O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
IMPRESSIONANTE!

Todos sabemos que desde o lançamento do trailer do beijo, grupos "gamer" extremistas homofóbicos fizeram campanha contra o game. Quando o mesmo foi lançado, a campanha maciça pra tentar zerar a nota do game nos sites de reviews foi brutal, o jogo iniciou com nota 3.

Mas nos dias seguintes, quando finalmente quem jogou começou a terminar, os reviews positivos começaram a pipocar.

Em pouquíssimo tempo, esse 3 se tornou hoje um 4.7! Com 37k reviews positivas.

O jogo com mais avaliações positivas da história do Metacritic.

Mas não é pra menos. Além de ser um primor técnico em gameplay e parte técnica, o jogo evoluiu os enredos em games de uma maneira que só foi vista em MGS de PS1. Se acontecer o mesmo efeito pós MGS, podemos esperar jogos cada vez mais intensos daqui pra frente!

Viva Neil Druckmann!!!
o senhor é um fanfarrão mesmo hein, comparar a obra suprema Metal Gear Solid, com o TLOUS 2.

A obra atemporal do mestre Kojima , que quebra a 4 parede diversas vezes, com um roteiro muito bem escrito e dirigido sobre digno dos melhores filmes de espionagem que já tivemos , só falho em seu gameplay truncado e já datado em sua época de lançamento ( sim podem falar o que for, mas praticamente toda a franquia MTS nunca tiveram um bom gameplay, só mudando a partir do Metal Gear Solid 4 ), já o TLOUS 2 é uma obra cagada pelo Cuckman querendo "quebrar paradigmas" , sendo que isso só quebrou a imagem dele perante a quem tem um mínimo de noção de roteiro , uma obra falha justamente naquilo no qual mais se destacou em sua primeira parte, simplesmente joga tudo fora e desconstrói porcamente tudo aquilo que nos tínhamos adorado anteriormente, com saídas fáceis, incoerências e furos gravíssimos que até um aspirante a escritor apontaria as falhas, sendo os únicos pontos fortes a parte técnica ( gameplay, gráficos e som ), sendo dispensável todo o resto.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Pra ver como a genialidade do Neil é avassaladora, agradou (com algumas ressalvas) gregos e troianos. Pra mim a parte da Abby é tão superior em tudo que se o jogo fosse apenas com ela, sem nada da Ellie, seria tão bom ou até melhor que a obra prima que nos foi entregue.
Se você vive numa bolha, ok... Mas o sentimento que eu tenho visto com amigos e pessoas que fazem parte dos grupos de jogos que participo, eh de decepção em sua grande maioria.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
Se você vive numa bolha, ok... Mas o sentimento que eu tenho visto com amigos e pessoas que fazem parte dos grupos de jogos que participo, eh de decepção em sua grande maioria.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Nos grupos em que faço parte o sentimento é exatamente o oposto. Curioso, não?

Em todo caso, mais um parabéns pro Neil, ontem foi revelado que o jogo quebrou mais um recorde de vendas dos exclusivos Sony!

Abraço
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
o senhor é um fanfarrão mesmo hein, comparar a obra suprema Metal Gear Solid, com o TLOUS 2.

A obra atemporal do mestre Kojima , que quebra a 4 parede diversas vezes, com um roteiro muito bem escrito e dirigido sobre digno dos melhores filmes de espionagem que já tivemos , só falho em seu gameplay truncado e já datado em sua época de lançamento ( sim podem falar o que for, mas praticamente toda a franquia MTS nunca tiveram um bom gameplay, só mudando a partir do Metal Gear Solid 4 ), já o TLOUS 2 é uma obra cagada pelo Cuckman querendo "quebrar paradigmas" , sendo que isso só quebrou a imagem dele perante a quem tem um mínimo de noção de roteiro , uma obra falha justamente naquilo no qual mais se destacou em sua primeira parte, simplesmente joga tudo fora e desconstrói porcamente tudo aquilo que nos tínhamos adorado anteriormente, com saídas fáceis, incoerências e furos gravíssimos que até um aspirante a escritor apontaria as falhas, sendo os únicos pontos fortes a parte técnica ( gameplay, gráficos e som ), sendo dispensável todo o resto.
A comparação foi só a nível de elevar o patamar dos enredos nos games, obviamente cada obra tem seus pontos e não tem como comparar!

Em todo caso, considero TLOU2 o MGS1 do século 21!

Abraço
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
o senhor é um fanfarrão mesmo hein, comparar a obra suprema Metal Gear Solid, com o TLOUS 2.

A obra atemporal do mestre Kojima , que quebra a 4 parede diversas vezes, com um roteiro muito bem escrito e dirigido sobre digno dos melhores filmes de espionagem que já tivemos , só falho em seu gameplay truncado e já datado em sua época de lançamento ( sim podem falar o que for, mas praticamente toda a franquia MTS nunca tiveram um bom gameplay, só mudando a partir do Metal Gear Solid 4 ), já o TLOUS 2 é uma obra cagada pelo Cuckman querendo "quebrar paradigmas" , sendo que isso só quebrou a imagem dele perante a quem tem um mínimo de noção de roteiro , uma obra falha justamente naquilo no qual mais se destacou em sua primeira parte, simplesmente joga tudo fora e desconstrói porcamente tudo aquilo que nos tínhamos adorado anteriormente, com saídas fáceis, incoerências e furos gravíssimos que até um aspirante a escritor apontaria as falhas, sendo os únicos pontos fortes a parte técnica ( gameplay, gráficos e som ), sendo dispensável todo o resto.

Metal Gear Solid tem gameplay melhor que The Last of Us. Os conceitos de stealth de TLOU parecem básicos, mesmo quando comparados com o primeiro MGS.
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
A comparação foi só a nível de elevar o patamar dos enredos nos games, obviamente cada obra tem seus pontos e não tem como comparar!

Em todo caso, considero TLOU2 o MGS1 do século 21!

Abraço
É complicado citar qualquer coisa a respeito do enredo sem ser spoiler, logo termino minhas análises (com e sem spoilers) e vou postar aqui.

Mas o impacto que tudo causou em mim só rolou com tanta força em duas ocasiões, quando joguei MGS pela primeira vez e quando terminei as últimas páginas do livro O Pintassilgo. Um se tornou um dos jogos mais influentes das últimas décadas, o outro ganhou um Pulitizer de literatura.

Uma coisa é fato, nas próximas décadas nossos netos vão estudar o enredo de TLOU 1 e 2 nas escolas, assim como nós estudamos a Odisseia de Homero.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
A comparação foi só a nível de elevar o patamar dos enredos nos games, obviamente cada obra tem seus pontos e não tem como comparar!

Em todo caso, considero TLOU2 o MGS1 do século 21!

Abraço
Sabe que foi vc que escreveu isso né?
É complicado citar qualquer coisa a respeito do enredo sem ser spoiler, logo termino minhas análises (com e sem spoilers) e vou postar aqui.

Mas o impacto que tudo causou em mim só rolou com tanta força em duas ocasiões, quando joguei MGS pela primeira vez e quando terminei as últimas páginas do livro O Pintassilgo. Um se tornou um dos jogos mais influentes das últimas décadas, o outro ganhou um Pulitizer de literatura.

Uma coisa é fato, nas próximas décadas nossos netos vão estudar o enredo de TLOU 1 e 2 nas escolas, assim como nós estudamos a Odisseia de Homero.
Cara...
Quando tu sair da tua bolha,vai ver que teu ismo só te ferrou e mais nada.
Mas cada um sabe o que faz.Todo vídeo que vejo dessa jabiraca tem mais reclamação do que elogiando,seja o vídeo gringo ou não,de diversos youtubers.
E vou te tratar como trato um certo user que ama a China,dou risada,não quoto pois é pior que dar trela pra bebado de barzeco.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
Sabe que foi vc que escreveu isso né?

Cara...
Quando tu sair da tua bolha,vai ver que teu ismo só te ferrou e mais nada.
Mas cada um sabe o que faz.Todo vídeo que vejo dessa jabiraca tem mais reclamação do que elogiando,seja o vídeo gringo ou não,de diversos youtubers.
E vou te tratar como trato um certo user que ama a China,dou risada,não quoto pois é pior que dar trela pra bebado de barzeco.
Mas sabe que você só reforçou o que eu disse, correto?

Em nenhum momento comparei o enredo dos jogos, só disse que o impacto que ambos causaram em mim foi semelhante!

Abraço
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.451
Pontos
1.179
Rapaz eu amo demais pokémon, mas todo jogo que sai pós XY e ORAS eu venho aqui e reconheço a preguiça e falta de carinho tanto da Nintendo como da Gamefreak, falo mal, apesar de ser minha franquia de longe a mais favorita.

E pirateio mesmo se fode.

Agora o nível de fanatismo aqui beira o doentio, eu nunca vi disso, pessoal é pior que os velhos aqui da minha cidade com partido político da cidade.

Tu tá maluco.
Se sai The Last of Us Mineirinho Edition os caras vem aqui dizer que é goty.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.924
Pontos
1.003

images
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
394
Reações
416
Pontos
148
Você jogou o jogo?

Logo no início do gameplay da Abby já perdi totalmente a raiva, o que ela fez foi totalmente justificável.

Tanto que na batalha final eu estava torcendo pra que ela ficasse viva e não a Ellie, haha.

(felizmente não peguei spoilers)

Cara infelizmente comigo foi o oposto. Eu já sabia que ela provavelmente tinha motivo, ninguém ali é mau por ser mau, e se colocassem a cena dela criança com o pai no hospital e tal já tava de bom tamanho.

Não consegui me importar com a abby nem por 1s enquanto joguei com ela, e confesso que eu até tentei, mas não deu, eu simplesmente não ligava.

O jogo antes disso tava perfeito, em tudo. Depois desse grande filler da abby, ao voltar pro plot principal, minha tensão voltou total, eu cortaria 90% do jogo da abby.

E sobre o final eu concordo com um cara ai pra cima que disse que seria melhor se a Ellie tivesse matado a abby e ai sim tivesse perdido tudo, e visto que a vingança de nada adiantou e ainda levou tudo que ela tinha.

Eu amei o jogo, só essa parte que não me desceu :/
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
A história da Part II é tão porcamente escrita, que me faz pensar que Joel errou feio no jogo original: ele deveria ter deixado os Vagalumes dissecarem Ellie, mesmo sem ter certeza de que uma cura seria efetivamente produzida. Se tivesse feito essa escolha, Joel estaria tocando violão numa varanda em Jackson ou, quem sabe, até mesmo jogando golfe, numa boa. :kclassic
O engraçado é que os firefly não tinham chance de produzir um remédio contra a infecção da maneira idiota que eles fizeram. Eu sei que é involuntário mas, no The Last of Us, o Joe tinha razão.

 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Se uma história tenta te passar uma mensagem: MATAR É ERRADO, e mesmo assim não te dá nenhuma opção além de matar,(e depois ainda te enche o saco por ter matado) é outro erro na lógica interna.
Se uma história tenta te passar uma mensagem : SE VINGAR É ERRADO e o protagonista sai matando mais de 100 pessoas e deixa justamente aquela que fez o mal a ele vivo, é outro erro de lógica interna ,pois, as ações vão contra os temas.
Eu entendi no jogo que o problema ali é a motivação das ações
O pessoal mata 100 pessoas por sobrevivência, matar é essencial e mas se vingar seria um luxo
Tanto é que no final a Ellie vai matar a Abby mas a Abby já está probabilisticamente morta, qualquer pessoa nessa situação se perguntaria qual o significado disso tudo
O roteiro claramente também mostra que a Ellie é alguém procurando um significado e ela ficou brava com o Joel porque ele teria tirado o significado da existência
E a resposta desse significado é que vai moldar o personagem, a vingança completa moldaria o personagem que as pessoas queriam que a Ellie fosse ou queriam dar esse luxo/prazer para ela, enquanto a Ellie que deixou a Abby não viu que o significado que gostaria na vingança.
O pessoal fala que ela ficou com EPT mas na cena ela parece superar isso e voltar a ter as lembranças boas do Joel. No final, graças a situação ela parece ter se livrado do EPT e parado de lembrar do Joel só sendo amassado.
 
Ultima Edição:

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Eu lendo o pessoal dizendo que o Joel amoleceu por que viveu 5 anos em Jackson e sua realação com a Ellie o deixou diferente. put* QUE PARIU, alguêm lembra do começo do primeiro jogo? Ele com o irmão Tommy e SARA, sua filha, com quem vive a pelo menos 11 anos, larga uma família inteira para traz. O Joel não ficou ruim pelo apocalipse, ele já era ruim. O cara passou 20 anos sendo escroto pra c***lho ,mas, 5 num lugar de boa vão tranformar ele em um IDIOTA? Mano até a Ellie no primeiro game se recusa a dar o nome para o cara que pergunta( lá dos canibais).
Putz, lendo essas coisas tó pra ter um derrame tentando comprrender o que leva alguém a escrever isso. (É um derrame figurativo, ok? = )
126909
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Eu lendo aqui o pessoal dizendo que o Joel amoleceu por que viveu 5 anos em Jackson e sua realação com a Ellie o deixou diferente. put* QUE PARIU, alguêm lembra do começo do primeiro jogo? Ele com o irmão Tommy e SARA, sua filha, com quem vive a pelo menos 11 anos, larga uma família inteira para traz. O Joel não ficou ruim pelo apocalipse, ele já era ruim. O cara passou 20 anos sendo escroto pra c***lho ,mas, 5 num lugar de boa vão tranformar ele em um IDIOTA? Mano até a Ellie no primeiro game se recusa a dar o nome para o cara que pergunta( lá dos canibais).
Putz, lendo essas coisas tó pra ter um derrame tentando comprrender o que leva alguém a escrever isso. (É um derrame figurativo, ok? = )
Visualizar anexo 126909
Na verdade existe uma supervalorização das críticas nesssa parte, o Owen poderia ter reconhecido o Joel e pronto.
Isso mudaria drasticamente o jogo? Não
Tu tá tendo um derrame por detalhe que não muda praticamente nada
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Na verdade existe uma supervalorização das críticas nesssa parte, o Owen poderia ter reconhecido o Joel e pronto.
Isso mudaria drasticamente o jogo? Não
Tu tá tendo um derrame por detalhe que não muda praticamente nada

O que poderia ter sido, não é.Um derrame figurativo. E uma ironia para o senhor e seu bait de baixa qualidade:
126916
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.088
Reações
2.115
Pontos
844
Terminei o jogo.

Minha análise: caras, não vou entrar no mérito técnico, nesse ponto, o jogo é simplesmente impecável. Vou simplesmente focar na história/roteiro, que acho que deva ser o aspecto que mais gerou discussão. Achei muito bom. O jogo na primeira hora já te joga na cara tudo o que você não quer ver, seu personagem favorito morrer brutalmente, sem nenhuma explicação, na frente da filha, sofrendo, porra caras, não lembro de ter tido esse sentimento de raiva, angústia e negação ao mesmo tempo em um jogo.

Assim como muitos, achei desnecessário, mas só zerando o jogo entendi a causa, o diretor quis causar esse choque inicial para desafiar o jogador ao longo, em outras palavras, amadurecer. No meu ponto de vista, vc carrega essa raiva durante boa parte do jogo. Ai entram as novas informações, as outras perspectivas, as "explicações/motivos" e no fim a redenção. Sinceramente, não absorvi o conteúdo como, "o ponto de vista da Abby" é o certo (vingança), "o ponto de vista da Ellie é errado (não vingança)".

Pra min fica claro que o diretor deixou essa opção em aberto à cargo do jogador decidir, com base em como ele compreende o mundo
. O lance do "pudor" (vide relações homossexuais (Ellie + Dina), protagonismo masculino (Abby) -> quebra de conceito) é outro aspecto que gera incomodo proposital, esse papo de lacração caras, por favor, isso é mínimo, paralelo a trama principal, na minha ótica achei apenas um tapa buraco, não agrega mas não destrói a trama, acho que o objetivo do diretor foi atingido, vide o ódio que essa tema da obra trouxe às discussões.

Em suma, o jogo não te força a porra nenhuma, te apresenta perspectivas, você como jogador vai julgar aquela que lhe traz melhor empatia. Particularmente, esse esse é o fator que traz maior mérito ao jogo. Não à toa estão todos discutindo essa bagaça. Paz. 9/10..

Não, não deixou

Se ele realmente tivesse deixado, e fosse a vontade dele, criaria dois finais, com a opção de matar a abby no final

Então não, deixou nada em aberto, o que ele deixou foi justamente o que você escreveu ai, que o ponto de vista da vinganca da abby era certo, e o ponto de visto de vinganca da ellie errado

Ou seja, o lema do seu Madruga "a vinganca nunca é plena, mata a alma e a envenena" só vale pra vingança que convém pro diretor, no jogo existe dois tipos de vinganca ,e na visão dele so uma é válida

Só pode se vingar contra heterossexuais, homens de preferência rsrs

Cuckmann, Neil
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Na verdade existe uma supervalorização das críticas nesssa parte, o Owen poderia ter reconhecido o Joel e pronto.
Isso mudaria drasticamente o jogo? Não
Tu tá tendo um derrame por detalhe que não muda praticamente nada
Como o Owen poderia reconhecer o Joel, sendo que quando o Joel e o Tommy entram na casa com a Abby uma das primeiras coisas que ele pergunta é: Who are those people?
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.088
Reações
2.115
Pontos
844
Sim, tinha que ter nem que seja opcional.
.
Pega Dishonored por exemplo, que é um jogo todo feito em Vingança. O jogo não só da a opção de você simplesmente matar todo mundo ou não, mas também mostra as consequências que sua trilha de sangue esta causando na vida de quem não tem nada a ver com isso.
.
Agora a Ellie, chegar la na hora H, depois de ter uma montanha de corpos de dar orgulho ao Kratos, simplesmente dizer "Ah, deixa pra, vaza, vingança não vale a pena".
.
FILHA DA put, ELA TORTUROU O JOEL, TEU PAI SUA RETARDADA, QUASE MATOU SUA NAMORADA E SEU FILHO, ATIROU NO ANIME JOEL, ATIROU NA CABEÇA DO TOMMY, COMEU TEUS DOIS DEDOS E TU ME VEM AGORA, DEPOIS DE MATAR UMA GALERA FICAR COM CONSCIÊNCIA PESADA SUA DESGRAÇADA, TORTURA ESSA PORRA, DESAMARROU ESSA m*** DA CRUZ PRA QUE ENTÃO CARAIO, QUEBRA OS JOELHOS PORRA E FICA OLHANDO ENTÃO ENQUANTO COME. PORRA.
.
Jogo de b*sta.

Comeu teus dedos


:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.088
Reações
2.115
Pontos
844
Queria saber como uma porra dessas foi aprovada

Tipo, eles discutindo lá o plot do final, uma luta final entre as duas legal soco ali porrada aqui, no meio da agua com os efeitos procedurais das gotículas de agua se esbarrando nos peitos(penes) das duas bla bla bla cena epica, daqui q pouco o cuckman solta pooo galera, seria legal se a abby morresse e arrancasse dois dedos da ellie ne, tipo do nada sem precisão alguma, seria irado essa cena hue

Ai os dois três roteiristas auxiliares: po sei lá acho meio desnecessário uma cena assim sem acrescentar a história ao momento etc

Cuckmann: po eu acho que seria legal empoderador, conflitante com a sociedade fascistx, vocês não concordando so estão mostrando seus lados insensíveis machistas e seria uma pena ter que assinar uma carta de demissão pra profissionais tão queridos como vocês

Dois três roteiristas: verdade cuckman, estamos deixando nos levar por esse nosso lado ruim voce tem toda razão vamos fechar o script com suas solicitações por livre e espontânea pressão digo digo criação
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Acabei de terminar o jogo agora e estou com sentimentos mistos...

Tecnicamente o jogo é supremamente perfeito. Gráficos estonteantes, som e trilha sublimes, jogabilidade redondinha, combate extremamente divertido e tenso, sistema de upgrades de habilidades e armas tb no ponto. Tb destaco o fato de ele ser menos linear, tanto na exploração dos ambientes quanto nos combates já que a maioria dos encontros com inimigos podem ser abordados de inúmeras formas diferentes.
Curti demais tb os novos inimigos. Aquela coisa/bolota de infectados que aparece no hospital em Seattle foi pra mim um momento muuuuito marcante.

Agora a história/enredo...
Bem, aí tem um monte de poréns que precisam ser esclarecidos.
A ideia central de tentar mostrar a história dos dois pontos de vistas antagônicos é muito boa e funciona até bem em vários momentos. Mas existem algumas partes que não me desceram muito bem. Conforme já apontado aqui, o fato de o enredo do jogo claramente tentar manipular o jogador pra um lado foi algo que me irritou bastante.

O excesso de vai e vens na história e o excesso de personagens tb foi algo que me deixou de saco cheio algumas horas. O primeiro TLoU era um jogo que primava pela filosofia do ''menos é mais'', dois personagens principais e alguns npcs eventuais pelo caminho, aquele minimalismo e simplicidade da história, aliadas a sensação de solidão e abandono daquele mundo pós covid19 pandêmico eram alguns do pontos altos daquele game e que mais me agradaram. Já esse vai ao extremo oposto e apresenta uma quantidade enorme de npcs, companheiros de combate das protagonistas, flashbacks etc.
O primeiro tlou tem alguns poucos momentos que de tão singelos se tornaram clássicos, como a parte das girafas por ex, mas são momentos bem pontuados e aparentemente escolhidos à dedo. Já TLoU2 tem uma caralhada de momentos que tentam emular aquela mesma sensação mas nunca com o mesmo sucesso.

Por fim o que mais me irritou foram os momentos cringe/vergonha alheia. Quase todas as cenas e diálogos românticos da Ellie e da Dina foram bem descartáveis e desnecessárias da maneira com que foram apresentadas. A coisa só piorou quando a Dina falou que tava grávida e depois o Jesse (que é até um personagem bem bacana) apareceu ainda pra aumentar ainda mais o cringe. Lembro que na hora falei: ''triângulo amoroso? Virou malhação saporra agora? vaitomanocú''. Aí chegou a parte da Gracianne Barbosa/She-Hulk e tome-lhe triângulo amoroso de novo...:facepalm

Mas nenhuma cena me deu mais constrangimento do que a cena que O Owen e a Abby tão brigando no barco e de repente do nada começam a se beijar (é novela da globo saporra?) e ele passa a vara nela por trás. Cena desnecessária e incluída claramente só pra chocar (ainda mais desnecessária do que aquele beijo da Ellie e da Dina na festa que saiu num dos trailers do jogo).

Outra coisa, acho que tinham que ter deixado pra matar o Joel (era melhor não ter matado, mas já que era pra matar rs...) mais pra frente na história.

Coisas que eu gostei na história: a luta final foi bem legal e impactante. Confesso que fiquei hesitante em atacar a Abby e com pena de ver ela naquele estado deplorável. Ao contrário do que a galera falou por aí eu não achei decepcionante o fato de a Ellie ter poupado a Abby no final como se ela fosse obrigada a dar cabo da vingança de qualquer jeito. Acho que o ponto ali era mais dar um ponto final na treta das duas.

Enfim, Neil Druckman foi extremamente ambicioso na direção da história desse jogo e acabou esquecendo muitas vezes da fórmula que fez o primeiro jogo ser tão marcante, que é ''menos é mais''. É claro que não dava pra ele simplesmente repetir a receita do jogo anterior e evidentemente que ele teria que explorar novas coisas, mas acho que ele exagerou muito em alguns pontos.


OBS: Mas isso não significa que não tenha tido momentos ótimos na história e que me tocaram, como quando o Joel toca a música do Pearl Jam ou os momentos da Ellie com o violão, entre outros...


PS: E nem ponho na conta a lacração exagerada do jogo pq eu já sabia que seria assim desde que foi anunciado...
Em relação ao enredo, tive uma sensação semelhante com a sua.

Ao meu ver, esse exagero de personagens pipocando aliado aos flashbacks a todo momento quebram a dinâmica do enredo, além das tentativas de forçar o apego de novos personagens, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Preferia um jogo contínuo, que desse uma sensação de jornada, sem essas quebradas de experiência.

Gostaria que começasse com a Ellie adolescente, com os mesmos flashbacks que tiveram, só que em uma linha contínua com mais detalhes da relação dos dois. Depois, o arco da Abby, deixando o plot principal. E por fim, a vendeta da Ellie+Tommy.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
A verdade é que o jogo é um apocalipse fim de mundo, porém, LOTADO DE GENTE!
É personagem que não acaba mais...
No 1 o apocalipse tinha passado menos e voce demorava horas pra ver algum ser vivo.. e quando via, era os fedras...
No mais tardar um vilarejo com aqueles canibais e tal.

No 2 temos um estádio lotado, e olha que é só uma base, e uma ilha também.
Enfim, só uma observação.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Como o Owen poderia reconhecer o Joel, sendo que quando o Joel e o Tommy entram na casa com a Abby uma das primeiras coisas que ele pergunta é: Who are those people?
Ele poderia lembrar depois na sala, depois de um tempo de conversa.
O fato dele perguntar "Who are those people?" seria um reflexo natural de surpresa da Abby ter trazido pessoas para lá

O Joel e o Tommy terem falado os nomes deixa o roteiro mais fraco mas não cria uma base de história que só seria possível com essa ação.
Eles poderiam ter entrado lá, dado nomes falsos e o Owen reconhecer eles bem quando falam que já estariam de saída.
Você muda detalhes para deixar mas verossímil mas o core da história continua lá.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
A Abby só tá viva porque a Ellie foi se vingar
Como a Ellie pode ser considerado Bad ?

Se a Ellie não volta para a vingança, a Abby e o Lev estariam lá amarrados até hoje
Você nao entendeu a imagem

Ellie aprendeu que vingança é ruim, entao poupou a Abby
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Olha, eu entendo quem ame uma franquia/jogo (mesmo que apresente problemas em elementos que fazem parte do jogo), mas dizer que agrada gregos e troianos é forçar demais a amizade.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo