O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tirei a 1080Ti da placa mãe e agora as pci ex não aceitam mais nenhuma placa

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.678
Reações
26.909
Pontos
1.053
Pois é, placa dessas não era pra ter problema assim não.. Ainda mais em todas as PCI Express? Mto difícil
E o triste é.. Eu desmontei e limpei tudo.. O que menos mexi foi a placa mãe, que só tirei do lugar, pincelei pra tirar a poeira e voltei com ela depois
Mas dei o vacilo de não testar quando chegou aqui, veio de carro e tal..
09t1cM8.jpg

NuDD3LV.jpg

QOl672h.jpg

fUVknSo.jpg
Tava dentro do Titanic esse PC?
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
O @Yon deve ter contraído uma câncer de pulmão depois de limpar esse PC.
Desejo melhoras.
:klolz
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
A onboard tava funcionando normal, então hoje peguei, já testei a 1080Ti no meu PC e tô aqui usando ela de boas
Daí fiz uma limpeza mais a fundo no pciex 16x, com receio de ter entrado sujeira quando retirei ela ontem.. Nada.
Verifique as trilhas da pci express pra ver se alguma não se soltou,pois do jeito que tava toda torta no pc, provavelmente alguma se rompeu.
Se a placa funciona no teu,tem que funcionar lá.Pra mim alguma trilha foi danificada.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
O @Yon deve ter contraído uma câncer de pulmão depois de limpar esse PC.
Desejo melhoras.
:klolz

:klol
Mas que eu enchi a cara sábado, domingo e só acordei segunda pra vida, por causa da raiva que passei nesse PC, foi viu kk
Verifique as trilhas da pci express pra ver se alguma não se soltou,pois do jeito que tava toda torta no pc, provavelmente alguma se rompeu.
Se a placa funciona no teu,tem que funcionar lá.Pra mim alguma trilha foi danificada.

Acredito que possa ser algo assim, algum curto.. Mas aí falta experiência pra fazer sem uma pesquisa, calma e tempo, coisas que não tinha muito pq não era meu. Mandamos pra um cara especializado nisso pra ver o que ele encontra de problema na placa mãe mesmo.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Também estou no aguardo para saber se o OP conseguiu arrumar, estou torcendo para que dê tudo certo.

Mas no final fica a lição :

Nenhuma boa ação vem sem punição.

Sigo esse lema para tudo na vida. Aprendi na série 24hs.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
:klol
Mas que eu enchi a cara sábado, domingo e só acordei segunda pra vida, por causa da raiva que passei nesse PC, foi viu kk


Acredito que possa ser algo assim, algum curto.. Mas aí falta experiência pra fazer sem uma pesquisa, calma e tempo, coisas que não tinha muito pq não era meu. Mandamos pra um cara especializado nisso pra ver o que ele encontra de problema na placa mãe mesmo.

Ahhh, agora entendi, menos mal, Muito menos mal, achei que era a placa de vídeo. Na pior das hipóteses essa placa mãe foi pro saco, vai ser muito mais barato trocar essa placa mãe do que a 1080ti. As vezes não vale nem arrumar.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Ahhh, agora entendi, menos mal, Muito menos mal, achei que era a placa de vídeo. Na pior das hipóteses essa placa mãe foi pro saco, vai ser muito mais barato trocar essa placa mãe do que a 1080ti. As vezes não vale nem arrumar.
Por sorte não..
E igual falei com ele, dependendo do valor de conserto, melhor pegar uma placa mãe mais básica e vender essa por uns 300 contos, tem gente que pega pra recuperar e revender..
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Nessas de ajudar amigo, dia desses peguei um note de um brother pra instalar um SSD na parceria, sem cobrar nada.

Po, servicinho barbada né? SQN

DO NADA, notebook para de carregar a bateria morta (travada em 29% no windows) (estava funcionando antes, eu testei) ..

Entrei na noia bicho. c***lho, o que eu fiz de errado? Desmontei todo o note, peça por peça, verifiquei todos os conectores e nada de achar algo errado.

Taquei o f**a-se, remontei e liguei. Nada, continuava não carregando e a bateria morta em 29%.

Taquei o f**a-se 2.0 e entreguei assim mesmo. Quando cheguei na casa do maluco e fui mostrar pra ele o defeito, o note volta a carregar normalmente.

Casos de TI.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Não abri meu gabinete por uns 3 anos e não tinha 1% dessa sujeira aí.

Imagina o pulmão do maluco...
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Uma vez eu peguei um notebook zuadíssimo pra arrumar o teclado, pra quê Jesus ninguém merece ahhahaha

Tenta limpar os contatos da placa com borracha (essas escolares, a normal não a azul com vermelho que é mais abrasiva)

Boa sorte
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Computador é assim mesmo, vc vai tentar arrumar uma coisa e sempre aparece outro problema nada a ver.kkk
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
4.744
Pontos
764
Pelo título logo pensei em greve.
Ao ver as pics, matei a charada:
GREVE DOS LIXEIROS
:klolwtf:ksorriso
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703
Torcendo pra dá certo essa saga ai.
Esse amigo seu é bem porco em? Nem barata moraria dentro dele quanta sujeira.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Uma possibilidade, embora um pouco remota, é a eletricidade estática do seu corpo ter estourado algum capacitor ou queimado alguma trilha da placa mãe.

Ou pode ter sido azar mesmo....
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Uma possibilidade, embora um pouco remota, é a eletricidade estática do seu corpo ter estourado algum capacitor ou queimado alguma trilha da placa mãe.

Ou pode ter sido azar mesmo....
O OP, só pelo relato, para ser um cara experiente com hardware. Não ia ter caído numa cabacice dessa.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
O OP, só pelo relato, para ser um cara experiente com hardware. Não ia ter caído numa cabacice dessa.

É aquilo, placa minha eu pego com a mão suja de chips e tal, mas a dele eu mexi com luvinhas antiestáticas e a maior parte do tempo em cima da bancada, que tem manta antiestática tb.. Mas vai saber né kkk


Bom, até agora o que rolou foi que o cara da loja que levamos mexeu no chipset, acredito que aquela esquentada básica pra voltar as soldas pro lugar.. Reescreveu a bios, daí lá as pci ex 4x estavam funcionando, porém a 16x continuava em curto. Meu amigo falou pra deixar assim mesmo.. Mas quando montamos o PC dele todo, continuou dando o mesmo problema de antes.
Daí ele ia deixar o PC todo lá ontem, mas ainda não tive mais notícias sobre ele.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
143205

Ri demais do comentário da usina de cimento. Tenho um PC aqui do meu velho com décadas de poeira e não tinha nem um décimo da sujeira dessa foto quando eu abri pra mexer. Que bomba hein!

Você é o Yon do RGB?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É aquilo, placa minha eu pego com a mão suja de chips e tal, mas a dele eu mexi com luvinhas antiestáticas e a maior parte do tempo em cima da bancada, que tem manta antiestática tb.. Mas vai saber né kkk


Bom, até agora o que rolou foi que o cara da loja que levamos mexeu no chipset, acredito que aquela esquentada básica pra voltar as soldas pro lugar.. Reescreveu a bios, daí lá as pci ex 4x estavam funcionando, porém a 16x continuava em curto. Meu amigo falou pra deixar assim mesmo.. Mas quando montamos o PC dele todo, continuou dando o mesmo problema de antes.
Daí ele ia deixar o PC todo lá ontem, mas ainda não tive mais notícias sobre ele.

Eu já teria desistido dessa placa mãe. Acho que mesmo tirando o "curto" do 16x, sei lá, não confio uma 1080ti nisso, é uma baita placa ainda.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Eu já teria desistido dessa placa mãe. Acho que mesmo tirando o "curto" do 16x, sei lá, não confio uma 1080ti nisso, é uma baita placa ainda.

Pois é.. Mas ele tá mudando de país, vai vender tudo. Falei pra ser honesto no anúncio e vender ela. Sempre tem quem anima pegar pra mexer nessas placas..
O resto ele ainda vai vender de qualquer forma. Vai pra Suíça, pode comprar coisa mto melhor lá com o valor que vender isso aqui
Opa, n tinha visto a pergunta, vlw Kaneda!
 

FulLWaaR

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
39
Pontos
188
É aquilo, placa minha eu pego com a mão suja de chips e tal, mas a dele eu mexi com luvinhas antiestáticas e a maior parte do tempo em cima da bancada, que tem manta antiestática tb.. Mas vai saber né kkk


Bom, até agora o que rolou foi que o cara da loja que levamos mexeu no chipset, acredito que aquela esquentada básica pra voltar as soldas pro lugar.. Reescreveu a bios, daí lá as pci ex 4x estavam funcionando, porém a 16x continuava em curto. Meu amigo falou pra deixar assim mesmo.. Mas quando montamos o PC dele todo, continuou dando o mesmo problema de antes.
Daí ele ia deixar o PC todo lá ontem, mas ainda não tive mais notícias sobre ele.

As vezes nem é culpa sua cara, acontece as vezes de dar b.o depois que remove a poeira. Mesmo com a 16x dando problema a 4x tava funcionando normalmente antes de levar nessa assistência técnica ? Se tiver, usa a 4x mesmo a diferença de desempenho é minima. E cuidado com o flow que essas assistências técnicas fazem aí, pode acabar piorando tudo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se fosse um serviço bem pago eu ainda não pegaria esse PC pra limpar, quanto mais de graça.

O sujeito ainda é um porco pra deixar o PC e a VGA dele chegar a esse ponto (se ele não cuida bem das coisas dele quem seria eu pra tentar consertar).

De boa vontade até o inferno está cheio, agora vai ter que pagar uma placa mãe nova ou o conserto do slot.

E lembre-se nunca faça nada na bortheragem.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Na Brotheragem o máximo que eu faria é mandar o cara criar vergonha na cara e deixar de ser porco.
 
Topo Fundo