O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Star Trek: Discovery | Picard | Strange New Worlds

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Aproveitando que hoje sai o último capítulo da temporada, veja que interessante teoria sobre Discovery:

 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
DEMAIS!!! Como todo final de temporada deveria ser (o do ano passado não chega nem perto), mas como disse antes lamentaria e muito se não houver uma nova série com essa Enterprise e essa tripulação...

Grande parte do que foi especulado sobre Discovery e o cânone das outras séries foi confirmado, por fim uma coisa não ficou bem explicada:

Se a Phillipa foi para o futuro junto com o resto da tripulação, como se explica que ela terá uma série derivada sobre a seção 31???
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.225
Reações
9.665
Pontos
1.044
Senhores, o episódio foi perfeito! Várias vezes fiquei sem fôlego, em outros momentos meus olhos ameaçaram suar (a última cena entre Spock e Burnham, caraleo :ksnif). E ainda amarram as pontas soltas do canon.

Esperar um ano pela terceira temporada vai ser dureza, mas vou aproveitar pra colocar as outras Star Trek em dia.

Bora CBS, manda uma série sobre o período de Pike na Enterprise, nunca te pedi nada :klol

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.225
Reações
9.665
Pontos
1.044
DEMAIS!!! Como todo final de temporada deveria ser (o do ano passado não chega nem perto), mas como disse antes lamentaria e muito se não houver uma nova série com essa Enterprise e essa tripulação...

Grande parte do que foi especulado sobre Discovery e o cânone das outras séries foi confirmado, por fim uma coisa não ficou bem explicada:

Se a Phillipa foi para o futuro junto com o resto da tripulação, como se explica que ela terá uma série derivada sobre a seção 31???
Será prequel então?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
O problema de ST Discovery é a quantidade de furos absurdos.

Tipo todo mundo conseguiu mandar uma mensagem de adeus mas a Discovery não consegue contatar a Star Fleet pra descolar uns bilhoes de naves de escolta só pra fazer todo aquele drama? Hue...

E como diabos a Micheal virou deus e impediu todo o sistema do planeta do Saru de funcionar?

A primeira temporada tinha umas falhas retardadas assim.

E a irma do Saru pilotando um caça é o equivalente a pegar um campones do antigo egito e fazer ele pilotar um F16... com a permissão do Hitler!

Mas beleza, foi um episodio muito legal.

E 90 anos no futuro dá match com uma serie do Picard velho, como falei. O que faz sentido, quando a Netflix ajudou a bancar a série na primeira temporada a ideia era que ela fosse a nova Magnus Opus da franquia. A primeira temporada teve alguns tropeços e parte dos fas olharam torto então eles estão botando pontos chaves da historia como o Pike e o Pickard pra delinear que nao é só um spin off meio zuado mas um produto da "linha principal".
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
O problema de ST Discovery é a quantidade de furos absurdos.

Tipo todo mundo conseguiu mandar uma mensagem de adeus mas a Discovery não consegue contatar a Star Fleet pra descolar uns bilhoes de naves de escolta só pra fazer todo aquele drama? Hue...

E como diabos a Micheal virou deus e impediu todo o sistema do planeta do Saru de funcionar?

A primeira temporada tinha umas falhas retardadas assim.

E a irma do Saru pilotando um caça é o equivalente a pegar um campones do antigo egito e fazer ele pilotar um F16... com a permissão do Hitler!

Mas beleza, foi um episodio muito legal.

E 90 anos no futuro dá match com uma serie do Picard velho, como falei. O que faz sentido, quando a Netflix ajudou a bancar a série na primeira temporada a ideia era que ela fosse a nova Magnus Opus da franquia. A primeira temporada teve alguns tropeços e parte dos fas olharam torto então eles estão botando pontos chaves da historia como o Pike e o Pickard pra delinear que nao é só um spin off meio zuado mas um produto da "linha principal".

Não são 90 anos... São 950 anos no futuro.
O produtor confirmou.

