O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tim, Vivo e Claro elevam proposta por ativos móveis da Oi para R$ 16,5 bilhões

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.772
Pontos
999
algumas observações:

1) não, a TIM não é da Telefonica.
a Telefonica Espanha fez parte de um consórcio com bancos italianos que chegou a ter 22% de participação na Telecom Italia, dona da TIM Brasil.
a idéia era realmente comprar a empresa mas quando a Telefonica comprou a GVT, vendeu a participação nessa holding.

2) a Telefonica está saindo da América Latina e vendendo todas as operações. Quer ficar apenas com Espanha, Brasil, Alemanha e Reino Unido.
isso é uma política que ela já está adotando, inclusive todos os datacenters já foram vendidos para um fundo imobiliário.

3) a idéia de adotar a marca Movistar (como é conhecida na Europa) é de 2010, quando perderam a GVT para a Vivendi, mas não para a operação móvel.
na época já existia essa marca no Rio de Janeiro, não me lembro que fim que deu, mas não foi pra frente.
Dificilmente a Telefonica vai mudar a marca agora.

3) Portugal Telecom realmente não soube administrar, a gestão deles foi péssima e cheia de desvio de dinheiro, contratos fraudulentos com fornecedores, etc.

4) telefonia é infraestrutura, e infra básica não dá para ter competição.
vc não tem 4 canos de água chegando em sua casa, 5 postes de luz na rua, 4 fornecedores de gás.
já pensou se Netflix e Amazon tivessem que oferecer banda larga ? é assim que as operadoras trabalham hoje, infra e serviço juntos.

tanto que está se discutindo muito em rede neutra, das operadoras se juntarem para investirem em rede compartilhada.
elas já fazem parcialmente isso hoje, alugando faixa de rede (Nextel usava rede da Telefonica) e habilitando MVNO (como a rede da Porto Seguro, Igreja Universal, mas que não pegou muito ainda).


Traduzindo em miúdos, ao dividirem a infra, as empresas de todo jeito atuam em "cartel" e o consumidor se lasca, certo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
So ficamos na lenda lendária da Virgin, Vodafone, AT&T, uma empresa russa lá e outras que supostamente investiram aqui e nunca aconteceu.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Não sei se é pelo fato da minha família ser cliente da Oi a mais de 15 anos, mas aqui nós pagamos relativamente "barato" e não é ruim.

Telefone fixo, 3 chips com internet e ligações ilimitadas, TV via satélite e 15 megas de internet, por 220 reais mensais.

Uma vez eu fui pesquisar quanto ficaria um chip pós pago de outras empresas com internet e ligações ilimitadas, e não tinha por menos de 80 reais por mês, um único chip.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Não sei se é pelo fato da minha família ser cliente da Oi a mais de 15 anos, mas aqui nós pagamos relativamente "barato" e não é ruim.

Telefone fixo, 3 chips com internet e ligações ilimitadas, TV via satélite e 15 megas de internet, por 220 reais mensais.

Uma vez eu fui pesquisar quanto ficaria um chip pós pago de outras empresas com internet e ligações ilimitadas, e não tinha por menos de 80 reais por mês, um único chip.


Os valores variam de acordo com a estado/região. Tem lugar que é bem mais caro ou barato.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
cancelei agora a pouco o plano pós que pagava na oi

60 pila por mês e não usava nem 500mb de internet ou fazia 2 minutos de ligaçao por mês

É uma boa operadora
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.460
Pontos
1.053
Traduzindo em miúdos, ao dividirem a infra, as empresas de todo jeito atuam em "cartel" e o consumidor se lasca, certo?

vc se lasca com Eletropaulo, Copel, Comgás, Sabesp e outras concessionárias de água, luz e gás ?
óbvio, essas empresas não são perfeitas, mas elas não gastam com marketing inútil e planos ultra complicados feitos para prejudicar o consumidor.

telefonia é infra básica, um modelo de concessão separando infra de serviços, habilita mais empresas à oferecerem serviços personalizados.
possibilita que a concessionária concentre investimentos no negócio dela, antenas, qualidade de sinal, abrangência, etc.

já temos MVNOs operando no Brasil, que são operadoras virtuais, Igreja Universal até Corinthians, tem seus chips e oferecerem planos.
penso que esse modelo traria mais competitividade no setor.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
2) a Telefonica está saindo da América Latina e vendendo todas as operações. Quer ficar apenas com Espanha, Brasil, Alemanha e Reino Unido.
isso é uma política que ela já está adotando, inclusive todos os datacenters já foram vendidos para um fundo imobiliário.
Movistar é uma das marcas mais valiosas da América Latina, especialmente na Argentina e na Colômbia. Concorre muito bem com a Claro, que também é pan-americana.

Não acredito que a Telefónica deixe a marca tão cedo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.460
Pontos
1.053
Movistar é uma das marcas mais valiosas da América Latina, especialmente na Argentina e na Colômbia. Concorre muito bem com a Claro, que também é pan-americana.

Não acredito que a Telefónica deixe a marca tão cedo.

ela não vai deixar a marca Movistar, ela vai deixar a América Latina.
eles estão sendo pressionados pelos majoritários para reduzir a dívida de 30 bilhões de euros.

as operações na América Central (exceto México) já foram todas vendidas.

http://www.telesintese.com.br/com-e...ar-e-vender-suas-operacoes-na-america-latina/

http://www.telesintese.com.br/telef...es-por-ativos-na-america-latina-menos-brasil/
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.818
Pontos
1.464
xdrgCuc.jpg
 
Topo Fundo