O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Que bom que alteraram o título do encadernado do Mickey! Sinceramente, gostaria que issi acontecesse com mais frequência, os caras ficam com um preciosismo desnecessário por traduções ruins, que na época foram adotadas de forma bem despreocupada. Essas coleções de luxo seriam a oportunidade de corrigir, fazendo um trabalho de adaptação melhor. Eu por exemplo não aguento mais ler "Patinhas McPatinhas". É uma tradução muita escrota que não faz nenhum sentido.

O que vcs acham desse material do Peninha? As histórias são indispensáveis, ou outros autores trabalharam melhor o personagem? Eu não gostei da capa do encadernado, o Peninha parece que tá chapado nela (mais do que se costume), e achei um amadorismo imenso da abril colocar esse textao todo na lombada. Ficaria muito mais elegante o título "Peninha" e o subtítulo "por Al Hubbart e Dick Kinney". O departamento de design da abril é sofrido, nem parece que tão no ramo há décadas.

Btw, volume 5 do Don Rosa por 35 na promoção relamprel da Amazon. Peguei e tô em dias de novo, até lançar o volume 6. Tb comprei toda a coleção do Pateta ao longo dessa semana, os volumes entraram na promo em dias diferentes e peguei cada um por 30 mangos. Foi bom não ter comprado antes.

Acabou que não peguei o novo do Don Rosa na promoção porque já tinha pego os outros esse mês, aí não dava pra colocar mais esse contando o frete.

E concordo com você no que se refere as traduções. "Patinhas McPato" seria infinitamente melhor. Inclusive é que tem sido usado na dublagem no novo desenho do Ducktales. É uma pena a Abril ficar com esse preciosismo em traduções ruins.

E sobre o Peninha...bom, ele tem histórias boas com seus criadores, mas tem que se levar em conta que nesse momento ele era um personagem em construção, então muito era mudado e alterado na personalidade e aparência dele nessas primeiras histórias (ele tinha um visual bem mais hippie, que foi mudando aos poucos até chegar na aparência atual), mas acho que tem um grande valor como material histórico do personagem; e no meio delas tem também a primeira história do Urtigão, outra criação da dupla, que surgiu nas histórias do Peninha. Mas, respondendo a sua pergunta, outros autores trabalharam o personagem bem melhor, como os italianos e os brasileiros. As histórias brasileiras do personagem são consideradas por muitos as melhores dele até hoje, especialmente se contar com seus Alter-Egos (Pena Kid, Pena das Selvas, Pena Submarino e Morcego Vermelho). E realmente o título foi super bizarro, sendo que um "Peninha por Al Hubbard e Dick Kinney" seria muito melhor.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Desses aí vou pegar o do Don Rosa e o do Peninha. A do Mickey não to fazendo por falta de verba. E não vou pegar nenhuma que não seja capa-dura.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal, apesar da promoção se chamar semana do consumidor, ela vai até quando? No meu cel pipocou notificação falando em "últimas horas", é até domingo ou acaba hoje mesmo? Não achei nada no site da amazon falando
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Existe algum site onde eu consiga conferir a lista de todas as edições lançadas pela Abril com as datas de lançamento de cada volume das coleções (Barks, Pateta, etc...)?
 


Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
Correndo atrás da coleção do Don Rosa na promoção da Amazon de hoje! Peguei 4 do Don Rosa e 3 do Barks que tava ficando pra tras.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Correndo atrás da coleção do Don Rosa na promoção da Amazon de hoje! Peguei 4 do Don Rosa e 3 do Barks que tava ficando pra tras.
Valeu por avisar, não estava sabendo da promoção, que promoção é essa?

Vou ver se pego algumas coisas, mas to ferrado, pois acumulou muita coisa. u.u
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Fiz uma compra grande aqui, pois estava há uns 4 meses sem comprar nada de quadrinhos...

Só algumas dúvidas, as afirmações abaixo estão corretas, ou es estou mais perdido do que pensava? :

1- O último volume da coleção normal (capa-dura de luxo) que saiu foi a dos trigêmeos e o próximo é o do Peninha e sai em poucos dias.

2- O último volume da coleção do Barks foi a Mina Perdida do Perneta.

3- O último manual foi o do Zé Carioca, e esse foi o último manual, a coleção foi finalizada.

4- O último Pateta Faz História que foi lançado foi o de capa Rosa.

5- O último do Don Rosa foi o Pato Mais Rico do Mundo, o próximo é o O Solvente Universal, mas ainda não foi lançado.

:kzonzo:kzonzo:kzonzo
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu to na entressafra de trampos, tá complicado comprar gibi. Falta um do Barks e uns quatro do Don Rosa, daqui a pouco essas merdas esgotam.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Eu to na entressafra de trampos, tá complicado comprar gibi. Falta um do Barks e uns quatro do Don Rosa, daqui a pouco essas merdas esgotam.
Pelo o que to vendo, acho difícil esgotar, só se demorar demais mesmo. Você tá fazendo a coleção do Anos de Ouro do Mickey? Só essa que não to comprando.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Pelo o que to vendo, acho difícil esgotar, só se demorar demais mesmo. Você tá fazendo a coleção do Anos de Ouro do Mickey? Só essa que não to comprando.

Mickey nunca fui tão fã (apesar de amar essas tirinhas), acabei priorizando os patos. Mas se tivesse grana, compraria forte.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Aproveitei essa promoção pra levar Don Rosa 5 (em dia, finalmente) e Disney Saga 1. Esperando uma promoção melhor pra levar "Barks - A Mina Perdida do Perneta" e "AOM 14 - Mickey no Mundo do Amanhã", que são os 2 que me faltam dos já lançados.

Fiz uma compra grande aqui, pois estava há uns 4 meses sem comprar nada de quadrinhos...

Só algumas dúvidas, as afirmações abaixo estão corretas, ou es estou mais perdido do que pensava? :

1- O último volume da coleção normal (capa-dura de luxo) que saiu foi a dos trigêmeos e o próximo é o do Peninha e sai em poucos dias.
2- O último volume da coleção do Barks foi a Mina Perdida do Perneta.
3- O último manual foi o do Zé Carioca, e esse foi o último manual, a coleção foi finalizada.
4- O último Pateta Faz História que foi lançado foi o de capa Rosa.
5- O último do Don Rosa foi o Pato Mais Rico do Mundo, o próximo é o O Solvente Universal, mas ainda não foi lançado.

:kzonzo:kzonzo:kzonzo

1 - Sim. Inclusive o do Peninha está sendo lançado hoje!!!
2 - Sim. O próximo sai em maio, e ainda não se sabe qual será (espero que seja o primeiro do Tio Patinhas)
3 - Sim, mas ele não finaliza a coleção. Falta um manual a ser lançado, o "Manual das Olimpíadas", mas segundo a Abril, este não tem previsão, talvez ficando só pro ano que vem
4 - Sim, e encerrou a coleção
5 - Sim. "O Solvente Universal" aparentemente atrasou. Tava pra sair esse mês, mas a Abril disse que deu algum problema.

Eu to na entressafra de trampos, tá complicado comprar gibi. Falta um do Barks e uns quatro do Don Rosa, daqui a pouco essas merdas esgotam.

A Abril ultimamente tem mantido um bom estoque na Amazon, então tá sempre repondo o que falta, por isso tá difícil esgotar. Acho que aprenderam com os erros do passado
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Aproveitei essa promoção pra levar Don Rosa 5 (em dia, finalmente) e Disney Saga 1. Esperando uma promoção melhor pra levar "Barks - A Mina Perdida do Perneta" e "AOM 14 - Mickey no Mundo do Amanhã", que são os 2 que me faltam dos já lançados.



1 - Sim. Inclusive o do Peninha está sendo lançado hoje!!!
2 - Sim. O próximo sai em maio, e ainda não se sabe qual será (espero que seja o primeiro do Tio Patinhas)
3 - Sim, mas ele não finaliza a coleção. Falta um manual a ser lançado, o "Manual das Olimpíadas", mas segundo a Abril, este não tem previsão, talvez ficando só pro ano que vem
4 - Sim, e encerrou a coleção
5 - Sim. "O Solvente Universal" aparentemente atrasou. Tava pra sair esse mês, mas a Abril disse que deu algum problema.



A Abril ultimamente tem mantido um bom estoque na Amazon, então tá sempre repondo o que falta, por isso tá difícil esgotar. Acho que aprenderam com os erros do passado
Obrigado pela resposta, você tá sempre bem informado!

Eu não sabia que Pateta Faz História já estava finalizado, bom saber! Agora só falta comprar o último manual (sem previsão) e vou ficar só com 3 coleções (Normal de Luxo, Barks e Don Rosa).

Se a abriu inventar outra coleção é muito provável que não farei, assim como não to fazendo a do Mickey (só pra deixar claro, eu tenho muito interesse na do Mickey, mas tive que escolher uma pra não fazer por questão financeira...).
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Tenho a saga do tio patinhas em capa dura novinha quem quiser ou tiver precisando to passando pra frente baratinho
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Aproveitei essa promoção pra levar Don Rosa 5 (em dia, finalmente) e Disney Saga 1. Esperando uma promoção melhor pra levar "Barks - A Mina Perdida do Perneta" e "AOM 14 - Mickey no Mundo do Amanhã", que são os 2 que me faltam dos já lançados.



1 - Sim. Inclusive o do Peninha está sendo lançado hoje!!!
2 - Sim. O próximo sai em maio, e ainda não se sabe qual será (espero que seja o primeiro do Tio Patinhas)
3 - Sim, mas ele não finaliza a coleção. Falta um manual a ser lançado, o "Manual das Olimpíadas", mas segundo a Abril, este não tem previsão, talvez ficando só pro ano que vem
4 - Sim, e encerrou a coleção
5 - Sim. "O Solvente Universal" aparentemente atrasou. Tava pra sair esse mês, mas a Abril disse que deu algum problema.



A Abril ultimamente tem mantido um bom estoque na Amazon, então tá sempre repondo o que falta, por isso tá difícil esgotar. Acho que aprenderam com os erros do passado
Sei lá, faz tempo que tô esperando o estoque de Vil Metal e os Vilões.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
A Amazon foi bem rápida nessa entrega, chegaram ontem aqui. Agora to em dia (tirando o Peninha que acabou de sair...):

5M6lVgK.jpg
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
uma pergunta, os volumes desta coleção que vocês compram na Amazon costumam vir com algum pequeno dano na capa? Praticamente todos os meus têm isso, acho bem chato. O Cidade Fantasma tem um amassado na parte de cima/meio da capa, mas grande parte dos problemas estão mesmo na lombada.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
uma pergunta, os volumes desta coleção que vocês compram na Amazon costumam vir com algum pequeno dano na capa? Praticamente todos os meus têm isso, acho bem chato. O Cidade Fantasma tem um amassado na parte de cima/meio da capa, mas grande parte dos problemas estão mesmo na lombada.
Não todos, mas alguns volumes já vieram com danos pra mim sim.

Antigamente eu era muito chato com isso, mas desencanei. Procuro conservar os itens das minhas coleções, mas quando a gente fica bitolado demais a diversão acaba virando um estresse, daí eu só tomo alguma medida quando o dano é realmente grave, pequenos amassados e tal eu deixo passar. Até porque até o momento nenhum veio com dano muito grave não, só alguns amassadinhos e tal, se no seu caso for um amassado muito evidente eu pensaria na possibilidade de trocar.

Não sei se é o certo, talvez não seja a atitude correta pra quem faz coleções, mas eu faço assim pra evitar estresse mesmo, isso vale pra outras coleções também, como a de jogos.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
A Amazon foi bem rápida nessa entrega, chegaram ontem aqui. Agora to em dia (tirando o Peninha que acabou de sair...):

5M6lVgK.jpg

Pateta já concluí e Don Rosa estou em dia, mas ainda me falta esse último volume de Barks, "A Mina Perdida do Perneta" e também o volume mais recente de Os Anos de Ouro de Mickey ("Mickey no Mundo do Amanhã"). A promoção deles não estavam tão atrativas assim pra mim.

Ah, e esse Zelda também estou querendo muito pegar, mas estou esperando lançar o terceiro e último volume, pra pegar logo os 3 de uma vez.

uma pergunta, os volumes desta coleção que vocês compram na Amazon costumam vir com algum pequeno dano na capa? Praticamente todos os meus têm isso, acho bem chato. O Cidade Fantasma tem um amassado na parte de cima/meio da capa, mas grande parte dos problemas estão mesmo na lombada.

Olha, vez por outra vem um amassadinho pequeno na lombada ou nas pontas da capa, mas não é nada muito grave, então em sempre relevo. Sempre muito trabalhoso fazer trocas em lojas online, apesar de a Amazon até ser bem tranquila nisso.

A única vez que troquei alguma coisa foi quando um dos meus volumes de "Os Anos de Ouro de Mickey" veio com as páginas na ordem errada, aí pedi a troca e a Amazon me enviou um novo sem problemas; nem quiseram receber o defeituoso, e acabei ficando com ele.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Pateta já concluí e Don Rosa estou em dia, mas ainda me falta esse último volume de Barks, "A Mina Perdida do Perneta" e também o volume mais recente de Os Anos de Ouro de Mickey ("Mickey no Mundo do Amanhã"). A promoção deles não estavam tão atrativas assim pra mim.

Ah, e esse Zelda também estou querendo muito pegar, mas estou esperando lançar o terceiro e último volume, pra pegar logo os 3 de uma vez.



Olha, vez por outra vem um amassadinho pequeno na lombada ou nas pontas da capa, mas não é nada muito grave, então em sempre relevo. Sempre muito trabalhoso fazer trocas em lojas online, apesar de a Amazon até ser bem tranquila nisso.

A única vez que troquei alguma coisa foi quando um dos meus volumes de "Os Anos de Ouro de Mickey" veio com as páginas na ordem errada, aí pedi a troca e a Amazon me enviou um novo sem problemas; nem quiseram receber o defeituoso, e acabei ficando com ele.
Acho que a coleção de Zelda terão 5 volumes no total.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
Caramba, por essa eu não esperava!

As vendas devem estar bem abaixo do esperado ( o que é compreensível ), e o custo de produção deve ter inviabilizado novas edições.

Espero que volte!
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Coleções suspensas.

Aí tem...

Pois é. Pra quem não viu inicialmente não saíram dois volumes previstos para o mês de Abril: Lendas Disne 02 e Biblioteca Don Rosa 06. O pessoal achou que era só um atraso, mas hoje a Editora Abril anunciou que todas as coleções em capa dura (Barks, Don Rosa, Mickey e Disney de Luxo) estão suspensas por tempo indeterminado, e o mesmo vale para as novas coleções em capa cartão, iniciadas esse ano. Mensais e Disney Big/Disney Especial continuam.

Foi algo estranho, já que até o meio de abril estava tudo bem, com anuncio de novas coisas no Festival Guia dos Quadrinhos e os editores falando sobre previsões de lançamentos no segundo semestre pra comemorar os 50 anos do Mickey. E então, do nada, veio isso.

Ainda não há pronunciamento oficial do motivo pra isso ocorrer, então seguimos na expectativa. Enquanto isso, muitos fãs já especulam que a editora tá falindo e que a Panini vai comprar a publicação da Disney...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
Se a Panini comprar a licença pode até ser bom a longo prazo, o pior é termos q comprar novamente as edições pra ficar no mesmo padrão.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pera, agora fiquei confuso. Quais coleções foram suspensas? As da Abril?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Por essa eu realmente não esperava. Quais foram as últimas que chegaram a ser lançadas?

Poxa, estava faltando só um manual. :(
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Pera, agora fiquei confuso. Quais coleções foram suspensas? As da Abril?

As suspensas foram:
*Biblioteca Don Rosa
*Coleção do Carl Barks
*Os Anos de Ouro de Mickey
*Lendas Disney
*Disney Saga
*Os Melhores Anos Disney
*Kingdom Hearts - Edição Definitiva

Se a Panini comprar a licença pode até ser bom a longo prazo, o pior é termos q comprar novamente as edições pra ficar no mesmo padrão.

Pra mim, a parte boa da Panini comprar a licença seria a maior facilidade da chegada de coleções italianas por aqui, já que lá na Itália é a Panini que publica Disney. Pode ser também uma chance da produção nacional voltar. Mas duvido muito que a Abril largue o osso. Mesmo que reduza as publicações e fique só nas mensais, a Abril deve manter a Disney.

Por essa eu realmente não esperava. Quais foram as últimas que chegaram a ser lançadas?

Poxa, estava faltando só um manual. :(

As coleções não foram canceladas! Até o momento, a Abril apenas anunciou como "suspensas". Torço pra que seja algo momentâneo, devido a alguma reestruturação da empresa, e volte em breve.

Mas devemos ter alguma explicação por parte da editora em breve.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Não acredito que a coleção do Barks vai ficar pela metade...

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Ainda bem que eu larguei mão dessas coleções.

Mas de qualquer maneira, espero que a Abril não seja fdp e posteriormente continue as publicações.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Ainda bem que eu larguei mão dessas coleções.

Mas de qualquer maneira, espero que a Abril não seja fdp e posteriormente continue as publicações.
Ué, mas eu quero que continue mesmo pra eu não ficar com elas incompletas aqui.
 
Topo Fundo