 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
ah e, então vi errado..

enfim... o que eu to achando engraçado são os fas mais puristas reclamando que a serie adicionou tecnologias que não são compativel com "canon" como naves com drones e batalhas com fightres... cara... a gente usa drones ate em batalhas na vida real e os caras reclamando disso...

e ironicamente a serie já mantem um esforço ridículo em manter tudo que pode referente a serie original... como a bridge da enterprise... que foi legal e nostalgico mas todo aquele bullshit temporal do plot da segunda temporada é mais crível que a ideia que um designer aprovou a ponte de comando mais cafona do universo e que qualquer ser humano decente não mandou tacar fogo nela
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
ah e, então vi errado..

enfim... o que eu to achando engraçado são os fas mais puristas reclamando que a serie adicionou tecnologias que não são compativel com "canon" como naves com drones e batalhas com fightres... cara... a gente usa drones ate em batalhas na vida real e os caras reclamando disso...

e ironicamente a serie já mantem um esforço ridículo em manter tudo que pode referente a serie original... como a bridge da enterprise... que foi legal e nostalgico mas todo aquele bullshit temporal do plot da segunda temporada é mais crível que a ideia que um designer aprovou a ponte de comando mais cafona do universo e que qualquer ser humano decente não mandou tacar fogo nela

"Fã purista" é um modo bonito de chamar trekkers insuportaveis
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
"Fã purista" é um modo bonito de chamar trekkers insuportável

Estão reclamando da "solução" que os produtores arranjaram para a série se tornar canônica e não serem mencionados várias de seus atributos (irmã do Spock, holografia, drones, motor de esporros esporos etc) em outras séries da franquia.

Eu aqui já achei que deram uma explicação muito plausível, agora sujeito que acha que toda obra de ficção tem que seguir totalmente as leis da natureza... (Está faltando mulher(es), amigos, família, viagens, festas, deleites etc na vida...)
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Estão reclamando da "solução" que os produtores arranjaram para a série se tornar canônica e não serem mencionados várias de seus atributos (irmã do Spock, holografia, drones, motor de esporros esporos etc) em outras séries da franquia.

Eu aqui já achei que deram uma explicação muito plausível, agora sujeito que acha que toda obra de ficção tem que seguir totalmente as leis da natureza... (Está faltando mulher(es), amigos, família, viagens, festas, deleites etc na vida...)

Como disse, coisa de virgem de 40 anos.
O exercito faz sigilo de informação desde sempre, pq raios uma frota estelar não?? E sobre os drones e holograma na boa, vao tudo tomar no cu.......se não formos readaptar coisas numa série de 50 anos atras as coisas vão ficar ridículas rapidinho....os tetudos ai precisam entender que esta série quer abranger todos os públicos e não só um bando de nerd sem o que fazer, por coisas assim que a série ficou mais de 10 anos fora da tv...respeitando a obra original na sua raiz e essência o resto é mimimi.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.876
Pontos
1.484
povo exagera, mas tem umas coisas que são criticáveis sim.

O que acho NORMAL, que não deveria ser criticado:

1- uso de drones.

Porra, isso é óbvio. Drones não tripulados e controlados por IA não poe em risco a vida de ninguém, é uma solução óbvia para militares no futuro. O erro aqui não está na discovery, e sim nas séries antigas (principalmente TNG, que já nasceu numa época onde IA começou a ser discutido mais intensamente), não ter usado essa ideia.


2- uso de hologramas, mas sem campo de força.

Os hologramas 3D combinados com campo de força, usado em TNG são mais sofisticados, são eles que permitem a criação do holodeck. Na discovery eles usam hologramas "comuns", não sólidos; é razoável que eles sejam usados. Mas OK, não estão na série original... por questões financeiras apenas. Era uma série dos anos 60 com orçamento baixo. Como diabos iriam criar efeitos visuais de hologramas lá?

Teoricamente poderiam ter colocado em Enterprise, que se passa um século antes, mas aí dá pra arrumar a desculpa que os hologramas são tecnologia do século 23 mesmo, e o holodeck é a evolução deles no século 24. Enfim, acho aceitável.

3- pesquisas em sistemas de propulsão alternativos.

Por mais rápidos que sejam, as naves de ST ainda levariam mais de cem anos para cruzar a galáxia de ponta a ponta. Então é natural supor que eles estariam interessados em descobrir alternativas superiores à dobra convencional.


Agora o que é BEM questionável:

1- sintetizadores de matéria no século 23:

Os sintetizadores de TNG, são baseados em uma variação da tecnologia de transporte. Enquanto o transporte transforma a materia em um fluxo de energia e envia esse fluxo para outro local na velocidade da luz, revertendo o processo; os sintetizadores transformam uma matéria qualquer em fluxo, e então ALTERA o fluxo de energia, os padrões moleculares, para depois rematerializar em algo diferente.

Basicamente é um jeito de transformar qualquer tipo de matéria prima em outra coisa mais sofisticada, mas com algumas limitações, é um tech derivada do transporte. Não há qualquer sinal disso antes do século 24, mas está lá na discovery e funcionando tão bem quanto na enterprise do Picard. Isso aí realmente é difícil de defender.

2- Porque esporos?

Sério, esporos? A tech de dobra é baseado na propriedade do espaço de ser flexível, maleável, permitindo então ser comprimido e expandido, criando a bolha. Já existem equações matemáticas sugerindo ser fisicamente possível. Se os roteiristas queriam uma nova tech de propulsão instantânea, acho que o candidato mais lógico seria alguma coisa derivada do emaranhamento quântico, que é um fenômeno real. Teriam que tomar várias liberdades criativas para imaginar um tecnologia de propulsão que faz uma nave inteira ser transportada por emaranhamento quântico, mas pelo menos seria baseado em um fenômeno real que existe na física. Não consigo entender de onde esses caras tiraram essa ideia de esporos que existem em uma dimensão paralela... Mas sei lá, acho que o caso dos sintetizadores até pior que isso aí.



Isso aí na parte de tecnologias. Quanto ao enredo em si, acho que o maior problema foi terem mexido na família do spock, colocando um irmã, que nunca teve referência em lugar algum do nada; e o fato da tecnologia de esporos ter sumido do mapa, afinal porque não continuaram fazendo mais naves com essa tech? Basicamente ela tornaria a dobra ultrapassada.

O que ficou bem legal: a participação do Pike, o design da enterprise, está moderno, mas ao mesmo tempo relativamente fiel à original, a participação do universo espelho, apesar que acho meio forçado a imperadora simplesmente aceitar ser uma mera agente da federação ao invés de tentar voltar ao seu universo original.

A série como um todo acho muito bem produzida, e diverte bem. Só que não adianta tentar levar a sério demais, porque evidentemente não era prioridade aqui ser fiel ao lore de Star Trek. E todas as séries de ST que foram lançadas forçaram coisas que pareciam incoerentes naquele momento, para só serem aceitas depois. Então nem pra dizer que isso foi só a discovery que fez também. No máximo eles puxaram um pouco além da conta.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Em 950 anos no futuro não existe mais a federação. Estou curioso pela 3º Temporada, quero ver o que ele irão desenvolver.

Será território totalmente novo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Acho louvável os produtores de Star Trek apostarem numa nova abordagem em Discovery, mas a execução não está sendo lá essas coisas...

E essa impressão fica mais forte ainda quando lembro que o melhor episódio que assisti foi justamente o que bebeu direto da série clássica (é, aquele dos Talosianos).

Que venha a série do Pike.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Acabei de assistir aqui. Genial. Só tenho isso para falar.

Não consigo nem sequer imaginar como será a terceira temporada dadas as condições que esta terminou.
Não deram um mínimo spoiler do que encontraram no futuro.

Curioso para saber como será a série da Seção 31
Se a Philippa Georgiou está no futuro

E foi absolutamente genial como uniram os acontecimentos da série com as anteriores.

A verdade é que uma série do Pike será muito bem vinda se resolverem fazer.
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Fechamento espetacular em um episódio tenso do início ao fim.
Uma baita série, realmente!
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
Devo admitir que eu estava tão cansado que eu dormi nos minutos finais, acordei e estava já acabando.
E devo admitir que não tive nem vontade de ver o que eu perdi. A "explicação" do porque da Discovery e tripulação nunca terem sido mencionados nas outras séries foi tão b*sta que deu mais vontade de dormir.Como já foi dito, o ponto alto da série foi o capitão Pike. No aguardo da série do Picard e da terceira temporada da Discovery (sim, porque agora podem soltar a imaginação e fazer algo original e bacana sem cagar no resto).
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Gostei da temporada, teve seus altos e baixos, teve momentos bem feitos e momentos forçados.
Ainda tem muito a melhorar na minha opinião.
Talvez agora com eles 1000 anos no futuro sem as amarras de ter de respeitar o canon a série ganhe uma cara própria.

Uma dúvida...

Por que a Discovery foi para o futuro?
Teoricamente para impedir que o Controle conseguisse a esfera, correto?

Só que o Controle não foi destruído? Então por que ir para o futuro? Qual o sentido disso?
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
Uma dúvida...
Então, pelo que eu entendi o controle é a I.A. que a frota usa pra traçar as estratégias e tals (não me lembro disso em nenhuma outra série mas enfim), o que foi destruído foi só o avatar que o controle tava usando lá do chefe da seção 31, mas em teoria ele sobreviveu em qualquer computador que fez backup. O plano de ir para o futuro foi realmente a única opção que tiveram na correria. Agora já teorizo um plottwist que seria interessante ver: Ao invés de serem lançados 1000 anos no futuro, eles vão para o passado e lá pro quadrante da pqp de onde vem os borgs, temos um resquício do controle ainda salvo na memoria da Discovery juntamente com as informações da estrela. temporada(s) cheia(s) de altas aventuras , mas a série termina bem melancólica com primeiro borg surgindo e a Discovery se tornando cubo prime
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Então, pelo que eu entendi o controle é a I.A. que a frota usa pra traçar as estratégias e tals (não me lembro disso em nenhuma outra série mas enfim), o que foi destruído foi só o avatar que o controle tava usando lá do chefe da seção 31, mas em teoria ele sobreviveu em qualquer computador que fez backup. O plano de ir para o futuro foi realmente a única opção que tiveram na correria. Agora já teorizo um plottwist que seria interessante ver: Ao invés de serem lançados 1000 anos no futuro, eles vão para o passado e lá pro quadrante da pqp de onde vem os borgs, temos um resquício do controle ainda salvo na memoria da Discovery juntamente com as informações da estrela. temporada(s) cheia(s) de altas aventuras , mas a série termina bem melancólica com primeiro borg surgindo e a Discovery se tornando cubo prime

Mas é justamente o contrário:

Se vocês não viram o vídeo que postei sobre a teoria dos Borgs em Discovery então aqui vai:

A tecnologia desenvolvida pela Seção 31 para formar o Controle na verdade veio dos Borgs, eles já existiam centenas de anos antes, o que aconteceu foi o visto no filme "Primeiro contato", os Borgs foram para o passado da Terra quando ainda não tinha tecnologia de dobra (e nem existia a fedederação) para dominá-la, só que o pessoal da Enterprise-E (TNG) os seguiram e conseguiram derrotá-los. Porém parte da tecnologia do Borg (e sua programação) ainda restou na Terra e foi encontrada no polo sul anos depois como visto em Star Trek Enterprise, dai não fica difícil deduzir que todas as atitudes e tecnologias mostradas ao redor do Controle provém dos Borgs, deu pra entender?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Então, pelo que eu entendi o controle é a I.A. que a frota usa pra traçar as estratégias e tals (não me lembro disso em nenhuma outra série mas enfim), o que foi destruído foi só o avatar que o controle tava usando lá do chefe da seção 31, mas em teoria ele sobreviveu em qualquer computador que fez backup. O plano de ir para o futuro foi realmente a única opção que tiveram na correria. Agora já teorizo um plottwist que seria interessante ver: Ao invés de serem lançados 1000 anos no futuro, eles vão para o passado e lá pro quadrante da pqp de onde vem os borgs, temos um resquício do controle ainda salvo na memoria da Discovery juntamente com as informações da estrela. temporada(s) cheia(s) de altas aventuras , mas a série termina bem melancólica com primeiro borg surgindo e a Discovery se tornando cubo prime

Mas então na verdade foi meio que inútil a morte do Leland... se o controle ainda existe, ele não tem os dados da esfera mas se mostrou capaz de mesmo sem eles tomar controle de boa parte da frota da seção 31. Achei estranho isso... pois justamente o Controle poderia ainda existir e dar trabalho a frota, mas ele aparentemente "sumiu" quando o Leland morreu.


Mas é justamente o contrário:

Se vocês não viram o vídeo que postei sobre a teoria dos Borgs em Discovery então aqui vai:

A tecnologia desenvolvida pela Seção 31 para formar o Controle na verdade veio dos Borgs, eles já existiam centenas de anos antes, o que aconteceu foi o visto no filme "Primeiro contato", os Borgs foram para o passado da Terra quando ainda não tinha tecnologia de dobra (e nem existia a fedederação) para dominá-la, só que o pessoal da Enterprise-E (TNG) os seguiram e conseguiram derrotá-los. Porém parte da tecnologia do Borg (e sua programação) ainda restou na Terra e foi encontrada no polo sul anos depois como visto em Star Trek Enterprise, dai não fica difícil deduzir que todas as atitudes e tecnologias mostradas ao redor do Controle provém dos Borgs, deu pra entender?

Isso é pura especulação, eu estava falando do que realmente foi mostrado na série e não de fanfic.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
Mas é justamente o contrário:

Se vocês não viram o vídeo que postei sobre a teoria dos Borgs em Discovery então aqui vai:

A tecnologia desenvolvida pela Seção 31 para formar o Controle na verdade veio dos Borgs, eles já existiam centenas de anos antes, o que aconteceu foi o visto no filme "Primeiro contato", os Borgs foram para o passado da Terra quando ainda não tinha tecnologia de dobra (e nem existia a fedederação) para dominá-la, só que o pessoal da Enterprise-E (TNG) os seguiram e conseguiram derrotá-los. Porém parte da tecnologia do Borg (e sua programação) ainda restou na Terra e foi encontrada no polo sul anos depois como visto em Star Trek Enterprise, dai não fica difícil deduzir que todas as atitudes e tecnologias mostradas ao redor do Controle provém dos Borgs, deu pra entender?
Essa não tinha visto não.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
Mas então na verdade foi meio que inútil a morte do Leland... se o controle ainda existe, ele não tem os dados da esfera mas se mostrou capaz de mesmo sem eles tomar controle de boa parte da frota da seção 31. Achei estranho isso... pois justamente o Controle poderia ainda existir e dar trabalho a frota, mas ele aparentemente "sumiu" quando o Leland morreu.
Isso se chama roteiro feito pra Millenials, não exige muito esforço pra criar e muito menos pra entender. Pelo que eu percebi,(posso ter entendido errado pq só assiti com sono a série), depois que eles isolaram a parte central do controle , o "núcleo" lá na estação espacial, o mesmo perdeu a capacidade de se replicar e espalhar, só permaneceu onde já estava feito o download (Leland e as naves da seção 31 que a federação não tem nenhum controle direto). Em teoria se todas as naves foram destruídas no fim e ele (Leland) foi pro saco aparentemente o controle foi destruído. Maaaas como alguém especulou no próprio episódio, se foi feito algum backup em algum lugar, (ou até mesmo outro avatar) eles não tem como saber e rastrear então pra evitar 100% dos dados da esfera serem pegos a solução foi mandar pra put* queo pariu temporal.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Isso se chama roteiro feito pra Millenials, não exige muito esforço pra criar e muito menos pra entender. Pelo que eu percebi,(posso ter entendido errado pq só assiti com sono a série), depois que eles isolaram a parte central do controle , o "núcleo" lá na estação espacial, o mesmo perdeu a capacidade de se replicar e espalhar, só permaneceu onde já estava feito o download (Leland e as naves da seção 31 que a federação não tem nenhum controle direto). Em teoria se todas as naves foram destruídas no fim e ele (Leland) foi pro saco aparentemente o controle foi destruído. Maaaas como alguém especulou no próprio episódio, se foi feito algum backup em algum lugar, (ou até mesmo outro avatar) eles não tem como saber e rastrear então pra evitar 100% dos dados da esfera serem pegos a solução foi mandar pra put* queo pariu temporal.

Realmente ficou confusa esta parte...

Tem um canal que eu acompanho que gosto que é o Midnights Edge. Eles publicaram um vídeo sobre o season finale do Discovery. Não concordo com todas as críticas deles, mas algumas tem fundamento.

 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Mas na verdade o que eu acho que a Discovery vai encontrar no futuro:

Se você assistiu ST:Enterprise sabe que no futuro todos o atuais inimigos (federação. klingons, romulanos, ferengis etc) se juntarão para combater um mal maior, aquela história da Enterprise-J, então pode ser esse "mal maior" vencerá a todos e que o pessoal da Discovery irá ter de enfrentar. Segunda hipótese, os Borgs, não se esqueça como visto em TNG/DS9/Voyager eles são a maior ameaça da federação de todos os tempos, então por que não encontrarmos no futuro que eles tenham dominado toda a galáxia só restando alguns pontos isolados de resistência? (Que ao contrário do Controle que queria erradicar toda a vida, ele preferem integrar tudo à coletividade para criar a raça perfeita.) Por fim a terceira e mais provável hipótese, encontrarão um novo e imensamente poderoso inimigo que nunca foi visto antes, com certeza esse será o rumo que a série tomará...
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Só que não se sabe se eles vão seguir isso ou não, o que torna tudo especulação.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Só que não se sabe se eles vão seguir isso ou não, o que torna tudo especulação.

Logico que sim e isso é maravilhoso, se soubessemos de tudo que vai acontecer não teria a mesma graça, por fim só estou explicando aqui as polêmicas envolvendo o Controle e sua similaridade com os Borgs (coisa que foi escancarada no seriado) e de que existem explicações plausíveis no universo canônico de ST, OK?

Especularam aqui:

Que a Discovery na verdade viajaria para o passado criando a raça Borg com os resquícios do Controle quando na verdade o Controle é que foi criado com resquícios de tecnologia Borg enviados para o passado, mas essa sua outra teoria é boa também, do futuro da série podemos esperar qualquer coisa...
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Por isso que eu prefiro esperar e ver o que eles tem planejado, especulação é foda.
Uma coisa é teorizar/viajar na maionese e outra é discutir o que aconteceu realmente.
Igual aos tópicos do Game of Thrones e da Marvel. Tem tanta teoria furada só que as vezes elas acabam melhores que o que realmente acontece nos filmes e séries, por isso prefiro esperar o real e não especular.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
Mas a graça é especular agora que a série acabou, teorizar só pra exercitar a criatividade mesmo. Porque o que aconteceu... bem.. na verdade não aconteceu nada mesmo né, jogaram safe e como ultima cartada jogaram mais safe ainda. Não vi nenhuma relevância pras outras séries dos acontecimentos de Discovery, na verdade a única coisa boa foi o aprofundamento do Pike que cresceu de um npc secundário pra um capitão com C maiúsculo.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Mas a graça é especular agora que a série acabou, teorizar só pra exercitar a criatividade mesmo. Porque o que aconteceu... bem.. na verdade não aconteceu nada mesmo né, jogaram safe e como ultima cartada jogaram mais safe ainda. Não vi nenhuma relevância pras outras séries dos acontecimentos de Discovery, na verdade a única coisa boa foi o aprofundamento do Pike que cresceu de um npc secundário pra um capitão com C maiúsculo.

Entendo, mas eu acho isso complicado.

Muitas vezes tem umas teorias que acabam sendo melhores que a trama final em si.

Não gosto de criar hype, igual ficar esperando que empresa anuncie jogo X na E3 e depois não anunciam nada e ficamos chupando o dedo. Prefiro ficar com o real.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.675
Reações
12.569
Pontos
854
Uma coisa que eu fiquei na dúvida sobre um dos episódios:

Aquele lance do Terralisio lá ficou meio fora de esquadro. Tentaram caracterizar como um dos sete sinais, mas mesmo assim pareceu que não deu muita liga. Tinha algo de especial nesse planeta?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Uma coisa que eu fiquei na dúvida sobre um dos episódios:

Aquele lance do Terralisio lá ficou meio fora de esquadro. Tentaram caracterizar como um dos sete sinais, mas mesmo assim pareceu que não deu muita liga. Tinha algo de especial nesse planeta?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Esse é o ultimo lugar né??
É que ali era o inicio do looping temporal e o local de encontro de "todos" se é que vc me entende
 
Topo Fundo