O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tiroteio anunciado na ufes

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209

18 de junho de 2019
- por Redação Multimídia ESHOJE


Curta, comente e compartilhe!

Amea%C3%A7a-a-Ufes2-1024x240.jpg

A Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), Campus Goiabeiras, recebeu ameaças de ataque, marcado para a próxima quarta-feira (19), supostamente do grupo Dogolachan, conhecido por ser um fórum que dissemina discurso de ódio na internet. O print circula entre os alunos.
Uma das alunas que recebeu o print é a neta da deputada estadual Iriny Lopes. De acordo com a petista, o caso tem que ser levado à sério pelas autoridades de segurança do Espírito Santo.
Iriny destacou que uma morte, após ameaça, aconteceu no estado do Rio de Janeiro. “Quero dizer que um estudante já morreu no estado do Rio após ter recebido ameaça igual a essa. Então vamos procurar autoridade para dar os encaminhamentos necessários e a Universidade já está tomando as providencias”, afirmou.
No arquivo recebido pela reportagem do ESHOJE constam diversas ameças, além de uma imagem interna do Campus e também da vice-reitora da UFES, Ethel Maciel.
A Policia Federal confirmou que esta ciente do caso, mas disse que não comenta investigações em andamento, em razão de vedação legal (art. 20, Código do Processo Penal).
Dogolachan
O fórum extremista Dogolachan foi criado em 2013 por Marcelo Valle Silveira Mello, 32, condenado a 41 anos de prisão por racismo, incitação ao cometimento de crimes, associação criminosa, divulgação de pedofilia e terrorismo.
Entre os frequentadores do fórum estavam os assassinos de 10 alunos da escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, Guilherme Taucci e Luiz Henrique de Castro.
Fóruns com esse teor não são acessados por navegação convencional na internet, apenas por áreas subterrâneas, conhecida comoDeep Web.
Amea%C3%A7a-a-Ufes3-1024x509.jpg
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Acabei de te responder no Tópico dos Desabafos kkk, vi esse aqui agora. Como eu falei lá, eles fizeram ameaça pra UFPE também, até agora nada. Criaram tópico aqui sobre isso:

 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Vem cá: tem mais federais sob esse tipo de ameaça, então?

Na dúvida, sinto muito, darei um jeito de não ir ao trabalho amanhã. "Sorte" (?) que estou com crise de refluxo (e isso ataca garganta).

Acabei de sair da Universidade e já estou em casa. No meu prédio apareceram DOIS policiais de moto e OUTROS DOIS no estacionamento do Centro. Parece que o prédio ao lado foi evacuado por conta de uma pichação feita num banheiro.

Se a foto é referente à alegada pixação...num sei! Mas a foto continha uma frase retirada dos livros de Harry Potter! "A Câmara secreta foi aberta. Inimigos do Herdeiro, cuidado!"
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Vem cá: tem mais federais sob esse tipo de ameaça, então?

Na dúvida, sinto muito, darei um jeito de não ir ao trabalho amanhã. "Sorte" (?) que estou com crise de refluxo (e isso ataca garganta).

Acabei de sair da Universidade e já estou em casa. No meu prédio apareceram DOIS policiais de moto e OUTROS DOIS no estacionamento do Centro. Parece que o prédio ao lado foi evacuado por conta de uma pichação feita num banheiro.

Se a foto é referente à alegada pixação...num sei! Mas a foto continha uma frase retirada dos livros de Harry Potter! "A Câmara secreta foi aberta. Inimigos do Herdeiro, cuidado!"
Parece que ameaças foram em 18 universidades. Ufes amanha fechada acharam pichação e pessoa suspeita rondando e encarando pessoas. Sei lá. Esquisito.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Parece que ameaças foram em 18 universidades. Ufes amanha fechada acharam pichação e pessoa suspeita rondando e encarando pessoas. Sei lá. Esquisito.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Fechada aonde?????Na nota oficial da reitoria não fala em fechamento:

http://ufes.br/conteudo/nota-da-adm...ufes-sobre-ameaca-divulgada-nas-redes-sociais

Nota da Administração Central da Ufes sobre ameaça divulgada nas redes sociais
Publicado em 18 de Junho de 2019 - 18:11
comunicado_1.jpg

A Administração Central da Ufes informa que tomou ciência de uma mensagem divulgada nas redes sociais com informações sobre um possível ataque armado que estaria sendo planejado para esta quarta-feira, 19, no campus de Goiabeiras.
Segundo a mensagem, seriam alvo deste ataque “esquerdistas, feministas, viados e negros”. A divulgação do atentado surgiu em um grupo da deep web (parte da internet não acessível pelos mecanismos de busca e oculta do grande público) e prints da mensagem circularam nas redes sociais.
A Administração Central da Ufes, ao tomar conhecimento da mensagem, acionou imediatamente a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, o Núcleo da Polícia Militar na Ufes e a Gerência de Segurança e Logística da Universidade, que já estão adotando todas as providências cabíveis.
A Administração Central da Ufes reforça que as autoridades policiais também estão atuando para apurar o caso e agir de forma preventiva.

Categoria:
Manchete
  • 47598 leituras
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Fechada aonde?????Na nota oficial da reitoria não fala em fechamento:

http://ufes.br/conteudo/nota-da-adm...ufes-sobre-ameaca-divulgada-nas-redes-sociais

Nota da Administração Central da Ufes sobre ameaça divulgada nas redes sociais
Publicado em 18 de Junho de 2019 - 18:11
comunicado_1.jpg

A Administração Central da Ufes informa que tomou ciência de uma mensagem divulgada nas redes sociais com informações sobre um possível ataque armado que estaria sendo planejado para esta quarta-feira, 19, no campus de Goiabeiras.
Segundo a mensagem, seriam alvo deste ataque “esquerdistas, feministas, viados e negros”. A divulgação do atentado surgiu em um grupo da deep web (parte da internet não acessível pelos mecanismos de busca e oculta do grande público) e prints da mensagem circularam nas redes sociais.
A Administração Central da Ufes, ao tomar conhecimento da mensagem, acionou imediatamente a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, o Núcleo da Polícia Militar na Ufes e a Gerência de Segurança e Logística da Universidade, que já estão adotando todas as providências cabíveis.
A Administração Central da Ufes reforça que as autoridades policiais também estão atuando para apurar o caso e agir de forma preventiva.

Categoria:
Manchete
  • 47598 leituras
Essa dai foi antes da pichação e tal. Acho q mudou. Uma prof falou, mas como vc trabalha lá deve está mais por dentro.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Essa dai foi antes da pichação e tal. Acho q mudou. Uma prof falou, mas como vc trabalha lá deve está mais por dentro.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Nã-nã: o relatório verbal da professora eu não tenho como gerar documento para anexar no registro de ponto para justificar uma ausência. Estado burocrático tem dessas: precisa de documento. Papel carimbado e assinado.

Reportagem ou nota oficial eu consigo anexar e explicar uma falta. Ou atestado médico, doação de sangue, etc.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Nã-nã: o relatório verbal da professora eu não tenho como gerar documento para anexar no registro de ponto para justificar uma ausência. Estado burocrático tem dessas: precisa de documento. Papel carimbado e assinado.

Reportagem ou nota oficial eu consigo anexar e explicar uma falta. Ou atestado médico, doação de sangue, etc.
Claro. Eu como aluno chego nem perto amanhã. Mas entendo a sinuca de bico que vc se encontra. Mas se rolar algo as chances de ser pelo lado dos ICs são maiores devido a concentração dos cursos que rola a Balbúrdia. A cantina do Onofre então... Mas o RU hoje todo fechado é bem perigoso tb.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Claro. Eu como aluno chego nem perto amanhã. Mas entendo a sinuca de bico que vc se encontra. Mas se rolar algo as chances de ser pelo lado dos ICs são maiores devido a concentração dos cursos que rola a Balbúrdia. A cantina do Onofre então... Mas o RU hoje todo fechado é bem perigoso tb.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Aluno tem a liberdade de não aparecer - e tá tudo bem!

