Shinigami Slash
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É bem isso mesmo, mas bota "análise critica excessiva" pq por deus, é muita coisa naquele wall que, eu nem preciso te conhecer pessoalmente/profundamente pra saber que muitas vezes aquilo é tolerado por você mesmo, ou vc não consegue apreciar nenhum tipo de história de entretenimento, o que dada a sua participação na pasta cinema, tambem pode se revelar uma possibilidade real.Slash, acho que o "nitpicking" está diretamente relacionado à suspensão de descrença. Você encarou o jogo com expectativas moderadas e não teve a suspensão de descrença quebrada. Outros jogadores encararam o jogo com expectativas mais elevadas, por conta do jogo original, sofreram uma decepção enorme e tiveram a suspensão de descrença destruída. No meu caso específico, essa destruição acabou com o fator entretenimento do jogo e resultou numa análise crítica excessiva dos seus pormenores.
Enquanto a suspensão de descrença está ativa, tendemos a relevar muita coisa sem sentido nas mais diversas formas de entretenimento, pelo simples fato de desejarmos ser entretidos e nos divertir. Portanto, você e os demais jogadores que mantiveram a suspensão de descrença estão dispostos a aceitar as conveniências e coincidências do roteiro, enquanto outros como eu e os demais que tiveram a suspensão de descrença destruída não conseguem mais relevá-las. Por causa disso, o que você enxerga como nitpicking e eu enxergo como falha de roteiro. Vamos simplesmente ter que concordar em discordar nesse ponto.
off:
Fico me perguntando aqui, será que aquela bobagem simplória de franquia Star Wars dos anos 70 ou dos anos 2000 (eps I ao VI) justifica expectativas de roteiro, narrativa, dialogos, argumento tão elevadas para com os episódios VII ao IX? Ou será que vc faz essa troça tão persistente com certas obras por puro hobby? Tem que ver isso aí...
Quando afirmei que os personagens traíram seus próprios caráteres, o fiz com base no que foi mostrado dos ditos cujos nos jogos. O caráter de Joel é explorado e estabelecido durante toda a narrativa do primeiro jogo, enquanto a She-Hulk tem um seguimento gigante de mais de dez horas para estabelecer o dela no segundo jogo. Porque gastar todo esse tempo e esforço narrativo para estabelecer o caráter desses personagens se, num determinado momento, eles podem subitamente ligar o botão "f**a-se" e agir contra esses caráteres, apenas para servir aos interesses da trama? Mudanças de caráter podem acontecer, mas precisam ser devidamente explicadas na narrativa para se tornarem plausíveis. Meu problema está nas mudanças súbitas, ocorridas com o único intuito de servir um determinado objetivo do roteiro.
Eu queria até encerrar a discussão, mas vou deixar um comentário novamente sobre isso aqui, faz muito tempo que joguei TLOU1, até lembro que o Joel era um homem cauteloso acima da média, mas sabe o que eu sinto? Sinto que se um incauto que não conhece a obra lesse suas postagens descrevendo o personagem Joel, acharia que é um homem com virtudes, nível de atenção, estado de vigilância, nível de alerta equiparáveis ao Logan, Solid Snake/Big Boss, Jack Bauer, Frank Castle, será que era tão sagaz assim?
Sinceramente? Só lembro de alguem com cautela acima da média mesmo, que pode falhar a qualquer momento e em situações críticas, mas poss estar enganado.
Mas eu vou admitir uma coisa tambem, o jogo bem que poderia, num determinado flashback (aquele de buscar as cordas de violão por exemplo) colocar o Joel dando uns moles, sendo salvo por quem quer que o acompanhe e esse personagem dizendo "Tá ficando velho/enferrijado hein!"
Enfim, tem vários e vários problemas em TLOU 2. Um deles é relativo inclusive a necessidade que Neil Druckmann sentiu de fazer com que joguemos com a Abby, porque pouco importa para a decisão que a Ellie tomou que é o desfecho final da história. Se a decisão é da Ellie, que diferença faz ter jogado com a Abby? Ou por acaso a Ellie leu a mente da Abby e viu todos os acontecimentos contados ao longo do jogo e por conta disso resolveu poupá-la no final?
Sei que existem pessoas que sentiram ojeriza em cada segundo que jogaram com a Abby mas a ideia do autor tambem funcionou para muitas pessoas que conseguiram ficar imersos na proposta do jogo...meu amigo morreu 3x durante o combate final por não não conseguir bater na Abby, eu mesmo deixei ela me dar uns golpes e respirei aliviado quando ela poupa a Abby a Ellie não sabe tudo sobre a Abby, mas sabe que ela tirou algo valioso dela. (os amigos)