O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Terminei o jogo agorinha e já entro com a pérola de que Days Gone é melhor, é sério isso mesmo produção? :klolwtf

Enfim, prometi ao @O Rei Rubro que eu ia passar aqui pra discutir alguns pontos com ele sobre o roteiro.

@O Rei Rubro , 95/100 fácil e nem tiro pelo roteiro e sim por algumas coisas que tinham no Uncharted que eu achava animal e aqui deixou de ter.
Days Gone foi uma tristeza jogar no lançamento, o jogo rodava a 15fps, historia da sessão da tarde, IA inexistente, física cagada...
Mas acho que é subjetivo né...kkkk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Days Gone foi uma tristeza jogar no lançamento, o jogo rodava a 15fps, historia da sessão da tarde, IA inexistente, física cagada...
Mas acho que é subjetivo né...kkkk
Mano, eu gosto do Days Gone, gosto muito! Platinei e acho animal o final secreto.

Mas não dá pra comparar em nada, TLoU PTII só pela gameplay é um dos melhores games da geração, podem tirar a história por completo e o game é MUITO bom, o mundo é crível.

Vejo Days Gone com um baita potencial, mas no momento é ridículo comparar ambos, simplesmente não dá.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Mano, eu gosto do Days Gone, gosto muito! Platinei e acho animal o final secreto.

Mas não dá pra comparar em nada, TLoU PTII só pela gameplay é um dos melhores games da geração, podem tirar a história por completo e o game é MUITO bom, o mundo é crível.

Vejo Days Gone com um baita potencial, mas no momento é ridículo comparar ambos, simplesmente não dá.
Eu achei que o jogo merece a nota que tem. tinha muito potencial mas parece que foi rushado, o jogo é recheado de problemas...ou era, tenho que colocar ele de volta e ver como ficou depois desse tempo todo.
Se houver uma sequencia eu faço preoder de novo, acho que a Bend esta no caminho certo mas não tem nem como comparar aquela bagunça com TLOU2.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.635
Reações
106.729
Pontos
1.003
Fazia tempos que não entrava no tópico oficial, entrei lá para ver um pouco o outro lado. Acabei de ler que o jogo tem falhas no enredo, mas que não podem ser consideradas falhas e sim estratégias criativas.

Depois só o pessoal do hate que é fanático.
Acabo de aprender um eufemismo para plot hole, plot contrivance e plot armor: "estratégias criativas". :klol

tumblr_n919fk68kh1qczcsmo1_250.gif


45nvna.jpg

3yiumq.jpg

3zmqoy.jpg
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Tá, realmente a Abby sente remorso por ter deixado as crianças sozinhas, mas tu há de convir que isso é conveniência do roteiro não? Se não fosse isso não teria companha da Abby. E o trauma dela é a morte do pai(que é justificável, não estou dizendo o contrário), ou seja, só os outros escrotizaram a vida dela, ela faz e acontece, mata um monte de gente e f**a-se é isso aí, mereceram.

Eu concordo com isso ae dela voltar pras crianças, foi o que mais me incomodou no roteiro, do nada ela tem um pesadelo com as crianças que acabou de conhecer e resolve voltar. Além disso, me incomodou aquela parte no final da ellie que ela meio que taca o f**a-se pro jesse sobre ir atrás do tommy pq "pode ser mentira os rumores". A fdp vai o jogo todo pegando os caminhos a partir de rumores e ae do nada "nah, esse ae nem é".

Mas tirando isso, todas as conveniencias pra mim foram bem "normais", até pq se fosse pensar assim, o 1 seria um jogo horrível por conta de conveniencias, e basicamente qualquer outro jogo do mundo.

Nao entendi o seu ponto na segunda parte do seu post, mas acho que teriam saídas pra abby sem ser voltar pras crianças, tipo receber info dos amigos dela morrendo e ir caçar o tommy/ellie. Mas pra fins dramáticos, o dos scars é mais "forte", imagino, pq te deixa naquela zona de desconforto constantemente, enquanto no outro caso taria junto dos WLF mais de boas
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.786
Pontos
1.499
Gente, eu sinceramente gostaria de debater (numa boa) com as pessoas que estão elevando o gameplay do jogo a um dos melhores da geração. Eu acho que consigo apontar sem nem pensar muito uns 10 jogos com uma jogabilidade, sistemas e design mais redondos que TLoU 2.

