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Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

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Bloodstained

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Isso é o melhor que você pode fazer, Cuckmann? Vai ser condescendente assim lá na casa do c***lho... Sua tentativa de controle de danos está no mesmo nível do seu roteiro para a Part II, Knell. :klol
 

Toguro Games

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O que Ele precisa entender é que os ataques são de haters, muitos criaram contas apenas pra atacar, são trolls de internet, igual a gente vê de monte em perfis de políticos ou atores. Esse tipo de gente provavelmente nem consome o conteúdo que estão hateando (basta ver aqui no tópico o tanto de especialistas em TLOU2 que só jogaram pelo Youtube).

Basta o ver o que está rolando no MC. Quando a comunidade incel se uniu pra tentar zerar a média do jogo, o jogo começou nas primeiras horas de lançamento com média 1 e dezenas de milhares de notas 0, 1, 2. Agora já chegou na média 5.1, com a galera finalizando e avaliando o jogo.

Haters, simplesmente haters, são aqueles que não assistem filmes de heróis com protagonistas femininas, são aqueles que postam com alegria "quem não lacra não lucra" e coisas do tipo.

Relaxa Neil, você deixou sua marca na nossa geração e na história dos jogos.

TLOU2 foi um divisor de águas em termos de enredo, o MGS1 da nossa geração!
 

Bloodstained

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É pessoal, estamos levando isso muito a serio, vamos fazer terapia.
Deixa eu fazer minha parte para ajudar o Knell... Abaixo, vocês podem assistir dois vídeos terapêuticos:




P.S.: Acabo de assistir os vídeos e posso atestar que Cuckmann estava certo. Me sinto bem melhor após essa sessão terapêutica. :viraolho:klol
 


bushi_snake

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Se a Abby tivesse dito pra Ellie o que o Joel fez dificilmente ela iria atrás de vingança.

E pensando aqui... o Tommy faz de tudo no começo pra Ellie não ir atrás dos caras e no final cobra promessa dela?? Isso não faz o menor sentido...
 

Nux

Bam-bam-bam
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Se a Abby tivesse dito pra Ellie o que o Joel fez dificilmente ela iria atrás de vingança.

E pensando aqui... o Tommy faz de tudo no começo pra Ellie não ir atrás dos caras e no final cobra promessa dela?? Isso não faz o menor sentido...

Pediu pra que ela não fosse porque ele mesmo iria. No fim ele tá com metade do corpo paralisado e não conseguiria ir, por isso ele cobra da Ellie.

Em momento nhm o Thommy não quis vingança.
 

bushi_snake

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Pediu pra que ela não fosse porque ele mesmo iria. No fim ele tá com metade do corpo paralisado e não conseguiria ir, por isso ele cobra da Ellie.

Em momento nhm o Thommy não quis vingança.
Mas no inicio do jogo o Tommy partilhava da visão do Joel, tanto que ele disse que faria a mesma coisa no lugar dele.

Então ele foi na frente pra preservar a Ellie, sabendo o que ela significava pro Joel. Ele aparecer do nada falando pra ela ir se vingar é meio contraditório não.
 
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ludex

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Só quis dizer que, enquanto o jogo enfatiza o quanto a Ellie está ficando abalada psicologicamente com o avançar do jogo, por seguir um caminho de matança desenfreada, a Abby não demonstra esse tipo de abalo, nem passado, nem presente. Quando falei em trauma e remorso me expressei equivocadamente, na verdade o que eu tentei observar é que a Abby não se sente abalada com nada do
que ela faz, o que deixa menos crível esse lance dela voltar para as crianças(talvez eu tenha deixado passar alguma coisa ao decorrer do jogo, não sei).

Eu acho que mesmo as duas com personalidades diferentes, o ponto do jogo é ficar mostrando um conflito de emoçoes nelas. No caso da Ellie, a cada "caçada" dela, dava pra ver ela voltando mais traumatizada pelo que fez, o lance da Dina ficar grávida e depois ela descobrindo que esfaqueou uma mulher grávida até a morte, mostra bem pela reaçao dela.

No caso da Abby, eu concordo mesmo que a personalidade dela nao combinou mto com do nada ela querer voltar lá pra salvar as crianças que mal conheceu só pq teve um pesadelo. Eles tentaram linkar isso mostrando ela antes tendo pesadelo do pai dela morrendo, mas nao achei tao válido assim. O fato deles terem salvo a vida dela é um argumento mais forte. Mas dá pra ver que depois da morte do Joel, eles focam em mostrar as pessoas próximas dela meio "traumatizadas" pela frieza que ela fez tudo, o crush dela jogando isso na cara dela uma hora, a grávida tb, ela ficou com isso na cabeça quando foi buscar as crianças, dae quando volta e ve os dois mortos, dá pra imaginar a sensaçao de "pqp, nao pude mostrar pra eles que nao sou esse monstro todo".

Dá pra fazer uma ligaçao disso com a Ellie e o Joel, depois que mostram aquele ultimo flashback dos dois, justamente o que fez a Ellie desistir de matar a Abby no fim. Eu vi dessa forma ao menos.
 

Nux

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Mas no inicio do jogo o Tommy partilhava da visão do Joel, tanto que ele disse que faria a mesma coisa no lugar dele.

Então ele foi na frente pra preservar a Ellie, sabendo o que ela significava pro Joel. Ele aparecer do nada falando pra ela ir se vingar é meio contraditório não.

Não acho que seja contraditório. O Thommy tinha uma relação com a Ellie, assim como tinha com o irmão.

Ele largou a esposa e saiu escondido pra buscar vingança pelo irmão. Após o primeiro embate entre a Ellie e a Abby o Jesse morre e o Thommy fica naquele estado. Mais coisas ruins aconteceram por causa da Abby além da morte do Joel.

Não me soa irreal ele de certa forma querer finalizar essa vingança e por fim saber que a Abby tá morta. Ele não tem mais condições de fazer isso, quem sobra é a Ellie.
 

raonipedro

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Agora que todos concordam que o jogo é divisivo eu pergunto o que isso vai ajudar a franquia? O jogo tinha base fiel e apaixonada superhipada para a continuação agora tem sonista brigando com sonista e muitos vão desistir do jogo e vão duvidar dos próximos lançamentos da ND. Isso foi realmente foi bom para alguma coisa? Ou simplesmente separou os acéfalos da elite que pensa acima da média?

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
Bom questionamento, eu penso que se nao fosse algo assim o "damage" seria maior. Pois ninguém quer mais do mesmo (Uncharted) e se quebrar e ressurgir sempre é melhor. Odiadores e apaixonados irão conferir o 3 se o marketing jogar certo.

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raonipedro

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Quando não consegue defender o indefensável me vem com esses relativismos baratos.

É bem claro perceber que a história do The Last of Us 2 possui muitos problemas de conveniência de roteiro baratas quando o Neil Druckmann praticamente repete a mesma trama do primeiro só que de uma forma muito pior, isso demostra até a falta de criatividade dele.

Pra mim ta bem claro a diferença do The Last of Us 1 para o 2.

No primeiro o Neil Druckmann priorizou o desenvolvimento de personagens para no final o jogador comprar a ideia do Joel salvando a Ellie, pois o Joel do início do jogo não a salvaria.

Não só a trama do Joel e da Ellie é bem desenvolvida com calma, a trama por exemplo dos dois irmãos que encontramos no meio do jogo também é e por isso apesar de ter uma conclusão manjada os jogares compraram a ideia. Primeiro lentamente fazem os personagens criarem laços de confiança um com outro depois de uns entreveros, depois tem a cena do brinquedo, o menino é infectado mas não conta pra ninguém, depois a Ellie da o brinquedo de presente para o menino e ele o rejeita, só então descobrimos o motivo dele ter sido tão ríspido com ela e tem a conclusão.

Em qual momento do The Last of Us 2 teve um desenvolvimento de personagens secundários como esse?

The Last of Us 2 não está preocupado com desenvolvimento de personagens, mas sim com a "mensagem", esse é o grande erro do jogo.

Neil Druckmann colocou na cabeça que queria um plot de vingança é ruim e queria a troca de personagens para provar que também existe o outro lado da moeda, o problema é que ele se apegou tanto a isso que esqueceu de desenvolver os personagens para a ideia funcionar, achou que só desencadeando os eventos A, B e C bastariam sem ligá-los corretamente, no lugar usou de conveniências de roteiro baratas.

É engraçado como cobram que o jogador tenha empatia pelos personagens secundários sendo que mal os desenvolvem, eles aparecem por 5 minutos e já morrem depois rapidamente sem desenvolvimento algum para criar lanço com os personagens principais e ter a empatia dos jogadores.

A Ellie matou vários amigos da Abby e dai? Qual deles foi bem desenvolvido para nos importarmos? O Neil Druckmann preferiu desenvolver as pressas o relacionamento da Abby com o Lev querendo repetir a trama do primeiro The Last of Us, mas na sua vingança a Ellie sequer chega a interagir com o Lev.

Agora sabe o porquê dos jogadores ficarem pistolas com a morte do Joel e quererem vingança sem se importar com a Abby? Pois gastaram um jogo inteiro para desenvolver o personagem do Joel enquanto o da Abby foi completamente rushado.
Vc achou o 1 melhor que o 2 eu achei o 2 melhor que o um.
Fora filha do Joel, Ellie e Joel ninguém mais importava morrer no 1.
No 2 eu me importei com a vida da dana, do Japa, do owen, da gravida, da cicatriz irmã, do parca espanico dela e do Chefão negro motherfucker.... mas blz. O 1 realmente teve mais personagens secundários desenvolvidos sim amiguinho.

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raonipedro

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Deixa eu fazer minha parte para ajudar o Knell... Abaixo, vocês podem assistir dois vídeos terapêuticos:




P.S.: Acabo de assistir os vídeos e posso atestar que Cuckmann estava certo. Me sinto bem melhor após essa sessão terapêutica. :viraolho:klol
Vc odeia tanto a abby que curte ver uma montagem dela morrendo. Mas tem razao o jogo teve um roteiro ruim mesmo a ponto de não despertar nenhuma emoção.

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raonipedro

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E no fim das contas ele é quem precisará de terapia pra lidar com sua megalomania.
Terapia não faz mal a ninguém mas que muita gente poderia se abrir um pouco mais depois de odiar tanto um jogo ou pessoas formadas por pixel diz muito sobre si mesmo.

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ryutorrent

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Haters, simplesmente haters, são aqueles que não assistem filmes de heróis com protagonistas femininas, são aqueles que postam com alegria "quem não lacra não lucra" e coisas do tipo.

Malditos haters que não apoiam personagens femininas no cinema. Se pelo menos tivessemos atrizes como Sigourney Weaver, Angelina Jolie, Michelle Yeoh, Linda Hamilton, Kate Beckinsale, Michelle Rodriguez, Jamie Lee Curtis, Sofia Boutela, Alicia Vikander, Charlize Theron, Gina Carano, Cynthia Rothrock...etc....Se essas atrizes que acabei de inventar existissem poderiamos tirar esse odio das pessoas contra protagonistas femininas.

Uma pena.
 
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Megazordi64

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Agora que todos concordam que o jogo é divisivo eu pergunto o que isso vai ajudar a franquia? O jogo tinha base fiel e apaixonada superhipada para a continuação agora tem sonista brigando com sonista e muitos vão desistir do jogo e vão duvidar dos próximos lançamentos da ND. Isso foi realmente foi bom para alguma coisa? Ou simplesmente separou os acéfalos da elite que pensa acima da média?

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Desde que a Naughty Dog lance jogos AAA tecnicamente impressionantes sempre vai ter gente os comprando na esperança que sejam bons, o histórico deles ainda é positivo, um jogo divisivo não apaga isso.

Quanto ao The Last of Us 3 pra mim só resta contar outra história, o final do 2 é de terra arrasada, todos os personagens estão mortos ou quebrados e não introduziram nenhum que vale a pena ser trabalhado numa continuação.

Continuar a história da Ellie nessa altura do campeonato seria puro fanservice.

Quem está curioso saber o que aconteceu com a Abby, Lev e os Fireflies?

Engraçado é que tem gente achando absurdo comparar The Last of Us 2 com The Last Jedi, ambos minaram futuras continuações em prol da subversão de expectativa.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
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Aliás,alguém manja tocar alguma música no violão da Herbie?
 

Trezoitao38

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GOLD
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Esse Neil Druckmann gosta de dar uma de João sem braço.

Se Joel é apenas digital e não devo chorar pela morte dele, então devo simpatizar pela Ellie, pela Abby? Pelo mundo de The Last of Us? devo levar a sério toda a sua história já que é apenas ficção?

O cara não consegue entender coisas básicas. O comentário que ele faz não vai em favor dele, vai contra ele. Ridículo.
 

Bloodstained

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Vc odeia tanto a abby que curte ver uma montagem dela morrendo. Mas tem razao o jogo teve um roteiro ruim mesmo a ponto de não despertar nenhuma emoção.

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Não, velho... Se odiasse a She-Hulk pós-apocalíptica, faria um elogio velado ao roteiro, por ao menos ter sido bem sucedido ao fazer com que me sentisse dessa forma. Faço parte da parcela de jogadores que não se importa com nada que esteja relacionado à personagem, conforme disse na página anterior desse tópico. Não ligo para as motivações da personagem, não tenho interesse em conhecer "o lado dela da história" e acho irritante o quanto o jogo se esforça para que o jogador tenha empatia por ela. Para mim, o jogo seria beneficiado se todo o seguimento da She-Hulk fosse removido, pois tornaria a narrativa menos convulsionada. Na minha visão, a personagem se tornou irredimível ao executar cruelmente Joel e isso era a única coisa que precisava saber a respeito dela.

As montagens foram só para zoar com a sugestão de terapia do Cuckmann. Aposto que ela não se importaria: afinal, a She-Hulk também é só uma personagem fictícia... :viraolho:klol
 

Darkx1

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Se a Abby tivesse dito pra Ellie o que o Joel fez dificilmente ela iria atrás de vingança.

E pensando aqui... o Tommy faz de tudo no começo pra Ellie não ir atrás dos caras e no final cobra promessa dela?? Isso não faz o menor sentido...
A promessa foi feita depois que a Abby tocou o terror no teatro.

A Ellie ainda estava digerindo tudo, quando passa o tempo na fazenda ela já não tinha mais forças pra isso.
No final das contas, ela ficou sozinha, perde a unica amiga no Left Behind, perde a inocencia durante o primeiro jogo, perde o pai adotivo, perde os amigos, perde a esposa. =(
 

bushi_snake

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Hey, o Neil falou que um dos temas do jogo é sobre 'ódio', ninguém pode reclamar se tem gente com ódio né...
 

Darkx1

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Não, velho... Se odiasse a She-Hulk pós-apocalíptica, faria um elogio velado ao roteiro, por ao menos ter sido bem sucedido ao fazer com que me sentisse dessa forma. Faço parte da parcela de jogadores que não se importa com nada que esteja relacionado à personagem, conforme disse na página anterior desse tópico. Não ligo para as motivações da personagem, não tenho interesse em conhecer "o lado dela da história" e acho irritante o quanto o jogo se esforça para que o jogador tenha empatia por ela. Para mim, o jogo seria beneficiado se todo o seguimento da She-Hulk fosse removido, pois tornaria a narrativa menos convulsionada. Na minha visão, a personagem se tornou irredimível ao executar cruelmente Joel e isso era a única coisa que precisava saber a respeito dela.

As montagens foram só para zoar com a sugestão de terapia do Cuckmann. Aposto que ela não se importaria: afinal, a She-Hulk também é só uma personagem fictícia... :viraolho:klol
Pra mim serviu pra mostrar que ela ferrou com a vida de mais gente além da Ellie.

Tivesse o Owen e a medica gravida ido embora atras dos objetivos deles não teriam morrido de bobeira.
 

Bloodstained

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Desde que a Naughty Dog lance jogos AAA tecnicamente impressionantes sempre vai ter gente os comprando na esperança que sejam bons, o histórico deles ainda é positivo, um jogo divisivo não apaga isso.

Quanto ao The Last of Us 3 pra mim só resta contar outra história, o final do 2 é de terra arrasada, todos os personagens estão mortos ou quebrados e não introduziram nenhum que vale a pena ser trabalhado numa continuação.

Continuar a história da Ellie nessa altura do campeonato seria puro fanservice.

Quem está curioso saber o que aconteceu com a Abby, Lev e os Fireflies?

Engraçado é que tem gente achando absurdo comparar The Last of Us 2 com The Last Jedi, ambos minaram futuras continuações em prol da subversão de expectativa.
É possível ter uma ideia do quanto uma sequência foi bem sucedida fazendo o uso de quatro parâmetros:

1- Ela precisa expandir o universo fictício da obra original de uma forma significativa;
2- Ela precisa continuar a história da obra original de uma forma convincente;
3- Ela precisa expandir os temas originais e introduzir novos temas condizentes com o universo fictício da obra original;
4- Ela precisa causar um impacto positivo na franquia.

No início haviam dúvidas, mas agora é seguro afirmar que The Last Jedi conseguiu a proeza de falhar nos quatro parâmetros. A Part II ainda está sobre escrutínio, com muitas pessoas concedendo o benefício da dúvida mas, ao menos para mim, ela também falhou nos quatro parâmetros. Considero o paralelo entre as duas obras válido, mas sei que vai incomodar quem enxerga a Part II com bons olhos.
 
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dashman

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A promessa foi feita depois que a Abby tocou o terror no teatro.

A Ellie ainda estava digerindo tudo, quando passa o tempo na fazenda ela já não tinha mais forças pra isso.

No final das contas, ela ficou sozinha, perde a unica amiga no Left Behind, perde a inocencia durante o primeiro jogo, perde o pai adotivo, perde os amigos, perde a esposa. =(
Perde os dedos, perde o último memento de seu pai, perde seu lugar, perde sua humanidade, e logo perderá a consciência,
 

Invejoso do ampli RJ

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Isso é o melhor que você pode fazer, Cuckmann? Vai ser condescendente assim lá na casa do c***lho... Sua tentativa de controle de danos está no mesmo nível do seu roteiro para a Part II, Knell. :klol

Acho que serviu pra vc tb...
Fica calmo são personagens fictícios,tá precisando fazer terapia.
:coolface
 

Acteon

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Terminei o jogo agora e não tenho um pingo de reclamação da história ou do desenrolar dela.
Absolutamente corajoso e sensível.
Nunca antes me importei tanto com dois personagens como me importei com a Ellie e a Abby. No fim do jogo eu literalmente não sabia o que fazer. Buguei e somente larguei o controle no último boss.
Parabéns a naughty dog por elevar os jogos eletrônicos que acompanho desde os anos 90. Uma obra de arte.
 

lucas789

Lenda da internet
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Bom questionamento, eu penso que se nao fosse algo assim o "damage" seria maior. Pois ninguém quer mais do mesmo (Uncharted) e se quebrar e ressurgir sempre é melhor. Odiadores e apaixonados irão conferir o 3 se o marketing jogar certo.

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Aconteceu a mesma coisa com Star Wars e o resultado foi um terceiro filme com bilheteria decepcionante e a franquia posta em hiato
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
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Mas como pode num jogo o personagem buscar vingança e no final decide não matar o responsavél? :viraolho

 
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