O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Timnit Gebru: quem é a funcionária do Google demitida após acusar empresa de racismo e censura

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Gebru, uma mulher jovem e negra de óculos, fala no palco de um evento em 2008

Gebru é pesquisadora na área de inteligência artificial

Centenas de funcionários do Google assinaram uma carta em apoio à pesquisadora da área de inteligência artificial (IA) Timnit Gebru, que foi demitida pela empresa recentemente.
Gebru diz que foi demitida após enviar um e-mail interno acusando o Google de "silenciar vozes marginalizadas". Centenas de sua colegas assinaram uma carta acusando a gigante da tecnologia de racismo e censura.
Gebru também angariou apoio nas redes sociais, com usuários do Twitter usando a hashtag #BelieveBlackWomen (Acredite nas Mulheres Negras, em inglês) para defendê-la.
O Google diz que houve "muita especulação e mal-entendido" sobre a demissão.

Gebru é uma pesquisadora respeitada no campo da ética no uso da Inteligência Artificial. Ela é bem conhecida por seu trabalho sobre preconceito racial em tecnologia e por sua crítica a sistemas de reconhecimento facial que não reconhecem rostos negros, porque são calibrados para os rostos de brancos.

Coautora em um dos artigos conhecidos da pesquisadora, a cientista da computação Joy Buolamwini disse que Gebru "merecia mais" do Google.
"Desprezar Timnit por ter a audácia de exigir integridade de pesquisa mina seriamente a credibilidade do Google em apoiar pesquisas rigorosas sobre ética em IA e auditoria algorítmica", disse ela.
"Temos uma dívida de gratidão com ela por avançar não apenas no campo da inteligência artificial, mas por promover igualdade com humildade e graça."
Funcionários do Google fazem protesto em frente a empresa em 2018 após denúncias de assédio sexual; com o logo do Google ao fundo

Funcionários do Google fizeram protesto em frente a empresa em 2018 após denúncias de assédio sexual

O que aconteceu?
Gebru alega que, enquanto se preparava para sair de férias, foi chamada para uma reunião sobre um artigo de pesquisa que escreveu. Ela disse que recebeu ordens de retirar seu nome do trabalho porque o Google não estava preparado para iniciar uma discussão sobre aquele tema.
Após a reunião, ela enviou um e-mail para um grupo interno denominado "Mulheres Cerebrais e Aliados", criticando a decisão. Uma cópia do e-mail foi publicada pelo site Platformer.
"Não vale a pena você iniciar um debate sobre isso, já que você não é alguém cuja humanidade é reconhecida ou valorizada nesta empresa", disse ela no e-mail. "Pare de escrever seus trabalhos porque não faz diferença."
Gebru havia enviado um e-mail para sua chefe direta expondo algumas condições que ela exigia para remover seu nome do artigo. Se não fossem atendidas, disse ela "combinaria uma data" para sair da empresa.
Foto da sede do Google, um prédio de vidro sob o sol com o logo da empresa escrito em letras coloridas

Empresa diz que houve muito 'mal-entendido' na questão

Gebru disse que o Google respondeu: "Respeitamos sua decisão de deixar o Google e estamos aceitando seu pedido de demissão."
"No entanto, acreditamos que o fim do seu emprego deve acontecer mais rápido, porque certos aspectos do e-mail que você enviou ontem à noite para funcionários não administrativos no grupo de refletem um comportamento que é inconsistente com as expectativas de um gerente do Google", afirmou a empresa.
Gebru diz que não pediu demissão e que foi demitida por Jeff Dean, um gerente sênior do Google que lida com a pesquisa em IA.
"Acho que [a administração] decidiu por mim", disse Gebru.

Qual foi a repercussão da demissão?
A notícia de sua demissão veio no mesmo dia em que uma agência governamental que fiscaliza relações trabalhista nos EUA acusou o Google de demitir ilegalmente funcionários que participam de atividades sindicais.
A carta aberta de apoio à cientista atraiu quase 2 mil signatários, tanto do Google quanto do setor de tecnologia em geral. A equipe do Google que trabalhou com Gebru elogiou suas contribuições acadêmicas e seu trabalho como gestora.
"Não consigo contar quantas vezes Timnit Gebru nos encorajou, falou por nós, nos defendeu e arriscou o pescoço por nós", twittou Deb Raji, uma pesquisadora de IA.
"Ela fez sacrifícios reais pela comunidade negra. Agora é hora de apoiá-la!"

O que diz o Google
Em um e-mail, Jeff Dean disse que houve "muita especulação e mal-entendido" sobre a demissão. Ele alegou que o artigo de Gebru foi apresentado um dia antes do prazo, o que não era tempo suficiente para o processo de revisão do Google. Ele também disse que trabalho "ignorou muitas pesquisas relevantes".
"Timnit respondeu com um e-mail exigindo que uma série de condições sejam atendidas para que ela continue trabalhando no Google, incluindo a revelação das identidades de cada pessoa com quem conversamos e consultamos como parte da revisão do artigo e do feedback", afirmou.
"Timnit escreveu que, se não atendêssemos a essas demandas, ela deixaria o Google. Aceitamos e respeitamos sua decisão de sair do Google", escreveu Dean.







"Estamos aceitando seu pedido de demissão."
"No entanto, acreditamos que o fim do seu emprego deve acontecer mais rápido, porque certos aspectos do e-mail que você enviou ontem à noite para funcionários não administrativos no grupo de refletem um comportamento que é inconsistente com as expectativas de um gerente do Google", afirmou a empresa."

156890
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Pq toda vez que esse pessoal lacrador é demitido é garantia de barraco? Parece que é só serem mandados embora e de repente a empresa vira racista.
Ainda mais no Google uma empresa extremamente liberal. É simplesmente impossível pegar suas coisas e ir embora de mansinho.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Percebam como as notas da empresa parecem todas redigidas por uma inteligência artificial.

"No entanto, acreditamos que o fim do seu emprego deve acontecer mais rápido, porque certos aspectos do e-mail que você enviou ontem à noite para funcionários não administrativos no grupo de refletem um comportamento que é inconsistente com as expectativas de um gerente do Google"

Que porra é essa?

Consigo captar aí antecipados conceitos de "micro-agressões" e uma impessoalidade quase robótica.

O futuro pra essa gente é neutro, andrógino, sem identidade, disfuncional e estéril.
 


JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Caraca, eu mandaria embora por muito menos...

Não entendi pq estão criticando o Google?

NOTA: Eu entendi porra! Foi um sarcasmo... Só acho que está m**** não faz o menor sentido.

T+
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
O engraçado é que a lacradora da inteligência artificial sugere que se as condições dela não forem aceitas ela deixara a empresa, daí a empresa não concorda e a demite, então a demente diz que não pediu demissão, saí acusando a empresa e promove um protesto para então lacrar ainda mais.
A pergunta que fica é, será que algum retardado irá contratar esse maluca para sua empresa???
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
O engraçado é que a lacradora da inteligência artificial sugere que se as condições dela não forem aceitas ela deixara a empresa, daí a empresa não concorda e a demite, então a demente diz que não pediu demissão, saí acusando a empresa e promove um protesto para então lacrar ainda mais.
A pergunta que fica é, será que algum retardado irá contratar esse maluca para sua empresa???

Nunca duvide do retardo mental que impera nessas empresas lacradoras.
.
Me admira ela não ter sido recontratada e ganhado uma promoção :kbeca
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
Literalmente 99% de todos os formados em CC chupariam um veveco por uma vaga no Google e os caras contratam essas tralhas, parabéns aos envolvidos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Mas é, de fato, uma pica passar no processo seletivo deles.

A galera lá dentro é ideologicamente maluca, mas pra ter a posição que ela tinha é certeza que essa mulher aí manja PARA c***lho de IA.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Já fui sabotado três vezes (!) ainda em pleno exercício laboral, ao ponto de ser demitido por sem justa causa de qualquer forma.

Nunca deixei de faltar motivação em que era válida até nas segunda-feiras, e até chorei por ter sido demitido, pois foi a primeira vez.


De qualquer, não adianta chorar pelo leite derramado, se uma porta fora fechada, abrem-se outras dez. E mais importante do que isso: o ambiente de trabalho nunca terá o seu ápice daqueles que têm por utopia. Talvez depois de mil anos quando a sociedade realmente tiver plena consciência e olhe lá...

Por esse motivo, é prudente entender que um perfil gerencial exija uma postura profissional, em que nela faltou. Nada tem a ver com o racismo em si, e sim, embora contraditória, é por ela ser negra mas não saber utilizar a inteligência emocional a favor para gerir mais outras cabeças para a inteligência emocional, também.


A inteligência emocional tem por conceito em que se possa inferir de saber trabalhar sob pressão e com jogo de cintura. Ambiente de trabalho ninguém tá dando a mínima pra ninguém, é trabalhar em prol da lucratividade e vida que segue. Essa é a postura profissional que até uma empresa de fachada, de quintal, terá por preferência. Seja branco ou negro; ou azul e verde, se porventura algum ser de fora vir trabalhar aqui também.....


Lembrando que a mesma atitude de postura também exige mais que profissionalismo, é o respeito aos colegas e pelo trabalho alheio. Respeito se faz presente em qualquer lugar, sabendo, ainda, que ninguém ali será seu amigo. É uma outra utopia que muitos ainda enfrentarão a realidade, mesmo àqueles já maduros.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
"Gebru havia enviado um e-mail para sua chefe direta expondo algumas condições que ela exigia para remover seu nome do artigo. Se não fossem atendidas, disse ela "combinaria uma data" para sair da empresa. "

Vai lá amiguinho, finja ser maior que seu chefe ameaçando se demitir, vai dar certo sim :klolwtf
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.728
Pontos
1.839
Ninguém mais é incompetente, insubordinável ou possui condutas inadequadas. Agora as pessoas são demitidas apenas por causa de etnia, gênero ou inclinação sexual. Barbaridade.

Depois reclamam que a China tá comendo a bunda de todo mundo. E bem feito.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
De certo estava mais militando que trabalhando, e quando fazia este, era um trabalho de m****.
Ou seja, vai lá e lacra.
 
Topo Fundo