Assim, longe de achar o que se joga ruim. Foi o que mais me segurou no jogo. Mas obras como Sekiro, Titanfall 2, MGSV, Dishonored 2, DMC V, e Mario Odyssey até choram na hora que alguém começa a enfiar o gameplay da Parte II como uma maestria digna dos melhores. Inclusive, eu acho isso até mais difícil de entender do que a parte do roteiro, porque no enredo eu realmente consigo ver pessoas que se impressionariam com tamanha “profundidade” e ousadia. Mas, Deus, a jogabilidade é redonda com iterações extremamente modestas em cima dos sistemas que o primeiro apresentou.

O cover do jogo é de fraco para ok, o gunplay é bom, o melee é mais visual do que técnico, o level design é bom, a variedade de inimigos é baixa, a mobilidade é excelente, a I.A dos inimigos é boa, a I.A dos aliados é inexistente, os coletáveis são repetitivos e boa parte desinteressante (cartas de joguinho que não tem absolutamente nada a ver com o jogo), o crafting é totalmente desbalanceado, e o loop de gameplay cansa pelo pacing bizarro.

Tirando a mobilidade, acho que não tem mais nada que salta absurdamente aos olhos. Pensando ainda que temos uma sequência 7 anos após o original, poucas coisas saltaram largamente.

É um bom gameplay... e é isso. A campanha de Titanlfall 2 (pra citar um shooter) no aspecto de variedade, diversão, mecânicas, pacing, me impressionou MUITO mais.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Gente, eu sinceramente gostaria de debater (numa boa) com as pessoas que estão elevando o gameplay do jogo a um dos melhores da geração. Eu acho que consigo apontar sem nem pensar muito uns 10 jogos com uma jogabilidade, sistemas e design mais redondos que TLoU 2.

Assim, longe de achar o que se joga ruim. Foi o que mais me segurou no jogo. Mas obras como Sekiro, Titanfall 2, MGSV, Dishonored 2, DMC V, e Mario Odyssey até choram na hora que alguém começa a enfiar o gameplay da Parte II como uma maestria digna dos melhores. Inclusive, eu acho isso até mais difícil de entender do que a parte do roteiro, porque no enredo eu realmente consigo ver pessoas que se impressionariam com tamanha “profundidade” e ousadia. Mas, Deus, a jogabilidade é redonda com iterações extremamente modestas em cima dos sistemas que o primeiro apresentou.

O cover do jogo é de fraco para ok, o gunplay é bom, o melee é mais visual do que técnico, o level design é bom, a variedade de inimigos é baixa, a mobilidade é excelente, a I.A dos inimigos é boa, a I.A dos aliados é inexistente, os coletáveis são repetitivos e boa parte desinteressante (cartas de joguinho que não tem absolutamente nada a ver com o jogo), o crafting é totalmente desbalanceado, e o loop de gameplay cansa pelo pacing bizarro.

Tirando a mobilidade, acho que não tem mais nada que salta absurdamente aos olhos. Pensando ainda que temos uma sequência 7 anos após o original, poucas coisas saltaram largamente.

É um bom gameplay... e é isso. A campanha de Titanlfall 2 (pra citar um shooter) no aspecto de variedade, diversão, mecânicas, pacing, me impressionou MUITO mais.

Quando você vê as pessoas jogando o jogo e metade do jogo é ficar andando semi agachando tem alguma coisa errada.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Gente, eu sinceramente gostaria de debater (numa boa) com as pessoas que estão elevando o gameplay do jogo a um dos melhores da geração. Eu acho que consigo apontar sem nem pensar muito uns 10 jogos com uma jogabilidade, sistemas e design mais redondos que TLoU 2.

Assim, longe de achar o que se joga ruim. Foi o que mais me segurou no jogo. Mas obras como Sekiro, Titanfall 2, MGSV, Dishonored 2, DMC V, e Mario Odyssey até choram na hora que alguém começa a enfiar o gameplay da Parte II como uma maestria digna dos melhores. Inclusive, eu acho isso até mais difícil de entender do que a parte do roteiro, porque no enredo eu realmente consigo ver pessoas que se impressionariam com tamanha “profundidade” e ousadia. Mas, Deus, a jogabilidade é redonda com iterações extremamente modestas em cima dos sistemas que o primeiro apresentou.

O cover do jogo é de fraco para ok, o gunplay é bom, o melee é mais visual do que técnico, o level design é bom, a variedade de inimigos é baixa, a mobilidade é excelente, a I.A dos inimigos é boa, a I.A dos aliados é inexistente, os coletáveis são repetitivos e boa parte desinteressante (cartas de joguinho que não tem absolutamente nada a ver com o jogo), o crafting é totalmente desbalanceado, e o loop de gameplay cansa pelo pacing bizarro.

Tirando a mobilidade, acho que não tem mais nada que salta absurdamente aos olhos. Pensando ainda que temos uma sequência 7 anos após o original, poucas coisas saltaram largamente.

É um bom gameplay... e é isso. A campanha de Titanlfall 2 (pra citar um shooter) no aspecto de variedade, diversão, mecânicas, pacing, me impressionou MUITO mais.
Exatamente, nenhum dos dois nunca teve nada de especial nesse setor, nunca entendi essa comoção com a gameplay deles
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Gente, eu sinceramente gostaria de debater (numa boa) com as pessoas que estão elevando o gameplay do jogo a um dos melhores da geração. Eu acho que consigo apontar sem nem pensar muito uns 10 jogos com uma jogabilidade, sistemas e design mais redondos que TLoU 2.

Assim, longe de achar o que se joga ruim. Foi o que mais me segurou no jogo. Mas obras como Sekiro, Titanfall 2, MGSV, Dishonored 2, DMC V, e Mario Odyssey até choram na hora que alguém começa a enfiar o gameplay da Parte II como uma maestria digna dos melhores. Inclusive, eu acho isso até mais difícil de entender do que a parte do roteiro, porque no enredo eu realmente consigo ver pessoas que se impressionariam com tamanha “profundidade” e ousadia. Mas, Deus, a jogabilidade é redonda com iterações extremamente modestas em cima dos sistemas que o primeiro apresentou.

O cover do jogo é de fraco para ok, o gunplay é bom, o melee é mais visual do que técnico, o level design é bom, a variedade de inimigos é baixa, a mobilidade é excelente, a I.A dos inimigos é boa, a I.A dos aliados é inexistente, os coletáveis são repetitivos e boa parte desinteressante (cartas de joguinho que não tem absolutamente nada a ver com o jogo), o crafting é totalmente desbalanceado, e o loop de gameplay cansa pelo pacing bizarro.

Tirando a mobilidade, acho que não tem mais nada que salta absurdamente aos olhos. Pensando ainda que temos uma sequência 7 anos após o original, poucas coisas saltaram largamente.

É um bom gameplay... e é isso. A campanha de Titanlfall 2 (pra citar um shooter) no aspecto de variedade, diversão, mecânicas, pacing, me impressionou MUITO mais.
Infelizmente a gameplay é meio sem sal mesmo, melhoraram uns inimigos e os mapas abertos deixaram o jogo muito mais interessante que o 1 na questão do level design mas... o que tinha de novo ali é coisa que tem no Uncharted, aquela parte da Abby que tu fica trocando tiro em cima da caminhonete achei que foi uma das coisas mais nada haver dentro de uma série como TLoU.

Pior que dessa vez até removeram o online do jogo base.

Fico meio triste quando vejo um jogo desses ser mais voltado pro estilo "ação e aventura uncharted" do que algo de terror, é o segundo jogo que decepciona por ter a parte de terror muito fraca depois do Death Stranding.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Tirando a mobilidade, acho que não tem mais nada que salta absurdamente aos olhos. Pensando ainda que temos uma sequência 7 anos após o original, poucas coisas saltaram largamente.

Olha esse vídeo, depois volta e me diz que jogo que tem esses detalhes na jogabilidade



Adversário joga você pelo vidro, cada tiro seu reage diferente no corpo do adversário, o combate corpo a corpo e os diferentes golpes do inimigo além das diferentes animações do personagem.



