O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Cada vez tá melhor o damage control.

A gente percebe que as pessoas estão incomodadas com a recepção do jogo quando os criadores começam a tentar descontruir as críticas no Twitter. Se estivessem seguros que a recepção foi boa, estariam somente enaltecendo os bons resultados e ignorando todo o hate.

É a coisa mais ridícula que qualquer criador de uma obra pode fazer. É deselegante.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.724
Pontos
1.839
Cada vez tá melhor o damage control.

A gente percebe que as pessoas estão incomodadas com a recepção do jogo quando os criadores começam a tentar descontruir as críticas no Twitter. Se estivessem seguros que a recepção foi boa, estariam somente enaltecendo os bons resultados e ignorando todo o hate.

Neste tópico mesmo tu vê claramente isso.

Existe o tópico oficial do passa pano...onde os amantes da história profunda que só faz sentido para os manjesters de QI 200 podem se abraçar, reviver esses momentos de vitória sobre vitória que esse enredo tão gratificante proporciona e ainda de cara: por em prática os ensinamentos budistas que o Druckman revelou para eles e assim, eles podem perdoar os seus desafetos e elevarem sua consciência...

Mas não...eles ficam vindo aqui policiar quem nao gostou dessa lambança absurda fetichista e com fundamentos masoquistas de diversão.

Temos um estudo de caso interessante aqui...

1-) se a história desse jogo é tão perfeita, e o problema somos nós...uns poucos homofóbicos de baixo intelecto...porque essas pessoas gastam tempo vindo aqui nos atacar? Se somos minoria....uma minoria que não acompanha o entendimento notável dessa masterpiece incontestável...porque gastar energia conosco? Talvez esteja doendo BASTANTE por aí mesmo...e o Damage control seja o único remédio depois da porcaria feita.

2) se os eruditos da narrativa novelesca de mal gosto, dizem que “entenderam TLOU2”....porque eles não nos perdoam? Assim como Ellie perdou o Sagat que inclusive chupou seus membros e disse que faltava um salzinho?

Alguma coisa tá errada aí....tá parecendo até episódio de DARK o comportamento desse povo...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.724
Pontos
1.839
Parabéns. Se prepare para a chuva de memes de quem não pode sentir isso que sentiu.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

MEMES? Oh yes! You got it ma`am:

hp8cznkuiv851.jpg
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.905
Pontos
1.049
ABBYSURDO!!!

Por mais uma vez, a nota entre os fãs (quem realmente importa, mais importante que a mídia que foi toda comprada pela Sony) dispenca no Metacritic!

De 3.3 (quando a campanha incel se iniciou com poucas horas de lançado do jogo) a nota acabou de despencar pra 5.2!

Só cai!!!

Desse jeito até o fim da semana cai pra 5.5, aí não vai dar mais pra ninguém defender, pq 5.5 pode ser lido como 5 - 5 = 0!!!!

Adeus, acabou pra Naughty Dog!
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Achei a historia em si bem fraca e raso demais. Mesmo as duas protagonistas ter o mesmo motivo e cada um de um lado diferente.

Mas ela mostra o tão lixo e o fundo do poço que a pessoa chega por causa do desejo de vingança.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
A real é que debater sobre TLoU 2 não vai levar a lugar algum. Tem o tópico da idolatria (oficial) e o tópico do hate (spoilers). E os dois lados simplesmente não vão mudar de opinião e vão basicamentr rebater tudo com memes, piadinhas ou inferiorizando o outro lado. Cada um faz o que quiser, mas acho perda de tempo. Ninguém está aberto a debate com o intuito de rever a própria opinião, mas impôr sobre os outros. Melhor é quem gostou ficar no T.O e quem não gostou ficar aqui. Nem sei como não teve gente perdendo o emocional e xingando todo mundo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.724
Pontos
1.839
A real é que debater sobre TLoU 2 não vai levar a lugar algum. Tem o tópico da idolatria (oficial) e o tópico do hate (spoilers). E os dois lados simplesmente não vão mudar de opinião e vão basicamentr rebater tudo com memes, piadinhas ou inferiorizando o outro lado. Cada um faz o que quiser, mas acho perda de tempo. Ninguém está aberto a debate com o intuito de rever a própria opinião, mas impôr sobre os outros. Melhor é quem gostou ficar no T.O e quem não gostou ficar aqui. Nem sei como não teve gente perdendo o emocional e xingando todo mundo.

Não deu para perder o emocional porque quem achou uma boxta, deu graças a Deus dos spoilers vazados. Então...o malefício foi menos custoso.

E quem gostou, está botando em prática os ensinamentos do perdão oriundo do Dr. N. Druckman.

Todo mundo tá saindo melhor dessa: quem não sabia direito como a vida funcionava...se iluminou com o descobrimento da América...e quem achou over demais o negócio...economizou 70 pratas.

Win-win
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Não deu para perder o emocional porque quem achou uma boxta, deu graças a Deus dos spoilers vazados. Então...o malefício foi menos custoso.

E quem gostou, está botando em prática os ensinamentos do perdão oriundo do Dr. N. Druckman.

Todo mundo tá saindo melhor dessa: quem não sabia direito como a vida funcionava...se iluminou com o descobrimento da América...e quem achou over demais o negócio...economizou 70 pratas.

Win-win
Eu falo de quem amou o jogo mesmo. Esperava que alguém entrasse xingando todo mundo aqui.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.724
Pontos
1.839
Eu falo de quem amou o jogo mesmo. Esperava que alguém entrasse xingando todo mundo aqui.


Você não tem ideia de como o ensinamento do perdão do Druckman realmente toca aquele que consegue entender o...a
Palavra do momento...”contexto” da sua obra.

É um transformação interior.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Não achei a história ruim, mas com certeza não é essa obra prima que estão comentando. E é bem óbvio o motivo da raiva dos fãs. Se os criadores do jogo não esperavam esse hate todo, não são tão inteligentes como querem parecer ser.

"Choque e depressivo = profundo". É isso que esse jogo acha e obviamente não é verdade. O problema é que a motivação dos personagens muitas vezes não faz sentido, o que diminui a história que queriam contar.

Esse vídeo tem algumas boas considerações sobre a história.

 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Me lembro que o primeiro jogo não larguei até terminar e ainda joguei mais uma vez. Agora, esse segundo jogo... estou com umas 9h e faz alguns dias que parei e não retornei. Isso já diz muito. Simplesmente a história não te prende e você não se importa mais com os novos personagens. O grande destaque do primeiro era a relação do Joel e Ellie. Isso não existe mais aqui.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Ao dizer que vilanizaram o Joel na Part II, não quis inferir que ele foi um herói no jogo original. Num cenário pós-apocalíptico, não existem heróis. Se fosse para classificar o Joel, acho que ele estaria mais para um anti-herói, que possui parte de suas ações efetivamente justificadas e outra parte que ele acredita serem justificadas. Em diversas situações, ele foi pressionado pelas circunstâncias à sua volta e, seja em defesa própria ou de Ellie, se viu forçado a recorrer a atitudes extremas visando sobreviver.

O meu problema surge no seguinte ponto: de acordo com minha interpretação, a "vacina" é vista como uma possibilidade no jogo original. Vários Vagalumes já haviam se sacrificado e, mesmo que Ellie fosse morta, simplesmente não havia garantia de que conseguiriam fazer engenharia reversa no fungo mutante alojado no cérebro dela. Os Vagalumes acreditavam que era possível, mas não era uma certeza: a morte da Ellie poderia resultar numa "vacina"... mas também poderia resultar em porra nenhuma. Já na Part II, todo mundo parece tomar a produção da "vacina" como uma certeza: era só Ellie ter se sacrificado e a humanidade estaria salva. Essa remoção da nuance, de uma possibilidade para uma certeza, é o que me incomoda. Porque, se era apenas uma possibilidade, Joel estava justificado em suas ações e os tais médicos não eram tão inocentes assim: afinal, iriam matar uma criança sem ao menos colocá-la a par da situação e sem seu devido consentimento, para talvez conseguirem a cura. Agora, se a "vacina" é tratada como uma certeza, Joel acaba vilanizado. Ele basicamente se torna o carrasco da humanidade, por ter eliminado a única esperança de produção da "vacina" ao ter assassinado os tais médicos. Isso de acordo com minha interpretação, ressalto uma vez mais.

Porém, extrapolando um pouco, digamos que a produção da "vacina" era mesmo uma certeza. Ainda assim, não consigo enxergar a "salvação" da humanidade resultando disso. Primeiro: a "vacina" estaria nas mãos dos Vagalumes e nada me faria acreditar que um grupo extremista subitamente iria se tornar um grupo humanitário, que sairia por aí distribuindo a cura para quem precisasse. Acho que seria mais razoável supor que eles utilizariam a "vacina" para obter influência e poder, utilizando-a como "moeda de troca" para obterem o que quisessem. Segundo: acredito que não seria fácil produzir a "vacina" em massa e, mesmo que fosse possível, a distribuição seria um problema, dadas as limitações de locomoção impostas pelo cenário pós-apocalíptico.

Ironicamente, acho que a "vacina" nas mãos dos Vagalumes resultaria numa história melhor do que a que recebemos na Part II, porque a historinha de vingança do Druckmann não depende do cenário pós-apocalíptico para ser contada. Poderia ocorrer no Japão feudal, no Velho Oeste ou mesmo num mundo Cyberpunk. Com os Vagalumes controlando a "vacina", ao menos teríamos uma história intrinsecamente ligada ao cenário de The Last of Us, ao invés de um amontoado de clichês sobre vingança. Sem contar que a "imunidade" da Ellie realmente teria servido para alguma coisa, ao contrário do que aconteceu na Part II, na qual ela simplesmente não importa mais.

Quanto ao final da Part II, entendo que ele funcione para os jogadores que compraram a premissa do jogo. Porém, para aquela parcela de jogadores que não comprou, o final é a cereja em cima de um bolo de frustração. A morte de Joel se torna sem sentido, a busca de vingança de Ellie se torna inócua e todas as perdas que ela sofreu ocorreram em troca de absolutamente nada. Para essa parcela de jogadores, isso torna a jornada de Ellie e, em última instância, o jogo como um todo, irrelevante, porque lhes nega um mínimo de satisfação, que só seria obtida se Ellie completasse sua vingança.
Não tive a mesma impressão que tu. A Ellie parece encarar a vacina como uma certeza, mas isso tem mais a ver com a necessidade dela de dar sentido a tudo que ela passou do que algum conhecimento maior que ela tenha sobre o assunto.

Quanto ao Joel, eu não acho que a probabilidade da vacina importa. Se a ND dissesse que "ele fez o que ele fez porque não queria arriscar a Ellie por uma possibilidade, mas que pensaria duas vezes se tivesse certeza", ENTÃO ele seria vilanizado aos meus olhos. Porque eu não apoiei o Joel e entrei atirando nos médicos porque o "talvez" não valia o risco, e sim porque nem fodendo iam tirar a filha dele de novo, porra. Isso que importa pra mim: o Joel age como um humano, um pai traumatizado tão traumatizado pela perda da filha adolescente que não pode nem cogitar passar por isso de novo, f**a-se o mundo.

Eu acho que uma boa "perspectiva" disso é a pergunta que a Marlene faz para o cirurgião: se ele sacrificaria a Abby. Ele fica quieto. Porque, na boa, eu duvido que ele, ou qualquer pai, sacrificaria a única filha, mesmo que pelo bem da humanidade.

Eu acho engraçado essa cena.

Ela acha a pessoa que quer se vingar, viu que foi punida de forma brutal pelos escravizadores... até ai achei que ela tinha pensado "ela já pagou pelos crimes ficando aqui" ai DO NADA ela ameaça matar uma criança inocente?

Se ela quisesse matar a Abby era só matar, ela até ia deixar pq disse que não queria lutar.

Mas decide o "quero te matar depois de um combate justo" pq essa Ellie devia estar assistindo muito anime nesse mundo apocalíptico, um combate justo contra a pessoa que não deixou o Joel ter um combate justo.

Esse jogo precisa de um "Non-Director's Cut" mudando muita coisa.
A Ellie pós-Seattle é bem diferente da Ellie que a gente controla no início do game. Tu vê que ela não é mais movida por uma raiva bruta e borbulhante, mas algo mais parecido com uma necessidade, novamente, de dar sentido ao sofrimento dela. Ela não perdoa o Joel porque privou ela de uma razão para ela ter passado pelo que passou até chegar ao hospital dos Vaga-lumes. Mas, quando ela sai para vingar ele, é por amor e por ódio, sentimentos bem recentes e viscerais. Agora, é pela necessidade de colocar um ponto final nessa história e, talvez, encontrar uma razão para ter passado por aquilo tudo.

Tu vê que ela nunca mais age com a raiva bruta que ela tem quando mata os amigos da Abby. Acho que a morte da Mel foi a gota d'água para ela nesse sentido. Mas ela tem stress pós-traumático e, talvez, pense que isso vai passar se ela matar a Abby. Quando ela quase consegue, tem uma visão vívida do Joel que, eu acho, faz ela se assustar primeiro (quando solta a Abby) e, depois, a faz perceber duas coisas: esse "fantasma" nunca vai abandonar ela e ela está se tornando exatamente o que a Abby era quando matou o Joel.

Além disso, a Abby que a Ellie conhece é um brutamontes. Quando ela encontra a mulher enfraquecida física e mentalmente naquelas pilastras, acho que ela não enxerga mais a inimiga dela. É só quando ela revê o Joel morrendo que ela "lembra" do que a Abby fez.

Neste tópico mesmo tu vê claramente isso.

Existe o tópico oficial do passa pano...onde os amantes da história profunda que só faz sentido para os manjesters de QI 200 podem se abraçar, reviver esses momentos de vitória sobre vitória que esse enredo tão gratificante proporciona e ainda de cara: por em prática os ensinamentos budistas que o Druckman revelou para eles e assim, eles podem perdoar os seus desafetos e elevarem sua consciência...

Mas não...eles ficam vindo aqui policiar quem nao gostou dessa lambança absurda fetichista e com fundamentos masoquistas de diversão.

Temos um estudo de caso interessante aqui...

1-) se a história desse jogo é tão perfeita, e o problema somos nós...uns poucos homofóbicos de baixo intelecto...porque essas pessoas gastam tempo vindo aqui nos atacar? Se somos minoria....uma minoria que não acompanha o entendimento notável dessa masterpiece incontestável...porque gastar energia conosco? Talvez esteja doendo BASTANTE por aí mesmo...e o Damage control seja o único remédio depois da porcaria feita.

2) se os eruditos da narrativa novelesca de mal gosto, dizem que “entenderam TLOU2”....porque eles não nos perdoam? Assim como Ellie perdou o Sagat que inclusive chupou seus membros e disse que faltava um salzinho?

Alguma coisa tá errada aí....tá parecendo até episódio de DARK o comportamento desse povo...
Não, mas a história dos dois jogos não é nenhum primor. Eu acho a trama do primeiro um pouco mais original, enquanto o segundo é mais clichê, mas o que conta é a narrativa.

O "problema" é que esse jogo (assim como o primeiro, me parece) só funciona se tu te apegar aos personagens e criar empatia até pela Abby quando jogar com ela, e isso dificilmente funciona com quem vê um playthrough ou lê spoilers. Não é que quem jogou esteja vendo os primores do roteiro, mas sim que "entrou" na experiência.

Sabe aquilo que tu falou ali pela página 98, sobre se colocar no personagem e tal? Então, isso precisa acontecer pra tu gostar do jogo. Pra mim, o final só faz sentido quando tu vivenciou todo aquele sofrimento tanto no papel da Abby quanto da Ellie e, chegando naquela praia de m****, vê as duas tão destruídas, quebradas e traumatizadas, que vingança ou redenção perdem o sentido.

Por outro lado, óbvio que o jogo tem falhas de roteiro (qualquer obra tem) e que quem embarca na experiência mais emocional do jogo (fora a tensão e diversão do gameplay) pode não enxergar tão facilmente.

Enfim, PRA MIM, a experiência foi 10/10, e imagino que seria ainda melhor se não tivesse tido spoilers.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
ABBYSURDO!!!

Por mais uma vez, a nota entre os fãs (quem realmente importa, mais importante que a mídia que foi toda comprada pela Sony) dispenca no Metacritic!

De 3.3 (quando a campanha incel se iniciou com poucas horas de lançado do jogo) a nota acabou de despencar pra 5.2!

Só cai!!!

Desse jeito até o fim da semana cai pra 5.5, aí não vai dar mais pra ninguém defender, pq 5.5 pode ser lido como 5 - 5 = 0!!!!

Adeus, acabou pra Naughty Dog!
Só digo uma coisa
Dinheiro na mão calcinha no chão.
NEXT.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cada vez tá melhor o damage control.

A gente percebe que as pessoas estão incomodadas com a recepção do jogo quando os criadores começam a tentar descontruir as críticas no Twitter. Se estivessem seguros que a recepção foi boa, estariam somente enaltecendo os bons resultados e ignorando todo o hate.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Acho muito triste alguém diminuir uma pessoa q não compartilha com a verdade.
Não joguei este jogo e nem pretendo jogar, mas falar q ele é bom, falar q ele é uma obra prima má compreendida, aff.
A mina simplesmente arregou nos finalmentes.e pelo q é pelo q .
A mina não teve crescimento, perdeu tudo por nada.
Q ponto há nisso?
A história desse jogo foi horrível. Muitos aqui pode dizer dezena de jogos com história melhores.
Nautghy dog é a nova bioware, já q a bioware ao q tudo indica já está morta.
Não jogou.
Julga como o jogo é.
Você está no lugar certo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
ABBYSURDO!!!

Por mais uma vez, a nota entre os fãs (quem realmente importa, mais importante que a mídia que foi toda comprada pela Sony) dispenca no Metacritic!

De 3.3 (quando a campanha incel se iniciou com poucas horas de lançado do jogo) a nota acabou de despencar pra 5.2!

Só cai!!!

Desse jeito até o fim da semana cai pra 5.5, aí não vai dar mais pra ninguém defender, pq 5.5 pode ser lido como 5 - 5 = 0!!!!

Adeus, acabou pra Naughty Dog!
Kkkk
Reedit esta na paz
Tópico oficial na paz
Metacritic entrando nos eixos
Tá cada dia mais difícil achar o viés da confirmação para quem precisa disso

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Me lembro que o primeiro jogo não larguei até terminar e ainda joguei mais uma vez. Agora, esse segundo jogo... estou com umas 9h e faz alguns dias que parei e não retornei. Isso já diz muito. Simplesmente a história não te prende e você não se importa mais com os novos personagens. O grande destaque do primeiro era a relação do Joel e Ellie. Isso não existe mais aqui.
Aí está... a prova de tudo o que estamos falando.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.754
Pontos
1.003
Loja em Taiwan está dando The Last of Us 2 de graça para quem comprar 3 jogos
Estoque em Hong Kong também está tendo dificuldades de vender suas cópias

The Last of Us Part II pode ter tido um ótimo lançamento na maior parte do mundo, mas parece que em Taiwan o jogo não teve o mesmo sucesso.

Uma loja Taiwanesa, que acabou com um enorme estoque parado de The Last of Us Part II, fez uma grande promoção para se livrar das suas cópias. Na compra de 3 jogos no valor total de 1.990 dólares taiwanês (equivalente a 358,96 reais), o comprador ganha de brinde uma cópia gratuita de The Last of Us Part II.

EcGvbmPWoAcyfDi

EcGvy7hWAAEGyct

A situação do estoque em Hong kong também está parecida, com diversas cópias paradas nas lojas.

EcGvvyqWkAEmx28


Fonte
===================================================================================================
Expectativa: Compre The Last of Us - Part II e leve um jogo de graça.
Realidade: Compre três jogos e leve The Last of Us - Part II de graça.

tenor.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.724
Pontos
1.839
Não tive a mesma impressão que tu. A Ellie parece encarar a vacina como uma certeza, mas isso tem mais a ver com a necessidade dela de dar sentido a tudo que ela passou do que algum conhecimento maior que ela tenha sobre o assunto.

Quanto ao Joel, eu não acho que a probabilidade da vacina importa. Se a ND dissesse que "ele fez o que ele fez porque não queria arriscar a Ellie por uma possibilidade, mas que pensaria duas vezes se tivesse certeza", ENTÃO ele seria vilanizado aos meus olhos. Porque eu não apoiei o Joel e entrei atirando nos médicos porque o "talvez" não valia o risco, e sim porque nem fodendo iam tirar a filha dele de novo, porra. Isso que importa pra mim: o Joel age como um humano, um pai traumatizado tão traumatizado pela perda da filha adolescente que não pode nem cogitar passar por isso de novo, f**a-se o mundo.

Eu acho que uma boa "perspectiva" disso é a pergunta que a Marlene faz para o cirurgião: se ele sacrificaria a Abby. Ele fica quieto. Porque, na boa, eu duvido que ele, ou qualquer pai, sacrificaria a única filha, mesmo que pelo bem da humanidade.


A Ellie pós-Seattle é bem diferente da Ellie que a gente controla no início do game. Tu vê que ela não é mais movida por uma raiva bruta e borbulhante, mas algo mais parecido com uma necessidade, novamente, de dar sentido ao sofrimento dela. Ela não perdoa o Joel porque privou ela de uma razão para ela ter passado pelo que passou até chegar ao hospital dos Vaga-lumes. Mas, quando ela sai para vingar ele, é por amor e por ódio, sentimentos bem recentes e viscerais. Agora, é pela necessidade de colocar um ponto final nessa história e, talvez, encontrar uma razão para ter passado por aquilo tudo.

Tu vê que ela nunca mais age com a raiva bruta que ela tem quando mata os amigos da Abby. Acho que a morte da Mel foi a gota d'água para ela nesse sentido. Mas ela tem stress pós-traumático e, talvez, pense que isso vai passar se ela matar a Abby. Quando ela quase consegue, tem uma visão vívida do Joel que, eu acho, faz ela se assustar primeiro (quando solta a Abby) e, depois, a faz perceber duas coisas: esse "fantasma" nunca vai abandonar ela e ela está se tornando exatamente o que a Abby era quando matou o Joel.

Além disso, a Abby que a Ellie conhece é um brutamontes. Quando ela encontra a mulher enfraquecida física e mentalmente naquelas pilastras, acho que ela não enxerga mais a inimiga dela. É só quando ela revê o Joel morrendo que ela "lembra" do que a Abby fez.


Não, mas a história dos dois jogos não é nenhum primor. Eu acho a trama do primeiro um pouco mais original, enquanto o segundo é mais clichê, mas o que conta é a narrativa.

O "problema" é que esse jogo (assim como o primeiro, me parece) só funciona se tu te apegar aos personagens e criar empatia até pela Abby quando jogar com ela, e isso dificilmente funciona com quem vê um playthrough ou lê spoilers. Não é que quem jogou esteja vendo os primores do roteiro, mas sim que "entrou" na experiência.

Sabe aquilo que tu falou ali pela página 98, sobre se colocar no personagem e tal? Então, isso precisa acontecer pra tu gostar do jogo. Pra mim, o final só faz sentido quando tu vivenciou todo aquele sofrimento tanto no papel da Abby quanto da Ellie e, chegando naquela praia de m****, vê as duas tão destruídas, quebradas e traumatizadas, que vingança ou redenção perdem o sentido.

Por outro lado, óbvio que o jogo tem falhas de roteiro (qualquer obra tem) e que quem embarca na experiência mais emocional do jogo (fora a tensão e diversão do gameplay) pode não enxergar tão facilmente.

Enfim, PRA MIM, a experiência foi 10/10, e imagino que seria ainda melhor se não tivesse tido spoilers.

Falta de respeito irmão...pra que isso? O cara é maluco.

Tipo...quer chafurdar na m****...e sem nem conseguir sair da m**** ainda ter uma vitória? Hellblade.


TLOU2 é vazio...tu não consegue indicar para alguém, e afirmar: tenho certeza que você vai se divertir.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Falta de respeito irmão...pra que isso? O cara é maluco.

Tipo...quer chafurdar na m...e sem nem conseguir sair da m ainda ter uma vitória? Hellblade.


TLOU2 é vazio...tu não consegue indicar para alguém, e afirmar: tenho certeza que você vai se divertir.
Essa sua última frase diz tudo. Concordo 100% com o que disse.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo