O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.770
Pontos
1.003
Será que eu tenho direito a um bigot sanduiche.
Sirva-se, meu caro. :klol

bigot-et-son-meilleur-ami.jpg

j4mvf66jno451.png

946.1389454

VtKiL_896gRuQjvaEZOBH-49XGRq1gwutL65dPZe6QNacWvZXEVVRX4EL2Egkzd-B3Wn_AuEa4okFHRa9VzPMu_SSdyouOi4


BONUS
46cqnw.jpg

46t9h1.jpg

96f.png

images

images
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
E isso não é gameplay? E montar estratégia de fazer os infectados atacarem os humanos é novo pra você? Days Gone já tem isso my friend.

Ainda faltam 5 características NOVAS de TLOU2. Vamos lá...é bem menos que "trocentas". Pode escrever (sem vídeo...larga mão de ser preguiçoso) e a gente espera.
Que discussão mais ginasiana, mais b*sta, na frase e no meu pensamento eu falei detalhes jamais vistos, baseado no video e no q eu vi jogando, amigão se tu está numa stealth, se escondendo de infectados, quebra o vidro de um carro pra chamar a atenção deles com o barulho e coloca 3 minas explosivas pra eles se lascarem isso é detalhe q eu nunca vi em outro jogo, se tu joga uma garrafa de vidro na cara de um inimigo q fica com a cara cheia de cacos de vidro, isso é um detalhe q eu nunca vi, o fato de vc abrir os cofres sem precisar sair procurando a combinação, vc abre so com o barulho correto da trava é um detalhe q nunca vi, tu atirar na cabeça dos caras e o sangue e os miolos escorrerem na parede são detalhes, vc atirar uma flecha numa água e mergulhar pra buscar ela idem, é disso q falo, pequenos detalhes q PRA MIM FAZEM A EQUIPE TER MEU RESPEITO, hora nenhuma falei de inovação de gameplay, até pq é quase impossível um jogo hj em dia inovar em algo baseado em gameplay, o cara vem me falar coisa com coisa, mas isso não me espanta, ja q esse tópico é o mais sem sentido da história desse fórum.
 
Ultima Edição:

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Chora mais kkkkkkk
Vou chorar, vou chorar, não aguento!

"Maldito cuckmann, cuspiu no legado do Joel!"
1y1b3y.jpg


"Agenda, agenda, agenda!"
1y1b3y.jpg


"Abby não pode ter esses músculos!"
1y1b3y.jpg


"Jogo b*sta não me deixa matar a final boss!"
1y1b3y.jpg


"Tem beijo gay, qual a necessidade disso? Não precisava ter isso pra história acontecer!
1y1b3y.jpg


"Mídia lixo! Só dá notas boas porque é lacradora progressista!"
1y1b3y.jpg


"Flop! Olha essas fotos de uma loja em Cingapura, o jogo está encalhado!"
1y1b3y.jpg



e claro...
"Não preciso jogar para saber que é um lixo, respeitem a minha opinião! Vou postar isso em todos os tópicos sobre o jogo, o tempo todo! E vou ficar nessa masturbação aqui nesse por mais de 160 páginas!"
1y1b3y.jpg
1y1b3y.jpg
1y1b3y.jpg
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.777
Pontos
503
"Não preciso jogar para saber que é um lixo, respeitem a minha opinião! Vou postar isso em todos os tópicos sobre o jogo, o tempo todo! E vou ficar nessa masturbação aqui nesse por mais de 160 páginas!"
1y1b3y.jpg
1y1b3y.jpg
1y1b3y.jpg
Famoso "dois pesos duas medidas"...

Isso representa uma quantidade significativa dos post de toda área de jogos.
E quando são cobrados de jogar vem o jargão "Fiscal de ID"...

Mas agora parece que é incrivelmente conveniente, o cara tem que jogar para poder criticar a história do jogo...

O.S sendo O.S...
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Que discussão mais ginasiana, mais b*sta, na frase e no meu pensamento eu falei detalhes jamais vistos, baseado no video e no q eu vi jogando, amigão se tu está numa stealth, se escondendo de infectados, quebra o vidro de um carro pra chamar a atenção deles com o barulho e coloca 3 minas explosivas pra eles se lascarem isso é detalhe q eu nunca vi em outro jogo, se tu joga uma garrafa de vidro na cara de um inimigo q fica com a cara cheia de cacos de vidro, isso é um detalhe q eu nunca vi, o fato de vc abrir os cofres sem precisar sair procurando a combinação, vc abre so com o barulho correto da trava é um detalhe q nunca vi, tu atirar na cabeça dos caras e o sangue e os miolos escorrerem na parede são detalhes, vc atirar uma flecha numa água e mergulhar pra buscar ela idem, é disso q falo, pequenos detalhes q PRA MIM FAZEM A EQUIPE TER MEU RESPEITO, hora nenhuma falei de inovação de gameplay, até pq é quase impossível um jogo hj em dia inovar em algo baseado em gameplay, o cara vem me falar coisa com coisa, mas isso não me espanta, ja q esse tópico é o mais sem sentido da história desse fórum.

The Last of Us 2 é tecnicamente impecável, mas esses exemplos que você citou não tem nada demais.

Pra mim o que impressiona são alguns detalhes dos detalhes que outros jogos não se preocupariam por não impactar no gameplay, como as poças de sangue, a física mais apurada da corda e tantos outros exemplos.

Agora, quebrar vidro para chamar atenção em jogo de stealth é mais velho que andar pra frente, como também recuperar flechas que não atingiram os inimigos ou abrir cofres sem precisar do código. Só quem jogou muito pouco acha isso algo inovador.
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Vou chorar, vou chorar, não aguento!

"Maldito cuckmann, cuspiu no legado do Joel!"
1y1b3y.jpg


"Agenda, agenda, agenda!"
1y1b3y.jpg


"Abby não pode ter esses músculos!"
1y1b3y.jpg


"Jogo b*sta não me deixa matar a final boss!"
1y1b3y.jpg


"Tem beijo gay, qual a necessidade disso? Não precisava ter isso pra história acontecer!
1y1b3y.jpg


"Mídia lixo! Só dá notas boas porque é lacradora progressista!"
1y1b3y.jpg


"Flop! Olha essas fotos de uma loja em Cingapura, o jogo está encalhado!"
1y1b3y.jpg



e claro...
"Não preciso jogar para saber que é um lixo, respeitem a minha opinião! Vou postar isso em todos os tópicos sobre o jogo, o tempo todo! E vou ficar nessa masturbação aqui nesse por mais de 160 páginas!"
1y1b3y.jpg
1y1b3y.jpg
1y1b3y.jpg

Vixi, despirocou pq falaram mal do joguinho, esse deve ter vindo direto do UOL. :klolwtf
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
The Last of Us 2 é tecnicamente impecável, mas esses exemplos que você citou não tem nada demais.

Pra mim o que impressiona são alguns detalhes dos detalhes que outros jogos não se preocupariam por não impactar no gameplay, como as poças de sangue, a física mais apurada da corda e tantos outros exemplos.

Agora, quebrar vidro para chamar atenção em jogo de stealth é mais velho que andar pra frente, como também recuperar flechas que não atingiram os inimigos ou abrir cofres sem precisar do código. Só quem jogou muito pouco acha isso algo inovador.
Sim Mega foram apenas exemplos rasos q eu citei, eu escrevi até demais ja que falei que não vou ficar debatendo sobre esse jogo, mas vc vale a pena responder pq é um dos únicos que sempre esteve disposto a debater de forma lúcida...mas enfim eu fiquei impressionado com vários detalhes que em TLOU 2 podem não ser novidade, mas a maneira que eles são executados somados a um nível gráfico absurso, me deixou de boca aberta, esses que vc citou aí tbm entram na conta e é desse tipo de detalhe que to falando.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.871
Reações
70.410
Pontos
1.279
Vou chorar, vou chorar, não aguento!

"Maldito cuckmann, cuspiu no legado do Joel!"
1y1b3y.jpg


"Agenda, agenda, agenda!"
1y1b3y.jpg


"Abby não pode ter esses músculos!"
1y1b3y.jpg


"Jogo b*sta não me deixa matar a final boss!"
1y1b3y.jpg


"Tem beijo gay, qual a necessidade disso? Não precisava ter isso pra história acontecer!
1y1b3y.jpg


"Mídia lixo! Só dá notas boas porque é lacradora progressista!"
1y1b3y.jpg


"Flop! Olha essas fotos de uma loja em Cingapura, o jogo está encalhado!"
1y1b3y.jpg



e claro...
"Não preciso jogar para saber que é um lixo, respeitem a minha opinião! Vou postar isso em todos os tópicos sobre o jogo, o tempo todo! E vou ficar nessa masturbação aqui nesse por mais de 160 páginas!"
1y1b3y.jpg
1y1b3y.jpg
1y1b3y.jpg

Eita.. ficou putinho.

Continuem postando galera.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.481
Pontos
1.629
Cai de para-quedas no meio desse tópico e olhei alguns posts. Citarei dois deles que sintetizam uma pequena parcela do debate naquelas páginas:

Acabei da parte da Abby com Lev saindo do predio e pergunto: Qual é a logica que bateu na cabeça do Neil e Halley de criar um vinculo do nada da Abby com os dois!? Do mais absoluto nada ela cria esse vinculo. Sem contar que o o Owen manda para ela que a noite de sexo siginificou algo para ele e para ela não só para ela ir caçar medicamentos para a menina.

E antes que falem: Abby é uma personagem tão mal feita e escrita que para ela o perdão vale para os dois serafitas mas para o Joel não. Só na cabeça deturpada dos roteristas desse jogo que tem alguma logica isso.
Não é assim que funciona o rancor, colocando na balança os pontos positivos e negativos de cada relacionamento e determinando um limiar para dar ou não oportunidade para a pessoa ser ouvida, como se todos fôssemos iguais.

Talvez vocês não tenham problemas longos de relacionamento inclusive dentro da família para usar como parâmetro mas posso citar n casos que vivenciei de parentes de primeiro e segundo grau meus que não conversam há décadas com determinadas pessoas e se preciso apelam para a violência para afastá-las. Enquanto isso já passaram por muitos outros relacionamentos onde os motivos para a briga foram em tese mais danosos só que no contexto decidiu-se perdoar de imediato ou ao longo do tempo, o que muitas vezes pra mim não apresenta sentido aparente mas para os valores e experiências daquela pessoa sim. As ações humanas sob pressão emocional não apresentam uma fórmula única, somos muito diferentes entre nós.
Hoje mesmo passei por um debate sobre isso em um velório de um tio-avô, de três dos filhos de uma pessoa que não foram visitar o pai após o óbito; algumas pessoas inconformadas com isso pois pra elas não era coerente para com outras ações dessas pessoas inclusive dentro daquele mesmo relacionamento. A verdade teve que ser dita por parte de alguns presentes e é que o perdão é muito menos racional do que querem acreditar.

Os motivos da Abby são apresentados e envolvem a adoração pelo pai e a destruição do sonho do mesmo, um ódio alimentado por muitos anos, o amor por Owen, traição envolvendo uma amiga grávida e gratidão por ter a vida salva por crianças que sabiam que ela era adversária. Nem todos conseguirão criar empatia e colocar-se no lugar dela, faz parte e é um dos elementos que tornam o enredo desse jogo tão realista e passível de debate.
Se o jogo apresentasse como certeza a produção de uma vacina, seria um dos aspectos mais bobos do roteiro, e por Deus, o roteiro de TLoU 1 não é bobo. E mesmo que a vacina fosse certeza, qual seria o próximo passo? Ou alguém acharia, no universo de TLoU, que ela seria a salvação da humanidade? Não direciono isso a ti, mas é engraçado o pessoal citar a morte do Joel no âmbito de “o que vocês esperavam? Esse é o mundo de TLoU. Alguém realmente achava que o fim do Joel seria feliz?”, e ao mesmo tempo considerar de maneira totalmente ingênua que a vacina seria a solução da humanidade.

Não é como se o próprio jogo, por roteiro e mecânica, não colocasse justamente o ser-humano como a pior das doenças, e não na infecção. A sociedade acabou. Vacina seria a quadragésima justificativa para mais conflito, ainda mais na mão de um grupo terrorista. O que o Joel fez foi egoísta, e ninguém nega isso. É o tipo de afirmação vazia do mesmo nível que afirmar que as pessoas não gostaram do jogo só por “lacração”. Mas Joel nunca foi vilão. Essa narrativa de querer colocá-lo como um “homem tóxico” que começou em anos recentes é risível, ainda mais com as passadas de pano homéricas que fazem pra Abby nesse segundo jogo.

Joel era um pai, que viu o sistema matar a primeira filha que teve e estava prestes a perder uma segunda filha pelo mesmo tipo de sistema. E no segundo jogo ele vira um personagem reduzido, que impediu a salvação de todos e foi morto em consequência das “grandes atrocidades” que cometeu. Sinceramente, é pegar uma pintura do Leonardo DaVinci e colocar uma criança de 10 anos pra fazer um rascunho dela - temos que aplaudir, se não a criança chora.
Enxergo de forma distinta. Joel no primeiro jogo inicia sendo apresentado como um pai ausente, reaparece como uma criatura sem empatia e avança com o egoísmo ao seu lado até o final, salvo engano não cogita em momento algum que a garota seja ouvida antes de tomar uma decisão no final. Logo, em Tlous1 conhecemos um protagonista bastante imperfeito e de caráter questionável.
Por outro lado ele foi é romantizado no segundo jogo. Você termina com a impressão de um homem que passou por uma tentativa de redenção, sofreu tentando reconquistar uma rebelde e no final das contas foram justamente suas lembranças que puseram um final na onda genocida promovida por Ellie e naquele ciclo de violência do qual fez parte e que causou sua própria morte.
De um egoísta assassino pra um herói que salva a mente da filha no pós-morte, final super satisfatório e honrado pra ele.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.307
Reações
29.910
Pontos
1.049
Absolutamente TODAS as críticas negativas são por conta do Neil ter estragado tudo, nunca existiu nada de preconceituoso ou ideológico com o hate descerebrado massivo que o jogo recebeu no lançamento, NUNCA!!!

132404

132405

132406


Observações:

Sabemos que aqui no tópico tem bastante users com dificuldades de entender coisas simples, mas o post foi irônico, já que é óbvio que teve muita crítica e muito zero no review bomb por conta de puro preconceito e "loucura anti-SJW", mas é que aqui no tópico quando alguém cita isso muita gente já fala que não, o hate é só pq "O Neil destruiu o enredo" (rsrsrsrsrsrsrs).

E mais uma vez, espero que a mensagem tenha sido óbvia ao ponto de não mostrar generalização, é claro que teve gente que não gostou do jogo só por conta do enredo, assim como teve muitos que negativaram sem ter visto nada, só por conta da sexualidade da personagem.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Os motivos da Abby são apresentados e envolvem a adoração pelo pai e a destruição do sonho do mesmo, um ódio alimentado por muitos anos, o amor por Owen, traição envolvendo uma amiga grávida e gratidão por ter a vida salva por crianças que sabiam que ela era adversária. Nem todos conseguirão criar empatia e colocar-se no lugar dela, faz parte e é um dos elementos que tornam o enredo desse jogo tão realista e passível de debate.

Não vou entrar nos aspectos familiares seus ou de qualquer outro aqui pois é algo que não cabe a mim.

Quanto a Abby: Não vejo como falta de empatia dos jogadores, apenas vejo como é dificil de entender algumas ações da personagem que soam como no minimo contraditórias. Não é uma coisa normal você abandonar sua familia por duas pessoas que você acabou de conhecer, independente de qualquer situação.

Um exemplo que dou é no ramo do "SE": Se ela tivesse no aquario com a familia dela, que é assim que vejo o Owen e Mel no contexto de vida da Abby, talvez eles não tivessem sido mortos. Essa suposta empatia que ela teve pelos dois ex-serafitas contribuiu para morte de duas pessoas queridas dela e isso que coloco como discussão aqui.

Para tentar criar um vinculo, desconstruir como tá em moda e os diretores de hollywood tanto gostam, o jogo tenta mostrar Abby como a virtuosa salvadora de dois desconhecidos criando assim essa empatia com o jogador, após o assassinato do Joel que logo de cara destroi qualquer boa vontade desse mesmo jogador com a personagem. Isso é claramente uma muleta de roteiro aonde o roterista pega um personagem com a imagem destroçada entre o seu publico e pega uma atitude aparentemente virtuosa e sem nexo para fazer com que esse personagem seja querido pela audiencia.

Respeito quem goste desse tipo de roteiro, mas não consigo considerar como uma coisa boa o uso dessa ferramenta tão simplista para tentar se chegar a um proposito.

Em tempo: Você fala assim no seu post "Citarei dois deles que sintetizam uma pequena parcela do debate naquelas páginas". O que você se refere a isso no marcado em negrito?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Cai de para-quedas no meio desse tópico e olhei alguns posts. Citarei dois deles que sintetizam uma pequena parcela do debate naquelas páginas:


Não é assim que funciona o rancor, colocando na balança os pontos positivos e negativos de cada relacionamento e determinando um limiar para dar ou não oportunidade para a pessoa ser ouvida, como se todos fôssemos iguais.

Talvez vocês não tenham problemas longos de relacionamento inclusive dentro da família para usar como parâmetro mas posso citar n casos que vivenciei de parentes de primeiro e segundo grau meus que não conversam há décadas com determinadas pessoas e se preciso apelam para a violência para afastá-las. Enquanto isso já passaram por muitos outros relacionamentos onde os motivos para a briga foram em tese mais danosos só que no contexto decidiu-se perdoar de imediato ou ao longo do tempo, o que muitas vezes pra mim não apresenta sentido aparente mas para os valores e experiências daquela pessoa sim. As ações humanas sob pressão emocional não apresentam uma fórmula única, somos muito diferentes entre nós.
Hoje mesmo passei por um debate sobre isso em um velório de um tio-avô, de três dos filhos de uma pessoa que não foram visitar o pai após o óbito; algumas pessoas inconformadas com isso pois pra elas não era coerente para com outras ações dessas pessoas inclusive dentro daquele mesmo relacionamento. A verdade teve que ser dita por parte de alguns presentes e é que o perdão é muito menos racional do que querem acreditar.

Os motivos da Abby são apresentados e envolvem a adoração pelo pai e a destruição do sonho do mesmo, um ódio alimentado por muitos anos, o amor por Owen, traição envolvendo uma amiga grávida e gratidão por ter a vida salva por crianças que sabiam que ela era adversária. Nem todos conseguirão criar empatia e colocar-se no lugar dela, faz parte e é um dos elementos que tornam o enredo desse jogo tão realista e passível de debate.

Enxergo de forma distinta. Joel no primeiro jogo inicia sendo apresentado como um pai ausente, reaparece como uma criatura sem empatia e avança com o egoísmo ao seu lado até o final, salvo engano não cogita em momento algum que a garota seja ouvida antes de tomar uma decisão no final. Logo, em Tlous1 conhecemos um protagonista bastante imperfeito e de caráter questionável.
Por outro lado ele foi é romantizado no segundo jogo. Você termina com a impressão de um homem que passou por uma tentativa de redenção, sofreu tentando reconquistar uma rebelde e no final das contas foram justamente suas lembranças que puseram um final na onda genocida promovida por Ellie e naquele ciclo de violência do qual fez parte e que causou sua própria morte.
De um egoísta assassino pra um herói que salva a mente da filha no pós-morte, final super satisfatório e honrado pra ele.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Vilanização do Joel foi a pior m**** que tiraram do cu nos últimos anos com relação a essa franquia. m**** mais fedida até que o segundo jogo.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Vilanização do Joel foi a pior m** que tiraram do cu nos últimos anos com relação a essa franquia. m** mais fedida até que o segundo jogo.

Para você ver que até o Troy Baker já disse que não há diferenças entre Joel e o David no TLOU1 é muita loucura nesse mundo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.844
Pontos
2.274
Vilanização do Joel foi a pior m** que tiraram do cu nos últimos anos com relação a essa franquia. m** mais fedida até que o segundo jogo.

Bem, levando em conta que o Neil ficou remoendo esse plot m**** por anos e só não rolou no LoUs1 porque o Bruce bateu o pau na mesa e não deixou.
.
wntxevi8f2e51.jpg

.
Qualquer pessoa normal vê que o plot foi todo feito de qualquer jeito. Neil praticamente tocou uma p*nh*ta que ele estava segurando por anos, deu 5 bombadinha no pintinho e saiu essa m**** ai.
.
É um b*sta.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Vilanização do Joel foi a pior m** que tiraram do cu nos últimos anos com relação a essa franquia. m** mais fedida até que o segundo jogo.

Não gosto do segundo jogo, mas isto não foi inventado do nada. No 1 tem uma passagem mto clara qdo Joel e Ellie presenciam um grupo matando friamente um casal na rua. Acho q pouco tempo depois o Joel reconhece q estão prestes a cair em uma armadilha e Ellie questiona como ele sabia e ele comenta que já esteve dos dois lados. Fica implícito q em 20 anos Joel pode ter sido tão horrível quanto aquele grupo. No 2 eles retomam isto tb.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Vilanização do Joel foi a pior m** que tiraram do cu nos últimos anos com relação a essa franquia. m** mais fedida até que o segundo jogo.

Que vilanização...

Todos ali são soldados. A diferença é que os danos causados ocorrem no próprio quintal.
O histórico do Joel e Tommy não foi inventado no segundo jogo, eles já eram contrabandistas, já torturavam, já matavam e roubavam.
Mas isso acontece em um mundo em conflito.

Quando digo que são soldados, veja por exemplo a história de Chris Kyle, o cara matou crianças e mulheres em guerra, mas isso não impede a compartimentalização para acreditar e entender que ele possa ser um herói de guerra, que amava a mulher e o filho.

É tudo direção de projeção e perspectiva.
Se você muda o foco para os pais de uma criança que levou um tiro de .300 porque estava carregando uma cesta no lugar errado, o sniper passa a não ser o grande herói de guerra. Mas nessa história paralela eles não tem possibilidade de cogitar vingança.

A guerra entre WLF e Serafitas é uma representação ampla disso. Eles mal dividem território, tinham até acordado uma trégua, mas uma morte leva a outro longo conflito.
Ali não tem certo ou errado, é apenas a repetição do que eles sabem fazer.
Daí os Rattlers vem para cementar na história a idéia de que poderio militar traz subjugação. Violência traz violência.

Assista Marcas da Violência.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Gente, eu tenho mais que 3 neurônios. Todo ser-humano sabe que o Joel e qualquer outro sobrevivente daquele mundo fez m**** em algum momento. Caso contrário, provavelmente já estaria morto. E qualquer pessoa com o mínimo de referência cultural sabe que em um universo cru como o de TLoU, herói/vilão é basicamente uma questão de perspectiva.

E justamente por isso que eu critico a vilanização que fizeram com o personagem. Se vilanizaram, pegaram algo que deveria ser bem mais complexo do que “bom e mau” e reduziram ao maniqueísmo. Joel no primeiro jogo é uma pessoa disposta à tudo para sobreviver, e um pai que não quer perder a segunda filha. Ele não é um estuprador pedófilo canibal pra receber esse tipo de comparação.

Anos depois de TLoU 1 e com certos aspectos culturais que não precisamos entrar em detalhe aqui, o que mais se viu foi matérias e ensaios do tipo “HURR JOEL NÃO É UM BOM HOMEM”. No nível de ter gente que faz essas análises profundas hoje em dia de como ele era super escroto e que ainda COMEMOROU o cara sendo torturado e morto no segundo jogo.

É disso que eu to falando.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Para tentar criar um vinculo, desconstruir como tá em moda e os diretores de hollywood tanto gostam, o jogo tenta mostrar Abby como a virtuosa salvadora de dois desconhecidos criando assim essa empatia com o jogador, após o assassinato do Joel que logo de cara destroi qualquer boa vontade desse mesmo jogador com a personagem. Isso é claramente uma muleta de roteiro aonde o roterista pega um personagem com a imagem destroçada entre o seu publico e pega uma atitude aparentemente virtuosa e sem nexo para fazer com que esse personagem seja querido pela audiencia.

Perfeito. É isso mesmo. E por isso não funciona.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vilanização do Joel foi a pior m** que tiraram do cu nos últimos anos com relação a essa franquia. m** mais fedida até que o segundo jogo.
Olha a interpretação do cara

“Joel inicia o primeiro jogo como um pai ausente”

Sera que jogou o primeiro jogo? Pq o que temos é um relacionamento otimo dele com a Sarah, com ela dando presente pra ele, carta de dia dos pais, foto com trofeu de futebol, alem dele ser uma pai solteiro que parece trabalhar bastante pra conseguir cuidar dela
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.844
Pontos
2.274
Olha a interpretação do cara

“Joel inicia o primeiro jogo como um pai ausente”

Sera que jogou o primeiro jogo? Pq o que temos é um relacionamento otimo dele com a Sarah, com ela dando presente pra ele, carta de dia dos pais, foto com trofeu de futebol, alem dele ser uma pai solteiro que parece trabalhar bastante pra conseguir cuidar dela

Pai ausente é foda :klolwtf
.
Galera, vocês podem gostar dessa porcaria, essa m**** vai ganhar GOTY até não caber na capinha, eu sei, vocês sabem, meus cachorros sabem, todo o planeta sabe. Não é errado gostar dessa porcaria, todo mundo tem aquele jogo m**** que adora, eu mesmo adoro The Order e sei que é uma b*sta.
.
Mas por favor, não precisa rebaixar o plot do primeiro jogo com essas merdas para tentar vilanizar o Joel, chamando de "macho escroto, pedófico canibal, etc"
.
Vocês fazendo esse esforço todo para destruir o legado do LoUs1, desconstruindo (mais ainda) a Ellie e o Joel, só mostra como o primeiro jogo é superior. Não vai ser forçando a barra que vocês vão fazer esse belo amontado de lixo virar um bom jogo.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
O primeiro jogo apresenta A GRANDE escolha ou dilema moral, o bonde tão famoso nessa era de internet, para o personagem. É exageradamente e facilmente compreensível que pessoas entendam que ele não é uma "boa" pessoa, com o agravante que ele executa um monte de "não combatentes" para tal.
Assim como entendam ele como uma "boa" pessoa.

Eles poderiam ter feito ele entender a vacina e ser destruído psicologicamente vendo a "segunda filha" escapando pelos dedos.
Daí você teria espectadores/jogadores considerando ele mau por deixar a Ellie morrer argumentando falta de garantias que a vacina funcionasse, que a vacina não fosse usada como ferramenta de poder, que os humanos do mundo velho não merecem uma "segunda chance".

A dificuldade da história do jogo em si é não apresentar nenhum julgamento de valor generalista ou uma completa dissociação para uma ótica relativista, e sim demonstrar as interpretações dos atos pelos personagens.

Os espectadores são livres para ter seus próprios entendimentos, alinhando-se com personagens ou não.
Negócio é esse, interpretação depende do compasso moral interno.


Acontece que o compasso interno de muitos aqui é :klolwtf:klolwtf:klolwtf, da escola Elliot Rodger, MRA, MGTOW.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo