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Mas cadê o PS4?MIMIMI VC NÃO TEM PS4 PRA FALAR DO JOGUITO
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Acho que as pessoas não entendem que o Joel age por amor a Ellie, se fosse de forma racional, ele deixaria ela lá.Um ponto de polêmica parece ser se os fireflies tinham ou não a capacidade de desenvolver um vacina, e se era algo que o primeiro jogo colocava como apenas uma possibilidade ou era descrito como uma certeza. Não tem como saber se eles tinham a capacidade para desenvolver, mas pra mim eles acreditavam completamente que a vacina seria possivel.
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Antes da Ellie chegar no hospital, não sabiam o motivo dela ser imune, então não existia base para se dizer se a vacina era ou não era possível. E que o motivo dela ser imune não estava nela, mas no fungo que ela tinha no cérebro.
Visualizar anexo 127760
Nessa frase, para mim, a Marlene está convencida que a vacina vai ser uma realidade depois que abrirem o cérebro da Ellie. Só esse termo "engenharia reversa" tá meio estranho, não tem como fazer engenharia reversa de um fungo, o que é possível, é você retirar o fungo, cultiva-lo num ambiente externo e a vacina seria basicamente infectar as pessoas com esse fungo especial inofensivo.
E nem to falando tudo isso pra tentar defender o segundo jogo, mas acho que ficar falando que a vacina não era possivel e que o Joel agiu completamente certo nessa situação, enfraquece o final do primeiro jogo. Joel age de maneira egoísta no final, não toma a melhor decisão pensando na humanidade, não leva em conta os desejos da Ellie que queria se sacrificar, ele toma a decisão porque não iria aguentar viver sem a Ellie. Mas no final do segundo ele fala, que se tivesse que escolher novamente, tomaria a mesma decisão e eu como jogador, mesmo sabendo tudo isso, sempre que zero o primeiro jogo não consigo pensar em mais nada além de salvar a Ellie e vou continuar assim, mesmo tendo zerado a parte dois.
Eu te desafio a achar umUm ponto de polêmica parece ser se os fireflies tinham ou não a capacidade de desenvolver um vacina, e se era algo que o primeiro jogo colocava como apenas uma possibilidade ou era descrito como uma certeza. Não tem como saber se eles tinham a capacidade para desenvolver, mas pra mim eles acreditavam completamente que a vacina seria possivel.
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Antes da Ellie chegar no hospital, não sabiam o motivo dela ser imune, então não existia base para se dizer se a vacina era ou não era possível. E que o motivo dela ser imune não estava nela, mas no fungo que ela tinha no cérebro.
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Nessa frase, para mim, a Marlene está convencida que a vacina vai ser uma realidade depois que abrirem o cérebro da Ellie. Só esse termo "engenharia reversa" tá meio estranho, não tem como fazer engenharia reversa de um fungo, o que é possível, é você retirar o fungo, cultiva-lo num ambiente externo e a vacina seria basicamente infectar as pessoas com esse fungo especial inofensivo.
E nem to falando tudo isso pra tentar defender o segundo jogo, mas acho que ficar falando que a vacina não era possivel e que o Joel agiu completamente certo nessa situação, enfraquece o final do primeiro jogo. Joel age de maneira egoísta no final, não toma a melhor decisão pensando na humanidade, não leva em conta os desejos da Ellie que queria se sacrificar, ele toma a decisão porque não iria aguentar viver sem a Ellie. Mas no final do segundo ele fala, que se tivesse que escolher novamente, tomaria a mesma decisão e eu como jogador, mesmo sabendo tudo isso, sempre que zero o primeiro jogo não consigo pensar em mais nada além de salvar a Ellie e vou continuar assim, mesmo tendo zerado a parte dois.
Não tem nem comparação...a galera tem alguns posts bem duvidosos, falam bem de Days Gone quando esse tem uma narrativa bem porca (que eu gosto) haha.Eu achei que o jogo merece a nota que tem. tinha muito potencial mas parece que foi rushado, o jogo é recheado de problemas...ou era, tenho que colocar ele de volta e ver como ficou depois desse tempo todo.
Se houver uma sequencia eu faço preoder de novo, acho que a Bend esta no caminho certo mas não tem nem como comparar aquela bagunça com TLOU2.
Eu consegui gostar bastante do lado da Abby, posso até dizer que é uma das minhas personagens favoritas. Acho que é muito gosto mesmo, não adianta, eu entendo o lado de quem não gostou agora, que zerei.A morte de Joel e Jassie foi uma bela de uma b*sta.
E os ótimos flaskbacks de Joel e Ellie faz você sentir mais raiva ainda do fizeram da história.
Pai de Abby achei caricato e forçado.
Ainda estou jogando, com Abby agora.
Nesse game não existe mocinho e vilão, são pessoas, com ações e consequências, mas com tema fraco de vingança, o cara lá quer mostrar os dois lados, mas o outro lado é totalmente desinteressante e sem carisma, mas o pior foi a mentira e a desconstrução do primeiro jogo inclusive da personalidade dos personagens, uns poucos, mas outros bem gritantes, foi proposto uma coisa nos trailers e entregue outra no final.
Não notei tanta lacração assim,mas notei o empoderamento feminino e empobrecimento masculino no game, achei que foi um pouco forçado, uma pitada de femismo,
Ah, agora tá explicado. The Last of Us Parte 2 se passa em um universo paralelo.
Queria saber se alguém da ND já se manifestou sobre essa divergência de personagens.
A frases basicamente funcionam da mesma forma na narrativa do primeiro e do segundo, tiveram que tirar a máscara do personagem pra provar algo (Bruce no código do game? Haha ).Ah, agora tá explicado. The Last of Us Parte 2 se passa em um universo paralelo.
Queria saber se alguém da ND já se manifestou sobre essa divergência de personagens.
Eu te desafio a achar um
um
só... um...
post de alguém dizendo que a vacina não era possível e nunca aconteceria.
O que a gente replica é o que o próprio primeiro jogo apresentou, e aqui eu reproduzo letra por letra:
“We must find a way to replicate this state under laboratory conditions.”
- Áudio do cirurgião acerca do estado da Ellie e futuros passos.
Se o jogo apresentasse como certeza a produção de uma vacina, seria um dos aspectos mais bobos do roteiro, e por Deus, o roteiro de TLoU 1 não é bobo. E mesmo que a vacina fosse certeza, qual seria o próximo passo? Ou alguém acharia, no universo de TLoU, que ela seria a salvação da humanidade? Não direciono isso a ti, mas é engraçado o pessoal citar a morte do Joel no âmbito de “o que vocês esperavam? Esse é o mundo de TLoU. Alguém realmente achava que o fim do Joel seria feliz?”, e ao mesmo tempo considerar de maneira totalmente ingênua que a vacina seria a solução da humanidade.
Não é como se o próprio jogo, por roteiro e mecânica, não colocasse justamente o ser-humano como a pior das doenças, e não na infecção. A sociedade acabou. Vacina seria a quadragésima justificativa para mais conflito, ainda mais na mão de um grupo terrorista. O que o Joel fez foi egoísta, e ninguém nega isso. É o tipo de afirmação vazia do mesmo nível que afirmar que as pessoas não gostaram do jogo só por “lacração”. Mas Joel nunca foi vilão. Essa narrativa de querer colocá-lo como um “homem tóxico” que começou em anos recentes é risível, ainda mais com as passadas de pano homéricas que fazem pra Abby nesse segundo jogo.
Joel era um pai, que viu o sistema matar a primeira filha que teve e estava prestes a perder uma segunda filha pelo mesmo tipo de sistema. E no segundo jogo ele vira um personagem reduzido, que impediu a salvação de todos e foi morto em consequência das “grandes atrocidades” que cometeu. Sinceramente, é pegar uma pintura do Leonardo DaVinci e colocar uma criança de 10 anos pra fazer um rascunho dela - temos que aplaudir, se não a criança chora.
isso chama-se incoerência de roteiro, é forçar algo que realisticamente seria praticamente impossível.Acabei da parte da Abby com Lev saindo do predio e pergunto: Qual é a logica que bateu na cabeça do Neil e Halley de criar um vinculo do nada da Abby com os dois!? Do mais absoluto nada ela cria esse vinculo. Sem contar que o o Owen manda para ela que a noite de sexo siginificou algo para ele e para ela não só para ela ir caçar medicamentos para a menina.
E antes que falem: Abby é uma personagem tão mal feita e escrita que para ela o perdão vale para os dois serafitas mas para o Joel não. Só na cabeça deturpada dos roteristas desse jogo que tem alguma logica isso.
sem falar que mesmo que criassem a tal vacina ( o que eu acho improvável devido a falta de tecnologia , é só ver o covid 19, temos tecnologia mas já tem meses a fio de varios laboratorios pelo mundo afora trabalhando direto nisso e atá agora nenhuma vacina foi criada efetivamente, só prototipos ), como que os vagalumes iriam produzir em massa e distribuir para as pessoas ?? eles mal tinham condições de se manter, imagina sintetizar uma vacina pra distribuir para todos e "salvar a raça humana".Eu te desafio a achar um
um
só... um...
post de alguém dizendo que a vacina não era possível e nunca aconteceria.
O que a gente replica é o que o próprio primeiro jogo apresentou, e aqui eu reproduzo letra por letra:
“We must find a way to replicate this state under laboratory conditions.”
- Áudio do cirurgião acerca do estado da Ellie e futuros passos.
Se o jogo apresentasse como certeza a produção de uma vacina, seria um dos aspectos mais bobos do roteiro, e por Deus, o roteiro de TLoU 1 não é bobo. E mesmo que a vacina fosse certeza, qual seria o próximo passo? Ou alguém acharia, no universo de TLoU, que ela seria a salvação da humanidade? Não direciono isso a ti, mas é engraçado o pessoal citar a morte do Joel no âmbito de “o que vocês esperavam? Esse é o mundo de TLoU. Alguém realmente achava que o fim do Joel seria feliz?”, e ao mesmo tempo considerar de maneira totalmente ingênua que a vacina seria a solução da humanidade.
Não é como se o próprio jogo, por roteiro e mecânica, não colocasse justamente o ser-humano como a pior das doenças, e não na infecção. A sociedade acabou. Vacina seria a quadragésima justificativa para mais conflito, ainda mais na mão de um grupo terrorista. O que o Joel fez foi egoísta, e ninguém nega isso. É o tipo de afirmação vazia do mesmo nível que afirmar que as pessoas não gostaram do jogo só por “lacração”. Mas Joel nunca foi vilão. Essa narrativa de querer colocá-lo como um “homem tóxico” que começou em anos recentes é risível, ainda mais com as passadas de pano homéricas que fazem pra Abby nesse segundo jogo.
Joel era um pai, que viu o sistema matar a primeira filha que teve e estava prestes a perder uma segunda filha pelo mesmo tipo de sistema. E no segundo jogo ele vira um personagem reduzido, que impediu a salvação de todos e foi morto em consequência das “grandes atrocidades” que cometeu. Sinceramente, é pegar uma pintura do Leonardo DaVinci e colocar uma criança de 10 anos pra fazer um rascunho dela - temos que aplaudir, se não a criança chora.
Eu te desafio a achar um
um
só... um...
post de alguém dizendo que a vacina não era possível e nunca aconteceria.
O que a gente replica é o que o próprio primeiro jogo apresentou, e aqui eu reproduzo letra por letra:
“We must find a way to replicate this state under laboratory conditions.”
- Áudio do cirurgião acerca do estado da Ellie e futuros passos.
Se o jogo apresentasse como certeza a produção de uma vacina, seria um dos aspectos mais bobos do roteiro, e por Deus, o roteiro de TLoU 1 não é bobo. E mesmo que a vacina fosse certeza, qual seria o próximo passo? Ou alguém acharia, no universo de TLoU, que ela seria a salvação da humanidade? Não direciono isso a ti, mas é engraçado o pessoal citar a morte do Joel no âmbito de “o que vocês esperavam? Esse é o mundo de TLoU. Alguém realmente achava que o fim do Joel seria feliz?”, e ao mesmo tempo considerar de maneira totalmente ingênua que a vacina seria a solução da humanidade.
Não é como se o próprio jogo, por roteiro e mecânica, não colocasse justamente o ser-humano como a pior das doenças, e não na infecção. A sociedade acabou. Vacina seria a quadragésima justificativa para mais conflito, ainda mais na mão de um grupo terrorista. O que o Joel fez foi egoísta, e ninguém nega isso. É o tipo de afirmação vazia do mesmo nível que afirmar que as pessoas não gostaram do jogo só por “lacração”. Mas Joel nunca foi vilão. Essa narrativa de querer colocá-lo como um “homem tóxico” que começou em anos recentes é risível, ainda mais com as passadas de pano homéricas que fazem pra Abby nesse segundo jogo.
Joel era um pai, que viu o sistema matar a primeira filha que teve e estava prestes a perder uma segunda filha pelo mesmo tipo de sistema. E no segundo jogo ele vira um personagem reduzido, que impediu a salvação de todos e foi morto em consequência das “grandes atrocidades” que cometeu. Sinceramente, é pegar uma pintura do Leonardo DaVinci e colocar uma criança de 10 anos pra fazer um rascunho dela - temos que aplaudir, se não a criança chora.
Não, cara. Isso é estratégia de roteiro.isso chama-se incoerência de roteiro, é forçar algo que realisticamente seria praticamente impossível.
acredito que fizeram isso pra mostrar que a abby era humana e se importava com os outros, porém ela não deu nem uma oportunidade sequer para que o Joel se explicasse, de o por que ele matou o pai dela , já chegou metendo o louco e f**a-se todo o resto !!!
Eles salvaram a vida delaAcabei da parte da Abby com Lev saindo do predio e pergunto: Qual é a logica que bateu na cabeça do Neil e Halley de criar um vinculo do nada da Abby com os dois!? Do mais absoluto nada ela cria esse vinculo. Sem contar que o o Owen manda para ela que a noite de sexo siginificou algo para ele e para ela não só para ela ir caçar medicamentos para a menina.
E antes que falem: Abby é uma personagem tão mal feita e escrita que para ela o perdão vale para os dois serafitas mas para o Joel não. Só na cabeça deturpada dos roteristas desse jogo que tem alguma logica isso.
Eles salvaram a vida dela
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Joel matou o pai dela e ela viveu daquele dia em diante com a certeza que queria ele morto. Não que queria bater um papo com ele.isso chama-se incoerência de roteiro, é forçar algo que realisticamente seria praticamente impossível.
acredito que fizeram isso pra mostrar que a abby era humana e se importava com os outros, porém ela não deu nem uma oportunidade sequer para que o Joel se explicasse, de o por que ele matou o pai dela , já chegou metendo o louco e f**a-se todo o resto !!!
Joel matou os pais dela, isso foi lembrado muitas vezes no jogo.Esqueci que o Joel fez o mesmo.....que memoria ruim a minha.
Joel matou os pais dela, isso foi lembrado muitas vezes no jogo. Aliás é a principal motivação dela e gatilho para o resto do jogo.Esqueci que o Joel fez o mesmo.....que memoria ruim a minha.
Joel matou os pais dela, isso foi lembrado muitas vezes no jogo.
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Como abby esquece os amigos dela? Me refresque essa parte. Que hora ela deliberadamente deixa de os ajudar.É mesmo, como pude esquecer isso?
Deve ser da mesma maneira que a Abby "esquece" dos amigos dela que vivem de tudo com ela, salvando a sendo salvos por ela, por causa de dois desconhecidos.
Os desconhecidos salvaram ela do enforcamento eminente. Ela os ajudam.... depois comete a traição e para diminuir a culpa ela retorna para onde ela sabe que iriam morrer para os ajudar já que ficava "do lado" de onde ela estava.É mesmo, como pude esquecer isso?
Deve ser da mesma maneira que a Abby esquece dos amigos dela que vivem de tudo com ela, salvando a sendo salvos por ela, por causa de dois desconhecidos.
Falta de memoria é algo triste nos seres humanos, principalmente com roteristas de jogos.
Como abby esquece os amigos dela? Me refresque essa parte. Que hora ela deliberadamente deixa de os ajudar.
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Conforme ela vai se envolvendo com hora um e hora outro vao acontecendo situações que vão criando um relacionamento e conexão entre eles e abby por vários motivos... seja a questão do medo de altura, seja o presente, seja a questão do braço, seja a questão de sexualidade do irmão etc etcOs desconhecidos salvaram ela do enforcamento eminente. Ela os ajudam.... depois comete a traição e para diminuir a culpa ela retorna para onde ela sabe que iriam morrer para os ajudar já que ficava "do lado" de onde ela estava.
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Aí já pedindo demais né figura,quer um cafezinho tb?Mas cadê o TLoU2??
Os desconhecidos salvaram ela do enforcamento eminente. Ela os ajudam.... depois comete a traição e para diminuir a culpa ela retorna para onde ela sabe que iriam morrer para os ajudar já que ficava "do lado" de onde ela estava.
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Owen é a referencia do fruto proibido ele tinha a personalidade de irresponsabilidade seja na infância, seja adulto quebrando regras e até traindo...Vou só em um:
Owen - "A noite passada siginficou algo para mim"
Abby - "Para mim não significou nada"
Tem mais, você é esperto pode caçar sozinho.
A quem se refere que a salvou e ela matou?Assim como o desconhecido salva a vida dela e ela escolhe matar sem pena.
Gratidão da Abby só vale quando é pertinente ao roteiro.
Owen é a referencia do fruto proibido ele tinha a personalidade de irresponsabilidade seja na infância, seja adulto quebrando regras e até traindo...
Abby era o oposto, a obediente, obstinada, certinha...
Ela não retribuir o amor dele é do perfil de não aceitar a traição, não significa que ela "esqueceu" ele. Tanto não esqueceu que ela desobedeceu todas essas ordens que lhe eram tão relevantes em toda a sua vida para justamente saber o seu paradeiro.
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