O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Sério mesmo, que a desculpa pra quem não gostou é que não entendeu o jogo, até parece que a história é complexa e difícil de entender.
quem critica pelo motivo errado ou zera a nota do jogo ou é hater ou não entendeu, por isso que ouso dizer que se você curtiu o 1 e não curtiu o 2 eu sinto muito por você e você tem todo o direito do mundo de não ter gostado, mas se você achou um completo lixo e ficou tristinho o jogo inteiro, sinto lhe dizer que você não entendeu.
Por mais obras autorais que cagam e andam para as massas e suas expectativas... se o mundo do entretenimento fosse sempre tão ousado assim não teríamos tanta m**** genérica e mais singularidade nos jogos.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.795
Pontos
749
Vocês estão esperando o 3? Vish... pra mim morreu no 2.

Já estou imaginando o 3.

Vc vai jogar com @ filhx hermafrodita da Dina.

Dina vai ser morta com golpes de taco de beisebol na frente d@ filhx por Lily (que decidiu deixar de ser Lev, percebeu que Lily era a melhor opção).

E assim começa a última parte da aventura lacradora. Nota 10/10 GOTY.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
se divertir não é rir
entretenimento é muito mais que dar risada

Em lugar nenhum do post dele ele citou rir mas sim na satisfação de se ter uma boa experiência no jogo, o primeiro faz isso muito bem não tem um final exatamente feliz você termina com uma serie de duvidas que poderiam ser as consequências da escolha do Joel mas em nenhum momento você duvida que faria a mesma coisa dadas as circunstancias e historia dos personagens e aqui que mora a nossa maior insatisfação com o segundo.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Vale a pena?Tô com a grana que ia comprar o lixão da novela de Guatemala mas queria jogar algo no estilo.Ou vou comprar um mouse da Corsair,ele anda deixando o ps4 pegando poeira mesmo e jogando Overwatch que nem louco.
claro, jogaço.
Começo pode demorar pra engrenar, mas te falar que quando engrena, pqp, na metade do jogo eu tava viciado ja kkkk a dublagem ta boa, minha namorada meio que acompanhou e ate fazia comentarios, ainda mais quando acontecia algumas cutscenes e tal


Só um detalhe Solid tem vários filmes, series e jogos que tem essa tal subversão de expectativa e são bons a diferença com TLOU 2 é que estes são bem escritos e desenvolvidos e não uma desculpa para por o que quiser na historia porque sim só mostrando a incompetência dos escritores.
sendo humilde mesmo, recomenda algum pra eu assistir
ja vi uns mais 'indies' e o star wars 8 e não curti nada, mas pode ser o que falou, não foi bem executado.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.505
Pontos
1.424
quem critica pelo motivo errado ou zera a nota do jogo ou é hater ou não entendeu, por isso que ouso dizer que se você curtiu o 1 e não curtiu o 2 eu sinto muito por você e você tem todo o direito do mundo de não ter gostado, mas se você achou um completo lixo e ficou tristinho o jogo inteiro, sinto lhe dizer que você não entendeu.
Por mais obras autorais que cagam e andam para as massas e suas expectativas... se o mundo do entretenimento fosse sempre tão ousado assim não teríamos tanta m**** genérica e mais singularidade nos jogos.

E qual seria o motivo certo para criticar?
Todas as criticas são justamente pela historia, ser maçante, cheia de furos, personagens tento atitudes totalmente diferentes de antes, com decisões que eles nunca tomariam antes, forçação de barra onde o Cuckman teve o prazer de destruir tudo o que foi feito no primeiro jogo pra nos mostrar sua inspiração divina em transformar a She-Hulk em uma santa onde só a sua vingança importa em detrimento da Ellie nada demais, a historia não tem nada de complexo que um menino de 10 anos não entenda, a unica constatação é que a historia é horrível mesmo, nem precisa ser gênio pra chegar a esta conclusão.
Quanto a dar zero pro jogo eu nunca faria isto, o pessoal da ND foi fenomenal nos outros quesitos do jogo: trilha sonora, gráficos ( melhores disparados da geração), gameplay e todos os outros detalhes que eu sei que só a ND consegue colocar em um jogo vi ela fazendo isto em todos os seus jogos desde o Uncharted 1. Então minha critica e da maioria é justamente em cima da história, se fosse dar uma nota estaria entre 6-8, não sou nenhum hater a ponto da dar 0 pro jogo, mas está longe de 10 também.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
forçação de barra onde o Cuckman teve o prazer de destruir tudo o que foi feito no primeiro jogo pra nos mostrar sua inspiração divina em transformar a She-Hulk em uma santa onde só a sua vingança importa em detrimento da Ellie nada demais, a historia não tem nada de complexo que um menino de 10 anos não entenda

Vc diz que a história é simples de entender e até um menino de 10 entende, mas resume de forma que mostra explicitamente que vc não entendeu nada :klol
 

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
1.840
Reações
15.977
Pontos
453
De acordo com Zacny, a revisão da Vice levou um representante da Sony a entrar em contato em nome da Naughty Dog.
"Eles sentiram que algumas das conclusões que cheguei na minha revisão foram injustas e descartaram algumas mudanças ou melhorias significativas", disse Zacny à Polygon por mensagens no Twitter.


