O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Times empresa, o que você acha deles?

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Eu acho lamentável... futebol pra mim é algo à parte do capitalismo, do lucro acima de tudo... o que se lucra é pra reinvestir no time, nao pra ir pra contas pessoais, fundos de acionistas e etc...

Não há o menor respeito pelo torcedor, ao obter prejuizo o time muda de cidade abandonando sua torcida, como fez a ADAP, e ainda se fundem com times tradicionais, descaraterizando-os.

E enquando times tradicionais, verdadeiros, passam dificuldade, os times empresa aproveitam o forte dinheiro que tem e crescem... começou no paraná, passou pra sp e chegou no rio já. Não me espantaria em ver esses times no Brasileirão.
 

John Matrix

Habitué da casa
Mensagens
2.367
Reações
13
Pontos
81
Olha o campeonato inglês e as ligas profissionais americanas e diz se aquilo é lamentável.
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
John Matrix;2610579 disse:
Olha o campeonato inglês e as ligas profissionais americanas e diz se aquilo é lamentável.

[COLOR="Black"]É[/COLOR]. tanto que os torcedores das antigas e de verdade do Chelsea, Manchester "refundaram" seus times nas divisões inferiores.

Não estou falando do nível técnico, tô falando do fim dos 'valores futebolisticos'... a tradição, a paixão das torcidas, digirentes e jogadores e o envolvimento entre eles... pra quem só vê na ESPN tá tudo uma maravilha, mas quem vai no estádio (pincipalmente de time pequeno), conversa com os dirigentes, jogadores e etc sabe que isso é um grande mal.
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
Isso tem colaborado muito pra falta de profissionalismo do futebol. Hoje é raro tu ver um jogador que ame um clube de verdade, e que faça de tudo por esse clube.

Hoje, o maior clube do mundo é o Money FC.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Não existe mais jogador que ame o clube, o futebol virou uma maquina de fazer dinheiro, para mim está perdendo bastante a graça......
É triste ver jogadores saindo tão cedo do seu clube......
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]É muito interessante te uma empresa por trás investindo e administrando o clube decentemente, uma oportunidade pra cresce

E enquando times tradicionais, verdadeiros, passam dificuldade, os times empresa aproveitam o forte dinheiro que tem e crescem...

E o que isso tem de ruim?Eles aproveitam a oportunidade, o caxias hoje, sendo administrado pela metalcorte, todo dia 5 paga os jogadores, desde que a metalcorte assumiu o time não atraso nenhum mês de salário
[/size][/color][/font]
 


Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Fatofi;2610800 disse:
É muito interessante te uma empresa por trás investindo e administrando o clube decentemente, uma oportunidade pra cresce

E enquando times tradicionais, verdadeiros, passam dificuldade, os times empresa aproveitam o forte dinheiro que tem e crescem...

E o que isso tem de ruim?Eles aproveitam a oportunidade, o caxias hoje, sendo administrado pela metalcorte, todo dia 5 paga os jogadores, desde que a metalcorte assumiu o time não atraso nenhum mês de salário

Isso aí é uma faca de dois gumes.Quando a metalcorte sair por alguma razão,o Caxias irá afundar se não tiver uma boa diretoria.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Todo time de futebol é uma empresa, só que aqui no Brasil não consideram isso só pros times não pagarem imposto...

Fatofi;2610800 disse:
É muito interessante te uma empresa por trás investindo e administrando o clube decentemente, uma oportunidade pra cresce

E enquando times tradicionais, verdadeiros, passam dificuldade, os times empresa aproveitam o forte dinheiro que tem e crescem...

E o que isso tem de ruim?Eles aproveitam a oportunidade, o caxias hoje, sendo administrado pela metalcorte, todo dia 5 paga os jogadores, desde que a metalcorte assumiu o time não atraso nenhum mês de salário

Concordo, é o único caminho para um time pequeno crescer, senão vai ficar feito aqueles times que tem um estádio com gramado de terra...
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]
Modesto;2610955 disse:
Isso aí é uma faca de dois gumes.Quando a metalcorte sair por alguma razão,o Caxias irá afundar se não tiver uma boa diretoria.
A parceria passa, mas a estrutura fica, depois resta ao time te competência em tira proveito disso, claro que uma coisa é investi em um time a longo prazo, investindo em estrutura, planejamento e tudo mais, outra é como esses times de futsal, basquete faze, que a empresa entra enche de jogador bom, depois vai embora e o time volta a estaca zero[/size][/color][/font]
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Fatofi;2611073 disse:

A parceria passa, mas a estrutura fica, depois resta ao time te competência em tira proveito disso, claro que uma coisa é investi em um time a longo prazo, investindo em estrutura, planejamento e tudo mais, outra é como esses times de futsal, basquete faze, que a empresa entra enche de jogador bom, depois vai embora e o time volta a estaca zero

Em muitos casos é a estaca -1,como o Corinthians:-D
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Time e empresa são coisas diferentes pra mim tem que ser uma coisa separada da outra..
 

Tricolor dos Pampas

Bam-bam-bam
Mensagens
20.927
Reações
20
Pontos
369
Essas empresas obscuras que fazem acordos milhonários, tipo MSI, ISL, acho prejudicial sim...


E pelo que li por aí, o primeiro clube empresa do Brasil foi rebaixado para a Série C uns anos atrás, Vitória
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Fatofi;2611073 disse:
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]
A parceria passa, mas a estrutura fica, depois resta ao time te competência em tira proveito disso, claro que uma coisa é investi em um time a longo prazo, investindo em estrutura, planejamento e tudo mais, outra é como esses times de futsal, basquete faze, que a empresa entra enche de jogador bom, depois vai embora e o time volta a estaca zero[/size][/color][/font]

desculpa fatofa mas não tem como não fazer esse comentário... :-D :-D

o teu time é o exemplo de como as coisas não devem ser feitas... :-D :-D
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]
Tricolor dos Pampas;2611278 disse:
Essas empresas obscuras que fazem acordos milhonários, tipo MSI, ISL, acho prejudicial sim...


E pelo que li por aí, o primeiro clube empresa do Brasil foi rebaixado para a Série C uns anos atrás, Vitória
Sim, mas o racing é um exemplo bom, anunciaram que o time ia fecha, e uma empresa foi la e comprou o time, pouco tempo depois ele foi campeão do torneio apertura, outro é o chelsea, os times da red bull, quando a empresa cai fora, eles deixam estrutura, depois o time arranja um jeito de se vira sozinho[/size][/color][/font]


[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]
Inu no Taishou;2611281 disse:
desculpa fatofa mas não tem como não fazer esse comentário... :-D :-D

o teu time é o exemplo de como as coisas não devem ser feitas... :-D :-D
Sim, mas por incopetencia dos dirigentes, não por se um time empresa :p
Quando a parmalat saiu o time ando bem com as próprias pernas, em 2005 o dal zotto endivido o time, agora tão fazendo um projeto pra volta de novo
[/size][/color][/font]
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
Falando em Red Bull, e aquele projeto da Red Bull patrocina o Juventude?
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]
Tear;2611482 disse:
Falando em Red Bull, e aquele projeto da Red Bull patrocina o Juventude?
O dani bahr foi pra ferrari, o cara que assumiu no lugar dele preferiu compra mais uma equipe de F1 ao invés de compra um time brasileiro[/size][/color][/font]
 

dijuan

Veterano
Mensagens
3.042
Reações
27
Pontos
122
Tricolor dos Pampas;2611278 disse:
E pelo que li por aí, o primeiro clube empresa do Brasil foi rebaixado para a Série C uns anos atrás, Vitória

O INTER foi um dos primeiros também. Acabou campeão mundial e com uma das melhores estruturas do país!!

E não foi pelo Vitória ter virado empresa que foi para a série C, pois muitas empresas falem. Depende muito da administração!!
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
o projeto tomou red bull e criou asas...






[kong]

tá... foi sem graça
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Vocês entenderam errado... eu não tô falando de patrocinios ou acordos que nem MSI, metalcorte, red bull... tampouco de gestão planejada como Inter, Vitória... eu tô falando de times-empresa, times S/A, Ltda. e etc... ADAP, Real Brasil, Olé Brasil, J Malucelli, Tigres do Brasil e por aí vai.

Não é legal, imagina você criar identificação com um time e o empresário resolve levar ele pra outra cidade?
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Maxtremus;2611003 disse:
Todo time de futebol é uma empresa, só que aqui no Brasil não consideram isso só pros times não pagarem imposto...



Concordo, é o único caminho para um time pequeno crescer, senão vai ficar feito aqueles times que tem um estádio com gramado de terra...

Antes ter um estádio com gramado de terra do que ser um time que não é um time.

Do que não ser um time.

Do que não ser.

Do que não.

Times empresa = um grande não. Um nada, um vazio. Alguém lucra, ninguém torce.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Paddestoel;2614566 disse:
Antes ter um estádio com gramado de terra do que ser um time que não é um time.

Do que não ser um time.

Do que não ser.

Do que não.


:eek:

Um daqueles poemas modernistas que a gente tanto ouve falar nas aulas de literatura! Tipo aquele do Lixo/Luxo!
Quem falou que fórum não é cultura?

:p


------------------------------------

Concordo com esse negócio que time não deve ter dono... mas talvez só os times grandes...
Sei lá, não moro em cidade pequena pra saber mas não me parece que a identificação dos torcedores com esses times muito pequenos seja a mesma que se tem com os grandes... tanto que normalmente quem torce pro time da cidade (pequeno) costuma torcer para algum time grande também... sei lá pode até ser bom um time muito pequeno virar empresa pra ter mais estrutura... mas os times grandes não deveriam fazer isso... as torcidas são grandes demais para que seus times tenham dono.
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
Pra mim os milhares de euros e todo essa especulação envolvida no futebol autal, que surge em voltad e contratações e patrcínios, é um dos fatores que torna mais interessante o futebol, é um charme a mais.
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Aproveitando meu momento literário, criei um conto que provavelmente ninguem lerá:

Sob um negro céu de março, avisando que vem forte tempestade, a torcida do Volta Redonda comparece ao estádio Raulino de Oliveira, na esperança de que os acionistas do time não levem o Voltaço para São José dos Campos. Os torcedores, com os olhos marejados, já estão prevendo o pior, e se abraçam, tentam se consolar. O pokemascote criado pelo departamento de marketing tenta animar uma criança, que prontamente lhe exibe o dedo médio. Do outro lado do estádio, a Raça Rubro Negra e a Jovem Fla vieram torceram para o Flamengo FC, time que criaram depois que o verdadeiro Flamengo foi vendido para Roberto Justus Jr. Dentro de campo, os times cumprirão tabela pela última rodada do Campeonato Carioca. 0x0. Os jogadores do Flamengo FC nem são profissionais. Os do Volta Redonda não estão nem aí pois todos já foram negociados para o futebol da Lituânia. Insatisfeitos com a baixa audiência no estádio, na rádio oficial e no pay-per-view, os acionistas decidem de uma vez por todas levar o Voltaço pra São José dos Campos, onde o estádio municipal tem um belo gramado, cadeiras e telão high definition, além de ficar mais perto da Bovespa e dos grandes patrocinadores. Haverá um peneirão e um contrato com um famoso agenciador pra formar o novo elenco.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a classe média alta se dirige em peso com suas crianças para o luxuoso estádio Neston Arena ver CR Flamengo X Vascosendas, preliminar do novo show de Vanessa Camargo. O Vascosendas vence por 1x0, gol de Contra-Filé 3,49kg., e fica em 2º. Roberto Justus Jr. se irrita porque o Flamengo fica em 3º e perde o prêmio de 1 milhão de euros que o vice levou. O 1º já era o Tigres do Brasil com 4 rodadas de antecipação, e heptacampeão da era pontos corridos do Cariocão.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Paddestoel;2614742 disse:
Aproveitando meu momento literário, criei um conto que provavelmente ninguem lerá:

Sob um negro céu de março, avisando que vem forte tempestade, a torcida do Volta Redonda comparece ao estádio Raulino de Oliveira, na esperança de que os acionistas do time não levem o Voltaço para São José dos Campos. Os torcedores, com os olhos marejados, já estão prevendo o pior, e se abraçam, tentam se consolar. O pokemascote criado pelo departamento de marketing tenta animar uma criança, que prontamente lhe exibe o dedo médio. Do outro lado do estádio, a Raça Rubro Negra e a Jovem Fla vieram torceram para o Flamengo FC, time que criaram depois que o verdadeiro Flamengo foi vendido para Roberto Justus Jr. Dentro de campo, os times cumprirão tabela pela última rodada do Campeonato Carioca. 0x0. Os jogadores do Flamengo FC nem são profissionais. Os do Volta Redonda não estão nem aí pois todos já foram negociados para o futebol da Lituânia. Insatisfeitos com a baixa audiência no estádio, na rádio oficial e no pay-per-view, os acionistas decidem de uma vez por todas levar o Voltaço pra São José dos Campos, onde o estádio municipal tem um belo gramado, cadeiras e telão high definition, além de ficar mais perto da Bovespa e dos grandes patrocinadores. Haverá um peneirão e um contrato com um famoso agenciador pra formar o novo elenco.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a classe média alta se dirige em peso com suas crianças para o luxuoso estádio Neston Arena ver CR Flamengo X Vascosendas, preliminar do novo show de Vanessa Camargo. O Vascosendas vence por 1x0, gol de Contra-Filé 3,49kg., e fica em 2º. Roberto Justus Jr. se irrita porque o Flamengo fica em 3º e perde o prêmio de 1 milhão de euros que o vice levou. O 1º já era o Tigres do Brasil com 4 rodadas de antecipação, e heptacampeão da era pontos corridos do Cariocão.


Eu ri.

É meio exagerado, mas acho que mostra bem o porquê de muita gente não gostar dessa história de time empresa.
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Figulo;2614809 disse:
Eu ri.

É meio exagerado, mas acho que mostra bem o porquê de muita gente não gostar dessa história de time empresa.

essa é a intenção, mostrar o porque isso é maléfico. Mas o pessoal tá confundindo patrocinio forte com time-empresa, então resolvi mostrar na prática o que acontece 'de verdade'.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Maxtremus;2611003 disse:
Todo time de futebol é uma empresa, só que aqui no Brasil não consideram isso só pros times não pagarem imposto...



Concordo, é o único caminho para um time pequeno crescer, senão vai ficar feito aqueles times que tem um estádio com gramado de terra...

Cara...o ipatinga começou graças ao apoio da Usiminas.
A Usiminas é uma mutinacional simplesmente MONSTRUOSA qexiste aqui...ela nunca sairá daqui.O Ipatinga tem um put* estadio q foi construido aqui a uns 25 anos...ja pensando no time q cidade viria a ter. agora me diz qual a chance do Ipatinga perder esse patrocinio?NENHUMA!!
E a Usiminas tem grana suficiente pra sustentar qualquer time de serie A!

e concordo com sua primeira frase....e coitados daqueles q dizem "times verdadeiros" nao sao empresa e blabalbal...esses , querendo u nao, estao em estinção.
 

Paddestoel

Habitué da casa
Mensagens
2.406
Reações
1
Pontos
81
Ironik;2614922 disse:
Cara...o ipatinga começou graças ao apoio da Usiminas.
A Usiminas é uma mutinacional simplesmente MONSTRUOSA qexiste aqui...ela nunca sairá daqui.O Ipatinga tem um put* estadio q foi construido aqui a uns 25 anos...ja pensando no time q cidade viria a ter. agora me diz qual a chance do Ipatinga perder esse patrocinio?NENHUMA!!
E a Usiminas tem grana suficiente pra sustentar qualquer time de serie A!

e concordo com sua primeira frase....e coitados daqueles q dizem "times verdadeiros" nao sao empresa e blabalbal...esses , querendo u nao, estao em estinção.

Mais um que não sabe o que é time empresa...

PATROCINADOR É UMA COISA, TIME EMPRESA É OUTRA!
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Paddestoel;2615445 disse:
Mais um que não sabe o que é time empresa...

PATROCINADOR É UMA COISA, TIME EMPRESA É OUTRA!


:-D

Coitado do Paddestoel... querer que as pessoas leiam o tópico acho que é pedir demais cara... o que for essencial você bota no (começo do) título, o resto ninguém vai ler não...
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Acho que seria muito interessante se ao menos os times grandes do Brasil se tornassem em uma espécie de time empresa.Tá, seria algo extremamente deprimente ver um time mudar sua cidade de local, mas honestamente prefiro isso a ver meu time morrer por falta de grana.Além do mais, se boa parte dos acionistas/sócios forem torcedores, esse fantasma se extingue de vez.

Tá, existe também o grande problema de que o time se focaria mais em dinheiro e marketing do que futebol (Beckham por um tempo jogava como titular no Real Madrid não porque era bom, mas pq vendia camiseta), mas isso se converte em dinheiro para o clube investir em jogadores e salários.Minha visão hoje é que se os times brasileiros seguissem um pouco mais o modelo europeu de gerenciamento, o próprio nível do campeonato iria subir com a vinda de jogadores atraídos por salários melhores do que atualmente.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Paddestoel;2615445 disse:
Mais um que não sabe o que é time empresa...

PATROCINADOR É UMA COISA, TIME EMPRESA É OUTRA!

Volto a repetir, todo time é uma empresa, já que não é entidade filantrópica, nem ONG, nem órgão do governo, nem nada.

Até porque se algum empresário criar um time chamado Clube de Regatas Flamengo, ou Sport Club Corinthians paulista será processado por uso indevido da MARCA (marca = empresa)


E só não são empresas de papel assinado (não tem CNPJ), por causa das mamatas dos descontos dos impostos...
 

Valarauko

Bam-bam-bam
Mensagens
8.292
Reações
28
Pontos
249
Maxtremus;2623693 disse:
Volto a repetir, todo time é uma empresa, já que não é entidade filantrópica, nem ONG, nem órgão do governo, nem nada.

Não é bem assim.

O Vasco é uma entidade filantrópica, por exemplo. Não sei quanto ao outros clubes.

Não me pergunte o motivo, porque não o sei. Mas que é é. Está no Estatuto do Clube.

De qualquer jeito TODOS os clubes têm estatutos definindo-os como 'sem fins lucrativos' o que já invalida qualquer comparação com uma empresa.
 
Topo Fundo