O grande problema está no papel do servidor: como faltar? Afinal, o serviço precisa ser prestado. Professor ainda pode dar um ninja e argumentar 'planejamento de aula'. Mas técnico tem que bater ponto biométrico.

Eu não duvido que uma ameaça dessas aponte inicialmente para a região da cantina do onofre (que fica bem no meio dos prédios da História, Letras, Sociologia, Pedagogia). Última vez que entrei no prédio da Pedagogia, em abril, me senti num mundo paralelo: banquinha de gente vendendo sedinha (!) para enrolar maconha, cartazes de "Marielle vive" prá tudo quanto é lado...
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Reforçaram a segurança? Aqui na UFPE um dia depois da ameaça a reitoria já se pronunciou, disse que já estava trabalhando com a PM e tudo mais.

Por enquanto, silêncio nos telejornais locais.
Nem mesmo em redes sociais? Nada na rádio também?

Aqui saiu tanto na rádio quanto nas redes dos jornais. Não vi se deu na TV.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Aluno tem a liberdade de não aparecer - e tá tudo bem!

O grande problema está no papel do servidor: como faltar? Afinal, o serviço precisa ser prestado. Professor ainda pode dar um ninja e argumentar 'planejamento de aula'. Mas técnico tem que bater ponto biométrico.

Eu não duvido que uma ameaça dessas aponte inicialmente para a região da cantina do onofre (que fica bem no meio dos prédios da História, Letras, Sociologia, Pedagogia). Última vez que entrei no prédio da Pedagogia, em abril, me senti num mundo paralelo: banquinha de gente vendendo sedinha (!) para enrolar maconha, cartazes de "Marielle vive" prá tudo quanto é lado...
Sério, sou da pedagogia e na minha epoca tinha isso não nem quando dei aula no ic4 em 2017 hoje deve estar difetente. Essas semanas tive la uns dias para umas palestras e vi isso não devo ter perdido a banca de seda. Fico mais no prédio da pós graduaçao mesno.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Sério, sou da pedagogia e na minha epoca tinha isso não nem quando dei aula no ic4 em 2017 hoje deve estar difetente. Essas semanas tive la uns dias para umas palestras e vi isso não devo ter perdido a banca de seda. Fico mais no prédio da pós graduaçao mesno.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Salvo engano vi essa barraquinha entre ic 2 e 3. Ou 3 e 4. Fiquei BESTA de ver.

Update: vim trabalhar, mas esperei outros servidores chegarem antes de mim.

Tem policial PRÁ TUDO QUANTO É LADO! Até debaixo de sol forte.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Salvo engano vi essa barraquinha entre ic 2 e 3. Ou 3 e 4. Fiquei BESTA de ver.

Update: vim trabalhar, mas esperei outros servidores chegarem antes de mim.

Tem policial PRÁ TUDO QUANTO É LADO! Até debaixo de sol forte.
Esse eu ja vi ente o 2 eo 3 aí vende cigarro de palha e tal.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Vem cá: tem mais federais sob esse tipo de ameaça, então?

Na dúvida, sinto muito, darei um jeito de não ir ao trabalho amanhã. "Sorte" (?) que estou com crise de refluxo (e isso ataca garganta).

Acabei de sair da Universidade e já estou em casa. No meu prédio apareceram DOIS policiais de moto e OUTROS DOIS no estacionamento do Centro. Parece que o prédio ao lado foi evacuado por conta de uma pichação feita num banheiro.

Se a foto é referente à alegada pixação...num sei! Mas a foto continha uma frase retirada dos livros de Harry Potter! "A Câmara secreta foi aberta. Inimigos do Herdeiro, cuidado!"
Minha sogra trabalha na UFES e rolou evacuação por isso ontem mesmo.
 
Topo Fundo