O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tim, Vivo e Claro elevam proposta por ativos móveis da Oi para R$ 16,5 bilhões

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
As empresas TIM, Telefônica Brasil, dona da Vivo, e America Móvil, que opera a Claro, elevaram na noite de segunda-feira (27) sua proposta pela unidade móvel da operadora Oi, que está em recuperação judicial.

Na primeira proposta, apresentada há dez dias, o consórcio havia oferecido o preço mínimo, de R$ 15 bilhões. A proposta atual é de R$ 16,5 bilhões. A nova proposta também considera a possibilidade de assinar contratos de longo prazo com o Grupo Oi para uso de infraestrutura.

As empresas ofertantes não divulgaram a participação de cada uma no consórcio. Segundo a proposta apresentada, caso a operação seja concluída, cada uma (Oi, Vivo e TIM) receberá uma parcela do negócio. Essa divisão tampouco foi informada.

Disputa

A Oi também recebeu proposta pelas operações móveis da Highline do Brasil, por meio do Bank of America - superior à apresentada inicialmente pelo consórcio. Para escolher o vencedor, a Oi não levará em conta apenas o valor da proposta, mas também qual grupo pode garantir aprovação dos órgãos reguladores para o negócio mais rapidamente. A Oi está em recuperação judicial desde 2016.

A Oi estabeleceu um preço mínimo de R$ 15 bilhões pelos seus ativos móveis. A empresa quer usar os rendimentos da venda para financiar o crescimento da sua banda larga de fibra ótica e pagar dívidas, para sair da recuperação judicial.
A Tim Brasil e a Telefônica Brasil disseram, em maio, que planejavam uma proposta conjunta pelos negócios da Oi móvel, sem mencionar a Claro – e apesar da pandemia da Covid-19. A maior portadora de linha fixa do Brasil tinha aproximadamente R$ 65 bilhões em dívidas quando pediu proteção contra falência.


https://g1.globo.com/economia/notic...-ativos-moveis-da-oi-para-r-165-bilhoes.ghtml
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.318
Pontos
553
Orra, não tem nenhuma empresa estrangeira pra vir fazer concorrência as porcarias que já temos aqui atualmente?
 
D

Deleted member 219486

A Oi tem uma gestão bem complicada. Fora que acredito que não respeitam os dados e a privacidade dos clientes.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Piada ou não, meu prepago da OI me 'atende' bem. Agora o serviço fixo estou cancelando tudo daqui. Uns 30+ anos de historia ou mais.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
tenho OI pré desde 2008 ou 2009, sempre de boa, só por 2 vezes me jogaram, em planos de dados sem eu pedir, e resolvi via ANATEL... mas são bem malandrinhos, claro, bem quebrados.
Eu uso o oi livre por dia;
 


igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
Quem comprou a R$0.50 já está com 300% de ganho. Ou seja, 10k em 20 de março são 40k hoje.

eQH7L5Z.jpg
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.261
Pontos
1.003
Não façam isso, acabei de sair da vivo pra Oi e to achando 1000 maravilhas

Dae já vai cagar novamente pqp
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não acredito muito nessas propostas aí. Acho que pode ser rumor só pra movimentar o mercado. Essas operadoras já foram pegas antes fazendo cartel pra combinar preços.

Até ontém a Oi estava falida, de repente abre recuperação judicial e só vem notícia boa pra ela, um monte de empresas interessadas na carteira de clientes, na infraestrutura, na fibra "do futuro"....aonde estavam essas qualidades todas quando a empresa foi pro buraco?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Quem comprou a R$0.50 já está com 300% de ganho. Ou seja, 10k em 20 de março são 40k hoje.

eQH7L5Z.jpg

Milk, Agrenco, Mundial feelings.

Edit: Meu PM é 1,20. Acabei de vender 60% e recuperar meu investimento. O que vier agora é lucro.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Não acredito muito nessas propostas aí. Acho que pode ser rumor só pra movimentar o mercado. Essas operadoras já foram pegas antes fazendo cartel pra combinar preços.

Até ontém a Oi estava falida, de repente abre recuperação judicial e só vem notícia boa pra ela, um monte de empresas interessadas na carteira de clientes, na infraestrutura, na fibra "do futuro"....aonde estavam essas qualidades todas quando a empresa foi pro buraco?

Acho que a compra vai acabar transformando num rateio de clientes para essas empresas.
 
D

Deleted member 241274

Foi umas das maiores alegrias da minha vida quando a GVT chegou aqui e pude finalmente dar um pé na bunda da Oi.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
O problema não é ser estrangeira, saca, é mais a falta de concorrência.
Se não tem interessados, alguma coisa está errada no modelo que temos hoje...

Pra mim é bem simples: não importa o setor, quase ninguém tem o menor interesse de investir no Brasil.

Quando falo em "investir", me refiro a desenvolver, pq se envolver pra sugar, todo mundo quer. Exemplo da própria Tim, que só pegou a infraestrutura da Telemar(que já tem mais de 20 anos) e deixou ela tocando até hoje aqui.

A mesma coisa foi quando privatizou a transmissão de energia elétrica no Nordeste.. As empresas pegaram a infraestrutura, aumentaram a o lucro e diminuíram a qualidade do serviço, pq quase nada foi desenvolvido.

Pela minha experiencia o marco do saneamento básico vai ser exatamente a mesma coisa. Nenhum desenvolvimento. Simplesmente vão pegar a infraestrutura, fazer um migué e deixar como está pelos próximos 10 ou 15 anos.

Em suma, o problema de ninguém de fora querer vir, é que as tetas já estão todas ocupadas, e em regra, todo mundo quer comprar a leitaria, mas não quer ter que comprar nenhuma vaca.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu não entendo, serviço telefônico do Brasil é tudo um lixo e os caras vão deixar monopolizar ainda mais?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
É como o Nego Brown falou. Vejam que é um ciclo maldito onde não há santos, só demônios. A OI passou quase duas décadas sugando a velha estrutura da Telebrás (pelo menos aqui no DF) e nunca investiu porra nenhuma. A água começou a bater na bunda e entrou em recuperação judicial e agora teve que investir e ampliar negócios na marra ou seria engolida pelo resto do cartel ao qual andou lado a lado nos anos de péssimos serviços. E vejam que está investido com dinheiro de ajuda do governo. Cadê a grana que acumulou ao longo dos anos para investimento?

Então eis que agora o resto do cartel já está de olho de novo na moribunda OI, pois na cabeça de TIM, Vivo e Claro elas vão esperar que a OI termine essa nova fase de investimentos para depois meterem um preço de banana em cima e caso a comprem, continuarão a lucrar sem ter que pregar uma antena de transmissão.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Tá, e o que eles estavam devendo, como fica?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Tá, e o que eles estavam devendo, como fica?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk


Lembro de ter visto que parte do patrimônio imobiliario utilizado pela empresa não era dela e tinha uma pressão para que fossem transferidos para propriedade da empresa. Tentei achar a matéria mas não consegui.
Fora que existem investigações sobre ela e transações com personagens conhecidos.


Edit: se alguém encontrar, foi a record que fez a denúncia na época sobre imoveis. Tentei achar no google mas só achei algo parecido num site chamado cartacapital.
 
Foi editado por um moderador:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Sempre vendo minhas paradas quando to recuperando o prejuízo, aí o bagulho começa a subir pra c***lho
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Tá, e o que eles estavam devendo, como fica?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk


A real é que o governo nunca mais vai receber esse dinheiro. Nem o de agora que ele DEU para recuperação judicial nem o anterior das dívidas.

Mesma coisa com os bancos que começam a passar dificuldade. O governo "empresta" a grana para não deixar a instituição quebrar e virar aquele efeito "dedada no cu e gritaria". O governo sabe que dá a grana. Emprestar é apenas um termo técnico/chique/gourmet.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
A real é que o governo nunca mais vai receber esse dinheiro. Nem o de agora que ele DEU para recuperação judicial nem o anterior das dívidas.

Mesma coisa com os bancos que começam a passar dificuldade. O governo "empresta" a grana para não deixar a instituição quebrar e virar aquele efeito "dedada no cu e gritaria". O governo sabe que dá a grana. Emprestar é apenas um termo técnico/chique/gourmet.

Se eu falir, governo me dá dinheiro?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
existem interesses que não deixam a Oi falir.

a proposta da Highline é ousada, um modelo inédito do país que dependem de mudança na regulamentação.
a Anatel parece estar favorável à essas mudanças (novamente, talvez haja interesses por trás que não deixam a Oi falir / ser fatiada).

no momento é tudo especulação, qualquer proposta não é garantia que a empresa será sustentável no futuro.
dito assim, tenho na carteira à 1,00 e vou seguir a estratégia de deixa o papel e aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Vão vender os ativos e o que sobrar da divida vai nos nossos anus.
No mais espero que esse outra empresa ganhe se não um mercado que já muito concentrado vai ser pior ainda
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Estava indo tudo bem até eles fazerem a fusão com os portugueses. Pior coisa que o Jereissati fez.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
É como o Nego Brown falou. Vejam que é um ciclo maldito onde não há santos, só demônios. A OI passou quase duas décadas sugando a velha estrutura da Telebrás (pelo menos aqui no DF) e nunca investiu porra nenhuma. A água começou a bater na bunda e entrou em recuperação judicial e agora teve que investir e ampliar negócios na marra ou seria engolida pelo resto do cartel ao qual andou lado a lado nos anos de péssimos serviços. E vejam que está investido com dinheiro de ajuda do governo. Cadê a grana que acumulou ao longo dos anos para investimento?

Então eis que agora o resto do cartel já está de olho de novo na moribunda OI, pois na cabeça de TIM, Vivo e Claro elas vão esperar que a OI termine essa nova fase de investimentos para depois meterem um preço de banana em cima e caso a comprem, continuarão a lucrar sem ter que pregar uma antena de transmissão.
Eu já discordo. Diria que boa parte foi azar: a Oi gastou mi, talvez bilhões para estruturar sua rede em SP, que é sim a melhor fatia da torta e onde todas as operadoras querem operar, vide Algar telecom que saiu no tapa pra entrar aqui em SP.

A Oi deu muito azar de o povo de SP não querer largar a Vivo, operadora à qual estamos acostumados por ser a herdeira da TELESP Celular (deixo claro que eu mesmo saí da Vivo há mais de 6 anos, lixo de operadora).

Azar também naquela fusão ridícula com a Portugal Telecom, que no fim fodeu mais a PT do que a Oi. Vc acha que a Oi tá fudida, veja tudo o que a PT perdeu em Portugal e na África...

Investimento em propaganda sem retorno satisfatório também, torrou milhões, talvez bilhões patrocinando duas copas do mundo e nada.

A operadora já nasceu errado, recebendo aporte de ninguém menos que o Banco Opportunity, aquele mesmo, do Daniel Dantas. Jereissati também não soube gerir a companhia.

O fracasso da Oi pode ser tudo MENOS falta de investimento em marketing e estrutura. No fim é tudo uma questão de market share. Se tivessem um market share satisfatório em SP, talvez estivessem bem.

Vale ressaltar que esse mercado é um cartel, patético, a própria Telecom Italia (TIM) é da Telefónica.

Amigo meu que trabalha em operadora falou que tá rolando um boato forte de que a Telefónica vai unificar a marca Movistar em toda a América Latina, dando um fim na marca Vivo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
algumas observações:

1) não, a TIM não é da Telefonica.
a Telefonica Espanha fez parte de um consórcio com bancos italianos que chegou a ter 22% de participação na Telecom Italia, dona da TIM Brasil.
a idéia era realmente comprar a empresa mas quando a Telefonica comprou a GVT, vendeu a participação nessa holding.

2) a Telefonica está saindo da América Latina e vendendo todas as operações. Quer ficar apenas com Espanha, Brasil, Alemanha e Reino Unido.
isso é uma política que ela já está adotando, inclusive todos os datacenters já foram vendidos para um fundo imobiliário.

3) a idéia de adotar a marca Movistar (como é conhecida na Europa) é de 2010, quando perderam a GVT para a Vivendi, mas não para a operação móvel.
na época já existia essa marca no Rio de Janeiro, não me lembro que fim que deu, mas não foi pra frente.
Dificilmente a Telefonica vai mudar a marca agora.

3) Portugal Telecom realmente não soube administrar, a gestão deles foi péssima e cheia de desvio de dinheiro, contratos fraudulentos com fornecedores, etc.

4) telefonia é infraestrutura, e infra básica não dá para ter competição.
vc não tem 4 canos de água chegando em sua casa, 5 postes de luz na rua, 4 fornecedores de gás.
já pensou se Netflix e Amazon tivessem que oferecer banda larga ? é assim que as operadoras trabalham hoje, infra e serviço juntos.

tanto que está se discutindo muito em rede neutra, das operadoras se juntarem para investirem em rede compartilhada.
elas já fazem parcialmente isso hoje, alugando faixa de rede (Nextel usava rede da Telefonica) e habilitando MVNO (como a rede da Porto Seguro, Igreja Universal, mas que não pegou muito ainda).
 
Topo Fundo