O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Parece que deu ruim com as nossas coleções em capa-dura da Abril mesmo, que pena...

Devem fazer do jeito deles se forem lançar coisas em capa-dura, num novo padrão.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
se ela está mirando vender em papelaria, bazer e supermercado, então desistam de capa dura e qualidade.

c3081f2e-424e-4d1b-8c4b-b0c42115bcf1.png


http://www.culturama.com.br/
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Parece que deu ruim com as nossas coleções em capa-dura da Abril mesmo, que pena...

Devem fazer do jeito deles se forem lançar coisas em capa-dura, num novo padrão.

Olha, como o pessoal que era da Abril vai estar por lá, eu ainda tenho esperança que volte no padrão antigo.

se ela está mirando vender em papelaria, bazer e supermercado, então desistam de capa dura e qualidade.

http://www.culturama.com.br/

Acho que é algo inicial. Nenhuma empresa pega um produto e começa já lançando as coisas mais caras. Acho que eles vão aos poucos, começando com as mensais, e só depois voltando os capas-dura.
 


FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Se voltarem a chamar o Tio Patinhas de Patinhas McPato eu juro que compro tudo que eles publicarem.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Se voltarem a chamar o Tio Patinhas de Patinhas McPato eu juro que compro tudo que eles publicarem.

Eu espero muito que aproveitem essa troca de editora pra corrigir todos esses vícios de tradução. O "MacPato" é o mínimo, mas também espero ver outras coisas corrigidas, como o fato de tratarem a cidade dos personagens como uma só (Patópolis) sendo que no original são duas cidades distintas (a turma de Mickey/PAteta mora em outra cidade, diferente da dos patos).
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Eu espero muito que aproveitem essa troca de editora pra corrigir todos esses vícios de tradução. O "MacPato" é o mínimo, mas também espero ver outras coisas corrigidas, como o fato de tratarem a cidade dos personagens como uma só (Patópolis) sendo que no original são duas cidades distintas (a turma de Mickey/PAteta mora em outra cidade, diferente da dos patos).

Sério? Não acredito que eu nunca vi isso das cidades serem diferentes no original! Lembro que nos quadrinhos da década de 80 eles sempre falavam apenas de Patópolis.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Sério? Não acredito que eu nunca vi isso das cidades serem diferentes no original! Lembro que nos quadrinhos da década de 80 eles sempre falavam apenas de Patópolis.

Nos Estados Unidos (onde originalmente saíram os quadrinhos Disney), os personagens Disney moram em duas cidades distintas: Mickey e os coadjuvantes habituais de suas histórias (Pateta, Minnie, Clarabela, Horácio e outros) vivem em Mousetown (que já foi traduzido no Brasil como Ratópolis). Já Donald e os demais vivem em Ducksburg (a nossa Patópolis). O mesmo acontece na Itália: Topolinia, cujo nome faz referência ao Mickey (Topolino, em italiano), é a cidade dos ratos; e Paperopoli é onde vivem os patos. No Brasil, no entanto, a Abril resolveu unificar as cidades ao traduzir as HQs pra nossa língua, e assim, nas traduções brasileiras, as duas cidades são traduzidas quase sempre como "Patópolis". A Alemanha e Suécia também unificam as duas cidades como uma só nas suas traduções.

O problema é que, por vezes, isso gera confusões. Tem uma história da Minnie que fala sobre a fundação da cidade, e pra quem conhece a história de Patópolis, fica muito estranho ver que nada disso aparece na história, mesmo com a tradução chamando aquela cidade de "Patópolis". Sem falar de algumas traduções da cidade do Mickey como "Patópolis" nas histórias do Gottfredson, época que "Patópolis" ainda nem havia sido criada pelo Barks.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.155
Reações
3.796
Pontos
994
Nos Estados Unidos (onde originalmente saíram os quadrinhos Disney), os personagens Disney moram em duas cidades distintas: Mickey e os coadjuvantes habituais de suas histórias (Pateta, Minnie, Clarabela, Horácio e outros) vivem em Mousetown (que já foi traduzido no Brasil como Ratópolis). Já Donald e os demais vivem em Ducksburg (a nossa Patópolis). O mesmo acontece na Itália: Topolinia, cujo nome faz referência ao Mickey (Topolino, em italiano), é a cidade dos ratos; e Paperopoli é onde vivem os patos. No Brasil, no entanto, a Abril resolveu unificar as cidades ao traduzir as HQs pra nossa língua, e assim, nas traduções brasileiras, as duas cidades são traduzidas quase sempre como "Patópolis". A Alemanha e Suécia também unificam as duas cidades como uma só nas suas traduções.

O problema é que, por vezes, isso gera confusões. Tem uma história da Minnie que fala sobre a fundação da cidade, e pra quem conhece a história de Patópolis, fica muito estranho ver que nada disso aparece na história, mesmo com a tradução chamando aquela cidade de "Patópolis". Sem falar de algumas traduções da cidade do Mickey como "Patópolis" nas histórias do Gottfredson, época que "Patópolis" ainda nem havia sido criada pelo Barks.
Sim, em alemão Patopolis se chama "Entenhausen". "Ente" em alemão significa pato e o hausen seria relacionado com algumas cidades que possuem isso em seus nomes por exemplo "Oberhausen".
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
É verdade essa história que as hqs da Disney não foram pra Panini por causa do Mauricio de Souza vetar?
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
É verdade essa história que as hqs da Disney não foram pra Panini por causa do Mauricio de Souza vetar?

Isso foi um boato que saiu tempos atrás, de que o Maurício de Souza teria dito que se as HQs Disney fossem pra Panini, ele tiraria a Turma da Mônica de lá. Mas como eu disse, foi só um boato, nada confirmado. Até onde se sabe, a Culturama deu uma oferta bem grande pelos direitos da Disney, e por isso levou (rolam boatos até que a Culturama é só uma empresa secundária da Abril, pra quem ela passou os direitos :klol).

A Panini, por sua vez, pegou os direitos dos álbuns Disney no Brasil, inclusive já lançou um dos 90 anos do Mickey agora há pouco.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
acho que formatinho pode ser viável para um público mais infantil e com preço de capa bem baixo.

mas pra quem está acostumado a colecionar, realmente não deve interessar muito.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Dependendo do que venha, eu até quero. Se tiver um relançamento das histórias de Fantomius, ou um lançamento das histórias do SuperPato Futurista eu gostaria.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Pior que vou pensar em assinar, já que conheço pouco dos quadrinhos.

Pra iniciante deve ser uma boa, né?

Obs.: ainda tenho todos os meus capa-dura. To pensando se tento vender ou não.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Pior que vou pensar em assinar, já que conheço pouco dos quadrinhos.

Pra iniciante deve ser uma boa, né?

Obs.: ainda tenho todos os meus capa-dura. To pensando se tento vender ou não.

depende muito ...
particularmente não acompanho mais nada que saia mensalmente, só coletânea encadernada (seja disney, marvel, dc - mangá é diferente) com histórias/sagas que me interessam.
mensal pode ser uma boa para quem não conhece, mas não espere histórias clássicas, essas devem sair separadas da assinatura.
não pretendo me desfazer dos meus capa-dura, mesmo porque duvido que a Culturama vá ter caixa para retormar as coleções Barks e Rosa (ou se retomar, será em outro formato).
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pelo visto,o encalhe da Abril ainda tá grande. Esse dias vi umas bancas com umas edições do Barks e do Rosa, fora outros de capa dura.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Vou comprar por ser a edição Zero. Não é sempre que temos essa oportunidade.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Eu fiz a assinatura anual...

Não sei se vou me arrepender ou não, mas arrisquei.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Não sei se gosto dessa estratégia editorial da Culturama.

Por um lado, é legal eles tomarem um cuidado pra publicar numa qualidade boa. Por outro, encarece o produto e torna a missão de renovar o público (o que eu julgo o fator determinante pra quebra da Abril) muito mais difícil. Na minha opinião, o preço dos gibis tem que caber no bolso da criançada e principalmente incentivar os pais a comprar pro catarrento. 6,50 já começa a pesar, em muita cidade é quase uma ida e volta de transporte público.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Não sei se gosto dessa estratégia editorial da Culturama.

Por um lado, é legal eles tomarem um cuidado pra publicar numa qualidade boa. Por outro, encarece o produto e torna a missão de renovar o público (o que eu julgo o fator determinante pra quebra da Abril) muito mais difícil. Na minha opinião, o preço dos gibis tem que caber no bolso da criançada e principalmente incentivar os pais a comprar pro catarrento. 6,50 já começa a pesar, em muita cidade é quase uma ida e volta de transporte público.
Acho que a grande sacada deles é a distribuição.

O foco deles não é em bancas. Os quadrinhos devem chegar em supermercados e outros estabelecimentos do tipo que estão mais no dia a dia das pessoas.

Acho que o preço não é fixo, eles sugerem um preço máximo de 6,00 por revistinha. Parece um bom custo-benefício, mas vamos ver...

Eu assinei e to esperando as edições zero chegarem aqui em casa. Parece que eles já enviaram para todos os assinantes, agora é com os Correios.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Acho que a grande sacada deles é a distribuição.

O foco deles não é em bancas. Os quadrinhos devem chegar em supermercados e outros estabelecimentos do tipo que estão mais no dia a dia das pessoas.

Acho que o preço não é fixo, eles sugerem um preço máximo de 6,00 por revistinha. Parece um bom custo-benefício, mas vamos ver...

Eu assinei e to esperando as edições zero chegarem aqui em casa. Parece que eles já enviaram para todos os assinantes, agora é com os Correios.
Aqui por enquanto não tem nem em mercado nem em banca.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Uma parada relevante pra quem pretende colecionar. Em algumas lojas específicas parceiras deles, as revistas serão vendidas dentro de uma caixa especial (mais uma cartela de adesivos).

Rolou uma reclamação forte por parte dos assinantes, pois essa caixa não será enviada para nós. A partir disso, o Paulo Maffia disse que enviarão a caixa para os assinantes em edições futuras, mas não daria pra fazer isso nos primeiros volumes pois teriam que rever a logística ou algo do tipo...

A polêmica toda começou pelo motivo da Culturama ter prometido uma caixa exclusiva aos assinantes, mas depois foi mostrado que a caixa de assinantes seria a caixa de papelão externa da embalagem...

O pessoal ficou insatisfeito, pois essa caixa não tem muito valor de coleção. Vai chegar amassada, com fita adesiva colada... etc.

Caixa de lojas:

22puEwJ.jpg


Caixa de assinantes:

UbhSTnG.jpg



Aqui nesse grupo rola muitas discussões sobre as revistas Disney na Culturama: https://www.facebook.com/groups/586160541807630/

Aqui por enquanto não tem nem em mercado nem em banca.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Tá assim mesmo, poucos lugares receberam até agora. Espero que cheguem essa semana... tanto pros assinantes, quanto nas bancas e lojas... os volumes 1 já estão em processo de impressão.
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Uma parada relevante pra quem pretende colecionar. Em algumas lojas específicas parceiras deles, as revistas serão vendidas dentro de uma caixa especial (mais umas cartela de adesivos).

Rolou uma reclamação forte por parte dos assinantes, pois essa caixa não será enviada para nós. A partir disso, o Paulo Maffia disse que enviarão a caixa para os assinantes em edições futuras, mas não daria pra fazer isso nos primeiros volumes pois teriam que rever a logística ou algo do tipo...

A polêmica toda começou pelo motivo da Culturama ter prometido uma caixa exclusiva aos assinantes, mas depois foi mostrado que a caixa de assinantes seria a caixa de papelão externa da embalagem...

O pessoal ficou insatisfeito, pois essa caixa não tem muito valor de coleção. Vai chegar amassada, com fita adesiva colada... etc.

Caixa de lojas:

22puEwJ.jpg


Caixa de assinantes:

UbhSTnG.jpg



Aqui nesse grupo rola muitas discussões sobre as revistas Disney na Culturama: https://www.facebook.com/groups/586160541807630/


Tá assim mesmo, poucos lugares receberam até agora. Espero que cheguem essa semana... tanto pros assinantes, quanto nas bancas e lojas... os volumes 1 já estão em processo de impressão.
Adorei a caixa com adesivos.

Resta saber em qual loja vai dar pra adquirir, acho que nem vai ter na minha cidade.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Box esgotada haha.
Parecia ingressos do Rock in Rio, o site caiu e venderam tudo muito rápido. Acabei ficando sem.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.170
Pontos
703
Box esgotada haha.
Parecia ingressos do Rock in Rio, o site caiu e venderam tudo muito rápido. Acabei ficando sem.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Que site? Planeta Gibi?

Aqui no Rio eu não vi Box e nem quadrinhos avulsos ainda. Também não recebi meu pacote de assinante.

Espero que essa demora absurda seja só nesse mês, por causa do Carnaval em Fevereiro e tal.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Que site? Planeta Gibi?

Aqui no Rio eu não vi Box e nem quadrinhos avulsos ainda. Também não recebi meu pacote de assinante.

Espero que essa demora absurda seja só nesse mês, por causa do Carnaval em Fevereiro e tal.
Sim. O do Planeta Gibi.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
176779_520x520.jpg


176787_520x520.jpg


WAT !!!!! como assim?

os caras do PlanetaGibi/Omelete nem pra divulgarem.

preço está bem salgado, 79 reais ...


http://www.universohq.com/noticias/panini-retoma-colecoes-da-disney-canceladas-pela-editora-abril/

A novidade agora é que a Panini Comics também lançará projetos com os personagens Disney, e foi confirmado que ela retomará as três coleções que ficaram incompletas pela Editora Abril. Os primeiros lançamentos, em datas a serem divulgadas, serão:

  • Os anos de ouro de Mickey – O segredo dos fantasmas
  • Tio Patinhas por Carl Barks – A coroa perdida de Gengis Khan
  • Biblioteca Don Rosa – Volume 6 – O solvente universal
Esses volumes são inéditos e continuam de onde as coleções foram interrompidas pela Abril.
 
Ultima Edição:

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Interessante, mas a arte das capas não parece seguir a mesma que a da Abril

será que vão relançar todas que a Abril lançou? Não sei se meu TOC vai aguentar.
 
Topo Fundo