O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Curtidas
3.915
Pontos
303
Parece que deu ruim com as nossas coleções em capa-dura da Abril mesmo, que pena...

Devem fazer do jeito deles se forem lançar coisas em capa-dura, num novo padrão.

Sagitarius

Habitué da casa
Curtidas
350
Pontos
98
Parece que deu ruim com as nossas coleções em capa-dura da Abril mesmo, que pena...

Devem fazer do jeito deles se forem lançar coisas em capa-dura, num novo padrão.
Olha, como o pessoal que era da Abril vai estar por lá, eu ainda tenho esperança que volte no padrão antigo.

se ela está mirando vender em papelaria, bazer e supermercado, então desistam de capa dura e qualidade.

http://www.culturama.com.br/
Acho que é algo inicial. Nenhuma empresa pega um produto e começa já lançando as coisas mais caras. Acho que eles vão aos poucos, começando com as mensais, e só depois voltando os capas-dura.

Sagitarius

Habitué da casa
Curtidas
350
Pontos
98
Se voltarem a chamar o Tio Patinhas de Patinhas McPato eu juro que compro tudo que eles publicarem.
Eu espero muito que aproveitem essa troca de editora pra corrigir todos esses vícios de tradução. O "MacPato" é o mínimo, mas também espero ver outras coisas corrigidas, como o fato de tratarem a cidade dos personagens como uma só (Patópolis) sendo que no original são duas cidades distintas (a turma de Mickey/PAteta mora em outra cidade, diferente da dos patos).

Curtidas
61
Pontos
13
Eu espero muito que aproveitem essa troca de editora pra corrigir todos esses vícios de tradução. O "MacPato" é o mínimo, mas também espero ver outras coisas corrigidas, como o fato de tratarem a cidade dos personagens como uma só (Patópolis) sendo que no original são duas cidades distintas (a turma de Mickey/PAteta mora em outra cidade, diferente da dos patos).
Sério? Não acredito que eu nunca vi isso das cidades serem diferentes no original! Lembro que nos quadrinhos da década de 80 eles sempre falavam apenas de Patópolis.

Sagitarius

Habitué da casa
Curtidas
350
Pontos
98
Sério? Não acredito que eu nunca vi isso das cidades serem diferentes no original! Lembro que nos quadrinhos da década de 80 eles sempre falavam apenas de Patópolis.
Nos Estados Unidos (onde originalmente saíram os quadrinhos Disney), os personagens Disney moram em duas cidades distintas: Mickey e os coadjuvantes habituais de suas histórias (Pateta, Minnie, Clarabela, Horácio e outros) vivem em Mousetown (que já foi traduzido no Brasil como Ratópolis). Já Donald e os demais vivem em Ducksburg (a nossa Patópolis). O mesmo acontece na Itália: Topolinia, cujo nome faz referência ao Mickey (Topolino, em italiano), é a cidade dos ratos; e Paperopoli é onde vivem os patos. No Brasil, no entanto, a Abril resolveu unificar as cidades ao traduzir as HQs pra nossa língua, e assim, nas traduções brasileiras, as duas cidades são traduzidas quase sempre como "Patópolis". A Alemanha e Suécia também unificam as duas cidades como uma só nas suas traduções.

O problema é que, por vezes, isso gera confusões. Tem uma história da Minnie que fala sobre a fundação da cidade, e pra quem conhece a história de Patópolis, fica muito estranho ver que nada disso aparece na história, mesmo com a tradução chamando aquela cidade de "Patópolis". Sem falar de algumas traduções da cidade do Mickey como "Patópolis" nas histórias do Gottfredson, época que "Patópolis" ainda nem havia sido criada pelo Barks.

Curtidas
1.454
Pontos
244
Nos Estados Unidos (onde originalmente saíram os quadrinhos Disney), os personagens Disney moram em duas cidades distintas: Mickey e os coadjuvantes habituais de suas histórias (Pateta, Minnie, Clarabela, Horácio e outros) vivem em Mousetown (que já foi traduzido no Brasil como Ratópolis). Já Donald e os demais vivem em Ducksburg (a nossa Patópolis). O mesmo acontece na Itália: Topolinia, cujo nome faz referência ao Mickey (Topolino, em italiano), é a cidade dos ratos; e Paperopoli é onde vivem os patos. No Brasil, no entanto, a Abril resolveu unificar as cidades ao traduzir as HQs pra nossa língua, e assim, nas traduções brasileiras, as duas cidades são traduzidas quase sempre como "Patópolis". A Alemanha e Suécia também unificam as duas cidades como uma só nas suas traduções.

O problema é que, por vezes, isso gera confusões. Tem uma história da Minnie que fala sobre a fundação da cidade, e pra quem conhece a história de Patópolis, fica muito estranho ver que nada disso aparece na história, mesmo com a tradução chamando aquela cidade de "Patópolis". Sem falar de algumas traduções da cidade do Mickey como "Patópolis" nas histórias do Gottfredson, época que "Patópolis" ainda nem havia sido criada pelo Barks.
Sim, em alemão Patopolis se chama "Entenhausen". "Ente" em alemão significa pato e o hausen seria relacionado com algumas cidades que possuem isso em seus nomes por exemplo "Oberhausen".

Sagitarius

Habitué da casa
Curtidas
350
Pontos
98
É verdade essa história que as hqs da Disney não foram pra Panini por causa do Mauricio de Souza vetar?
Isso foi um boato que saiu tempos atrás, de que o Maurício de Souza teria dito que se as HQs Disney fossem pra Panini, ele tiraria a Turma da Mônica de lá. Mas como eu disse, foi só um boato, nada confirmado. Até onde se sabe, a Culturama deu uma oferta bem grande pelos direitos da Disney, e por isso levou (rolam boatos até que a Culturama é só uma empresa secundária da Abril, pra quem ela passou os direitos :klol).

A Panini, por sua vez, pegou os direitos dos álbuns Disney no Brasil, inclusive já lançou um dos 90 anos do Mickey agora há pouco.

Curtidas
10.894
Pontos
353
acho que formatinho pode ser viável para um público mais infantil e com preço de capa bem baixo.

mas pra quem está acostumado a colecionar, realmente não deve interessar muito.