Zacny esclareceu que a troca não era "confrontante", mas que era ainda "incomum", já que o site normalmente não tem grandes editores perguntando em uma capacidade oficial por que uma revisão lê do jeito que faz. Tais coisas podem acontecer, é claro, embora muitas vezes com desenvolvedores menores, ou de editores que viram um erro factual em uma peça que eles querem corrigido.
"Fiquei feliz em desempacotar um pouco do meu raciocínio, no entanto, e recebi uma mensagem perfeitamente cordial em resposta", disse Zacny. A equipe de relações públicas da Naughty Dog se recusou a comentar sobre o inquérito da Polygon sobre sua troca com a Vice.


https://www.polygon.com/2020/6/30/2...hty-dog-vice-review-leak-sony-ps4-playstation
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Com certeza nem eu nem os outros que estamos a 108 paginas postando sobre a história do jogo a entendemos, apenas o pessoal que gostou da história entendeu. :klol

Não sei quanto aos outros, mas esse seu resumo está extremamente equivocado e isso é um fato. Há outros motivos um pouco mais subjetivos para se dizer que gostou ou não da história, mas esse não é um deles.

Vc jogou? Se quiser posso debater com argumentos sólidos qualquer ponto da história, sem defender cegamente o jogo. Topa?
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Com certeza nem eu nem os outros que estamos a 108 paginas postando sobre a história do jogo a entendemos, apenas o pessoal que gostou da história entendeu. :klol

90% dos que postaram aqui sequer jogaram o jogo maluco, se bobear você é um deles, tendo em vista isso ai que você entendeu da história...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
E qual seria o motivo certo para criticar?
Todas as criticas são justamente pela historia, ser maçante, cheia de furos, personagens tento atitudes totalmente diferentes de antes, com decisões que eles nunca tomariam antes, forçação de barra onde o Cuckman teve o prazer de destruir tudo o que foi feito no primeiro jogo pra nos mostrar sua inspiração divina em transformar a She-Hulk em uma santa onde só a sua vingança importa em detrimento da Ellie nada demais, a historia não tem nada de complexo que um menino de 10 anos não entenda, a unica constatação é que a historia é horrível mesmo, nem precisa ser gênio pra chegar a esta conclusão.
Quanto a dar zero pro jogo eu nunca faria isto, o pessoal da ND foi fenomenal nos outros quesitos do jogo: trilha sonora, gráficos ( melhores disparados da geração), gameplay e todos os outros detalhes que eu sei que só a ND consegue colocar em um jogo vi ela fazendo isto em todos os seus jogos desde o Uncharted 1. Então minha critica e da maioria é justamente em cima da história, se fosse dar uma nota estaria entre 6-8, não sou nenhum hater a ponto da dar 0 pro jogo, mas está longe de 10 também.

Já falamos diversas vezes que o zero não é justificável...mas não...se não acharmos a coisa mais sensacional do PS4...somos todos aqueles adjetivos varzeanos que já tentarem classificar a galera aqui. "não entendemos" é o mais educado, mas igualmente babaca.

Não entendemos porque é um roteiro escrito de put* mal gosto. Como você vai entender mal gosto? Não dá né...pior que eu até entendo as motivações do Druckman que levaram ele a fazer esse roteiro saído de um circo dos horrores nefasto...e citei diversas vezes aqui...mas o pessoal "faz que não viu". Discordar e bater de frente...não conseguem.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Não sei quanto aos outros, mas esse seu resumo está extremamente equivocado e isso é um fato. Há outros motivos um pouco mais subjetivos para se dizer que gostou ou não da história, mas esse não é um deles.

Vc jogou? Se quiser posso debater com argumentos sólidos qualquer ponto da história, sem defender cegamente o jogo. Topa?

tem 108 paginas para você debater. Pick one and good luck.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Já falamos diversas vezes que o zero não é justificável...mas não...se não acharmos a coisa mais sensacional do PS4...somos todos aqueles adjetivos varzeanos que já tentarem classificar a galera aqui. "não entendemos" é o mais educado, mas igualmente babaca.

Não entendemos porque é um roteiro escrito de put* mal gosto. Como você vai entender mal gosto? Não dá né...pior que eu até entendo as motivações do Druckman que levaram ele a fazer esse roteiro saído de um circo dos horrores nefasto...e citei diversas vezes aqui...mas o pessoal "faz que não viu". Discordar e bater de frente...não conseguem.

Eu topo "discordar e bater de frente". Bora debater com argumento, então? Vc jogou?
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
tem 108 paginas para você debater. Pick one and good luck.

Vc não quer q eu leia 108 páginas né? Vamo eu e vc, me fala aí alguns pontos da história e eu argumento. Te garanto que não vou defender cegamente o jogo.
Vc que tá falando que os outros não conseguem debater. Vc jogou o jogo?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Vc não quer q eu leia 108 páginas né? Vamo eu e vc, me fala aí alguns pontos da história e eu argumento. Te garanto que não vou defender cegamente o jogo.
Vc que tá falando que os outros não conseguem debater. Vc jogou o jogo?

Chegou agora, vá atrás dos posts. tem tantos...quer moleza? Senta no pudim.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
É assim que você vai começar? Perguntando se eu joguei? Tem uns 30 posts meus aí..pick one and good luck!

Eu não vou caçar post seu no meio de 108 páginas cara, me poupe vai.

E eu fiz uma pergunta simples, não comecei nada. Vc jogou ou não? Se não jogou, debato com o que vc viu no youtube.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
claro, jogaço.
Começo pode demorar pra engrenar, mas te falar que quando engrena, pqp, na metade do jogo eu tava viciado ja kkkk a dublagem ta boa, minha namorada meio que acompanhou e ate fazia comentarios, ainda mais quando acontecia algumas cutscenes e tal



sendo humilde mesmo, recomenda algum pra eu assistir
ja vi uns mais 'indies' e o star wars 8 e não curti nada, mas pode ser o que falou, não foi bem executado.


Um clássico de subversão de expectativa é o funny games, o filme original não o americano.


Tem outros filmes mas esse tem o exemplo bem claro, depois acho que cito outros ou criar um tópico na pasta cinema, procurando filmes nesse estilo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
De acordo com Zacny, a revisão da Vice levou um representante da Sony a entrar em contato em nome da Naughty Dog.
"Eles sentiram que algumas das conclusões que cheguei na minha revisão foram injustas e descartaram algumas mudanças ou melhorias significativas", disse Zacny à Polygon por mensagens no Twitter.


Zacny esclareceu que a troca não era "confrontante", mas que era ainda "incomum", já que o site normalmente não tem grandes editores perguntando em uma capacidade oficial por que uma revisão lê do jeito que faz. Tais coisas podem acontecer, é claro, embora muitas vezes com desenvolvedores menores, ou de editores que viram um erro factual em uma peça que eles querem corrigido.
"Fiquei feliz em desempacotar um pouco do meu raciocínio, no entanto, e recebi uma mensagem perfeitamente cordial em resposta", disse Zacny. A equipe de relações públicas da Naughty Dog se recusou a comentar sobre o inquérito da Polygon sobre sua troca com a Vice.


https://www.polygon.com/2020/6/30/2...hty-dog-vice-review-leak-sony-ps4-playstation

Esse texto tá mal escrito que nem o Google conseguiu traduzir e ninguém que não tem a língua inglesa como língua nativa conseguiu entender.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Pode começar.

Vamo começar do começo então. Vou trazer alguns posts do outro tópico (peço licença aos citados), e uns meus que acho que englobam alguns pontos polêmicos daqui, assim não preciso escrever tudo denovo:

Terminei o jogo. Achei fantástico.
Achei que tinha tomado dois spoilers antes do jogo ser lançado, mas só um se confirmou HA!

Comentários gerais:


De modo geral achei muito corajosas as decisões de roteiro. Pode ter um furo aqui, ou um arco de personagem mal explicado ali, mas de resto achei muito bom.

A morte do Joel: achei completamente plausível a situação toda. Acho um pouco risível as pessoas achando que a situação da morte dele foi forçada. É complemente justificável tudo aquilo... Como já falaram no tópico, o Joel de 5 anos atrás era uma pessoa... o Joel de agora é outra: amolecido pela vida mais fácil, mais velho... sem contar a situação específica que os levou até ali (a fuga da horda e a sugestão da Abby de ir pro lugar onde os WLF estavam). Eles não matarem o Tommy e a Ellie também é tratado pelo jogo... alguns do grupo queriam eliminar as pontas soltas, outros não. Quem dá a palavra final é a Abby, que foi ali para matar o Joel e acabar com tudo aquilo. É plausível... naquele momento o grupo da Abby estava atrás de vingança pelo maníaco que matou um hospital inteiro e a única esperança da humanidade, não necessariamente eram um grupo de psicopatas que iriam executar dois inocentes.

Achei corajoso eles matarem o Joel no começo. Joel é um personagem foda e querido e imagino que muitos pais possam ter se sensibilizado com a escolha dele no final do TLOU 1, mas é fato que ele é o vilão de toda essa história. O egoísmo dele desencadeia toda a m****. E o jogo te joga isso na cara, na lata, sem enrolação.

De resto, acho que o jogo retrata muito bem o ciclo de violência que essa ação desencadeou.

Achei incrível o que o jogo quer transmitir, fazendo a gente jogar com a Ellie e depois com Abby e voltar depois com a Ellie... Eu não queria jogar com a Abby, num primeiro momento, e terminei o jogo não querendo jogar com a Ellie. c***lho!

E achei foda o final. Poderia ter encerrado com alguma morte no teatro. Poderia ter encerrado com a vida tranquila da Ellie com a Dina. Poderia ter encerrado com a morte da Abby. Mas não, terminou com a Ellie finalmente entendendo que a morte da moribunda Abby não traria o Joel de volta. Pra completar, essa ação final faz a Ellie perder a Dina e, pra fechar com a cerejinha no bolo, faz ela perder um pouco da conexão que ela tinha com o Joel, a capacidade de tocar violão. Vc tocando no final, e as cordas abafadas pela falta dos dois dedos dela...! Aplaudindo de pé aqui.
Ótimo post e entendimento da história, parabéns! Segue alguns adendos na tag spoiler:

Cara, eu fico besta como as pessoas não perceberam o quanto o Joel mudou em relação ao que ele era no primeiro jogo. Existem vários indícios disso, desde o tom e a expressão amena dele em contrapartida a cara fechada de sempre do primeiro jogo, até a quantidade de flores que ele recebe na casa dele após sua morte, mostrando que ele fez muitos amigos e era muito querido na comunidade, coisa que vc não consegue sendo aquela pessoa dura e desconfiada que ele era no primeiro jogo. Pra se criar e viver em uma comunidade como Jackson, é preciso confiar nas pessoas, quebrar paradigmas e medos, caso contrário vc tá fadado a viver como o Bill do primeiro jogo, que aceitou a solidão completa e a quase desumanização em prol de sua sobrevivência. Se o Tommy (que era como o Joel) mudou desde o primeiro, pq Joel não mudaria depois de 5 anos vivendo em paz? Joel nunca foi um herói, e definitivamente não morreu como um. The Last of Us não trata seus personagens como os estereótipos que vemos por aí, a realidade - especialmente nessa parte 2 - é dura e não procura pisar em ovos pra mostrar isso. Pra mim foi perfeito.

O controle sobre a Abby não foi para nos apegarmos ou amarmos ela como amamos Joel e Ellie, Neil sabia disso, pois isso seria impossível com essas 12 horas controlando em contrapartida a um jogo inteiro e metade desse controlando Ellie e Joel. Jogar com Abby foi apenas para entender o lado dela, para vivenciar o outro lado da moeda, para sentir e vivenciar todo esse dilema moral e os tons de cinza que o comportamento humano carrega. Foi extremamente importante pra fechar e entender esse ciclo de ódio e usas consequências.

No final vemos toda a consequência disso tudo. Se engana quem acha que a Abby saiu ganhando, pois ela perdeu TODOS que ela amava, tendo o Lev como último contraponto, como último motivo pra seguir a vida, assim (guardada as devidas proporções) como foi com Joel no primeiro com a Ellie.
A Ellie aprendeu a lição mais tarde que a Abby e por consequência perdeu a chance que teve de seguir com seu contraponto e sua vida (família, Dina), além de perder a última grande conexão com o Joel, que era poder tocar violão.

Como diria a música que o Joel canta pra Ellie no início:

If I ever were to lose you
I'd surely lose myself

E a Ellie realmente se perde e se encontra tarde demais.

Eu ficaria extremamente decepcionado se o final fosse com ela super feliz com o bebê e a Dina, pois quebraria a mensagem que o jogo tanto lutou pra passar.




Sinceramente não entendo todo o hate em cima dessa história tão bem fechada. Não livre de defeitos, é verdade, mas muitíssimo acima de tudo o que a gente vê na indústria. Pra mim The Last of Us part 2 é um jogo que coloca os videogames um degrau acima do cinema como mídia pra se contar uma história. Ele retrata perfeitamente as nuances humanas, sem heróis e vilões, sem definição exata de certo ou errado, apenas humanos cheios de traumas, defeitos, erros e aprendizados.

Jogaço.

Já bateu uma deprê de ter acabado essa jornada e ter que voltar pro padrão normal de sempre. Espero que o Ghost of Tsushima tape um pouquinho o vazio deixado.
Perfeito.


Pra quem se ligou nos detalhes ficou obvio que o Joel não era mais um contrabandistas sanguinário. A casa dele revela muito, os detalhes, os hobbies...ele seguiu com a vida, voltou a ser uma pessoa normal, as patrulhas e combater os infectados era um serviço com toda a burocracia e metodologia que eles levaram anos para desenvolver.

Não era mais sobrevivência era só vivência
Esse é um dos detalhes mais óbvios. No começo do primeiro ele era um put* desleixado, bem f**a-se mesmo, já nesse a casa dele é super arrumada, cheio de projetos de arte e música e tudo mais. É o sinal mais claro de que ele viveu uma vida normal nesses 5 anos. Tem outros tbm, como no final que ele diz ter trocado café com um viajante e faz uma brincadeira. Outros sinais: Em uma carta que vc encontra, uma moradora de Jackson fala sobre isso, sobre como morar ali mudou a visão que ela tinha dos humanos e como ela havia perdido a humanidade e areencontrado, e termina tentando convencer o amigo dela a ir tbm. Tommy claramente teria uma intenção de mostrar a comunidade ao grupo da Abby ao dizer que eles poderiam reabastecer lá e a partir dali quem sabe ganhar novos membros. O check in de patrulha, onde eles majoritariamente só tem problemas com infectados e não mais com bandidos e coisas assim. E por aí vai... De qualquer forma, o único "erro" do Joel foi dizer seu nome, pq ir até a mansão foi uma atitude desesperada que não teve jeito. O ato de salvar a Abby não foi nada de absurdo, era só uma garota da idade da Ellie sozinha, e Joel não é mais aquele cara deshumano pra deixar ela morrer lá, tampouco Tommy deixaria.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Pode começar.

Outro post meu que postei aqui mesmo nesse tópico, só pra complementar:


Achei sua crítica muito bem elaborada e destoante do festival de b*sta e hate gratuito que tenho lido por aqui. Vou dar minha opinião em alguns pontos sobre o que você escreveu, a começar por esse trecho aqui:



Eu concordo em partes. Aliás, pra mim esse foi um dos grandes defeitos do jogo e acrescento aí o excesso de personagens. Essas constantes mudanças tipo "jogue duas horas com a Dina, depois sozinho, depois 30 min com o Jesse, depois sozinho denovo, depois quando estiver jogando com abby, joga um pouquinho com a Mel, depois Manny, depois sozinho... e por aí vai" me soaram meio bagunçadas, me pareceu uma tentativa desesperada de fazer você se apegar aos personagens secundários, mas não funcionou muito bem com a maioria, se limitassem esse elenco apenas as cutscenes ficaria melhor. Eu não acho que quebra o pacing do jogo, acho apenas que simplesmente não teve propósito. "Tá joguei acompanhado do Jesse essa 1 hr pq, exatamente?". Saca?



Cara, eu vou nadar contra a maré e discordar da maioria, inclusive você. Que o Joel e o Tommy foram imprudentes, é fato, mas eu acho que coube perfeitamente nas mudanças durante esses 5 anos trouxeram a relação dos dois com o mundo.

1- Jackson é uma comunidade que teve uma crescente absurda em relação ao primeiro jogo, sendo que antes nem energia elétrica tinha, por exemplo. Pra isso acontecer, obviamente tiveram que buscar pessoas, tiveram que confiar em pessoas para compor aquela comunidade. Mesmo no primeiro, você percebe que o Tommy já havia mudado muito, pois ele teve que fazer coisas terríveis com o Joel tbm, aliás, ele é bem parecido com o Joel nesse aspecto e quando vc reencontra ele no primeiro ele tá num relacionamento, tá rodeado de amigos, e com um tom bem mais ameno, tanto é que ele perdoa o Joel e se reconcilia com ele logo de cara.
Pra se manter uma comunidade vc necessariamente tem que mudar sua relação de confiança com os humanos.

2- Esse meu primeiro ponto é reforçado por umas duas cartas que você acha, uma específica eu lembro bem, onde uma sobrevivente é acolhida por jackson, e depois escreve essa carta contando como viver ali mudou a perspectiva dela em relação as pessoas e tenta ali naquela mesma carta convencer a amiga dela a vir tbm. Outra coisa que você percebe é que eles praticamente não enfrentam mais ameaças humanas naqueles arredores, as patrulhas são focadas em limpar os infectados e manter eles longe da comunidade, dá pra ver isso em vários momentos, desde comentários dos personagens, até aquele checklist de patrulha.

3- É extremamente perceptível a mudança de personalidade do Joel já desde o final do primeiro jogo. No começo do primeiro, ele é um put* armagurado, que so pensa em sobreviver e f**a-se todo o resto, agora, ele adota sempre um tom ameno ao falar, ele faz amigos na comunidade (só ver o tanto de flores que deixam na casa dele como homenagem), o cara vira um membro valioso e querido por todos. Vc acha que o velho Joel cruel e impenetrável teria isso? E não só isso, ele passa a s dedicar a arte, ele arruma direitinho a casa dele, faz esculturas, volta a tocar violão, etc etc. No começo do primeiro ele só vivia dia após dia e mais nada, aliás, nem quando a Sarah era viva ele era tão flexível, pois só vivia pra pagar contas e já tinha um tom meio durão. Enfim... O jogo dá vários e vários indicativos sutis da mudança do Joel (até no final ele diz que trocou café com um viajante por exemplo). Pra mim, não foi necessário mostrar ele imprudente contra os infectados pra esfregar isso na cara do jogador. Vc mesmo diz que a falta de sutileza do jogo te incomoda.

4- Ele ter salvado a Abby é consequência dessa mudança, e consequência tbm de fazer a comunidade girar, ter novos membros. Isso é reforçado pelo tom ameno do Tommy ao falar que o grupo poderia ir lá reabastecer. É imprudente, mas compreensível no contexto cara, são humanos e a gente abaixa a guarda mesmo, é normal. Eles não tiveram opção, tiveram que ir pra mansão, então mesmo que eles estivessem super alerta, já era, só restava confiar. O Joel ter dito o nome dele não iria fazer diferença se fossem bandidos sanguinários, ele falou de forma displicente, mas percebeu logo de cara que deu m****, já entendendo toda a situação e aceitando seu fim. Mesmo no primeiro, embora todo desconfiado, ele diz o nome pros irmãos e deixa-os acompanhar e pouco depois até se abre pra eles. Os personagens de tlou não são heróis super prudentes, não são badass oe coisa e tals, são apenas humanos, que mudam, erram, etc. Sempre foi assim.

Entendo não gostarem, mas pra mim fez sentido sim no contexto. E antes que falem alguma b*sta (não vc, os outros), to sendo bem sincero e jamais defendendo de forma cego. To falando o que senti e o meu take nos acontecimentos.



1) Concordo, acho que o jogo exagera demais fazendo aquelas ceninhas bonitinhas, não precisavem espelhar tudo o que acontece com Ellie/Joel (Aquario/museu --- Zebra/giraffa) pra causar comoção. Não gostei disso tbm, e detestei o romance da Abby com o Owen, este segundo achei um personagem totalmente clichê de filme de romance americano, o que destoa demais da grande maioria dos personagens da franquia. Sobre a Marlene, não vi nada demais, aliás eu achava estranho era a postura dela no primeiro, dura e sem remorço demais com uma menina protegida dela, no segundo acho que dão uma profundidade mais realista ao fazer ela titubear e na minha interpretação, no primeiro ela age daquela forma pq ela tinha que demonstrar segurança ao Joel de que aquela era a chance da humanidade, ela teve que ser dura ao perceber que ele ficou puto, e ela mesmo tinha que se convencer de que era o certo. Mas é questão de interpretação, eu senti isso, não vi incoerência nem um furo muito grande, mas isso é comum em prequels.

2) Sobre a Abby. Cara, eu não acho que a intenção é fazer você se apegar a ela, duvido muito que o Neil achasse que isso seria possível depois de viver tanto tempo na pele da Ellie/Joel por um jogo e meio. Acho que o objetivo principal é entender o lado dela, mostrar que não há certo ou errado na história e que todos tem suas motivações, claro que alguns podem até simpatizar com ela, enfim... Cara, o Joel matou o pai de sangue dela, se vc entende o Joel matar meio mundo pra salvar a Ellie, como pode não entender o ódio que ela sente do Joel? Eu entendi perfeitamente e só não concordei pq eu amo o Joel. Veja bem, a Ellie tortura a Nora que nem pegou no taco e iria fazer a mesma coisa com o Owen e a Mel só pra pegar informações, pq ela é tão diferente assim da Abby? Só pq a Ellie sente o baque e a Abby não? Eu acho que cabe analisar as ações de cada um como seres humanos, pq The Last of Us não é uma história simplesmente sobre vingança assim como o primeiro não é sobre uma viagem em busca da cura da humanidade, TLOU sempre foi sobre as nuances do comportamento humano e, pra mim acertaram no geral, mas não vou fazer uma análise completa pra não ficar um wall of text maior do que já é.



A Abby sem dúvida não sente remorso, pq pra ela a justiça foi feita. Também não sente remorso sobre a Dina, pq pra ela tbm seria o justo (Mel estava grávida e o amor da sua vida tbm, ela tava full putaça e pra ela a ellie é uma sanguinária sem coração, se a Ellie tivesse uma chance tão cedo, faria o mesmo). Só que aqui o Lev é um ponto chave, pq faz ela acordar e perceber que aquilo não levaria a nada. É um erro achar que a Abby sai ganhando nessa história, pois ela perde TODOS que ela ama, desde amigos, namorado até seu próprio pai. O Lev pra ela é um contraponto a toda essa violência, e é a partir daí que ela começa a questioná-la,tipo, o que diabos ela tava fazendo ali naquela guerra? No que ela se tornou? Ela é realmente uma má pessoa como a Mel disse? O Lev é uma criança que mostra uma certa pureza, um contraponto assim como, guardada as devidas proporções, a Ellie foi pro Joel (que até então só pensava em matar, sobreviver e já era f**a-se a violência , o mundo é assim e pronto). Pra mim, ela voltou pra salvar as crianças por causa disso e o Lev deu um estalo pra ela pouco antes de matar a Dina. Ali a Abby aprendeu a lição que a Ellie não aprendeu e seguiu sua vida com o Lev. A Ellie teve a mesma chance e ainda por cima nem perdeu todo mundo como a Abby, Tommy e Abby seguem vivos e agora ela ainda ganhou uma família!!

Mas como diria a música que o Joel canta pra ela:

If I ever were to lose you
I'd surely lose myself

E realmente, a Ellie se perde. A Abby tbm, mas ela se encontra a tempo de seguir sua vida.



Cara, a Ellie tava transtornada, vc mesmo mencionou aí, ela chegou a vomitar e tals, convenhamos que esquecer um mapa no chão é extremamente plausível, era a última coisa que ela tava pensando.




Que legal que você teve essa interpretação bem feita do final. Concordo sem tirar nem por. Tanto é que eu tava puto já achando que terminaria com a Ellie super feliz ao lado da dina, um final frufru demais que não condizeria com todo o clima dark e todo o contexto moral, humano e poético que o primeiro teve, por exemplo.

Enfim, desculpa aí o textão, vi que vc postou lá no tópico oficial e vou colar tbm pra quem de repente não frequenta esse poder ver outo take.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Vamo começar do começo então. Vou trazer alguns posts do outro tópico (peço licença aos citados), e uns meus que acho que englobam alguns pontos polêmicos daqui, assim não preciso escrever tudo denovo:
Rapaz, fugi desse tópico que nem um retardado por 2 meses, tomei um susto quando vi notificação aqui hahuhauua
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Rapaz, fugi desse tópico que nem um retardado por 2 meses, tomei um susto quando vi notificação aqui hahuhauua

Eu tbm fugi igual louco hahahah jamais te quotaria se vc não tivesse finalizado o jogo. Na verdade eu deveria ter me mantido afastado pq pelo jeito aqui é o tópico oficial do hate de quem não jogou o game. Mas um ou outro post vale o debate.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Eu tbm fugi igual louco hahahah jamais te quotaria se vc não tivesse finalizado o jogo. Na verdade eu deveria ter me mantido afastado pq pelo jeito aqui é o tópico oficial do hate de quem não jogou o game. Mas um ou outro post vale o debate.
É, eu to ligado, passei aqui nesse topico hoje mais cedo. Boa sorte cara, não tenho paciência pra pincelar um ou outro post sensato no meio de tanta porcaria hehe
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Vc diz que a história é simples de entender e até um menino de 10 entende, mas resume de forma que mostra explicitamente que vc não entendeu nada :klol
não precisa ir longe né? Por isso que digo, não tenham medo de re-jogar ou buscar entender a profundidade pretendida com o jogo. É algo autoral mesmo que foi feito.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Eu tbm fugi igual louco hahahah jamais te quotaria se vc não tivesse finalizado o jogo. Na verdade eu deveria ter me mantido afastado pq pelo jeito aqui é o tópico oficial do hate de quem não jogou o game. Mas um ou outro post vale o debate.
e assim, como buscam o viés da confirmação "eu odiei a história fraca, eu e 100 páginas" isso é argumento? Enfim, espero que quem não tenha gostado procure console em outro jogo ou passatempo pq espero que videogame seja cada vez mais assim. Autoral, Visceral e Real.

Cansamos de produtos feito para agradar as massas e ir de encontro as expectativas frágeis dos jogadores. Joel morreu... quer ele vivo, rejoga o 1.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
não precisa ir longe né? Por isso que digo, não tenham medo de re-jogar ou buscar entender a profundidade pretendida com o jogo. É algo autoral mesmo que foi feito.

Normalmente histórias "simples" tem nuances que não são tão fáceis de entender de primeira, e nem to falando que é preciso ser formado em harvard pra entender e sim que muitas vezes o simples esconde uma complexidade de temas tbm, e isso é bom.

O primeiro The Last of Us tem uma história simples tbm, se vc for resumir basicamente: "A história de um contrabandista em um mundo pós apocalíptico que tem a missão de atravessar o país com uma garota imune, para que façam a vacina". Aliás, qualquer história é simples de entender quando vc coloca o básico no papel.

Metal gear: "Um espião enviado para impedir a criação de uma arma nuclear".

O legal dessas histórias não estão no seu pano de fundo geral, mas sim nos pormenores que vc experimenta durante o desenrolar da mesma.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
679
Reações
2.163
Pontos
433
Bicho, como gosto é coisa pessoal msm né, tenho os dois jogos aqui e pra mim The last of us part 2 e Days Gone não cabem na mesma frase, vão deixar de jogar talvez o game com uma das melhores jogabilidades e mais bonito da Gen por causa de birrinha com personagens de "pixel", eu fico olhando essas discussões inúteis e alguns caras falam como se os personagens fossem reais e tivessem sentimentos, que doidera meu irmão, é apenas videogame, mas cada um sabe o que faz com seu dinheiro...
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
e assim, como buscam o viés da confirmação "eu odiei a história fraca, eu e 100 páginas" isso é argumento? Enfim, espero que quem não tenha gostado procure console em outro jogo ou passatempo pq espero que videogame seja cada vez mais assim. Autoral, Visceral e Real.

Cansamos de produtos feito para agradar as massas e ir de encontro as expectativas frágeis dos jogadores. Joel morreu... quer ele vivo, rejoga o 1.

Então, tem uma galera que já tá decidida a odiar o jogo, e usam esse tipo de argumento como muleta sem nem terem jogado. Aí se vc tem uma opinião diferente, é pq vc é bobo e quer defender o jogo cegamente. Não há espaço para o debate quando as pessoas estão nesse mood, por isso nem gosto de entrar nesse tópico.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Bicho, como gosto é coisa pessoal msm né, tenho os dois jogos aqui e pra mim The last of us part 2 e Days Gone não cabem na mesma frase, vão deixar de jogar talvez o game com uma das melhores jogabilidades e mais bonito da Gen por causa de birrinha com personagens de "pixel", eu fico olhando essas discussões inúteis e alguns caras falam como se os personagens fossem reais e tivessem sentimentos, que doidera meu irmão, é apenas videogame, mas cada um sabe o que faz com seu dinheiro...

Se alguém comparou TLOU2 a Days Gone pode internar.

E olha que eu adorei Days Gone.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Outro post meu que postei aqui mesmo nesse tópico, só pra complementar:

Deixa eu entender uma coisa: você começa uma conversa comigo...querendo “discordar e bater de frente” e chama os seus posts antigos os quais eu nem me importei em quotar por que eu nem acreditei ser necessário (não tem muito a ver comigo...tem a ver com você) e quer então que eu os contradiza?

Não to entendendo champz...na boa.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Eu não vou caçar post seu no meio de 108 páginas cara, me poupe vai.

E eu fiz uma pergunta simples, não comecei nada. Vc jogou ou não? Se não jogou, debato com o que vc viu no youtube.

Mano, quem já rejeitou o jogo sem nem mesmo jogar, se baseando em memes e argumentos que desconsideram contexto, não vai mudar de opinião jogando. O ódio já tá enraizado.

Vou listar os argumentos e contra argumentos mais comuns que vi até aqui,

- Mataram meu personagem favorito!
Se existe motivação e lógica por traz disso, não vejo problema.

- Enfiaram pauta progressista.
É verdade, mas tem gente que passou da fase de se preocupar tanto com essas coisas. Sem contar aqueles que cagam.

- Mudaram a Ellie e o Joel.
Como se as pessoas não mudassem com o tempo e as circunstâncias.

- Alguns personagens tomam decisões estúpidas e imprudentes.
O ser humano pode ser imprevisível assim mesmo.

- O diretor forçou uma ideia que eu não aprovo.
Como se o diretor não tivesse liberdade e autonomia pra isso.

Resumo da história, a raiva toda se deve principalmente porque a Ellie virou sapatão, Joel foi torturado e morto por uma mulher empoderada, e tudo isso é culpa das decisões de um diretor progressista (e cuck, segundo a internet).
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Deixa eu entender uma coisa: você começa uma conversa comigo...querendo “discordar e bater de frente” e chama os seus posts antigos os quais eu nem me importei em quotar por que eu nem acreditei ser necessário (não tem muito a ver comigo...tem a ver com você) e quer então que eu os contradiza?

Não to entendendo champz...na boa.

Peraí, vc diz que ninguém tem coragem e o/ou conseguem "discordar e debater", agora me diz que ignorou um dos meus posts que está construído em argumentos, ou seja, quem se dispos a debater vc ignorou pra depois falar que não conseguem. Aí agora tá dando um desculpa de que os posts são antigos e que dois aí não são meus?

Ignora então o post dos colegas e foca no meu se esse é o problema, todos os meus estão completinho e os outros foram só pra complementar.

Se eu já havia postado ou não, não faz diferença nenhuma, os argumentos estão aí.

E aí? Tu quer debater ou não? Se sim, pare de desculpas e rebata os argumentos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo