quarto!
Por que você escolheu o cenário ocidental?
Aqui está um pouco de contexto. Este jogo e
Black Myth: Wukong são dois projetos investidos pela Tencent, então a Tencent estabeleceu expectativas diferentes nesses dois projetos. Black Myth: Wukong tinha como alvo o mercado chinês, mas para este projeto, nós tínhamos como alvo um público ocidental, então escolhemos as lendas arturianas. A origem deste projeto foi quando o produtor surgiu com o conceito em torno dos cavaleiros, e então fizemos a conexão com os Cavaleiros da Távola Redonda dos mitos arturianos.
O motivo pelo qual entramos em contato com vocês neste estágio inicial é que o público-alvo é ocidental, e este é nosso primeiro título. Então, queremos, você sabe, reunir o máximo de feedback possível para apenas melhorar o jogo para a versão final.
Você pode compartilhar o progresso atual do desenvolvimento do jogo?
Agora, ainda estamos no estágio Alpha. No final deste ano (2024), entraremos na fase beta, com uma janela de lançamento provisória de 2026.
WCCFTECH: Você falou sobre potencialmente expandir a franquia para outros cenários e mitologias. Sei que isso está longe agora, mas você ainda teria o mesmo personagem indo para esses outros cenários, ou seria mais como uma série de antologia onde o personagem principal é diferente em cada jogo?
Nós mudaríamos o protagonista. Mas ainda gostaríamos de usar o conceito de invasão de Outworld que estamos usando para Tides of Annihilation.
Você já tem uma estimativa da duração do jogo?
Deve haver mais de trinta horas de jogo em média.
Quantos chefes haverá no jogo?
Mais de trinta, cada um com suas próprias habilidades. Os jogadores terão que se preparar para lutas de chefes muito desafiadoras.
Obrigado pelo seu tempo.