Quando você vê as pessoas jogando o jogo e metade do jogo é ficar andando semi agachando tem alguma coisa errada.
Fico meio triste quando vejo um jogo desses ser mais voltado pro estilo "ação e aventura uncharted" do que algo de terror
Pow tem que combinar a crítica antes
 
Ultima Edição:

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Gente, eu sinceramente gostaria de debater (numa boa) com as pessoas que estão elevando o gameplay do jogo a um dos melhores da geração. Eu acho que consigo apontar sem nem pensar muito uns 10 jogos com uma jogabilidade, sistemas e design mais redondos que TLoU 2.

Assim, longe de achar o que se joga ruim. Foi o que mais me segurou no jogo. Mas obras como Sekiro, Titanfall 2, MGSV, Dishonored 2, DMC V, e Mario Odyssey até choram na hora que alguém começa a enfiar o gameplay da Parte II como uma maestria digna dos melhores. Inclusive, eu acho isso até mais difícil de entender do que a parte do roteiro, porque no enredo eu realmente consigo ver pessoas que se impressionariam com tamanha “profundidade” e ousadia. Mas, Deus, a jogabilidade é redonda com iterações extremamente modestas em cima dos sistemas que o primeiro apresentou.

O cover do jogo é de fraco para ok, o gunplay é bom, o melee é mais visual do que técnico, o level design é bom, a variedade de inimigos é baixa, a mobilidade é excelente, a I.A dos inimigos é boa, a I.A dos aliados é inexistente, os coletáveis são repetitivos e boa parte desinteressante (cartas de joguinho que não tem absolutamente nada a ver com o jogo), o crafting é totalmente desbalanceado, e o loop de gameplay cansa pelo pacing bizarro.

Tirando a mobilidade, acho que não tem mais nada que salta absurdamente aos olhos. Pensando ainda que temos uma sequência 7 anos após o original, poucas coisas saltaram largamente.

É um bom gameplay... e é isso. A campanha de Titanlfall 2 (pra citar um shooter) no aspecto de variedade, diversão, mecânicas, pacing, me impressionou MUITO mais.
É verdade, isso do pessoal fazer essa montanha de elogios a jogabilidade é uma coisa que eu não entendo. Esse ano saiu DooM Eternal que dá de 10 nesse quesito. E sinceramente eu acho o visual pau a pau.
Não vi ninguém falar do elefante na sala: quase todos o quick time são apertar quadrado quadrado quadrado quadrado....
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.256
Reações
20.974
Pontos
1.739
Gente, eu sinceramente gostaria de debater (numa boa) com as pessoas que estão elevando o gameplay do jogo a um dos melhores da geração. Eu acho que consigo apontar sem nem pensar muito uns 10 jogos com uma jogabilidade, sistemas e design mais redondos que TLoU 2.

Assim, longe de achar o que se joga ruim. Foi o que mais me segurou no jogo. Mas obras como Sekiro, Titanfall 2, MGSV, Dishonored 2, DMC V, e Mario Odyssey até choram na hora que alguém começa a enfiar o gameplay da Parte II como uma maestria digna dos melhores. Inclusive, eu acho isso até mais difícil de entender do que a parte do roteiro, porque no enredo eu realmente consigo ver pessoas que se impressionariam com tamanha “profundidade” e ousadia. Mas, Deus, a jogabilidade é redonda com iterações extremamente modestas em cima dos sistemas que o primeiro apresentou.

O cover do jogo é de fraco para ok, o gunplay é bom, o melee é mais visual do que técnico, o level design é bom, a variedade de inimigos é baixa, a mobilidade é excelente, a I.A dos inimigos é boa, a I.A dos aliados é inexistente, os coletáveis são repetitivos e boa parte desinteressante (cartas de joguinho que não tem absolutamente nada a ver com o jogo), o crafting é totalmente desbalanceado, e o loop de gameplay cansa pelo pacing bizarro.

Tirando a mobilidade, acho que não tem mais nada que salta absurdamente aos olhos. Pensando ainda que temos uma sequência 7 anos após o original, poucas coisas saltaram largamente.

É um bom gameplay... e é isso. A campanha de Titanlfall 2 (pra citar um shooter) no aspecto de variedade, diversão, mecânicas, pacing, me impressionou MUITO mais.

Eu comentei isso sobre a pouca evolução da jogabilidade/sistema de upgrade num grupo de WhatsApp e só faltaram me engolir.

O 1 não foi tão cansativo pq além de ser uma "novidade" aquele tipo de jogabilidade, o jogo era mais curto e mais dinâmico... O 2 além de ser basicamente o 1 nesse sentido, eh longo e com muitos colecionáveis inúteis. Na parte da Abby, que eu joguei sem tesão nenhum, eu até cansei de ficar buscando item e "moedinha" e passei a "explorar" menos.

Mas sendo bem sincero, são erros menores em relação à história fraca, ao vai e vem constante e irritante da mesma e principalmente ao fato de ter que jogar com a personagem que vc quer que morra.

Eu não tenho outras críticas graves ao jogo tirando a história e a todo o resto que envolve ela... Os demais problemas seriam relevados se a história não fosse tão b*sta.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Caras, que jogo ruim. A nota dos jogadores só despenca. Ontem tava 5.0, hoje caiu pra 5.1.

Poxa, NINGUÉM GOSTOU!
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.228
Reações
12.749
Pontos
1.419
Olhem os Clickers por exemplo, no primeiro era puro stealth, se errar fodeu, no máximo você perde uma shiv.
Aqui no 2 não, o jogador tem mais opções, mas é chegar perto e apertar triângulo igual doido pra buscar o bicho de longe (e funciona com humanos também) e o kill está garantido, ah e como a faca da Ellie é infinita é uma preocupação a menos, tira toda a tensão do combate.

Agora uma evolução que ficou legal são os Stalkers, ND copiou na lata Dead Space e ficou foda.

Eu esperava mais furtividade dos Scars, especialmente depois da intro foda deles.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
Engraçado que tem gente realmente achando que ninguém entendeu isso.

Que o roteiro é profundo demais para os pobres mortais entenderem as nuances magníficas do Neil Druckmann e só uma pessoa com QI 200 captaria.

Por isso a ralé não gostou do The Last of Us 2.:kkk

Isso que é o mais contrastante, chega a ser surreal. Os burrão homofóbico , incel que não gostaram da história do jogo...não estão classificando quem gostou disso ou daquilo...

Mas os QI 200 super evoluídos e inteligentes....esses não toleram quem não goste do joguinho deles. Só podem ser burros, homofóbicos, incels e o que mais tem aí no vocabulário das pessoas de bem.

De onde vem o hate mesmo? É estranho levantar bandeira de combate ao hate...praticando uma demonstração clara de intolerância.

Olha o paradoxo: quem não gostou da histórias do jogo...não pinta mais lá no tópico oficial...deixa o pessoal que gostou la.

O pessoal que gostou...vem aqui policiar quem não gostou e classificar a galera dos adjetivos que a intolerância deles lhes dá o direito nefasto perante a nova cultura mundial.

E os burros...somos nós.

Ah que delicia cara....
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Gente, eu sinceramente gostaria de debater (numa boa) com as pessoas que estão elevando o gameplay do jogo a um dos melhores da geração. Eu acho que consigo apontar sem nem pensar muito uns 10 jogos com uma jogabilidade, sistemas e design mais redondos que TLoU 2.

Assim, longe de achar o que se joga ruim. Foi o que mais me segurou no jogo. Mas obras como Sekiro, Titanfall 2, MGSV, Dishonored 2, DMC V, e Mario Odyssey até choram na hora que alguém começa a enfiar o gameplay da Parte II como uma maestria digna dos melhores. Inclusive, eu acho isso até mais difícil de entender do que a parte do roteiro, porque no enredo eu realmente consigo ver pessoas que se impressionariam com tamanha “profundidade” e ousadia. Mas, Deus, a jogabilidade é redonda com iterações extremamente modestas em cima dos sistemas que o primeiro apresentou.

O cover do jogo é de fraco para ok, o gunplay é bom, o melee é mais visual do que técnico, o level design é bom, a variedade de inimigos é baixa, a mobilidade é excelente, a I.A dos inimigos é boa, a I.A dos aliados é inexistente, os coletáveis são repetitivos e boa parte desinteressante (cartas de joguinho que não tem absolutamente nada a ver com o jogo), o crafting é totalmente desbalanceado, e o loop de gameplay cansa pelo pacing bizarro.

Tirando a mobilidade, acho que não tem mais nada que salta absurdamente aos olhos. Pensando ainda que temos uma sequência 7 anos após o original, poucas coisas saltaram largamente.

É um bom gameplay... e é isso. A campanha de Titanlfall 2 (pra citar um shooter) no aspecto de variedade, diversão, mecânicas, pacing, me impressionou MUITO mais.

No geral eu gostei da jogabilidade do The Last of Us 2, não é genial, mas cumpre bem o seu papel.

O que me incomodou foi o cover ser bem mais limitado que o do Uncharted que é excelente, basicamente só agachamos atrás de objetos, o personagem não trava na parede ou atira pelos lados como no Metal Gear Solid V que tem um sistema bem parecido.

Achei a jogabilidade no início atabalhoada além da conta tornando os encontros contra inimigos mais irritantes do que divertidos, entendo que queriam dar maior realismo e sentimento de progressão, mas preferiria que a dificuldade fosse explorada em outros departamentos e não tornando a jogabilidade ruim propositalmente. Mas conforme aumentamos a variedade do arsenal e fazemos os upgrades a jogabilidade melhora consideravelmente tornando os encontros contra os inimigos bem mais divertidos, achei legal como o jogo te força a usar diferentes armas conforme a situação para economizar munições.

A jogabilidade no início do The Last of Us 2 me lembrou o gunplay horrível do Days Gone que é mais eficaz enfrentar 30 inimigos com um pedaço de pau do que com uma arma de fogo, quando na verdade a arma de fogo deveria ser mais eficaz, porém com munição bem limitada.

Acho que a troca de personagens prejudicou a jogabilidade pois precisamos recomeçar do zero com a Abby e o jogo tem uma progressão bem lenta, então quando estamos nos divertindo enfrentando os inimigos com um arsenal variado com upgrades resetam tudo e voltamos para a mesma jogabilidade limitada do início. Acho que a Abby podia já começar com um número de itens bem maior, a graça dos jogos de stealth é justamente ter uma grande variedade de opções para superar as adversidades.

Eu gostei do combate corpo a corpo, a função de esquiva com o L1 deixou ele mais dinâmico, só acho que exageraram com o uso nos boss fights. Já usamos bastante a esquiva ao longo do jogo e fazer boss fights repetindo essa mecânica ficou parecendo preguiça, esperava combates bem mais criativos como os do Resident Evil 2 que precisamos derrubar o chefe usando um guindaste ou o chefe do Gears 5 que precisamos o congelar para revelar o ponto fraco. Mas pra ser justo, no geral shooters possuem boss fights bem fracos e a Naughty Dog não faz um bom desde o Uncharted 2.

Acho que o pulo aumentou demais a variedade do level design em relação ao primeiro, adicionou um pouco dos elementos do Uncharted, gostei. Também gostei da opção de rastejar, pode não ser nada revolucionário, mas quanto mais variedade de opções nas partes de stealth melhor.

A AI dos inimigos é boa, achei bem interessante como tentam te flanquear. Pra mim faltou só terem mais camadas, basicamente só possuem duas, o estado de alerta e o combate.

Como o jogo é bem mais longo que o primeiro no final já estava cansado de ficar procurando itens escondidos pelos cenários, era bem frustrante abrir uma gaveta e não encontrar nada. Acho que os itens podiam ser mais expostos, em menos quantidade, porém com maior valor agregado como no Resident Evil que a gente vê as plantas e balas a um quilometro de distância, ter que ficar a 10 centímetros do objeto para o enxergá-lo é só uma mecânica para esticar o tempo de jogo que vai cansando gradativamente.

Na minha opinião tem muitas pessoas elogiando bastante a jogabilidade mais por estarem encantadas com as animações em si que são sensacionais do que com a jogabilidade propriamente dita, mas para ser justo, no geral ela é sólida e cumpre o seu papel, não tem nenhuma mecânica quebrada que incomoda além da conta, só não tem aquele temperinho a mais como Sekiro, Doom Eternal e Metal Gear Solid 5.

Eu dou uma nota 8/10 pra jogabilidade.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
No geral eu gostei da jogabilidade do The Last of Us 2, não é genial, mas cumpre bem o seu papel.

O que me incomodou foi o cover ser bem mais limitado que o do Uncharted que é excelente, basicamente só agachamos atrás de objetos, o personagem não trava na parede ou atira pelos lados como no Metal Gear Solid V que tem um sistema bem parecido.

Achei a jogabilidade no início atabalhoada além da conta tornando os encontros contra inimigos mais irritantes do que divertidos, entendo que queriam dar maior realismo e sentimento de progressão, mas preferiria que a dificuldade fosse explorada em outros departamentos e não tornando a jogabilidade ruim propositalmente. Mas conforme aumentamos a variedade do arsenal e fazemos os upgrades a jogabilidade melhora consideravelmente tornando os encontros contra os inimigos bem mais divertidos, achei legal como o jogo te força a usar diferentes armas conforme a situação para economizar munições.

A jogabilidade no início do The Last of Us 2 me lembrou o gunplay horrível do Days Gone que é mais eficaz enfrentar 30 inimigos com um pedaço de pau do que com uma arma de fogo, quando na verdade a arma de fogo deveria ser mais eficaz, porém com munição bem limitada.

Acho que a troca de personagens prejudicou a jogabilidade pois precisamos recomeçar do zero com a Abby e o jogo tem uma progressão bem lenta, então quando estamos nos divertindo enfrentando os inimigos com um arsenal variado com upgrades resetam tudo e voltamos para a mesma jogabilidade limitada do início. Acho que a Abby podia já começar com um número de itens bem maior, a graça dos jogos de stealth é justamente ter uma grande variedade de opções para superar as adversidades.

Eu gostei do combate corpo a corpo, a função de esquiva com o L1 deixou ele mais dinâmico, só acho que exageraram com o uso nos boss fights. Já usamos bastante a esquiva ao longo do jogo e fazer boss fights repetindo essa mecânica ficou parecendo preguiça, esperava combates bem mais criativos como os do Resident Evil 2 que precisamos derrubar o chefe usando um guindaste ou o chefe do Gears 5 que precisamos o congelar para revelar o ponto fraco. Mas pra ser justo, no geral shooters possuem boss fights bem fracos e a Naughty Dog não faz um bom desde o Uncharted 2.

Acho que o pulo aumentou demais a variedade do level design em relação ao primeiro, adicionou um pouco dos elementos do Uncharted, gostei. Também gostei da opção de rastejar, pode não ser nada revolucionário, mas quanto mais variedade de opções nas partes de stealth melhor.

A AI dos inimigos é boa, achei bem interessante como tentam te flanquear. Pra mim faltou só terem mais camadas, basicamente só possuem duas, o estado de alerta e o combate.

Como o jogo é bem mais longo que o primeiro no final já estava cansado de ficar procurando itens escondidos pelos cenários, era bem frustrante abrir uma gaveta e não encontrar nada. Acho que os itens podiam ser mais expostos, em menos quantidade, porém com maior valor agregado como no Resident Evil que a gente vê as plantas e balas a um quilometro de distância, ter que ficar a 10 centímetros do objeto para o enxergá-lo é só uma mecânica para esticar o tempo de jogo que vai cansando gradativamente.

Na minha opinião tem muitas pessoas elogiando bastante a jogabilidade mais por estarem encantadas com as animações em si que são sensacionais do que com a jogabilidade propriamente dita, mas para ser justo, no geral ela é sólida e cumpre o seu papel, não tem nenhuma mecânica quebrada que incomoda além da conta, só não tem aquele temperinho a mais como Sekiro, Doom Eternal e Metal Gear Solid 5.

Eu dou uma nota 8/10 pra jogabilidade.

Desculpa te falar isso mas...você não mata uma horda com um pedaço de pau. Se você não consegue atirar no jogo...nem sei como você conseguiu terminar.

Gunplay de Days Gone não tem nada de ruim. Redondo...fácil de masterizar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Desculpa te falar isso mas...você não mata uma horda com um pedaço de pau. Se você não consegue atirar no jogo...nem sei como você conseguiu terminar.

Gunplay de Days Gone não tem nada de ruim. Redondo...fácil de masterizar.

Acho engraçado como as pessoas vivem elogiando as hordas no Days Gone sendo que só adquirimos itens para enfrentá-las aos 45 do segundo tempo e sequer usamos armas de fogo pra isso, a forma mais eficiente é usando bombas e coquetéis molotovs.

