O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tirei a 1080Ti da placa mãe e agora as pci ex não aceitam mais nenhuma placa

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Então, peguei um fumo daqueles aqui.. Atrás de alguma luz no meu caminho

Ontem fui fazer por coleguismo uma limpeza geral no PC de um conhecido meu que vai por ele pra vender e deu ruim demais!
Ele tem um i7 8700 e uma 1080Ti numa Z370P D3 e quando remontei o PC, nada dele dar vídeo.. Mas como meu monitor é só DVI e eu tenho que usar adaptador pra HDMI, achei que podia ser isso e pedi pra ele testar na casa dele, usando DisplayPort.. Não deu vídeo lá tb...

A onboard tava funcionando normal, então hoje peguei, já testei a 1080Ti no meu PC e tô aqui usando ela de boas
Daí fiz uma limpeza mais a fundo no pciex 16x, com receio de ter entrado sujeira quando retirei ela ontem.. Nada.
Tentei dar clear cmos, tirar bateria, nada..
Atualizei a bios, que tava bem antiga.. Nada
Apelei pro slot 4x, nada de vídeo também!
Vou almoçar só agora, daí vou tirar minha fonte pra testar nele, foi a única coisa que não tentei até agora
E ah, tudo testei com minha 1060 3gb e uma 9800GT que nem pino de alimentação extra tem.. Nenhuma delas dá vídeo.
Alguém que já passou por algo parecido pra dar uma mão? :kduvida No desespero aqui já kkk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Por acaso vc n tirou a gpu da placa mãe com o PC na tomada??? Sinceramente eu nunca vi isso acontecer de tirar a gpu do pci e do nada parar de funcionar, aconteceu algo muito errado aí se de fato "queimou" algo.

Como fez a limpeza???

.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Por acaso vc n tirou a gpu da placa mãe com o PC na tomada??? Sinceramente eu nunca vi isso acontecer de tirar a gpu do pci e do nada parar de funcionar, aconteceu algo muito errado aí se de fato "queimou" algo.

Como fez a limpeza???

.

Pois é, placa dessas não era pra ter problema assim não.. Ainda mais em todas as PCI Express? Mto difícil
E o triste é.. Eu desmontei e limpei tudo.. O que menos mexi foi a placa mãe, que só tirei do lugar, pincelei pra tirar a poeira e voltei com ela depois
Mas dei o vacilo de não testar quando chegou aqui, veio de carro e tal..
09t1cM8.jpg

NuDD3LV.jpg

QOl672h.jpg

fUVknSo.jpg
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.190
Reações
49.800
Pontos
1.304
Eu nunca vi isso também.

Só uma pergunta bem besta: Tá 110v ou 220v aí ?

Pergunto isso porque montei um PC recentemente e ligava mas não dava vídeo também, mas a casa era 110v e a fonte estava 220v (era fonte com chave de voltagem).
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Eu nunca vi isso também.

Só uma pergunta bem besta: Tá 110v ou 220v aí ?

Pergunto isso porque montei um PC recentemente e ligava mas não dava vídeo também, mas a casa era 110v e a fonte estava 220v (era fonte com chave de voltagem).
É PFC Ativo e aqui é 110V. O PC funciona pelo vídeo onboard
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Quando alguma coisa eletrônica para de funcionar aqui, eu taco alcool isopropilico ou limpa contatos, se não funcionar depois disso ai é problema.

Várias vezes isso aconteceu com slot de ram, só dando a limpada com os produtos acima voltavam
 


Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Detalhe que ele conseguiu amarelar a placa mãe pq acendia incenso sempre perto do gabinete e ela tava até oleosa por causa daquela fumaça..
Limpei tudo e ele continua com cheiro de incenso haha
afwSJPm.jpg
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Quando alguma coisa eletrônica para de funcionar aqui, eu taco alcool isopropilico ou limpa contatos, se não funcionar depois disso ai é problema.

Várias vezes isso aconteceu com slot de ram, só dando a limpada com os produtos acima voltavam
Já virou problema então :kbeca
Limpei os slots com os 2 produtos, os das ram também, mudei a memória em todos os slots e nada.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Deve ter fechado algum curto na pci ou algum capacitor dali.

Não sei se por razão de poeira ou na hora de desmontar.
Espero que tenha desligado 100% tudo antes de sair removendo.


No gama de "problemas" que podia gerar eu não ficaria tão preocupado assim não, sendo alguma besteira na PCI não é tão complicado para ajustar numa assistência. Fora que o valor é MUITO menor que qualquer problema numa 1080ti.

O fato da MB estar ligando já é uma maravilha para diagnóstico e ajustes.


E sendo justo eu nem sei se o problema era seu, a bagunça e sujeira que estava no gabinete ali era uma bomba relógio. As vezes ela estoura na hora que vai limpar.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Velho minha alergia atacou só de ver essas fotos, jamais deixo meu PC se quer chegar perto disso, pelos coolers frontais eu já sei quando fazer uma limpeza interna, não sei se é a melhor, mas uso um compressor de ar que tenho aqui de 24L, forte suficiente pra tirar toda poeira ali.


Mas igual o Passo's disse, pegar PC pra fazer algo assim de favor ainda, é muito arriscado, ali vc trocou até a pasta térmica da gpu, é isso mesmo???


.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Espero que tenha desligado 100% tudo antes de sair removendo.


E sendo justo eu nem sei se o problema era seu, a bagunça e sujeira que estava no gabinete ali era uma bomba relógio. As vezes ela estoura na hora que vai limpar.
O complicado é isso... Eu não cometi nem acidente nenhum no percurso, então sei que é questão da sujeira, quando mexi, adiantei o processo dela de ferrar as coisas kkk
Vou pegar pra ver se tem algum curto daqui a pouco, tava meio nervoso demais já.. PC gosta disso não kk
Se não achar nada vou ter que tirar minha fonte pra testar.. Minha secundária não tem os 2 pinos da placa mãe e nem 2x4 pinos pro pciexpress
Meu gabinete é micro atx, placa dele nem cabe lá dentro kk
Velho minha alergia atacou só de ver essas fotos, jamais deixo meu PC se quer chegar perto disso, pelos coolers frontais eu já sei quando fazer uma limpeza interna, não sei se é a melhor, mas uso um compressor de ar que tenho aqui de 24L, forte suficiente pra tirar toda poeira ali.


Mas igual o Passo's disse, pegar PC pra fazer algo assim de favor ainda, é muito arriscado, ali vc trocou até a pasta térmica da gpu, é isso mesmo???


.

Tipo, cobrei um preço bem só pra falar que não foi de graça achando que ia pincelar ali e aqui, tirar os fans e boa...
Quando chegou aqui vi que era muito pior que imaginava. Cisma de querer ver as coisas funcionando 100%.. Ele reclamava que o processador dele ficava a 90°C direto, tava todo mal encaixado na placa mãe.. A 1080Ti NOJENTA, tava grudando feito móvel de cozinha sujo.. Não suportei e saí limpando tudo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Tipo, cobrei um preço bem só pra falar que não foi de graça achando que ia pincelar ali e aqui, tirar os fans e boa...
Quando chegou aqui vi que era muito pior que imaginava. Cisma de querer ver as coisas funcionando 100%.. Ele reclamava que o processador dele ficava a 90°C direto, tava todo mal encaixado na placa mãe.. A 1080Ti NOJENTA, tava grudando feito móvel de cozinha sujo.. Não suportei e saí limpando tudo.

E seu amigo diante de tudo isso, tá levando na boa???

Já passei por uma situação semelhante (de querer ajudar) que fui ajudar um bródi a montar um PC no seu gabinete novo, ao passar as peças pra esse gabinete o PC não ligou, por sorte era coisa atoa e consegui resolver. Mas é tenso isso velho, vai tentar fazer uma caridade e acaba dando m**** aleatória, daí a gnt que fica com cara de tacho.


.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
E seu amigo diante de tudo isso, tá levando na boa???

Já passei por uma situação semelhante (de querer ajudar) que fui ajudar um bródi a montar um PC no seu gabinete novo, ao passar as peças pra esse gabinete o PC não ligou, por sorte era coisa atoa e consegui resolver. Mas é tenso isso velho, vai tentar fazer uma caridade e acaba dando m**** aleatória, daí a gnt que fica com cara de tacho.


.
E pior que pega PC de cliente, não dá essas coisas kkk
Mas ele tá tranquilo, por enquanto... Só que me sinto parcialmente responsável né, se tiver que gastar grana vamo ver como vai ser a conversa.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Poutz, é relaxa a cabeça e verifica se tem algum curto, sinal de curto. Se possível coloca essa placa em outro pc, só por desencargo.

A regra é clara, o pc nunca liga de primeira depois de remontar, sempre tem os 10 minutos de terror achando que alguma coisa queimou.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
É foda pegar o negócio na broderage, enfiei o senso no c* e me ferrei mto
Fica aí de lição...
Quis fazer correndo pra devolver pra ele o quanto antes, brother do discord, sabia que à noite ia querer curtir os joguim...
Não testei o PC na hora que chegou

Vi que tava sujo, mas só dps de tirar o cooler e a placa de vídeo vi o sebo.. Ele msm depois disse que realmente acendia incenso o dia todo no msm lugar do gabinete aberto..
O certo que eu teria feito seria já ver a sujeira com ele ainda montado e já nem tirar nenhuma peça vital do PC, só ventoinhas, dissipador e o resto no pincel e ar comprimido
Ele já teria ficado satisfeito e eu não teria uma bomba na minha mão agora kkkk

Ah, mesmo trocando a fonte, dá na mesma... E agora ele só boota usando a onboard quando tá afim.
Não tenho ddr4 pra teste e só placa de diagnóstico PCI comum..
Apelei e gastei quase meio litro de álcool isopropilico dando um banho nela, gosto de dar um tempo antes de ligar após isso então deixarei pra amanhã cedo..
Se não resolver e alguém conhecer lugar especializado em reparo de placa mãe em BH que seja de procedência, aceito indicações kkk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.648
Pontos
1.199
É foda pegar o negócio na broderage, enfiei o senso no c* e me ferrei mto
Fica aí de lição...
Quis fazer correndo pra devolver pra ele o quanto antes, brother do discord, sabia que à noite ia querer curtir os joguim...
Não testei o PC na hora que chegou

Vi que tava sujo, mas só dps de tirar o cooler e a placa de vídeo vi o sebo.. Ele msm depois disse que realmente acendia incenso o dia todo no msm lugar do gabinete aberto..
O certo que eu teria feito seria já ver a sujeira com ele ainda montado e já nem tirar nenhuma peça vital do PC, só ventoinhas, dissipador e o resto no pincel e ar comprimido
Ele já teria ficado satisfeito e eu não teria uma bomba na minha mão agora kkkk

Ah, mesmo trocando a fonte, dá na mesma... E agora ele só boota usando a onboard quando tá afim.
Não tenho ddr4 pra teste e só placa de diagnóstico PCI comum..
Apelei e gastei quase meio litro de álcool isopropilico dando um banho nela, gosto de dar um tempo antes de ligar após isso então deixarei pra amanhã cedo..
Se não resolver e alguém conhecer lugar especializado em reparo de placa mãe em BH que seja de procedência, aceito indicações kkk

Boa sorte :(

Eu já passei por experiências similares, agora evito o máximo possível fazer QUALQUER coisa para conhecido.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Só vim aqui manifestar o susto que eu tomei com a sujeira deste pc, nem meu pc ficando um ano sem limpar, ele chega nesta situação.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
8.123
Pontos
453
Já aconteceu isso comigo e resolvi usando o gerenciador de dispositivos no Windows.

Explicando : A placa mãe/windows tava mandando o vídeo pra onboard (intel hd graphics), independentemente de qual opção eu marcava na BIOS.
Como eu descobri isso : Eu ja tinha feito tudo isso de limpar contatos e mudar de placas/slots e nada de video. Dae eu tive a ideia de ligar um cabo hdmi na saida de video da placa mae e monitor. Como mágica o monitor exibiu a tela de login do windows.
Como eu solucionei : Tive que ir no gerenciador de dispositivos e desativar manualmente a intel graphics.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Já aconteceu isso comigo e resolvi usando o gerenciador de dispositivos no Windows.

Explicando : A placa mãe/windows tava mandando o vídeo pra onboard (intel hd graphics), independentemente de qual opção eu marcava na BIOS.
Como eu descobri isso : Eu ja tinha feito tudo isso de limpar contatos e mudar de placas/slots e nada de video. Dae eu tive a ideia de ligar um cabo hdmi na saida de video da placa mae e monitor. Como mágica o monitor exibiu a tela de login do windows.
Como eu solucionei : Tive que ir no gerenciador de dispositivos e desativar manualmente a intel graphics.
Deve ser isso mesmo. Principalmente se ele usava dois monitores, sendo um pela saída de vídeo da placa-mãe. Aqui mesmo eu uso o HDMI da MB só para saída de áudio e por isso tenho que deixar o intel hd graphics ativado. Quando trocar de placa de vídeo tenho que me ligar nisso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Olha o estado do PC. Sua a culpa não é.

Pegue um limpa contatos e passe com vigor em todos os componentes eletrônicos do gabinete.

Vale a pena entrar na BIOS e ver se por acaso a opção de vídeo offboard não está desabilitada.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
já tentou colocar um secador de cabelo no máximo por uns 5 ou 10min na placa mãe ? :klol


pq aqui já me acostumei com isso quando não liga ou não da video é só largar o secador em cima que o pc liga :khuebr


ou tb dar um banho na placa mãe :klol
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Já aconteceu isso comigo e resolvi usando o gerenciador de dispositivos no Windows.

Explicando : A placa mãe/windows tava mandando o vídeo pra onboard (intel hd graphics), independentemente de qual opção eu marcava na BIOS.
Como eu descobri isso : Eu ja tinha feito tudo isso de limpar contatos e mudar de placas/slots e nada de video. Dae eu tive a ideia de ligar um cabo hdmi na saida de video da placa mae e monitor. Como mágica o monitor exibiu a tela de login do windows.
Como eu solucionei : Tive que ir no gerenciador de dispositivos e desativar manualmente a intel graphics.
Infelizmente meus monitores são só DVI e não tive como usar 2 saídas HDMI pra isso.. Mas creio que não resolveria, ela agora deu pra só passar pelo POST e dar vídeo pela onboard quando quer também.
Olha o estado do PC. Sua a culpa não é.

Pegue um limpa contatos e passe com vigor em todos os componentes eletrônicos do gabinete.

Vale a pena entrar na BIOS e ver se por acaso a opção de vídeo offboard não está desabilitada.
Tá não mano.. E já limpei de todas formas possíveis hahaha
já tentou colocar um secador de cabelo no máximo por uns 5 ou 10min na placa mãe ? :klol


pq aqui já me acostumei com isso quando não liga ou não da video é só largar o secador em cima que o pc liga :khuebr


ou tb dar um banho na placa mãe :klol

Tinha um tópico aqui sobre um PC que só ligava na base do secador de cabelo, daí foi o que tentei hoje.. Sem resultados
Se fosse minha já teria ido pra água e sabão kk Acabei gastando foi 400ml de álcool isopropílico pra esfregar cada cantinho, o álcool ficou até turvo no final, devia ter tirado foto!
Minhas idéias acabaram.. Vou ver se ele topa mandar num local que vai ter mais recursos pra verificar o problema e resolver, antes que morra de stress aqui kk
Pelo estado que esse PC estava, ou o cara varria a sujeira pra dentro do gabinete ou ele mora do lado de uma usina de cimento.

Me assustou o PC ainda funcionar nesse estado.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
E é uma parada que nunca imaginei, sujeira de incenso deixou ele pregando tipo sujeira de cozinha, mto loco kkkk
(E tô pra mandar esse tópico pra ele, vou falar disso por mto tempo ainda na cabeça dele) kkk
 

R0ckV0lnutt

Bam-bam-bam
Mensagens
97
Reações
271
Pontos
223
Se vc fez uma limpeza completa, acredito que vc retirou a bateria da placa mãe certo? Caso afirmativo a bios retornou para as configurações padrão e poderia anteriormente estar alguma opção ativada para contornar alguma incompatibilidade que a GPU possa estar tendo com a placa mãe. Já tentou mexer nas configurações de Legacy Bios/Uefi, CSM, Fast Boot, Secure Boot, etc? Afinal não faz sentido todas as pci estarem com problema, pois geralmente o primeiro slot quem lida diretamente é a cpu, já os outros o chipset da placa mãe.
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Se vc fez uma limpeza completa, acredito que vc retirou a bateria da placa mãe certo? Caso afirmativo a bios retornou para as configurações padrão e poderia anteriormente estar alguma opção ativada para contornar alguma incompatibilidade que a GPU possa estar tendo com a placa mãe. Já tentou mexer nas configurações de Legacy Bios/Uefi, CSM, Fast Boot, Secure Boot, etc? Afinal não faz sentido todas as pci estarem com problema, pois geralmente o primeiro slot quem lida diretamente é a cpu, já os outros o chipset da placa mãe.
É o que mais me deixou sem entender nada..
E no primeiro momento eu não tirei bateria, a placa mãe eu evitei mexer, só tirar o processador pq ele tava com muita pasta e tinha pino embaixo sujo.. Fui na lupa de bancada e limpei com cotonete e só.. O resto só tirei com pincel a sujeira superficial, exatamente pra evitar ficar mexendo demais.
Eu testei na HDMI, não deu vídeo, ele voltou pra casa com ela e não deu pelo displayport também.
Aí só depois de dar uma boa limpada no slot e ver que na pciex 4x também não resolveu que dei um clear cmos e ficou na mesma, tirei a bateria e deixei um tempo pra desenergizar a placa e nada também.
Daí vi que a versão tava bem desatualizada - Era F2, a última era F15. Atualizei e nada.. Dps disso mudou o comportamento, ela acusava algum erro no POST de vez em quando. Se tivesse alguma PCI eu até tenho aquelas plaquinhas que dão o código pra saber o que é, mas PCIex tenho não.
Depois disso reforcei na limpeza, pq tem mta cara de algum mau contato.. Mas nada.
Já expliquei pra ele e dei a alternativa de irmos a algum lugar olhar o que dá pra fazer segunda de manhã, esperando ele retornar pra ver como vai ser o desfecho disso
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
MDS, sinto MUITO por você cara. Está aí um trabalho que eu nunca pegaria pra fazer de graça pra alguém. Risco alto pra caramba. Isso sem falar na possibilidade do cara ter te passado a perna e o computador já ter chegado com problema. :(
 
Topo Fundo