O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
É isso aí, tópico oficial e editado bonitinho agora.

O que são esses gibis super caros que vocês discutem?
A Abril pegou carona na onda de hqs em capa dura e pegou pra lançar alguns (montes) de gibis da Disney nesse formato, pegando os velhacos de jeito.
E eles são caros mesmo?
São. Muito. Mas dá pra pagar menos caro em megastores como amazon.
E qual a diferença deles pra outros gibis que eles já lançaram?
Varia. A coleção começou encadernando alguns materiais de forma temática, descambou pra putaria virando um Disney Especial caro e voltou a fazer sentido compilando um material mais diferenciado e enlatando boas coleções gringas. Mas o maior diferencial pra muitos é que supostamente é material de livraria, então não vai esgotar na velocidade da luz na mão de scalpers.
Mas então não é tudo uma coleção só?
Não. Existem vários materiais diferentes que a Abril lança em capa dura, sendo um uma linha própria (eles não reconhecem como coleção regular), e outras coleções que eles trazem de fora.
E a pergunta que todos fazem: quais volumes são indispensáveis?
Calma que nesse post ainda falamos disso.


O que a Abril tem lançado:
Sua linha de capa dura, sem periodicidade fixa, onde normalmente eles pegam gancho em algum assunto pra marketear mais fácil ou simplesmente reeditam algo muito famoso ou pedido. A via de regra, as edições especiais estão saindo nesse formado agora.
As coleções. Outros gibis de capa dura que normalmente pertencem a uma coleção específica, como os Manuais, Pateta Faz História, Carl Barks e por aí vai.

O que já saiu de cada coleção?
A linha principal de capa dura até agora tem esses volumes:

http://ovicio.com.br/veja-a-lista-completa-da-colecao-disney-capa-dura-da-editora-abril/
Ela basicamente compila vários lançamentos como almanaques, edições comemorativas, sagas famosas e aí vai.

Ainda temos outras coleções em andamento.

Pateta Faz História:

Coleção aparentemente idealizada pela Abril. Compila as histórias da série Pateta Faz História, onde o Pateta interpreta diversas personalidades. Humor bem inteligente.

http://ovicio.com.br/confira-lista-da-colecao-pateta-faz-historia-da-editora-abril/

Anos de Ouro Do Mickey

Imperdível pra quem lia Mickey na infância. Compila todas as tiras de jornal do rato, passando por praticamente todos os artistas mais importantes dele. Muito material aí é inédito aqui na temerlândia.
http://ovicio.com.br/confira-lista-completa-da-colecao-os-anos-de-ouro-de-mickey/

Coleção Carl Barks Definitiva

Baseada na coleção da editora americana Fantagraphics, compila todas as obras* do maior artista da Disney e considerado por muitos top 3 do quadrinho americano. A edição brasileira é praticamente idêntica à americana, mas tem formato menor. Está saindo fora de ordem assim como a Salvat fazia com suas edições anteriormente. A coleção americana ainda não acabou então não dá pra se estimar quantas edições terá.
http://ovicio.com.br/confira-lista-da-colecao-carl-barks-definitiva-da-editora-abril/

Coleção Definitiva Don Rosa

Feita nos mesmos moldes da do Carl Barks (inclusive é a mesma editora original), compila TUDO que o Don Rosa, chamado de herdeiro de Barks, fez pra Disney. Desta vez, o formato é idêntico ao original (e até por isso mais caro). Terá 10 edições.
http://ovicio.com.br/confira-lista-da-colecao-biblioteca-don-rosa-da-editora-abril/


E o que é imperdível nesses gibis aí?

Ah, a pergunta mais feita do tópico. Então... Depende do seu gosto. Muita coisa dessa coleção já foi publicada exaustivamente aqui, como Dinastia Pato e Saga do Tio Patinhas, mas ainda possuem qualidade o suficiente para atrair novos leitores. Enquanto isso, alguns volumes são só almanaques temáticos de qualidade relativamente duvidosa que poderiam ser um Disney Especial de 10 reais.

Mas se você quer comprar algo, NA MINHA OPINIÃO, tente ver essas edições:

Saga do Tio Patinhas:
Por quê? É um dos melhores gibis já feitos, e falo sério. Tem um trabalho de pesquisa absurdo por trás, onde o autor pesquisou toda mínima referência nas histórias antigas do Patinhas pra escrever, e botando todos os acontecimentos em paralelo com eventos importantes da história.
Mas se você pretende fazer a coleção do Don Rosa, ela já está inclusa nesses volumes.

História e Glória da Dinastia Pato:
Por quê? É a "versão italiana" da Saga. Nem de longe tão boa e apelando mais pra uma comédia mais pastelão, ainda tem um valor legal.

Um Brasileiro Chamado Zé Carioca
Por quê? Até agora é o único volume da coleção dedicado ao papagaio. Compila 44 histórias da dupla Ivan Saidenberg e Renato Canini, gênios do quadrinho nacional e maiores artistas a escreverem sobre o Zé Carioca. Retrato bem humorado da vida do brasil da época, cheio de referências da cultura dos anos 70/80.

80 anos de Pato Donald Por Seus melhores Artistas
Por quê? Olha o nome da HQ, precisa falar mais?

Ducktales
Por quê? Compilação de três sagas baseadas no desenho. Alta qualidade.

Mickey Por Paul Murry
Por quê? É basicamente o melhor quadrinista para histórias de mistério do Mickey.

As coleções de Barks e Don Rosa.
Por quê? São os dois melhores artistas a passar pela Disney, FÁCIL. Não dá pra indicar um volume em específico, o legal seria fazer a coleção toda, mas se for pra indicar, procure os volumes com as histórias mais recentes de cada artista, onde eles estiveram no auge.

Colei os links diretos das listas pra prestigiar o trabalho dO Vício.

Algumas novidades:
Novidades nos Quadrinhos Disney:

1 - Agora em fevereiro vai ser lançado o primeiro volume da Edição Definitiva de Kingdom Hearts. O volume vai ter 400 páginas, papel jornal, capa cartão, preço de R$29,90:

KINGDOM%2BHEARTS%2BENC%2B001%2BC1%2BLOMB.jpg


02 - Foi divulgada a capa de "Os Anos de Ouro de Mickey 14: Mickey no Ano 2000 e outras histórias", o próximo volume da coleção, que será lançado em março:

ANOS%2BDE%2BOURO%2BDE%2BMICKEY%2B015%2BC1%2BLOMB%2BANOS%2B200.jpg


3 - Saiu também a capa do próximo volume de Barks "Pato Donald - A Mina Perdida do Perneta", a ser lançado aqui também no final de março. Um detalhe desse caso é que esse volume só sai nos EUA em abril, ou seja, vai ser lançado no Brasil antes do lançamento da Fantagraphics:

27336202_1562749330479821_8323584036253654599_n.jpg


4 - Também com lançamento pra março, temos o 13º volume dos Manuais Disney: Manual do Zé Carioca. Devido a ser bem desatualizado, esse manual inicialmente não seria relançado, mas a Abril resolveu relançar e incluir conteúdo inédito de atualização das informações:

Colecao%2Bde%2BFac-Similes%2Bdos%2BManuais%2BDisney%2B013%2BC1%2BLOMB%2BManual%2Bdo%2BZe%2BCarioca.jpg


5 - Das coleções de capa cartão, em março temos a estreia de "Os Melhores Anos Disney", coleção que pretende trazer os melhores quadrinhos publicados em cada ano no Brasil. Essa primeira edição vai englobar os anos de 1950 a 1952. A capa ainda não foi divulgada.

6 - Ainda sobre as novas coleções em capa cartão, o primeiro volume de Lendas Disney, com o tema "Superpato Original". O segundo volume, previsto para abril, terá o tema de "Gastão - 70 Anos". Já foi deixado implícito que pela galera da Abril que um dos outros 2 volumes de "Lendas Disney" desse ano será "Indiana Pateta - 30 Anos", apesar dessa informação ainda não estar confirmada.

7 - O Disney de Luxo "Mickey - 90 Anos" está previsto para agosto. Como essa coleção é bimestral e sai no meses pares, ainda teremos um volume em abril e outro em junho, com temas ainda não divulgados (apesar de já sabermos que tem um do Peninha programado para esse ano, e também o 2 de Mickey Mystery). O volume de fevereiro é o volume final de Pateta Faz História.

P.S.: quando vi a Abril divulgando "A Mina Perdida do Perneta" como o próximo volume da coleção fiquei bem surpreso, e depois eles confirmaram num grupo que participo que vai sair aqui em março, antes dos EUA!! Isso é ótimo, por deixa a oportunidade pra que ano que vem, quando alcançarmos a publicação americana, tenhamos o lançamento simultâneo dos volumes aqui no Brasil e nos EUA. E com isso, também é provável que o volume final da Biblioteca Don Rosa venha esse ano mesmo, ao mesmo tempo do lançamento dos EUA. É uma grande iniciativa da Editora Abril. Além disso, eles parecem estar querendo lançar todos os volumes de Barks do Donald já disponíveis antes de entrar nos do Tio Patinhas, sendo assim, depois de "A Mina Perdida do Perneta", só vai faltar do Donald "O Trenzinho da Alegria", mas como o tema é de Natal, talvez ele fique pra novembro e já tenhamos Tio Patinhas em maio. Já dos Disney de Luxo, espero que o próximo seja o do Peninha e o de junho fique com Mickey Mystery 2.



É isso aí, qualquer coisa, pula na discussão.
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Bancas de jornal ou saraiva/cultura.

Detalhe que tem que ficar esperto, pois como tudo que a Abril lança, tem uma logística de m****. Dois volumes de sessenta paus ao mês é muita maldade, e fora isso, ainda temos a tiragem miserável. Mas não sabia que tinha na saraiva e cultura, se os dois de novembro sairem juntos, vou comprar e parcelar à perder de vista, :klolz

Ai meu pobre bolso...

E se não ficar esperto, vai ficar mais caro ainda na mão de lojas especializadas mais tarde...
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Cofrarei. E estou esperando desde o começo do ano pelo Bafo 90 anos também.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Eu sou viciado em clássicos, esse do natal quero muito pegar.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Olha as capas dos que faltavam:

ZeCarioca.png


Dinastia.png




Tô nem aí se tamo em crise, cofre certo em três, tô fudido.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.798
Reações
7.723
Pontos
1.264
Eta! Essa do Zé Carioca não posso deixar de comprar.

Essa de natal também é interessante mesmo já tendo aquela série que a Abril lançou com todas as histórias desenhadas e roteirizadas por Carl Barks.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Se aparecer em alguma loja online, avisem aqui, fazendo favor, vontade tenho de comprar os 4, talvez passe só o do cinema.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
O foda é que sai tudo de uma vez. Eles podiam se programar melhor e lançar tipo 1 a cada 2 meses, tava ótimo.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
O foda é que sai tudo de uma vez. Eles podiam se programar melhor e lançar tipo 1 a cada 2 meses, tava ótimo.
Mas a logística é diferente. Vão durar meses nas bancas, até acabar toda remessa. Não é igual os gibis mensais que duram até o próximo mês e depois as sobras são recolhidas.
Só ver o tempo que durou os últimos encadernados.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Mas a logística é diferente. Vão durar meses nas bancas, até acabar toda remessa. Não é igual os gibis mensais que duram até o próximo mês e depois as sobras são recolhidas.
Só ver o tempo que durou os últimos encadernados.
Marromeno, marromeno.
Aqui no ES não vi os encadernados da leva antiga em nenhuma banca (mas também não fui ver em muitas bancas, de qualquer forma), só consegui com sorte pela internet.
A saga do tio patinhas esgotou bem rápido também.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Marromeno, marromeno.
Aqui no ES não vi os encadernados da leva antiga em nenhuma banca (mas também não fui ver em muitas bancas, de qualquer forma), só consegui com sorte pela internet.
A saga do tio patinhas esgotou bem rápido também.
Eu só repeti o que a Abril Jovem falou:

Abril Jovemé uma distribuição diferente de revistas, eles não ficam só 30 dias nas bancas, sem falar nas livrarias que ficam disponíveis até o estoque acabar. Pode comprar uma de cada vez com calma!



Eu só não sei de onde tirei o "até acabar". Li em outra resposta ou inventei? Fica a duvida.


Edit
Eita, o link virou uma imagem. Se clicar nela tu consegue ler a resposta que quotei ali.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Problema é esse "até acabar" que você nunca sabe se vai durar uma semana ou um ano nas livrarias.
Os antigos mesmo você não acha mais praticamente nenhum nas livrarias.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.310
Pontos
1.084
Vim aqui dizer que Disney é fim de careira, não tem mais salvação para os senhores.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Sei não, hein, @maha ... A Abril sempre promete mundos e fundos mas tem uma logística de b*sta e uma tiragem ínfima. E essas capas duras têm feito um sucesso grande com os colecionadores, menina dos olhos de quase todo velho que lia Almanaque Disney quando guri. A probabilidade dessas edições voarem das prateleiras é enorme.

Aqui A Saga ficou até uma ou duas semanas atrás em uma banca, mas é cidade pequena. Só que 80 Anos do Pato Donald nem chegou, por exemplo. É bem loteria isso aí.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Sei não, hein, @maha ... A Abril sempre promete mundos e fundos mas tem uma logística de b*sta e uma tiragem ínfima. E essas capas duras têm feito um sucesso grande com os colecionadores, menina dos olhos de quase todo velho que lia Almanaque Disney quando guri. A probabilidade dessas edições voarem das prateleiras é enorme.

Aqui A Saga ficou até uma ou duas semanas atrás em uma banca, mas é cidade pequena. Só que 80 Anos do Pato Donald nem chegou, por exemplo. É bem loteria isso aí.
Falou tudo, a Abril tem uma logística terrível, os banqueiros com quem eu converso aqui em minha cidade não tendem a gostar muito deles não, kkkk
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Falou tudo, a Abril tem uma logística terrível, os banqueiros com quem eu converso aqui em minha cidade não tendem a gostar muito deles não, kkkk

O problema em si nem é a logística ruim, mas os estoques minúsculos e a má vontade (só pra não dizer vontade inexistente) de reeditar materiais que todo mundo que quer comprar e depois surgem por 4x o preço corrigido em lojas "especializadas".
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Maner, tu procura alguma edição?

Na verdade, não. É mais medo de perder as que vierem mesmo misturado com a mágoa de ter perdido O Melhor da Disney hehe

Aí nas bancas tem de monte?
 
Topo Fundo