O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Interessante, mas a arte das capas não parece seguir a mesma que a da Abril

será que vão relançar todas que a Abril lançou? Não sei se meu TOC vai aguentar.
É igualzinha cara. Basta lembrar que a coleção do Barks agora está com histórias do Tio Patinhas e as do Pato Donald vão vir só depois.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.426
Pontos
1.053
aproveitei uma promo e comprei a edição da Panini com A Coroa Perdida de Gengis Khan (Coleção Carl Barks).

mesmo tamanho, mesmo tipo de papel (achei tanta a capa quanto as páginas mais branco mas pode ser pq os da Abril amarelaram um pouco), mesma qualidade gráfica e identidade visual.

de diferente mesmo só achei a lombada, como mudou de Pato Donald para Tio Patinhas, a lombada embora seguindo o mesmo padrão de fonte e diagramação, tem cores diferentes (talvez o original tb seja assim não sei).
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.235
Pontos
703
Eu tô afim de comprar, mas tô pensando em parar de colecionar. MUITO CARO!
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.235
Pontos
703
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com o pessoal que também comprou os capa-dura da Abril.

Esses dias eu peguei alguns dos mais antigos que foram lançados (como 80 Anos de Pato Donald e Mistério dos Signos) e percebi que as páginas estão colando muito, chegou até a rasgar um pouquinho uma ou outra quando eu estava folheando (felizmente não foi nada grave).

Enfim, eu deixo elas bem guardadas em local sem umidade, etc... o que pode ter causado esse problema? Tô perguntando pra saber se tô fazendo algo errado na hora de conservar a coleção, a longo prazo tenho medo de prejudicar mais e como vocês sabem esses quadrinhos custaram caro. :klol

Eu tô ligado que tem gente que conserva HQs e Mangás em plásticos, mas imagino que não seja o caso para essas HQs em capa-dura. Se alguém mais experiente nesse tipo de coleção puder me dar uma luz, agradeço muito!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com o pessoal que também comprou os capa-dura da Abril.

Esses dias eu peguei alguns dos mais antigos que foram lançados (como 80 Anos de Pato Donald e Mistério dos Signos) e percebi que as páginas estão colando muito, chegou até a rasgar um pouquinho uma ou outra quando eu estava folheando (felizmente não foi nada grave).

Enfim, eu deixo elas bem guardadas em local sem umidade, etc... o que pode ter causado esse problema? Tô perguntando pra saber se tô fazendo algo errado na hora de conservar a coleção, a longo prazo tenho medo de prejudicar mais e como vocês sabem esses quadrinhos custaram caro. :klol

Eu tô ligado que tem gente que conserva HQs e Mangás em plásticos, mas imagino que não seja o caso para essas HQs em capa-dura. Se alguém mais experiente nesse tipo de coleção puder me dar uma luz, agradeço muito!
Isso é umidade. Compre um anti-mofo e deixe perto das suas estantes.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Estranho, não pensei que tinha umidade onde tô guardando, mas vou dar uma olhada nisso de anti-mofo.

Você sabe dizer se isso afeta as que estão lacradas também?
Tecnicamente não se estiver totalmente lacrado. Mas vale usar o anti-mofo na coleção mesmo se não tiver tendo problemas.
 
Topo Fundo