O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO DESESPERADO NO CURSO DE ENGENHARIA, LARGO OU NÃO, TO MALUCO

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Não desista, engenharia é uma ótima profissão. Exemplo de profissionais fracassados você sempre vai encontrar, mas não pode tomar como regra.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Felizmente o curso foi uma tentativa de mudar de área ( eu já havia cursado publicidade) Ainda tenho vontade de voltar, quem sabe quando estiver realmente estabilizado na vida. Apesar que sou aquele tipo de pessoa que tem vontade de saber de tudo, de estudar de tudo. Artes, cinema, criação de jogos...

Moro em BSB então publicidade aqui vale tanto quanto vender bala no semáforo. Na época eu era motorista particular de uma granfina. Estudava inglês nos sábados e entrei na engenharia. Depois de sair de lá ainda trabalhei em uma escola como monitor e atualmente estou trabalhando no TSE ( não sou servidor público) e tentando voltar a estudar pra concurso.

Tem quantos anos? desculpe-me se eu fui indiscreto. Eu acho que essa vontade de tentar estudar tudo e saber de tudo causa ainda mais frustração. Pela lista dá para perceber que você é bem esforçado. Se for possível, eu focaria em concurso, mas só focaria se eu soubesse que compensaria e que teria chance de passar. Faculdade não é sinônimo de emprego e estabilidade garantida, sem falar que no mínimo ficaríamos uns cinco anos estudando e mais uns anos para se estabilizar em um emprego.


Sucesso aí.
 

Sfinkter

Veterano
Mensagens
379
Reações
155
Pontos
119
Tem quantos anos? desculpe-me se eu fui indiscreto. Eu acho que essa vontade de tentar estudar tudo e saber de tudo causa ainda mais frustração. Pela lista dá para perceber que você é bem esforçado. Se for possível, eu focaria em concurso, mas só focaria se eu soubesse que compensaria e que teria chance de passar. Faculdade não é sinônimo de emprego e estabilidade garantida, sem falar que no mínimo ficaríamos uns cinco anos estudando e mais uns anos para se estabilizar em um emprego.


Sucesso aí.

Tenho 31, e sou preguiçoso bagarai, por isso o "estou tentando estudar". Pra mim a questão do concurso é pq moro em Brasília, é oq tem de melhor pra se fazer. Pouca oportunidade em empresa privada (poucas de qualidade que paguem bem) e concurso tem quase todo mês.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tenho 31, e sou preguiçoso bagarai, por isso o "estou tentando estudar". Pra mim a questão do concurso é pq moro em Brasília, é oq tem de melhor pra se fazer. Pouca oportunidade em empresa privada (poucas de qualidade que paguem bem) e concurso tem quase todo mês.

Pelo seu relato aí, o melhor mesmo é concurso.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Dica: procure os monitores da matéria. Os monitores são normalmente nerds que se destacam na matéria.
 


ricolhaw

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.417
Reações
901
Pontos
614
Estou cursando elétrica, na uem...
estou no segundo ano e voltei agora, com muitas disciplinas que reprovei, estou cursando poucas pq quero levar o curso numa boa agora... não tenho pressa de me formar.
não sei que conselho te dar pq estamos no mesmo barco,mas espere pra ver se surja algo que te emocione no caminho do curso...
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
o começo é um choque pra maioria, assim como foi pra mim q sai de escola publica, não entendia nada, tive que passar noite em claro tentando entender.
E já tenha em mente que só piora, pelo menos na elétrica, mas no fim vale a pena.
 

ricolhaw

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.417
Reações
901
Pontos
614
o começo é um choque pra maioria, assim como foi pra mim q sai de escola publica, não entendia nada, tive que passar noite em claro tentando entender.
E já tenha em mente que só piora, pelo menos na elétrica, mas no fim vale a pena.
eh uma porra mesmo
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.569
Pontos
709
Estou cursando elétrica, na uem...
estou no segundo ano e voltei agora, com muitas disciplinas que reprovei, estou cursando poucas pq quero levar o curso numa boa agora... não tenho pressa de me formar.
não sei que conselho te dar pq estamos no mesmo barco,mas espere pra ver se surja algo que te emocione no caminho do curso...
o começo é um choque pra maioria, assim como foi pra mim q sai de escola publica, não entendia nada, tive que passar noite em claro tentando entender.
E já tenha em mente que só piora, pelo menos na elétrica, mas no fim vale a pena.

Assino embaixo, só piora mesmo HUAHUAUH Mas nada que não possa ser superado. Sou recém-formado em elétrica e chorei sangue, me formei em 6 anos.
Tenha resiliência e força, vai levando no seu ritmo e se esforçando nas matérias que tiver mais dificuldade, é difícil mas não é impossível pra ninguém.
 
Topo Fundo