O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Meio difícil saber o que se passa, alguns dizem que uns apostam nos encalhes, outros nos contratos acabando. Até sair o tal pronunciamento, ficamos no escuro.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
mas essa suspensão se aplica a novos exemplares ou nem os já lançados eles vão fabricar mais?

papagaio contador e vil metal são os que faltam para mim, mas nunca mais estiveram disponíveis na Amazon
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Esse aqui chegou a ser lançado?

Biblioteca Don Rosa. O Solvente Universal (Português) Capa dura – 30 abr 2018
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Esse aqui chegou a ser lançado?

Biblioteca Don Rosa. O Solvente Universal (Português) Capa dura – 30 abr 2018
Não foi lançado, infelizmente.

Espero que a suspensão seja apenas um remanejamento de lançamentos, pois realmente estavam lançando coisas demais em pouco tempo!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Pra Abril não ter se manifestado ainda, alguma coisa grave aconteceu.

acho que tem relação com as licenças Disney de modo geral.
parece que nem mesmo assinaturas dos gibis mensais estão disponíveis.
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
mas essa suspensão se aplica a novos exemplares ou nem os já lançados eles vão fabricar mais?

papagaio contador e vil metal são os que faltam para mim, mas nunca mais estiveram disponíveis na Amazon

Acho que a única forma de achar é em megalivrarias físicas como Saraiva, Cultura, Curitiba/Catarinense e aí vai.

Esse aqui chegou a ser lançado?

Biblioteca Don Rosa. O Solvente Universal (Português) Capa dura – 30 abr 2018

Cancelaram.

Pra Abril não ter se manifestado ainda, alguma coisa grave aconteceu.

acho que tem relação com as licenças Disney de modo geral.
parece que nem mesmo assinaturas dos gibis mensais estão disponíveis.

Cada vez mais pipocam notícias sobre crise financeira, acho que o buraco é mais embaixo.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
O último que chegou a ser lançado então foi o do Peninha, certo?

É o único que falta pra mim então, vou comprar na próxima compra que eu fizer na Amazon.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Até agora sem notícias. As novas assinaturas foram suspensas também. Quem assina os formatinhos ainda está recebendo, mas quem assina o GOBOX (assinatura dos capa dura) recebeu notificação que esse mês será o último. Parece que realmente algo grave aconteceu com a Abril. Será que estão falindo?

Se eles perderem a licença da Disney, a grande aposta pra comprá-la é a Panini, que é a dona desse material na Itália, o país que atualmente mais produz quadrinhos Disney, o que seria bom por facilitar a chegada de alguns materiais italianos por aqui. Porém, por outro lado, pra adquirir esse licença seria complicado, já que a Panini tem essa relação com o Maurício de Souza, e pelo que já vi em notícias, seria um drama pra ele aceitar a publicação da Disney pela mesma editora.

Mas vamos aguardar. Espero que seja só temporário e no máximo eles diminuam as tiragens ou apenas retirem os capas duras das bancas e deixem só em lojas online.

O último que chegou a ser lançado então foi o do Peninha, certo?

É o único que falta pra mim então, vou comprar na próxima compra que eu fizer na Amazon.

Últimos lançados de cada coleção:
*Anos de Ouro de Mickey: "Mickey no Mundo do Amanhã" (volume 14)
*Coleção Barks: "A Mina Perdida do Perneta"
*Biblioteca Don Rosa: "O Pato Mais Rico do Mundo" (volume 05)
*Disney de Luxo: Peninha por Al Hubbard e Dick Kinney
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
que vacilo, comprei o O Último membro do Clã McPatinhas sem saber que era uma parte do A Saga do Tio Patinhas (o qual já tenho)
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
que vacilo, comprei o O Último membro do Clã McPatinhas sem saber que era uma parte do A Saga do Tio Patinhas (o qual já tenho)

A diferença é que nessa coleção as HQs foram recoloridas pra cores mais ao gosto do autor (e que ficaram em melhores que a colorização anterior, na minha opinião) e que cada capítulo tem um comentário do próprio autor, que pra mim é o grande ponto de destaque dessa coleção. Então acho que vale a pena pegar, mesmo sendo repetido.
O volume 5 "O Pato Mais Rico do Mundo" traz o resto da saga mais outros 2 capítulos: "Os Guardiões da Biblioteca Perdida" (que pra mim é uma das melhores histórias do Don Rosa, contando a origem do Manual do Escoteiro Mirim) e "O Atleta que Entrou Numa Fria" (uma HQ curta sobre as Olimpíadas de inverno).

Nada da Abril se pronunciar ainda?

Não. Capaz de só termos algo em junho.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
MUITA PROMOÇÃO NA AMAZON HOJE, EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA TOALHA!!

1 - A CADA 4 LIVROS, O MAIS BARATO SAI GRÁTIS
2 - COM O CUPOM "HQBARATA15", VOCÊ GANHA MAIS 15% DE DESCONTO
3 - A AINDA HÁ ITENS COM OFERTA RELÂMPAGO (ABAIXO)


TODOS OS ITENS ABAIXO JÁ ESTÃO COM O CUPOM NO PREÇO!!!
.
Seguem os destaques da
26a1.png
⚡Oferta Relâmpago
26a1.png
⚡de hoje:

27a1.png
➡Os Anos de Ouro de Mickey. Lá no Rancho Grande por R$ 22,87 (62% de desconto!!!)
Link: https://amzn.to/2zcjMRQ
.
27a1.png
➡Os Anos de Ouro de Mickey. Mickey Mouse Contra o Mancha Negra por R$ 23,46 (61% de desconto!!!)
Link: https://amzn.to/2m6Dry1
.
27a1.png
➡Os Anos de Ouro de Mickey. Mickey no Ano 2000 por R$ 31,54 (47% de desconto!!!)
Link: https://amzn.to/2rslsBp
.
27a1.png
➡Tio Patinhas e Pato Donald. Volta a Quadradópolis. Biblioteca Don Rosa por R$ 32,13 (60% de desconto!!!)
Link: https://amzn.to/2m9glXD
.
27a1.png
➡Tio Patinhas e Pato Donald. Biblioteca Don Rosa. O Filho do Sol por R$ 33,58 (58% de desconto!!!)
Link: https://amzn.to/2xPPQMb
.
27a1.png
➡Manual do Zé Carioca por R$ 20,83 (48% de desconto!!!)
Link: https://amzn.to/2K0e5ZE
.
27a1.png
➡Peninha. Coleção Completa das Histórias Feitas por Seus Criadores por R$ 38,93 (44% de desconto!!!)
Link: https://amzn.to/2FSrRLH
.
27a1.png
➡Kingdom Hearts - Volume 1. Coleção Definitiva por R$ 15,39 (49% de desconto!!!)
Link: https://amzn.to/2x9i5FN

P.S.: aproveitei pra pegar os últimos volumes lançados de Barks (A Minha Perdida do Perneta) e Mickey (Mickey no Mundo do Amanhã), o volume do Peninha, e o Ghost in The Shell 2, que ainda não tinha pego também.
 
Ultima Edição:

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Pra pegar o peninha nesse preço é obrigatório pegar outros 3 produtos?
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Pra pegar o peninha nesse preço é obrigatório pegar outros 3 produtos?

Não é. Você só pega outros 3 se quiser entrar na promoção dos 4, com o mais barato sendo grátis. Se quiser só o peninha, é só ir nele, pegar a oferta relâmpago e colocar o cupom "HQBARATA15" (caso ainda não esteja) e fica esse preço.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Comprado, agora tudo tá em dia já que não lançaram a do "Solvente Universal".

Vamos ver o que nos aguarda quando a Abril resolver se pronunciar...
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Acho que já era. quem quiser vai ter que ir de importadas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
depois de ler essa matéria, acho difícil a Editora Abril resistir muito tempo:

https://limpinhoecheiroso.com/2018/...m-editora-abril-ter-prejuizo-de-r768-milhoes/

resumindo, a dívida está aumentando, o prejuízo ano passado foi de 331M e a empresa tem que pagar 359M de juros até 2019.
a conta não fecha porque não gera receita suficiente para pagar os juros.
fora isso ela já está com patrimônio líquido negativo há anos, e deve mais de 1Bi em impostos sendo contestados na Justiça.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Bom, se a Abril realmente falir, tenho esperanças que a Panini compre os direitos e continue as coleções de onde pararam. Ela já fez isso com outros tipo de quadrinhos, então não seria estranho fazer com a Disney.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Nossa, que furada hein...

Se a Panini realmente pegar os direitos de publicação e não continuar de onde parou, eu não vou continuar colecionando. Se começarem a publicar tudo do zero não vai rolar...
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
depois de ler essa matéria, acho difícil a Editora Abril resistir muito tempo:

https://limpinhoecheiroso.com/2018/...m-editora-abril-ter-prejuizo-de-r768-milhoes/

resumindo, a dívida está aumentando, o prejuízo ano passado foi de 331M e a empresa tem que pagar 359M de juros até 2019.
a conta não fecha porque não gera receita suficiente para pagar os juros.
fora isso ela já está com patrimônio líquido negativo há anos, e deve mais de 1Bi em impostos sendo contestados na Justiça.

Sensacional a homepage desse blog. hahahah
Enfim, essa fonte não é das melhores, mas a abril claramente tá mal das pernas.

Bom, se a Abril realmente falir, tenho esperanças que a Panini compre os direitos e continue as coleções de onde pararam. Ela já fez isso com outros tipo de quadrinhos, então não seria estranho fazer com a Disney.

Naquelas, a Panini toma edições bem duvidosas também.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Considerando o pior caso possível, e se a Panini assumir, deve continuar de onde parou, e ao mesmo tempo republicar desde o começo. Já fizeram isso com alguns mangás, tipo One Piece.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Considerando o pior caso possível, e se a Panini assumir, deve continuar de onde parou, e ao mesmo tempo republicar desde o começo. Já fizeram isso com alguns mangás, tipo One Piece.

Eu acho que OP foi o único caso (acho que Evangelion rolou algo assim mas não lembro quem publicou). Diversas outras vezes a Panini tomou umas decisões meio estranhas como o Kanzenban que não é kanzenban de Slam Dunk (que ainda que tenha ficado uma edição bonita, não faria mal ter as outras 10 ou 15 páginas em cor que faltavam por edição), boicote quase total à capa cartão nos encadernados da Nova Marvel e os preços ridículos.

De certa forma, a Panini assumir as edições da mesma forma que a Abril abandonou é meio que a previsão mais otimista possível.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Sensacional a homepage desse blog. hahahah
Enfim, essa fonte não é das melhores, mas a abril claramente tá mal das pernas.

interessante vc ter mencionando isso, realmente agora vi o conteúdo do site e deu até calafrio kkkkk
mas a matéria foi publicada originalmente no blog Poder360 (que parece ser imparcial, não conheço).

o relatório da PWC está disponível online:
https://www.poder360.com.br/wp-content/uploads/2018/05/ABRILCOMUNI17_DEZ.pdf
são mais de 100 páginas, pra quem estuda auditoria de empresas é um prato cheio.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Agora que tu falou, é mesmo. Só teve isso com OP (Panini) e Evangelion (JBC).

NewPop ou Nova Sampa também, não lembro qual das duas tentou continuar Vagabond da edição de luxo da Conrad.

Enfim, casos como esse são minoria absoluta.
 

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
Aviso de utilidade publica!
Estava no terminal tiete essa semana e encontrei algumas edições do anos de ouro do mickey e do Carl Barks com preços remarcados. Nao sei se estão desovando, mas a tag do preço parecia vir da editora abril mesmo. Tavam 20 e 25 reais, respectivamente. Consegui pegar o papagaio contador, que estava faltando pra mim. Agora so faltam Mina Perdida do Perneta e Vil Metal e os Viloes.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Aviso de utilidade publica!
Estava no terminal tiete essa semana e encontrei algumas edições do anos de ouro do mickey e do Carl Barks com preços remarcados. Nao sei se estão desovando, mas a tag do preço parecia vir da editora abril mesmo. Tavam 20 e 25 reais, respectivamente. Consegui pegar o papagaio contador, que estava faltando pra mim. Agora so faltam Mina Perdida do Perneta e Vil Metal e os Viloes.

Algumas revistas estão por esse preço mesmo. Esses dias vi na banca aqui perto de casa Era uma vez na América e Os 80 Anos do Pato Donald por 25 cada.

Quando o preço tá baixo desse jeito, só consigo pensar que as coleções já eram de fato.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Aviso de utilidade publica!
Estava no terminal tiete essa semana e encontrei algumas edições do anos de ouro do mickey e do Carl Barks com preços remarcados. Nao sei se estão desovando, mas a tag do preço parecia vir da editora abril mesmo. Tavam 20 e 25 reais, respectivamente. Consegui pegar o papagaio contador, que estava faltando pra mim. Agora so faltam Mina Perdida do Perneta e Vil Metal e os Viloes.

Isso tá acontecendo há mais de um mês. Tem várias edições dos Anos de Ouro de Mickey, Barks e Pateta Faz História por cerca de 25 reais nas bancas, principalmente nas de São Paulo; Amazon inclusive tá com esse preço em muitas também. Mas isso são só edições mais antigas, os volumes mais recentes dessas coleções permanecem com o preço normal..
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Aviso de utilidade publica!
Estava no terminal tiete essa semana e encontrei algumas edições do anos de ouro do mickey e do Carl Barks com preços remarcados. Nao sei se estão desovando, mas a tag do preço parecia vir da editora abril mesmo. Tavam 20 e 25 reais, respectivamente. Consegui pegar o papagaio contador, que estava faltando pra mim. Agora so faltam Mina Perdida do Perneta e Vil Metal e os Viloes.
Vil Metal ainda tem na livraria cultura por 25 reais.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Notícias:

Participo e um grupo sobre quadrinhos Disney no facebook e lá, umas 3 pessoas que assinam as mensais da Disney postaram que tentaram entrar em contato com a SAC da Editora Abril e foram informados que as assinaturas só continuarão até setembro, pois a Abril não renovou o contrato de publicação com a Disney.

Não é nenhum comunicado oficial, mas vindo da SAC da editora suponho que ser confiável. Então parece que é isso. Depois de 68 anos de contrato de publicação com a Disney, parece que a Abril largou o osso. Eles devem estar muito mal mesmo pra chegar a tal ponto. Só espero que a editora que assumir a publicação, continue o que a Abril deixou em aberto.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Notícias:

Participo e um grupo sobre quadrinhos Disney no facebook e lá, umas 3 pessoas que assinam as mensais da Disney postaram que tentaram entrar em contato com a SAC da Editora Abril e foram informados que as assinaturas só continuarão até setembro, pois a Abril não renovou o contrato de publicação com a Disney.

Não é nenhum comunicado oficial, mas vindo da SAC da editora suponho que ser confiável. Então parece que é isso. Depois de 68 anos de contrato de publicação com a Disney, parece que a Abril largou o osso. Eles devem estar muito mal mesmo pra chegar a tal ponto. Só espero que a editora que assumir a publicação, continue o que a Abril deixou em aberto.
O problema é que se mudarem o formato das HQs vai desvalorizar muito a coleção. Vamos ver como vai ser isso...
 
Topo Fundo