O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
É puttz , tem um jogo com rota pacifista e genocida que mostra as consequências de cada 1.
Um indezinho chamado undertale. Neil podia tem pego umas coisas dele , como não matar ng.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Forçado isso aí.

Nem em filmes do Scorsese e Tarantino que tem histórias de cara arriscando a vida por conta de um relógio que o pai guardou no reto são exemplos de filmes com conveniências de roteiro.

Que filme é esse do relógio?

Acho que lembro de algo assim.

EDIT: ah lembrei aqui! :kkk
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Eu gostei até certo ponto nesse jogo, nao foi perfeito, mas put* m****, os cara conseguiram me fazer ficar com raiva da Ellie e gostado da Abby.

Abby foi muito melhor personagem que ela, queria muito que ela sim matasse a Ellie no final lul
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Continuou transformando a Ellie numa escrota no processo.
Não só desconstruindo a Ellie, em detrimento da Abby, mas tentando mostrar que a vingança da Abby era justa e a da Ellie, não.

Duvido que qualquer um aqui que perdesse o pai nas circunstancias que a Ellie perdeu o Joel, iria chegar no fim e perdoar a Abby. Iam achar que o pai de vocês mereceu morrer por ter matado o pai da Abby para salvar a sua vida?

Em nenhum momento o jogo mostra que a Abby está certa e a Ellie está errada. Não há certo ou errado definido aqui, principalmente do nosso ponto de vista que conhecemos os dois lados.

Pq a Ellie foi escrota? Pq a Abby é uma escrota? Se vc acha q uma tá certa e a outra tá errada, me digam o pq. Cabe uma questão moral aí e vai de cada um julgar, mas do meu ponto de vista não há certo ou errado, apenas uma sucessão de decisões humanas, erradas racionalmente falando mas compreensíveis emocionalmente, falando como humano e se vcs compreenderam a atitude do joel no final do primeiro, pq não compreender as decisões das duas personagens ao longo da jornada? (Entender é diferente de concordar).

Vejam:

Começa errado pelo médico que aceitou tirar a vida de um garota, uma criança, sem o seu consentimento ou o consentimento de seu ente querido (joel). Pois pra ele isso iria salvar mtas vidas.

Isso dá o fio pra que joel tire a vida do médico para salvar sua "filha", o que compreendemos certo? Pois pra ele iriam matar sua garotinha.

Só que isso dá o fio pra Abby ficar put* e matar o joel. Pois pra ela ele matou o pai dela que estava tentando fazer uma suposta boa ação, além de ter desmantelado os fireflies. Mas aqui temos um fator desproporcional, que foi a tortura com o taco.

E aí isso dá o fio pra Ellie ir atrás da Abby e de todo o resto do grupo que foi cumplice. Só que nessa tbm entra um fator desproporcinal, como a tortura da nora q nem pegou no taco e morte de outros q nem participaram ativamente da morte do joel, alem de outros inocentes.

Essa matança da mais um fio pra abby tentar se vingar mais uma vez, dessa vez pelos seus amigos mortos. So que esse fio é quebrado por um contraponto (Lev), um fator amor aí que faz a Abby acordar. So q mesmo assim jesse foi morto, tommy aleijado e a abby segue viva.

E isso da mais um fio pra Ellie, q não conseguiu aprender como a abby aprendeu e aproveitar seu contraponto, o fator amor (dina e bebê). Mesmo com todos os erros, a Ellie teve mto mais oportunidade que a Abby, que perdeu todos a quem amava.

Percebem o ciclo? Quem tá errado aí? Se coloquem no lugar das duas em todas as situações, tentem criar uma empatia e deixar de lado o amor e odio por um ou outro personagem.

Ai vc diz q a Ellie se fudeu. Sim, se fudeu, mas a Abby se fudeu ainda mais.

Foram consequências humanas para atitudes humanas e não acho que caiba uma análise moral exata aí e isso não significa q eu goste da Abby ou que o diretor quis q vc a amasse.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Não tive tanta empatia assim pela Abby. Ao menos não no início. E não senti o jogo forçando a barra pra você ter empatia por ela.

Tava bem claro que a Abby era uma pessoa fria. A Mel demonstrou isso várias vezes, sendo o contraponto da Abby nesse quesito.

Porém, assim como ocorreu com a Ellie, essa jornada também mudou a Abby. Acho que ambas viram que toda essa busca por vingança só trouxe mais destruição na vida de ambas. Embora a vingança da Abby fosse mais focada, e a da Ellie um pouco mais nervosa, querendo matar geral. Mas algo que justifica a Ellie estar tão put* e querendo sangue, foi por terem interrompido a aproximação dela com o Joel. Assim que ela estava cogitando começar a perdoá-lo, e depois de tanto tempo de distanciamento entre os dois, finalmente a Ellie abriu a guarda pro Joel, mesmo que de leve, pra tentar reconstruir o que tinham... E bem nessa hora, a Abby tira isso da Ellie. Então é um misto de vingança com "culpa" pelo tempo perdido, que agora não volta mais.



Enfim, acho que só o fato de o pessoal discutir TÃO a fundo esse enredo, já mostra que o game tá em outro patamar nesse quesito. Óbvio que não será uma unanimidade e haverá pessoas que gostaram e pessoas que não gostaram. Mas é, mais uma vez, um divisor de águas.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Na hora que chegar a R$ 20,00 com frete grátis até eu compro esse troço, só pelos gráficos (que são fodas mesmo).
.
Ouviu @T.Chico , 20 PAU, menos que um X-Tudo do Sousa, eu pago. Pronto.
20 reais é preço de Too Human da vida:klolwtf o jogo lacrado mais barato que já comprei.
 


dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Viram como o tópico deu uma melhorada? É legal debater dobre o jogo, por isso insisti no debate. Ninguém tá tentando convencer ninguém a gostar do jogo, apenas colocando na mesa diferentes perspectivas :kjoinha
Estou assim desde o início do tópico, depois de ter terminado a jogo.
Entendo o motivo de pessoas terem gostado do jogo.
Mas eu mesmo, infelizmente, não curti. Não é pra mim. A história simplesmente não desceu.

Mas respeito quem curtiu.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Não tive tanta empatia assim pela Abby. Ao menos não no início. E não senti o jogo forçando a barra pra você ter empatia por ela.

Tava bem claro que a Abby era uma pessoa fria. A Mel demonstrou isso várias vezes, sendo o contraponto da Abby nesse quesito.

Porém, assim como ocorreu com a Ellie, essa jornada também mudou a Abby. Acho que ambas viram que toda essa busca por vingança só trouxe mais destruição na vida de ambas. Embora a vingança da Abby fosse mais focada, e a da Ellie um pouco mais nervosa, querendo matar geral. Mas algo que justifica a Ellie estar tão put* e querendo sangue, foi por terem interrompido a aproximação dela com o Joel. Assim que ela estava cogitando começar a perdoá-lo, e depois de tanto tempo de distanciamento entre os dois, finalmente a Ellie abriu a guarda pro Joel, mesmo que de leve, pra tentar reconstruir o que tinham... E bem nessa hora, a Abby tira isso da Ellie. Então é um misto de vingança com "culpa" pelo tempo perdido, que agora não volta mais.



Enfim, acho que só o fato de o pessoal discutir TÃO a fundo esse enredo, já mostra que o game tá em outro patamar nesse quesito. Óbvio que não será uma unanimidade e haverá pessoas que gostaram e pessoas que não gostaram. Mas é, mais uma vez, um divisor de águas.

Star war 8 tb é bem discutido.
Baita divisor de aguas.

Temporada 8 de GOT tb.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Star war 8 tb é bem discutido.
Baita divisor de aguas.

Temporada 8 de GOT tb.

Não manjo de star wars, mas a comparação com got é totalmente descabida.

Só aqui mesmo que vcs acham q tlou ser uma b*sta (isso por si só já não faz sentido, já que o gameplay é perfeito), é um consenso universal. No máximo tá 50/50, o que inclusive já era previsto.

Seja mais racional, o tópico tava indo bem, não há necessidade de transformá-lo em tópico de meme.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Não manjo de star wars, mas a comparação com got é totalmente descabida.

Só aqui mesmo que vcs acham q tlou ser uma b*sta (isso por si só já não faz sentido, já que o gameplay é perfeito), é um consenso universal. No máximo tá 50/50, o que inclusive já era previsto.

Seja mais racional, o tópico tava indo bem, não há necessidade de transformá-lo em tópico de meme.

Ja começaram fazendo piada com "divisor de aguas" apenas segui o curso.
 
Ultima Edição:

fabriciolmg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
197
Reações
40
Pontos
969
Eu gostei até certo ponto nesse jogo, nao foi perfeito, mas put* m****, os cara conseguiram me fazer ficar com raiva da Ellie e gostado da Abby.

Abby foi muito melhor personagem que ela, queria muito que ela sim matasse a Ellie no final lul
Eu tive a mesma sensação aqui.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Em nenhum momento o jogo mostra que a Abby está certa e a Ellie está errada. Não há certo ou errado definido aqui, principalmente do nosso ponto de vista que conhecemos os dois lados.

Pq a Ellie foi escrota? Pq a Abby é uma escrota? Se vc acha q uma tá certa e a outra tá errada, me digam o pq. Cabe uma questão moral aí e vai de cada um julgar, mas do meu ponto de vista não há certo ou errado, apenas uma sucessão de decisões humanas, erradas racionalmente falando mas compreensíveis emocionalmente, falando como humano e se vcs compreenderam a atitude do joel no final do primeiro, pq não compreender as decisões das duas personagens ao longo da jornada? (Entender é diferente de concordar).

Vejam:

Começa errado pelo médico que aceitou tirar a vida de um garota, uma criança, sem o seu consentimento ou o consentimento de seu ente querido (joel). Pois pra ele isso iria salvar mtas vidas.

Isso dá o fio pra que joel tire a vida do médico para salvar sua "filha", o que compreendemos certo? Pois pra ele iriam matar sua garotinha.

Só que isso dá o fio pra Abby ficar put* e matar o joel. Pois pra ela ele matou o pai dela que estava tentando fazer uma suposta boa ação, além de ter desmantelado os fireflies. Mas aqui temos um fator desproporcional, que foi a tortura com o taco.

E aí isso dá o fio pra Ellie ir atrás da Abby e de todo o resto do grupo que foi cumplice. Só que nessa tbm entra um fator desproporcinal, como a tortura da nora q nem pegou no taco e morte de outros q nem participaram ativamente da morte do joel, alem de outros inocentes.

Essa matança da mais um fio pra abby tentar se vingar mais uma vez, dessa vez pelos seus amigos mortos. So que esse fio é quebrado por um contraponto (Lev), um fator amor aí que faz a Abby acordar. So q mesmo assim jesse foi morto, tommy aleijado e a abby segue viva.

E isso da mais um fio pra Ellie, q não conseguiu aprender como a abby aprendeu e aproveitar seu contraponto, o fator amor (dina e bebê). Mesmo com todos os erros, a Ellie teve mto mais oportunidade que a Abby, que perdeu todos a quem amava.

Percebem o ciclo? Quem tá errado aí? Se coloquem no lugar das duas em todas as situações, tentem criar uma empatia e deixar de lado o amor e odio por um ou outro personagem.

Ai vc diz q a Ellie se fudeu. Sim, se fudeu, mas a Abby se fudeu ainda mais.

Foram consequências humanas para atitudes humanas e não acho que caiba uma análise moral exata aí e isso não significa q eu goste da Abby ou que o diretor quis q vc a amasse.
No momento que o jogo termina com a Ellie deixando a Abby ir embora, sim, ele está mostrando que o lado da Abby é o certo.

Como jogador, você vê e entende os dois lados da história e, se você simpatizou com as duas, gostou do final. Como personagens separados, não tem os dois lados. Nós vemos a Abby, conhecemos os amigos "legais" dela e vemos a Ellie e o Tommy matando os "coitados".

Agora, a atitude da Ellie no final é lógica? Você perdoaria o assassino do homem que foi sua figura paterna sendo que você é atormentado todo dia com a cena da morte dele?

No final ali, a Ellie quando percebeu que não poderia mais tocar violão tinha que ter mandado um: que m****, tinha quer ter matado aquela filha da put*.

A Abby, até o final do jogo, não se mostrou abalada pelas mortes ou arrependida das consequências dos seus atos. Enquanto a Ellie sentiu as mortes e terminou toda fudida. Como dizem aí, é um simulador de depressão.

Para mim, uma delas teria que morrer no final. Nem que fosse a Ellie. Seria menos revoltante e, pode ter certeza, metade do ódio da internet deixaria de existir.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
E ai pessoal, blz? Faz muito tempo que não escrevo no fórum, mas com essa polêmica toda não consegui me segurar. Eu zerei o jogo, logo no final de semana de lançamento. Bem, não preciso dizer que tecnicamente o jogo é impecável, o mais bonito do ps4 (joguei no pro). Agora, o enredo não me desceu de forma alguma, parece uma trollagem do Neil aos fãs do primeiro jogo. A Abby é mal desenvolvida pra caramba, não mostra remorso algum durante o jogo (como a Ellie, em que o trauma é evidente). Ela simplesmente adota duas crianças exiladas do grupo rival em razão de um conjunto de acontecimentos dignos de Uncharted (na verdade a história da Abby mais parece uma história de Uncharted que de The Last Of Us), as conveniências de enredo aparecem uma atrás das outras, até pensei que o Nathan Drake ia aparecer em algum momento do jogo. Pulando para o final do jogo, uma coisa que eu achei bizarra foi o seguinte, a Ellie chegou ali no lugar em que um monte de gente estava sendo crucificada, ficou chocada com o estado da Abby e resolveu salvá-la, coisa linda! Vem cá, e os outros que podiam estar vivos ainda? A Ellie deixou todo mundo apodrecendo lá? Que oito dedos escrota!!!
 
Ultima Edição:

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
No momento que o jogo termina com a Ellie deixando a Abby ir embora, sim, ele está mostrando que o lado da Abby é o certo.

Como jogador, você vê e entende os dois lados da história e, se você simpatizou com as duas, gostou do final. Como personagens separados, não tem os dois lados. Nós vemos a Abby, conhecemos os amigos "legais" dela e vemos a Ellie e o Tommy matando os "coitados".

Agora, a atitude da Ellie no final é lógica? Você perdoaria o assassino do homem que foi sua figura paterna sendo que você é atormentado todo dia com a cena da morte dele?

No final ali, a Ellie quando percebeu que não poderia mais tocar violão tinha que ter mandado um: que m***, tinha quer ter matado aquela filha da put.

A Abby, até o final do jogo, não se mostrou abalada pelas mortes ou arrependida das consequências dos seus atos. Enquanto a Ellie sentiu as mortes e terminou toda fudida. Como dizem aí, é um simulador de depressão.

Para mim, uma delas teria que morrer no final. Nem que fosse a Ellie. Seria menos revoltante e, pode ter certeza, metade do ódio da internet deixaria de existir.

Nenhum lado está certo. Toda ação tem uma reação, e Joel morreu por consequência das ações dele. Do mesmo jeito que Ellie e Abby pagaram o preço por buscarem vingança. Abby perdeu todos os amigos e você ainda acha mesmo que ela não estava abalada? Assim como Ellie, ela perdeu tudo por causa da vingança, e mesmo depois de matar Joel ela não sentiu paz, não é à toa que ela continuava tendo os pesadelos, que só pararam depois dela ter salvo Yara e Lev.
Um final com uma das duas morrendo seria clichê. A decisão da Ellie de poupar Abby foi a maneira dela de finalmente perdoar Joel.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
No momento que o jogo termina com a Ellie deixando a Abby ir embora, sim, ele está mostrando que o lado da Abby é o certo.

Como jogador, você vê e entende os dois lados da história e, se você simpatizou com as duas, gostou do final. Como personagens separados, não tem os dois lados. Nós vemos a Abby, conhecemos os amigos "legais" dela e vemos a Ellie e o Tommy matando os "coitados".

Agora, a atitude da Ellie no final é lógica? Você perdoaria o assassino do homem que foi sua figura paterna sendo que você é atormentado todo dia com a cena da morte dele?

No final ali, a Ellie quando percebeu que não poderia mais tocar violão tinha que ter mandado um: que m***, tinha quer ter matado aquela filha da put.

A Abby, até o final do jogo, não se mostrou abalada pelas mortes ou arrependida das consequências dos seus atos. Enquanto a Ellie sentiu as mortes e terminou toda fudida. Como dizem aí, é um simulador de depressão.

Para mim, uma delas teria que morrer no final. Nem que fosse a Ellie. Seria menos revoltante e, pode ter certeza, metade do ódio da internet deixaria de existir.

Não consigo estabelecer uma relação da Abby ter sido poupada com ela estar certa. Pela sua lógica as duas teriam que morrer pq nenhuma das duas está certa. Ambas receberam chances de viver (nao foi so a ellie q poupou, a Abby fez a mesma coisa!) e ambas sofreram suas devidas punições (se a abby nao tivesse ido atrás do joel, as pessoas q amam estariam vivas, assim como se a ellie tivesse ficado na dela, ainda teria o jesse, sua familia, tommy normal etc.)

A Ellie não perdoou a Abby, apenas não a matou, é diferente. Ela ter matada a Abby fuderia ainda mais o psicológico dela pq de quebra ela carregaria a morte do Lev por tabela e estamos carecas de saber que vingança não leva a nada, pq pra começo de conversa foi essa vingança que causou tudo isso.

Olha o kratos de gow, por exemplo, qual beneficio trouxe pra ele a vingança?

Em nenhum momento o jogo coloca alguém como coitado, vc tá viajando nisso aí. A ellie tbm não é uma coitada, mto menos o joel.

Não existe lógica na vingança. Se eu mataria no lugar da Ellie? Não sei. O q eu sei é que entendo ela, entendi suas motivações, do começo até o final.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Não manjo de star wars, mas a comparação com got é totalmente descabida.

Só aqui mesmo que vcs acham q tlou ser uma b*sta (isso por si só já não faz sentido, já que o gameplay é perfeito), é um consenso universal. No máximo tá 50/50, o que inclusive já era previsto.

Seja mais racional, o tópico tava indo bem, não há necessidade de transformá-lo em tópico de meme.
Isso já foi dito no tópico há muitos paralelos que ligam TLOU2 a SW8 uma coisa te digo sou fã de SW desde garoto sempre acompanhei e gostei dos filmes mas SW8 matou minha vontade de ver qualquer outra coisa deste universo que venha das mãos progressistas que comandam a série no cinema se salvando hoje só o mandaloriano. A mesma coisa com TLOU2 por causa deste jogo não me importo com a série.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Não consigo estabelecer uma relação da Abby ter sido poupada com ela estar certa. Pela sua lógica as duas teriam que morrer pq nenhuma das duas está certa. Ambas receberam chances de viver (nao foi so a ellie q poupou, a Abby fez a mesma coisa!) e ambas sofreram suas devidas punições (se a abby nao tivesse ido atrás do joel, as pessoas q amam estariam vivas, assim como se a ellie tivesse ficado na dela, ainda teria o jesse, sua familia, tommy normal etc.)

A Ellie não perdoou a Abby, apenas não a matou, é diferente. Ela ter matada a Abby fuderia ainda mais o psicológico dela pq de quebra ela carregaria a morte do Lev por tabela e estamos carecas de saber que vingança não leva a nada, pq pra começo de conversa foi essa vingança que causou tudo isso.

Olha o kratos de gow, por exemplo, qual beneficio trouxe pra ele a vingança?

Em nenhum momento o jogo coloca alguém como coitado, vc tá viajando nisso aí. A ellie tbm não é uma coitada, mto menos o joel.

Não existe lógica na vingança. Se eu mataria no lugar da Ellie? Não sei. O q eu sei é que entendo ela, entendi suas motivações, do começo até o final.
Vamos ter que concordar em discordar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Aliás, deixou margem para uma terceira parte, né não? Quem sabe até um reencontro de Ellie e Abby, com as duas tendo que se ajudar...
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Não consigo estabelecer uma relação da Abby ter sido poupada com ela estar certa. Pela sua lógica as duas teriam que morrer pq nenhuma das duas está certa. Ambas receberam chances de viver (nao foi so a ellie q poupou, a Abby fez a mesma coisa!) e ambas sofreram suas devidas punições (se a abby nao tivesse ido atrás do joel, as pessoas q amam estariam vivas, assim como se a ellie tivesse ficado na dela, ainda teria o jesse, sua familia, tommy normal etc.)

A Ellie não perdoou a Abby, apenas não a matou, é diferente. Ela ter matada a Abby fuderia ainda mais o psicológico dela pq de quebra ela carregaria a morte do Lev por tabela e estamos carecas de saber que vingança não leva a nada, pq pra começo de conversa foi essa vingança que causou tudo isso.

Olha o kratos de gow, por exemplo, qual beneficio trouxe pra ele a vingança?

Em nenhum momento o jogo coloca alguém como coitado, vc tá viajando nisso aí. A ellie tbm não é uma coitada, mto menos o joel.

Não existe lógica na vingança. Se eu mataria no lugar da Ellie? Não sei. O q eu sei é que entendo ela, entendi suas motivações, do começo até o final.
Cara, tu que gostou da história, queria te perguntar. Há algum momento em que Abby demonstra remorso por algo que fez durante a vida? Qual o sentido de entender o lado de uma pessoa que faz um monte de coisa escrota (ela deve ter matado um monte de gente e ainda matou o Joel daquela maneira) e não mostra qualquer arrependimento, trauma em relação a isso?
 
Ultima Edição:

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Eu gostei até certo ponto nesse jogo, nao foi perfeito, mas put* m****, os cara conseguiram me fazer ficar com raiva da Ellie e gostado da Abby.

Abby foi muito melhor personagem que ela, queria muito que ela sim matasse a Ellie no final lul

Mesma coisa aqui. Na luta final deixei a Abby arrebentar a Ellie por uns minutos.

Ellie é um porre. Já achava ela um porre no primeiro jogo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.924
Pontos
1.003

VapidFreshCentipede-size_restricted.gif
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Finalmente zerei, achei o jogo muito bom, mas abaixo do 1 mesmo. Um pouco abaixo na história/chars e mais abaixo em gameplay, ficou bem menos survival e mais açao, além de ter ficado bem mais fácil (zerei os dois no hard).

Apesar de ter achado a história um pouco pior que a do 1, ainda assim achei foda demais, com certeza uma das melhores, senao a melhor, da gen toda até agora pra mim. Acho que a idéia geral do jogo de ficar trocando de perspectiva e ir aos poucos revelando detalhes do passado que adicionam ao plot, um esquema bem feito. O próprio lance de muita gente ter ficado do lado da Abby no jogo mostra como isso foi bom, de dar uma outra visao dos fatos.

Pessoal nao curtiu o desenvolvimento de alguns chars, principalmente da Ellie, mas eu achei bem "normal". A "mensagem" no final do jogo, com ela perdendo 2 dedos essenciais (por causa do violao), junto a ter perdido 2 "seres" essenciais (dina e o bebe) encaixou bem. Fora a mensagem de deixar o violao na janela e seguir embora, como se finalmente tivesse se soltado do fantasma do joel na vida dela.

Tiveram sim conveniencias de enredo, mas no geral isso nao me incomodou durante a jogatina.

Enfim, do gameplay acho que teria mais coisa ruim pra falar, mas nao é o tópico pra isso. Pra mim, ficou um jogo nota 9. Melhor jogo do ano até agora, mas provavelmente vai ser devorado por cyberpunk no fim do ano nas premiaçoes de goty

E ai pessoal, blz? Faz muito tempo que não escrevo no fórum, mas com essa polêmica toda não consegui me segurar. Eu zerei o jogo, logo no final de semana de lançamento. Bem, não preciso dizer que tecnicamente o jogo é impecável, o mais bonito do ps4 (joguei no pro). Agora, o enredo não me desceu de forma alguma, parece uma trollagem do Neil aos fãs do primeiro jogo. A Abby é mal desenvolvida pra caramba, não mostra remorso algum durante o jogo (como a Ellie, em que o trauma é evidente). Ela simplesmente adota duas crianças exiladas do grupo rival em razão de um conjunto de acontecimentos dignos de Uncharted (na verdade a história da Abby mais parece uma história de Uncharted que de The Last Of Us), as conveniências de enredo aparecem uma atrás das outras, até pensei que o Nathan Drake ia aparecer em algum momento do jogo. Pulando para o final do jogo, uma coisa que eu achei bizarra foi o seguinte, a Ellie chegou ali no lugar em que um monte de gente estava sendo crucificada, ficou chocada com o estado da Abby e resolveu salvá-la, coisa linda! Vem cá, e os outros que podiam estar vivos ainda? A Ellie deixou todo mundo apodrecendo lá? Que oito dedos escrota!!!

A Abby nao sente remorso pq o trauma dela tem mto mais tempo que o da Ellie. Abby viu o pai morto pelo Joel anos antes, mas mesmo assim a vontade de vingança continuava presente, a Ellie tinha acabado de perder o Joel.

E eu acho que as duas mostram conflito psicológico, a Abby tacou o f**a-se pras crianças, depois teve remorso (pesadelo com elas mortas) e voltou pra resgatar. Foi querer matar a Ellie, mas deixou ir no final. Mesma coisa do lado da Ellie.

A Ellie obviamente tem seu lado escrota, ela foi pra Califórnia só com um objetivo que era pegar a Abby. O flashback do joel morrendo era o combustível pro ódio dela, mas quando ela relembra dele na ultima noite antes de morrer, falando que quem ficasse com ela seria uma pessoa de sorte (indicando que acha ela um ótimo ser humano), ela perdeu um pouco lado furioso e ae veio o lado mais humano dela.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Chegou a assistir o vídeo? Vou colocar informação da wiki pra te ajudar também:

“Once the pair left, Tess's eyes welled with tears as she turned around to face the oncoming threat.

As Joel and Ellie fled, they heard Tess scream as she the soldiers shot her dead. Before her death, she managed to kill two soldiers. Joel also saw Tess' corpse as he and Ellie escaped”


Sim, ela se matou né?
Assim, vcs dois estão discutindo de má fé. A Tess já tinha sido mordida e ia morrer de qualquer jeito. Ela decidiu fazer da sua morte um ato (heroico) para dispersar a atenção que estava sobre Joel e Ellie. Vc pode entender isso como um suicídio pq bater de frente com 12 soldados ao mesmo tempo é suicídio mas, no contexto do jogo não é só suicídio. E também não é um simplesmente: ela foi morta. Essa maneira de discutir lembra os aqueles lacradores do twiter.
(Mas, a wiki... é claro que a wiki não vai mostrar todo o contexto numa pagina cartão)
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Chegou a assistir o vídeo? Vou colocar informação da wiki pra te ajudar também:

“Once the pair left, Tess's eyes welled with tears as she turned around to face the oncoming threat.

As Joel and Ellie fled, they heard Tess scream as she the soldiers shot her dead. Before her death, she managed to kill two soldiers. Joel also saw Tess' corpse as he and Ellie escaped”


Sim, ela se matou né?
Meu deus cara

É sério isso?

Ela estava infectada, condenada, ela ja ia morrer

Só que ao invés de meter uma bala na própria cabeça antes de se transformar, ela preferiu ganhar tempo pra o Joel e Ellie fugirem

Uma sacrifício nobre, mas longe de ser burro

To tentando entender a dificuldade de entender algo tão simples
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Eu passei de "essa filha da put* tem que morrer" pra "ela não é tão legal quanto a Ellie, mas será que merece morrer? O que a Ellie tá fazendo é justiça?
Matou o homem que acabou de salvar a vida dela, matou o jesse, deu um tiro na cara do Tommy, sentiu prazer agredindo uma mulher gravida e só parou pq o amiguinho pediu, traiu a amiga gravida, arrancou dois dedos da ellie

Pra mim merece morrer, ainda mais depois da ellie matar 200 pessoas que nao tinham nada a ver, parar justamente na Abby? Wtf
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Meu deus cara

É sério isso?

Ela estava infectada, condenada, ela ja ia morrer

Só que ao invés de meter uma bala na própria cabeça antes de se transformar, ela preferiu ganhar tempo pra o Joel e Ellie fugirem

Uma sacrifício nobre, mas longe de ser burro

To tentando entender a dificuldade de entender algo tão simples

E onde eu falei que não foi sacrifício?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
E não senti o jogo forçando a barra pra você ter empatia por ela.
Bem a rota da ellie é basicamente matar pessoas e cachorros atras de vingança

Enquanto com a Abby você brinca com os cachorros enquanto protege duas crianças dos preconceituosos que querem mata-las

Isso é algo meio que forçado, a abby passa a se importar com duas crianças scars do nada, só pq sim, sendo que ela mesmo sempre matou os scars sem pena alguma
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo