O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.729
Pontos
1.424
Esta parte do Tommy é hilária mesmo, ele podia simplesmente falar: Olá eu Peter e este aqui meu amigo Michel e pronto, mas não foi logo entregando tudo.

E caso fizesse como falei acima, o grupo da Abby poderia colocar alguém pra ficar de olho neles afinal não dá pra confiar em ninguém estranho mesmo, e quando estivessem sozinhos e conversando e ali sim poderia sair uma conversa tipo: Foi boa sua ideia de não revelar nosso nomes reais, sim com certeza Joel.
Pronto aí sim poderiam ser torturados e mortos e não sair entregando tudo de bandeja assim, o grupo da Abby nem precisou de esforço, o Tommy foi emburrecido pra entregar os dois.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Joel não tem exatamente plot armor.

A história de TLOU 1 é contada sobre o ponto de vista dos sobreviventes.

É como se depois uma tragédia, como a do Titanic, pegassem uma sobrevivente e pedissem: você pode contar sobre a sua história a respeito da tragédia do navio?

Alguém iria sobreviver naquele mundo, Joel é o cara que sobreviveu, por mais apertadas que foram as situações, ele sobreviveu por um motivo. Isso é diferente de plot armor.

Plot armor é quando o personagem não tem a perícia, não tem a destreza, a sagacidade e é salvo constantemente porque se morrer a história não vai andar.

Uma história deixa de ter importância quando uma série de coincidências e coisas ilógicas acontecem apenas porque está reservado a alguns personagens a salvação e a morte a outros. E por que? Porque é como um cientista fabricando provas apenas para "provar" que a hipótese dele está correta, coisa que ele acha do achismo dele e não com base nas evidências. Como as evidências o desmentem, ele precisa alterá-las constantemente.

História de TLOU 2 parece isso, uma pesquisa científica enviesada com o propósito de demonstrar que Neil Druckmann está certo.

Pra mim a situação é bem parecida com Game of Thrones por exemplo.

No início matam o Ned estabelecendo a regra que nesse universo mesmo se o personagem for uma pessoa honrada, porém agir de forma ingênua cometendo erros, irá morrer a depender do contexto, não existe plot armor pra defendê-lo.

Mas nas temporadas posteriores foram minando aos poucos a suspensão da descrença do expectador deixando de seguir essa regra até culminar na fatídica 8ª temporada.

No The Last of Us 1 existe sim uma plot armor que envolve o Joel e a Ellie, mas ninguém importava com ela por não existir nenhuma regra que a desabone.

Agora a primeira mensagem que o The Last of Us 2 tenta passar é similar a da morte do Ned, ou seja, esquece o primeiro jogo, as regras mudaram, agora as ações dos personagens tem consequência mesmo se tiverem um papel importante na história, Joel morreu por ter adquirido muitos inimigos no passado e por ter sido displicente ao encontrar o grupo da Abby.

O problema é que na mesma cena jogam isso tudo no lixo acabando com suspensão da descrença no momento que deixam a Ellie e o Tommy viverem.

E isso só vai piorando ao longo do jogo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Esta parte do Tommy é hilária mesmo, ele podia simplesmente falar: Olá eu Peter e este aqui meu amigo Michel e pronto, mas não foi logo entregando tudo.

E caso fizesse como falei acima, o grupo da Abby poderia colocar alguém pra ficar de olho neles afinal não dá pra confiar em ninguém estranho mesmo, e quando estivessem sozinhos e conversando e ali sim poderia sair uma conversa tipo: Foi boa sua ideia de não revelar nosso nomes reais, sim com certeza Joel.
Pronto aí sim poderiam ser torturados e mortos e não sair entregando tudo de bandeja assim, o grupo da Abby nem precisou de esforço, o Tommy foi emburrecido pra entregar os dois.

Sabe por que essa cena é assim? Porque ou por preguiça, ou por falta de criatividade, Neil Druckmann não quis pensar em como a Abby iria encontrar Joel, Tommy e os demais. Era a Abby que devia realizar uma missão para achar tudo isso mais foi entregue a ela de graça.

O problema é que na mesma cena jogam isso tudo no lixo acabando com suspensão da descrença no momento que deixam a Ellie e o Tommy viverem.

Pois é, outra coisa que só acontece porque a história tem que seguir. Ellie poderia ter visto a cena pelo buraco da fechadura, poderia ter pensado: eita, tem várias pessoas ali dentro armadas, se eu entrar ali não irei salvar o Joel e provavelmente acabarei morta. E então voltaria mais tarde. Ou então, poderia até ter entrado na sala, mas não da maneira como entrou. Ou então, ao ver Joel sendo torturado, poderia já ter entrado atirando em todo mundo. A cena simplesmente não é crível. E depois de todas as ameaças da Ellie é muito estranho ver Abby deixá-la viva.

Mais um sinal de preguiça e falta de criatividade.

Eu não entendo como alguém que não tem criatividade para contar uma história quer contar uma história. Existe uma pressa muito grande no N. Druckmann, ele quer logo transmitir a mensagem, ele não se importa em criar um mundo, personagens críveis, uma trama, ele quer ir direto ao assunto. Se é isso, por que não deixa o tipo narrativo de mídia e passa a focar mais em textos dissertativos?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pois é, outra coisa que só acontece porque a história tem que seguir. Ellie poderia ter visto a cena pelo buraco da fechadura, poderia ter pensado: eita, tem várias pessoas ali dentro armadas, se eu entrar ali não irei salvar o Joel e provavelmente acabarei morta. E então voltaria mais tarde. Ou então, poderia até ter entrado na sala, mas não da maneira como entrou. Ou então, ao ver Joel sendo torturado, poderia já ter entrado atirando em todo mundo. A cena simplesmente não é crível. E depois de todas as ameaças da Ellie é muito estranho ver Abby deixá-la viva.

Mais um sinal de preguiça e falta de criatividade.

Eu não entendo como alguém que não tem criatividade para contar uma história quer contar uma história. Existe uma pressa muito grande no N. Druckmann, ele quer logo transmitir a mensagem, ele não se importa em criar um mundo, personagens críveis, uma trama, ele quer ir direto ao assunto. Se é isso, por que não deixa o tipo narrativo de mídia e passa a focar mais em textos dissertativos?

O que aconteceu com The Last of Us 2 é algo recorrente na indústria do entretenimento.

Inicialmente alguém talentoso cria uma obra que é reverenciada por várias pessoas.

Ai o sucesso sobe a cabeça dessa pessoa e ela acha que não precisa mais fazer obras com uma boa trama e desenvolvimento de personagens, isso é algo natural, afinal é um gênio. Então por se achar uma pessoa iluminada e com uma grande responsabilidade por ser um gênio, decide fazer obras com mensagens para educar e guiar o povão.

Neil Druckmann é talentoso, não tenho dúvidas disso, mas o sucesso subiu na cabeça dele e agora está mais preocupado em incluir mensagens que vão agradar o ResetEra do que fazer um jogo com uma boa trama e desenvolvimento de personagens.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Acho que tem mais do que isso.

Neil Druckmann fez o modus operandi de um SJW. Ele infiltra numa empresa já estabelecida, ele entra nessa empresa, vai escalando cargos, sobe até as posições mais altas, a ponto de ser praticamente o CEO daquela empresa. E quando chega lá, manda os antigos responsáveis pelo crescimento da empresa embora. Mandou embora Anny Henning, Bruce Stayley. E aí quando a empresa e as suas propriedades intelectuais estão bem estabelecidas, quando o hype tá lá nas alturas e as pessoas vão comprar o produto por mais lixo que ele o seja, o SJW resolve mexer na história como ele acha que ela deve ser, coloca personagens e cria mini tramas em paralelo com a única finalidade de exaltar os seus pontos de vistas que não estão intimamente relacionados aos temas originais da história. Como uma das sidequests que aparecem em TLOU 2 cujo único propósito é dizer que pessoas trans são perseguidas.

O SJW não consegue fazer uma história por conta própria. Ele não tem criatividade para isso. Ele também não quer fazer uma história cujos temas sejam centrados nos problemas dos quais ele trata. Neil Druckmann poderia fazer o "Call me by your name game edition". Mas ele sabe que isso não vai vender. Então ele tem que infiltrar, em franquias estabelecidas como Uncharted e depois usar o capital da Naughty Dog e a confiança que o público tem na empresa para criar uma nova franquia, The Last of Us, que a princípio, não tem nada de SJW, mas será uma armadilha para que 10 milhões de consumidores compre gato por lebre.

É isso que o Neil Druckmann fez com esse jogo e com a empresa que ele trabalha. Me surpreende a Sony não ter notado isso. Mas pelo visto também está acontecendo com outros estúdios dela.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
Ela não é trans, porém aquele shape é irreal para uma mulher no mundo real, especialmente num mundo apocaliptíco.
Se quisessem deixar mais real, deveriam ter mostrado um stash de ergogênicos e a voz dela definitivamente deveria ser muito mais grossa.
Mano eu sou do meio da maromba e sou umas 8 vezes maior do que a Abigail, e devo conhecer no mínimo umas 15 minas daquele modelo, não sei se é pq eu convivo com gente assim que acho a Abby normal, e questão da voz foi meio que vacilo da Naughty dog, pq esse é um dos primeiros colaterais que aparecem nas minas, embora poucas sortudas não afetam as cordas vocais...enfim esse monstrão ai abaixo soy yo...

IMG_20200613_212705_811.jpg
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.080
Pontos
1.374
Mano eu sou do meio da maromba e sou umas 8 vezes maior do que a Abigail, e devo conhecer no mínimo umas 15 minas daquele modelo, não sei se é pq eu convivo com gente assim que acho a Abby normal, e questão da voz foi meio que vacilo da Naughty dog, pq esse é um dos primeiros colaterais que aparecem nas minas, embora poucas sortudas não afetam as cordas vocais...enfim esse monstrão ai abaixo soy yo...

Visualizar anexo 128646
O que eu quis dizer é exatamente que: Único meio possível de uma mulher comum chegar perto da Abby, seria um Bulk com ergogenicos.
que faria a voz dela modificar, como voce mesmo disse aí.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994


Eu gostei do jogo, já vim defender ele aqui algumas vezes, mas já cansei de entrar nesse tópico e ver a galera que não gostou atacando ele.

Mas esse vídeo do metaforando ficou muito bom e dá pra ver claramente que o cara não gostou do segundo e se sentiu enganado comprando, até dei risada em algumas alfinetadas no segundo.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
O que eu quis dizer é exatamente que: Único meio possível de uma mulher comum chegar perto da Abby, seria um Bulk com ergogenicos.
que faria a voz dela modificar, como voce mesmo disse aí.
eu entendi bro, mas falo por mim ta ok? na minha visão como sempre digo aqui, isso é apenas um game com personagens ficticios, então logico que terão coisas surreais, a Abigail ser BIRLLLLL num mundo pós apocaliptico é uma delas, pq eu que uso hormonios treino e faço dieta sei que qqr vacilo o shape vai embora... assim como a Brienne de GOT tendo aquela força surreal é outra...a Ellie maconheira e magrela matando uma penca de soldados bem treinados do WLF tbm é outra, e pra mim é aí que ta a graça, de Realista demais já basta a vida da gente, e o que eu busco em um jogo é justamente isso, esses exageros surreais...

Não entro em discussões mais profundas a respeito desse jogo pq eu seria suspeito pra falar, já que pra mim TLOU 2 se tornou o melhor jogo que já joguei na vida...E sobre o debate em torno da Abby que muita gente odiou ela, eu to jogando o New Game+ aqui depois de ter aceitado e digerido a história e confesso que to gostando da Abigail bem mais do que a primeira vez que joguei.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.080
Pontos
1.374
eu entendi bro, mas falo por mim ta ok? na minha visão como sempre digo aqui, isso é apenas um game com personagens ficticios, então logico que terão coisas surreais, a Abigail ser BIRLLLLL num mundo pós apocaliptico é uma delas, pq eu que uso hormonios treino e faço dieta sei que qqr vacilo o shape vai embora... assim como a Brienne de GOT tendo aquela força surreal é outra...a Ellie maconheira e magrela matando uma penca de soldados bem treinados do WLF tbm é outra, e pra mim é aí que ta a graça, de Realista demais já basta a vida da gente, e o que eu busco em um jogo é justamente isso, esses exageros surreais...

Não entro em discussões mais profundas a respeito desse jogo pq eu seria suspeito pra falar, já que pra mim TLOU 2 se tornou o melhor jogo que já joguei na vida...E sobre o debate em torno da Abby que muita gente odiou ela, eu to jogando o New Game+ aqui depois de ter aceitado e digerido a história e confesso que to gostando da Abigail bem mais do que a primeira vez que joguei.
Concordo totalmente contigo. Eu nem pego no pé do jogo pela Abby ser assim. Pra te falar a verdade eu até gosto dela ser monstra.
Foi só que um user perguntou se o povo aqui estava achando que ela era Trans, aí eu respondi que não, mas que só era um pouco irreal.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Como disse antes, pra mim a Abby ser exagerada daquela tamanho não combinou por destoar demais dos outros personagens, ela parece até pertencer a outro jogo.

Mas isso ta longe de ser um problema pra mim, importante era a trama ser boa.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
E mais uma vez, com os gamers finalizando e avaliando TLOU2 no MC, a nota despencou!
De 5.3 que estava ontem, hoje ela caiu pra 5.4!!!
Lembrando que quando o jogo foi lançado nas primeiras horas com o review bomb de trolls a nota estava em 3, agora com os gamers analisando a nota só cai!

Abraços!!!

PS: A força da comunidade gamer no combate a esse crime chega a emocionar!!!

OBSERVAÇÕES:

Como nesse tópico em específico o pessoal tem uma dificuldade acima da média em interpretação de texto, as observações a seguir são necessárias:

TLOU2 = The Last of Us 2

MC = Metacritic

Review bomb = quando um grupo de usuários avalia com notas negativas algo que não gostaram (independente de terem consumido ou não aquele conteúdo, o que é extremamente assustador em termos de jogos, onde o ponto principal deveria ser o gameplay)

Trolls = usuários que basicamente só querem ver o circo pegar fogo

Gamers = jogadores

Crime = o crime citado foi no sentido FIGURADO, não aconteceu um crime com investigação policial ou intervenção da justiça. Por exemplo, você vê um cãozinho filhote pedindo carinho e vai embora, isso é um crime! Passa a mão no cachorrinho, da um carinho, poxa!

Quando disse que a nota tinha caído, era uma BRINCADEIRA, já que na realidade o que aconteceu foi o inverso. Foi uma brincadeira pois aqui no fórum muitos estavam acompanhando a campanha de negativação e rindo a cada alteração.

Fonte: https://www.metacritic.com/game/playstation-4/the-last-of-us-part-ii
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
No teatro a Ellie podia ter matado a Abby facilmente, mas por algum razão estranha, mesmo armada até os dentes, resolveu surpreende-la com um pedaço de pau.

Plot formoso, plot bem feito.
:viraolho

Tommy poderia ter morrido com Joel

Ellie e Dina poderiam ter morrido quando a bomba explodiu no cavalo.

Ellie poderia morrer quando tava amarrada

Abby poderia morrer nas mãos dos serafitas.

Ellie poderia morrer nas mãos da Abby no teatro.

Enfim, quando o roteiro precisa, os personagens são imortais.

Grande roteiro e suas muletas narrativas.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
E mais uma vez, com os gamers finalizando e avaliando TLOU2 no MC, a nota despencou!
De 5.3 que estava ontem, hoje ela caiu pra 5.4!!!
Lembrando que quando o jogo foi lançado nas primeiras horas com o review bomb de trolls a nota estava em 3, agora com os gamers analisando a nota só cai!

Abraços!!!

PS: A força da comunidade gamer no combate a esse crime chega a emocionar!!!

OBSERVAÇÕES:

Como nesse tópico em específico o pessoal tem uma dificuldade acima da média em interpretação de texto, as observações a seguir são necessárias:

TLOU2 = The Last of Us 2

MC = Metacritic

Review bomb = quando um grupo de usuários avalia com notas negativas algo que não gostaram (independente de terem consumido ou não aquele conteúdo, o que é extremamente assustador em termos de jogos, onde o ponto principal deveria ser o gameplay)

Trolls = usuários que basicamente só querem ver o circo pegar fogo

Gamers = jogadores

Crime = o crime citado foi no sentido FIGURADO, não aconteceu um crime com investigação policial ou intervenção da justiça. Por exemplo, você vê um cãozinho filhote pedindo carinho e vai embora, isso é um crime! Passa a mão no cachorrinho, da um carinho, poxa!

Quando disse que a nota tinha caído, era uma BRINCADEIRA, já que na realidade o que aconteceu foi o inverso. Foi uma brincadeira pois aqui no fórum muitos estavam acompanhando a campanha de negativação e rindo a cada alteração.

Fonte: https://www.metacritic.com/game/playstation-4/the-last-of-us-part-ii

Não existe dificuldade de interpretação.

Repare que a zoeira tá rolando solta no topico, com várias coisas de duplo sentido, e você é o unico que fala de crime.

Seus posts não são tão profundos como você acha que são que vão requerer uma grande capacidade interpretativa de quem lê.

Já disse, todo mundo aqui entende o que você diz e tu continua nessa furtividade tacanha querendo pagar de superior.

Além disso os que não gostaram do jogo são gamers também, não são?

Em tempo: Nos anos 80, Neil Druckmann não chegaria nem na porta de uma desenvolvedora de jogos.
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Tommy poderia ter morrido com Joel

Ellie e Dina poderiam ter morrido quando a bomba explodiu no cavalo.

Ellie poderia morrer quando tava amarrada

Abby poderia morrer nas mãos dos serafitas.

Ellie poderia morrer nas mãos da Abby no teatro.

Enfim, quando o roteiro precisa, os personagens são imortais.

Grande roteiro e suas muletas narrativas.
Imagino um veterano na segunda guerra contando as histórias deles e vocês criticando
"Porra que muleta narrativa, o cara do seu lado perdeu a perna e você saiu ileso"
Se assistir "Até o último homem" vão fazer uma teoria da conspiração sobre a vida do cara :kkk

Todo confronto tem personagens que saem ileso pelo acaso, por decisões do inimigo e nem só por méritos próprios
Relato da 1ª Guerra

"Na manhã do dia 28 de setembro de 1918, o regimento de Tandey lutava na região de Marcoing, ao sul de Cambrai, na França – uma área quase toda controlada pelas tropas alemãs. De acordo com o relato, Tandey chegou a colocar o inimigo na mira, mas compadeceu-se e não foi capaz de efetuar o disparo. “Nunca consegui disparar contra alguém que estivesse ferido”, ele declarou ao jornal. “Tive de deixá-lo seguir seu caminho.”


PORRA DEUS REESCREVE A 1ª GUERRA PORQUE NÃO TÁ VEROSSÍMIL
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Imagino um veterano na segunda guerra contando as histórias deles e vocês criticando
"Porra que muleta narrativa, o cara do seu lado perdeu a perna e você saiu ileso"
Se assistir "Até o último homem" vão fazer uma teoria da conspiração sobre a vida do cara :kkk

Todo confronto tem personagens que saem ileso pelo acaso, por decisões do inimigo e nem só por méritos próprios
Relato da 1ª Guerra

"Na manhã do dia 28 de setembro de 1918, o regimento de Tandey lutava na região de Marcoing, ao sul de Cambrai, na França – uma área quase toda controlada pelas tropas alemãs. De acordo com o relato, Tandey chegou a colocar o inimigo na mira, mas compadeceu-se e não foi capaz de efetuar o disparo. “Nunca consegui disparar contra alguém que estivesse ferido”, ele declarou ao jornal. “Tive de deixá-lo seguir seu caminho.”


PORRA DEUS REESCREVE A 1ª GUERRA PORQUE NÃO TÁ VEROSSÍMIL
O cenario que você propôs é algo real que aconteceu e por uma sorte o cara saiu ileso. Duvido muito que ele tenha saido ileso porque o inimigo dele foi benevolente.

No jogo Tommy e Ellie sobreviveram por escolha dos personagens, somente por isso. Não teve ali o componente da sorte pois ambos estavam completamente a mercê dos seus algozes.

Se você não vê diferença nisso, ok. Mas a diferença entre as duas situações existe.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
O cenario que você propôs é algo real que aconteceu e por uma sorte o cara saiu ileso. Duvido muito que ele tenha saido ileso porque o inimigo dele foi benevolente.

No jogo Tommy e Ellie sobreviveram por escolha dos personagens, somente por isso. Não teve ali o componente da sorte pois ambos estavam completamente a mercê dos seus algozes.

Se você não vê diferença nisso, ok. Mas a diferença entre as duas situações existe.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Isso aqui é o quê no meu post?

"Na manhã do dia 28 de setembro de 1918, o regimento de Tandey lutava na região de Marcoing, ao sul de Cambrai, na França – uma área quase toda controlada pelas tropas alemãs. De acordo com o relato, Tandey chegou a colocar o inimigo na mira, mas compadeceu-se e não foi capaz de efetuar o disparo. “Nunca consegui disparar contra alguém que estivesse ferido”, ele declarou ao jornal. “Tive de deixá-lo seguir seu caminho.”

Pulou a parte que mostra que eu falei sobre benevolência simplesmente porque não tinha como sustentar

Sobre as tais partes de benevolência na história

Tommy poderia ter morrido com Joel
Os caras foram se vingar especificamente do Joel e também não queriam dar motivos para uma retaliação grande por parte de Jackson

Ellie poderia morrer quando tava amarrada
Ali tavam tirando informações dela, ela poderia morrer na mesma medida que um prisioneiro de guerra que é resgatado

Ellie poderia morrer nas mãos da Abby no teatro.
Essa parte é justamente o entendimento da Abby sobre seus atos até ali, toda a história justifica o porquê da Abby não matar a Ellie

Ou seja benevolência mesmo só na parte da Abby e tem toda a construção da motivação dela ter feito isso
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Isso aqui é o quê no meu post?

"Na manhã do dia 28 de setembro de 1918, o regimento de Tandey lutava na região de Marcoing, ao sul de Cambrai, na França – uma área quase toda controlada pelas tropas alemãs. De acordo com o relato, Tandey chegou a colocar o inimigo na mira, mas compadeceu-se e não foi capaz de efetuar o disparo. “Nunca consegui disparar contra alguém que estivesse ferido”, ele declarou ao jornal. “Tive de deixá-lo seguir seu caminho.”

Pulou a parte que mostra que eu falei sobre benevolência simplesmente porque não tinha como sustentar

Sobre as tais partes de benevolência na história

Tommy poderia ter morrido com Joel
Os caras foram se vingar especificamente do Joel e também não queriam dar motivos para uma retaliação grande por parte de Jackson

Ellie poderia morrer quando tava amarrada
Ali tavam tirando informações dela, ela poderia morrer na mesma medida que um prisioneiro de guerra que é resgatado

Ellie poderia morrer nas mãos da Abby no teatro.
Essa parte é justamente o entendimento da Abby sobre seus atos até ali, toda a história justifica o porquê da Abby não matar a Ellie

Ou seja benevolência mesmo só na parte da Abby e tem toda a construção da motivação dela ter feito isso
Eu não pulei nada, apenas não acredito nesse cenario de guerra, é uma maneira muito romântica de guerra que não vemos em lugar algum pois no desespero pela sobrevivência não é da natureza humana ter tais ações.

Tommy e Ellie terem escapado: Sem nenhuma testemunha o povo de Jackson demoraria muito tempo até chegar nos WLF. Portanto não tem logica o argumento que era medo de retaliação. Matavam os 3 ali, fim da historia e até ligarem os pontos, já estariam em uma partida de futebol americano em casa.

Ellie poderia morrer quando estava amarrada: Ali ela não morreu simplesmente porque o roteiro precisava dela viva. WLF no jogo inteiro são demonstrados por pessoas que atiram primeiro e perguntam depois, por que esse salvo conduto com a Ellie além dela ser a protagonista do jogo?

Ellipe podia ter morrido no teatro: Abby não entendeu nada dos atos dela, continuando egoista e mimada.

Ellie fala que Dina tá gravida e Abby replica "good" mostrando 0 evolução na jornada dela. Se não fosse Lev, Dina teria morrido.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
Segundo alguns sites a Naughty Dog já tem um novo projeto (encomendado pela Sony) em mãos. A ideia é "trabalhar os gráficos de próxima geração e níveis para criar uma experiência Singleplayer. " (...) A questão é, vem um novo Uncharted ( 5 ) ? Ou vão ter a cara de pau de trabalhar um The last of us 3 (Duvido rsr). Espero que seja um novo projeto. Só sei que não compro nenhum jogo dessa empresa antes de ver os reviews dos usuários.

LINK

https://www.eurogamer.pt/articles/2020-07-09-naughty-dog-ja-trabalha-em-singleplayer-para-a-ps5
Eu já tinha ficado desanimado com a Naughty Dog por conta do Uncharted 4 que não achei bom, e depois que veio o Lost Legacy até que voltei a ter uma esperança nela só que depois desse The Last of Us 2 não tem mais condições, não irei mais comprar os jogos dessa empresa.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Acho que tem mais do que isso.

Neil Druckmann fez o modus operandi de um SJW. Ele infiltra numa empresa já estabelecida, ele entra nessa empresa, vai escalando cargos, sobe até as posições mais altas, a ponto de ser praticamente o CEO daquela empresa. E quando chega lá, manda os antigos responsáveis pelo crescimento da empresa embora. Mandou embora Anny Henning, Bruce Stayley. E aí quando a empresa e as suas propriedades intelectuais estão bem estabelecidas, quando o hype tá lá nas alturas e as pessoas vão comprar o produto por mais lixo que ele o seja, o SJW resolve mexer na história como ele acha que ela deve ser, coloca personagens e cria mini tramas em paralelo com a única finalidade de exaltar os seus pontos de vistas que não estão intimamente relacionados aos temas originais da história. Como uma das sidequests que aparecem em TLOU 2 cujo único propósito é dizer que pessoas trans são perseguidas.

O SJW não consegue fazer uma história por conta própria. Ele não tem criatividade para isso. Ele também não quer fazer uma história cujos temas sejam centrados nos problemas dos quais ele trata. Neil Druckmann poderia fazer o "Call me by your name game edition". Mas ele sabe que isso não vai vender. Então ele tem que infiltrar, em franquias estabelecidas como Uncharted e depois usar o capital da Naughty Dog e a confiança que o público tem na empresa para criar uma nova franquia, The Last of Us, que a princípio, não tem nada de SJW, mas será uma armadilha para que 10 milhões de consumidores compre gato por lebre.

É isso que o Neil Druckmann fez com esse jogo e com a empresa que ele trabalha. Me surpreende a Sony não ter notado isso. Mas pelo visto também está acontecendo com outros estúdios dela.

Cara, do jeito que você fala parece que o Druckmann chegou ontem na empresa kk. Ele é atualmente o vice-presidente, participou diretamente da produção de Uncharted 1, 2, 4 e The Last of Us 1 e 2, sem falar do Jak 3.
Sobre a Anny, foi justamente com ela que Uncharted 4 não sairia do papel (caso não tenha lido, recomendo o livro sangue, suor e pixels), além dos enredos a lá "sessão da tarde" da série Uncharted do 1 ao 3. Já o Bruce Straley esclareu que não queria mais lidar com a pressão de produzir AAA após trabalhar com The Last of Us e Uncharted 4 em seguida.

Infelizmente você queria um jogo fanmade, ele não foi, e ainda tocou em assuntos que você considera errado. Respeito sua opinião, mas felizmente (ou infelizmente dependendo do seu ponto de vista) o storytelling do game ultrapassou o nivel de discussão da nossa comunidade de jogos, indo mais além. Só ai, por gerar essa discussão toda, já mostra que estamos lidando com algo que foge dos conceitos básicos e enraizados da nossa indústria (o que considero positivo).

Por fim , vendo alguns comentários aqui, noto que muitos tentam "não aceitar" o sucesso do jogo, se fechando no grupo dos " a história criada na minha cabeça é a verdadeira, não essa do jogo", neste caso, pulem as partes te cutscenes e foquem no gameplay que também é excelente.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
E nem verá. Você foi tocado pelo insight da genialidade do contexto da obra. Nós aqui não.

Nos aqui acreditamos que pagar quase 70 dólares para ser obrigado a atravessar essa campanha miserável em busca do nada, cheia de decisões ruins e que nem uma criança retardada tomaria e ainda assistir conversas feitas com conteúdo de agendas da moda, colocadas ali “porque sim”, e depois de tudo isso...ainda ter que chegar no final, ser mutilado e pagar um pau...é uma péssima escolha para vender um “videogame”.

Só porque o Druckman acha que somos todos crianças que precisamos ter uma dura lição sobre a vida...e não devemos receber um produto que se chama “videogame”, para terminar e dizer “put* história massa! Quero vivê-la novamente!”

Não...nós temos que engolir essa montanha russa de desgraça e burrice porque a vida é assim.

Existe tanta falta de repeito
Pelo legado do primeiro jogo e pelo comprador do primeiro jogo que fica difícil até enumerar qual delas pesa mais. É tudo muito sujo.

A única parte positiva do que esse cara fez com a história deste jogo...é que isso não vai passar batido. Será velado...será um esqueleto dentro do armário...mas não vai passar batido.

O tanto de Damage control que tá gerando...toda vez que ele ou alguém precisa ficar fazendo videozinho explicando, brigando com reviewner, batendo pé que a culpa é dos haters, dos preconceituosos....é tão incomum e único...que o próprio contra ataque dos apoiadores já mostra que algo não saiu bem.

É aquela máxima: quando você precisa explicar demais uma coisa...é que ela não é boa o suficiente por si só.

TLOU2 é um simulador de loser. Um simulador de estupidez. E no ultimo momento...um simulador de covarde.
Aliás, qual a decisão burra que tu tanto fala? Eu não vi. Acho estranho a Abby colocar a vida em risco por desconhecidos, mas acho mais mal desenvolvido que estúpido.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Ele tb nunca foi inocente assim.
No prólogo do primeiro game, ele queria ajudar os vizinhos do Joel, que diz para não parar por nada. O Tommy sempre foi mais inocente. Mesmo que tenha feito coisas horríveis com o Joel ao longo dos anos. anos vivendo em sociedade em Jackson podem ter dado uma amolecida nele.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003

c***lho, esse maluco está completamente louco pelo Café de Neil Druckmann

images
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
mas matar o personagem não é um problema em si.


edit: li mais o tópico, galera tá falando que o físico da abby é incongruente e dando chilique.

hahahahah, malandro, que b*sta, isso aqui é uma creche.


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Deixa eu entender:

Joel ter 18 pés atrás em todo primeiro jogo e no segundo ele dar o cu por café e dar todos os dados, CPF, nome, tipo sanguíneo: OK, tá tudo certo.


Mundo pós apocaliptico, Gabi Garcia birrrllll bora porra: nossa, vcs acham isso incongruente, ficam dando chilique, voltem pra creche.


Anotado, mais um sem argumento.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.896
Pontos
503
Mano eu sou do meio da maromba e sou umas 8 vezes maior do que a Abigail, e devo conhecer no mínimo umas 15 minas daquele modelo, não sei se é pq eu convivo com gente assim que acho a Abby normal, e questão da voz foi meio que vacilo da Naughty dog, pq esse é um dos primeiros colaterais que aparecem nas minas, embora poucas sortudas não afetam as cordas vocais...enfim esse monstrão ai abaixo soy yo...

Visualizar anexo 128646
Tenho café.Quer?
Passa seu ICQ.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Mano eu sou do meio da maromba e sou umas 8 vezes maior do que a Abigail, e devo conhecer no mínimo umas 15 minas daquele modelo, não sei se é pq eu convivo com gente assim que acho a Abby normal, e questão da voz foi meio que vacilo da Naughty dog, pq esse é um dos primeiros colaterais que aparecem nas minas, embora poucas sortudas não afetam as cordas vocais...enfim esse monstrão ai abaixo soy yo...

Visualizar anexo 128646

Isso aí sem bomba né? 8 x vc apelou kkkkk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo