O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tiguan allspace x c4 grand picasso

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Boa tarde pessoal,

A família cresceu e não dá mais de todos andarem juntos num veículo de 5 lugares.
Então, gostaria da opinião de vcs.
Tiguan ou C4 Picasso (ambos com 7 lugares)?
Ou outro?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.101
Reações
47.742
Pontos
2.009
Eu pegaria essa Tiguan fácil fácil. Nem se compara a mecânica e qualidade da plataforma em relação a C4.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Fuja de Citroen e Pegeout....fuja.

Pega a Tiguan.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Boa tardeAlgum membro desse fórum possui os veículos para me passar sua impressão?

Quero saber qual deles acomoda melhor, com mais conforto os tripulantes da terceira fileira.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.101
Reações
47.742
Pontos
2.009
Boa tardeAlgum membro desse fórum possui os veículos para me passar sua impressão?

Quero saber qual deles acomoda melhor, com mais conforto os tripulantes da terceira fileira.

Isso você resolve indo olhar pessoalmente os carros, a mecânica ao meu ver faz toda a diferença.

A Tiguan tem motor TSI e câmbio DSG, por si só já descartaria a C4.
 


Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Tem razão, já conheço a fama desse motor aliado ao câmbio.
Mas na vdd o que me interessa mais é o nível de conforto a bordo para todos os passageiros, bem como a segurança à bordo.
O motor do c4 tb é bem aclamado (THP 165cv)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu iria de Tiguan, muito embora o Grand Picasso seja um carro bacanudo é francês e só isso aí já faz ele perder muito.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.101
Reações
47.742
Pontos
2.009
Tem razão, já conheço a fama desse motor aliado ao câmbio.
Mas na vdd o que me interessa mais é o nível de conforto a bordo para todos os passageiros, bem como a segurança à bordo.
O motor do c4 tb é bem aclamado (THP 165cv)

Esse motor é ultrapassado. Foi desenvolvido em parceria com a bmw a uns anos atrás e não teve evoluções. Nem a bmw usa mais ele.

Além disso é um motor beberrão.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.759
Reações
14.424
Pontos
1.624
Não tenho nada contra carro francês, mas a Tiguan é muito melhor.

Tenta fazer um test-drive, não sei se vai ser fácil no caso da C4.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.600
Reações
38.862
Pontos
2.069
Não rola colocar o Peugeot 5008 na briga? Em nível de conforto, acho que supera o Tiguan e o C4.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.600
Reações
38.862
Pontos
2.069
Ohhhh, vi o carro, é show, mas tá 175k

Encontrei uma Tiguan Allspace confortline 1.4 TSI, zero, por 139k.

Opa, não sabia que o 5008 já tava partindo desse valor. Tiguan de tabela tá 150 na versão de 7 lugares, mas se achou por 139 é um belo negócio.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso não é nem uma disputa, né?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Boa tarde pessoal,

A família cresceu e não dá mais de todos andarem juntos num veículo de 5 lugares.
Então, gostaria da opinião de vcs.
Tiguan ou C4 Picasso (ambos com 7 lugares)?
Ou outro?


Não andei em nenhum, mas o nível de conforto dentro do habitáculo parece ser bem maior no C4 pelos reviews que li. E como é um carro desenhado para família, ele tem vários mimos que ajudam quem tem criança pequena. Vale dar uma lida sobre e fazer um teste drive.

Se for pensar em revenda, não vale muito a pena a pois é um carro de nicho (não é nem por ser francês), o que torna a revenda mais complicada.

Mimimi francês mimimi
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
Eu dava uma olhada no 3008 e na equinox.

A tiguan não me parece ser muito espaçosa, mas também nunca andei em uma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Simceramente, do fundo do coração, eu não entendo qual o preconceito do brasileiro com Citroem e Peugeot no BR.

Meu pai só teve eles por anos. C4 Picasso, Grand Picasso, Aircross, DS5, 2008, 3008...

Todos eles sempre cuidou muito bem nunca teve problema, todos com otima motorização, acabamento e tecnologia acima dos concorrentes...

Entre ambos, acho que escolheria a Tiguan pela pegada mais esportiva e ser bem mais robusto. Mas o C4 Grand Picasso é uma put* duma nave...

e0741b637986fcafb1c018e81ccc378a.jpg


Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.101
Reações
47.742
Pontos
2.009
Simceramente, do fundo do coração, eu não entendo qual o preconceito do brasileiro com Citroem e Peugeot no BR.

Meu pai só teve eles por anos. C4 Picasso, Grand Picasso, Aircross, DS5, 2008, 3008...

Todos eles sempre cuidou muito bem nunca teve problema, todos com otima motorização, acabamento e tecnologia acima dos concorrentes...

Entre ambos, acho que escolheria a Tiguan pela pegada mais esportiva e ser bem mais robusto. Mas o C4 Grand Picasso é uma put* duma nave...

e0741b637986fcafb1c018e81ccc378a.jpg


Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Ja tive C4, pra nunca mais.

Revisões caríssimas e revenda ruim, mas o carro em si era legal. Deve ser essa birra que a galera tem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Ps.: Se escolher o Picasso, além das ÓBVIAS piadinhas que ouvirá diariamente, prepara-se para casar com o carro.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
A birra por causa da Citroen é simplismente por questões financeiras e desvalorização. Sabemos que carros no Brasil é caro e desvaloriza, a do Citroen desvaloriza e custa acima do esperado para manter.

Mas desconsiderar o carro é uma piada, além do que, temos uma bomba que é um Onyx da vida como maior venda no BR. Então nem falo nada.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
É, não dá pra comparar. Tiguan é outro nível em relação a um C4.
Não acho outro nível.

O foda é a desvalorização pela birra com os franceses, e a manutenção ser mais cara devido a tecnologia e aos mechânicos não manjarem tanto desses carros quanto um Volks

Esse C4 é sensacional. Mas é fato que em 2 anos vai desvalorizar pelo menos 1/3
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Particularmente acho franceses muito frágeis e não tão bem construídos como um japonês ou um alemão.

São como FIATs da vida. Podem até não ter algum problema crônico, porém os encaixes não são tão bons, ruídos que não deveriam existir, existem, sensores falham ou não são precisos, suspensão costuma quebrar mais facilmente. Enfim...é aquele carro que costuma agradar quem fica pouco tempo ou quem não gosta muito de carro, tem mais por necessidade.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ja tive C4, pra nunca mais.

Revisões caríssimas e revenda ruim, mas o carro em si era legal. Deve ser essa birra que a galera tem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O C4 devia ser bem problematico mesmo, pois todos os proprietarios com quem convivi um dia tinham o mesmo discurso que o seu: o carro é legal, completão, mas dá muito preju
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.101
Reações
47.742
Pontos
2.009
O C4 devia ser bem problematico mesmo, pois todos os proprietarios com quem convivi um dia tinham o mesmo discurso que o seu: o carro é legal, completão, mas dá muito preju

Até que no meu os problemas foram mínimos, mas os de sempre nos franceses. O marcador de combustíve deu pau, toda hora queimava lâmpada e as revisões eram uma nota. Eu troquei o carro bem cedo, então não tive problema com o câmbio AL4.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Até que no meu os problemas foram mínimos, mas os de sempre nos franceses. O marcador de combustíve deu pau, toda hora queimava lâmpada e as revisões eram uma nota. Eu troquei o carro bem cedo, então não tive problema com o câmbio AL4.
E a suspensão?

Essa do marcador de combustível é incrível, realmente. Aqui na família foram 3 franceses, e os 3 deram esse pau, incluindo meu pug 206
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Citroen desvaloriza demais mesmo, provei isso na pele, ou no bolso kkkk rindo pra não chorar!
Mas acho que sendo carro usado não sofre tanto disso.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
nossa que canal ruim de review hein , dois idiotas , e ainda tem 600k de inscritos e devem ganhar dinheiro fazendo uns reviews porcos desses:facepalm ...

Sim uhauhauahuah ruim mesmo. Mas dá pra ter uma idéia legal do carro

Andei na versão anterior e tinha achado coisa de outro mundo, isso deve fazer uns 6 anos.

O carro é muito espaçonave


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, cara! E dá pra achar por 40k um pouco rodado. Baita duma nave, mesmo nos dias de hoje
 
Topo Fundo