E a forma mais eficiente de se jogar 90% do jogo é evoluindo a árvore de combate corpo a corpo para aumentar o dano da arma branca e poder consertá-la, pois o gunfight no jogo é bem ruim. Enquanto com as armas de fogo precisamos dar vários tipos nos inimigos para morrerem e a mira parecer ser de alguém com mal de parkinson, no combate corpo a corpo cada golpe da hitkill e sem chance de errar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
Acho engraçado como as pessoas vivem elogiando as hordas no Days Gone sendo que só adquirimos itens para enfrentá-las aos 45 do segundo tempo e sequer usamos armas de fogo pra isso, a forma mais eficiente é usando bombas e coquetéis molotovs.

E a forma mais eficiente de se jogar 90% do jogo é evoluindo a árvore de combate corpo a corpo para aumentar o dano da arma branca e poder consertá-la, pois o gunfight no jogo é bem ruim.

Mas que bobagem...ahahahah!

Você matou as hordas do jogo usando molotov e arma branca?

Kkkk.....
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Mas que bobagem...ahahahah!

Você matou as hordas do jogo usando molotov e arma branca?

Kkkk.....

O que tem de errado nisso?

Você usa as bombas pra diminuir a quantidade de zumbis e depois é só finalizar os poucos que restaram com a arma branca.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Tava analisando o ínicio do jogo, quando a Abby diz para o Joel e o Tommy para irem para a casa onde os amigos dela estão, e quando eles estão indo, NO MEIO DA NEVASCA, todos estão lá no portão, com molotov e metendo tiro nos infectados esperando eles passarem pra fechar o portão, tudo magicamente feito, como se fossem adivinhos..

Bem feito demais, heim?
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Eu concordo com isso ae dela voltar pras crianças, foi o que mais me incomodou no roteiro, do nada ela tem um pesadelo com as crianças que acabou de conhecer e resolve voltar. Além disso, me incomodou aquela parte no final da ellie que ela meio que taca o f**a-se pro jesse sobre ir atrás do tommy pq "pode ser mentira os rumores". A fdp vai o jogo todo pegando os caminhos a partir de rumores e ae do nada "nah, esse ae nem é".

Mas tirando isso, todas as conveniencias pra mim foram bem "normais", até pq se fosse pensar assim, o 1 seria um jogo horrível por conta de conveniencias, e basicamente qualquer outro jogo do mundo.

Nao entendi o seu ponto na segunda parte do seu post, mas acho que teriam saídas pra abby sem ser voltar pras crianças, tipo receber info dos amigos dela morrendo e ir caçar o tommy/ellie. Mas pra fins dramáticos, o dos scars é mais "forte", imagino, pq te deixa naquela zona de desconforto constantemente, enquanto no outro caso taria junto dos WLF mais de boas
Só quis dizer que, enquanto o jogo enfatiza o quanto a Ellie está ficando abalada psicologicamente com o avançar do jogo, por seguir um caminho de matança desenfreada, a Abby não demonstra esse tipo de abalo, nem passado, nem presente. Quando falei em trauma e remorso me expressei equivocadamente, na verdade o que eu tentei observar é que a Abby não se sente abalada com nada do
que ela faz, o que deixa menos crível esse lance dela voltar para as crianças(talvez eu tenha deixado passar alguma coisa ao decorrer do jogo, não sei).
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
A morte de Joel e Jassie foi uma bela de uma b*sta.
E os ótimos flaskbacks de Joel e Ellie faz você sentir mais raiva ainda do fizeram da história.
Pai de Abby achei caricato e forçado.
Ainda estou jogando, com Abby agora.

Nesse game não existe mocinho e vilão, são pessoas, com ações e consequências, mas com tema fraco de vingança, o cara lá quer mostrar os dois lados, mas o outro lado é totalmente desinteressante e sem carisma, mas o pior foi a mentira e a desconstrução do primeiro jogo inclusive da personalidade dos personagens, uns poucos, mas outros bem gritantes, foi proposto uma coisa nos trailers e entregue outra no final.
Não notei tanta lacração assim,mas notei o empoderamento feminino e empobrecimento masculino no game, achei que foi um pouco forçado, uma pitada de femismo,
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo