O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial InvestigadOS -CPI consorcio nordeste avança

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.449
Reações
133.648
Pontos
1.779
Visualizar anexo 120808Visualizar anexo 120809


120803120805

Wilson Sensato.

"O que aconteceu comigo acontecerá a mais governadores."


Sim, Witzel. Se roubar, os zomi da PF vão pra cima mesmo.

Não acreditou né? Depois de tanto exemplo de gestões anteriores, Cabral, Pezão, Garotinho, Rosinha...

Você tem mais é que se fuder.
 
Ultima Edição:


Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Agora o Witzel deve colocar a PC atrás de toda a família bolsonaro, se ja nao tava. Institucionalidade foi pro espaço, mas vai ser ima briga boa de se ver, e espero que nao haja vencedores (porque quem vencer vai perder, como disse dilma)
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Agora o Witzel deve colocar a PC atrás de toda a família bolsonaro, se ja nao tava. Institucionalidade foi pro espaço, mas vai ser ima briga boa de se ver, e espero que nao haja vencedores (porque quem vencer vai perder, como disse dilma)

Por mim os dois podem se comer vivos.

Mas é engraçado como esqueceram o papo de "se errou" ou "é inocente ate que se prove o contrario" como é no tópico do 01.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.229
Reações
15.255
Pontos
1.204
Visualizar anexo 120808Visualizar anexo 120809


Visualizar anexo 120803Visualizar anexo 120805

Wilson Sensato.

"O que aconteceu comigo acontecerá a mais governadores."


Sim, Witzel. Se roubar, os zomi da PF vão pra cima mesmo.

Não acreditou né? Depois de tanto exemplo de gestões anteriores, Cabral, Pezão, Garotinho, Rosinha...

Você tem mais é que se fuder.

eu sou do RJ e posso falar que o sistema todo, do governador ate a ALERJ tao impregnados de corrupção! Ai op resultado é esse: Mais um governador que vai pra jaula!

A Globo ta estranhando a rapidez da investigação mas esse foi facil, os caras fizeram lavagem descaradamente em meio a pandemia!!! Cade os hospitais de campanha? Eu, mero eleitor, vendo essa demora, ja esperava que tinha sacanagem e que se investigassem vai prender mais uma remessa de politico... ITS HAPPENING!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.449
Reações
133.648
Pontos
1.779
Por mim os dois podem se comer vivos.

Mas é engraçado como esqueceram o papo de "se errou" ou "é inocente ate que se prove o contrario" como é no tópico do 01.
Mas é ué. Só vai ser culpado quando se provar.
Nada me impede de torcer que isso seja em breve.
Me reservo o direito de ficar muito puto pela gestão de m**** que ele está fazendo. Se eu ou alguém da minha familia precisarmos de um respirador, estamos fudidos, pois aqui no RJ não tem.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
MPF vê 'prova robusta' de fraudes e indícios de que Witzel sabia dos contratos
Investigação fala em 'vínculo estreito' da primeira-dama com empresário preso. Governador do RJ nega participação em qualquer irregularidade e diz que sigilos estão abertos. Celulares e computadores de Witzel foram apreendidos.

O Ministério Público Federal (MPF) afirma, no pedido de busca e apreensão da Operação Placebo, realizada nesta terça-feira (26) contra o governador Wilson Witzel (PSC) e outros alvos, que há "provável envolvimento da cúpula do Poder Executivo fluminense" em supostos desvios na área da saúde.
Os investigadores dizem que há "prova robusta de fraudes" e indícios da participação ativa de Witzel nos contratos suspeitos com os hospitais de campanha para combater a Covid-19.

As informações constam na decisão do STJ que autorizou a ação, assinada pelo ministro Benedito Gonçalves. A busca ocorreu no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador, na casa onde ele morava no Grajaú e também contra a primeira-dama Helena Witzel, entre outros endereços. Aparelhos celulares e computadores foram apreendidos.

A operação tem como um dos alvos a organização social (OS) Iabas, responsável pela construção dos hospitais de campanha -- que ainda não foram entregues -- ao custo de R$ 835 milhões.

"O MPF imputa indícios de participação ativa do governador do Estado quanto ao conhecimento e ao comando das contratações realizadas com as empresas ora investigadas", narra o ministro.

Witzel nega qualquer irregularidade e afirma que todos os seus sigilos estão abertos. A Iabas diz que forneceu às autoridades todas informações e que o objetivo é salvar vidas (veja íntegra das notas ao fim da reportagem).

Ainda de acordo com a decisão do STJ, com base no relato do Ministério Público Federal, as investigações "confirmam a existência de fraudes e o provável envolvimento da cúpula do Poder Executivo fluminense".

Resumo:
  • Witzel e sua mulher, Helena, são alvos de mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Benedito Gonçalves, do STJ;
  • STJ autorizou apreensão e quebra de sigilo de telefones celulares, que foram apreendidos
  • Organização social Iabas foi contratada de forma emergencial pelo governo do RJ para construir e administrar sete hospitais de campanha. Contrato no valor de R$ 835 milhões é cercado por irregularidades, segundo investigadores;
  • Governador negou participar de esquemas e ainda atacou Bolsonaro;
  • Outra operação da PF há duas semanas prendeu cinco pessoas, entre elas o empresário Mário Peixoto, que tem contratos de R$ 129 milhões com o governo do RJ;
  • Após essa operação, a Lava Jato no Rio enviou citações a Witzel para a Procuradoria-Geral da República;
  • Crimes investigados: peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. STJ autorizou depoimentos e, portanto, Witzel pode ser ouvido.

Escritório da primeira-dama

A investigação aponta ainda "vínculo bastante estreito e suspeito" entre a primeira dama Helena Witzel e as empresas do empresário Mário Peixoto, preso no início do mês. Ele nega qualquer relação ilícita com o governador (veja nota no fim da reportagem).
De acordo com a apuração, o escritório de advocacia de Helena Witzel tem um contrato de prestação de serviços com a empresa DPAD Serviços Diagnósticos, ligada a Peixoto.
Documentos relacionados a pagamentos para a esposa do governador teriam sido encontrados no endereço eletrônico de dois homens apontados como operadores financeiros do empresário preso.
As empresas de Peixoto têm contrato com o governo desde a gestão de Sérgio Cabral (MDB) e os mantêm na de Witzel. Segundo o Ministério Público Federal, a manutenção dos acordos se deu por meio do pagamento de propina.
Outra suspeita é que Peixoto estivesse interessado em fornecer serviços para a administração pública em contratos dos hospitais de campanha para Covid-19.

Estrutura hierárquica

Segundo o MPF, Wilson Witzel mantinha o comando das ações auxiliado por Helena Witzel. O ex-secretário Edmar Santos delegava funções ao ex-subsecretário Gabriell Neves, criando a estrutura hierárquica que deu suporte aos contratos fraudulentos.
A estrutura, diz a investigação, indica que no núcleo do Poder Executivo foi criada "a estrutura hierárquica, devidamente escalonada a partir do Governador, que propiciou as contratações sobre as quais pesam fortes indícios de fraudes".

Hospitais de campanha

Ainda de acordo com o ministro do STJ, os procuradores "afirmam a existência de prova robusta de fraudes nos processos que levaram a contratação do Iabas para gerir os hospitais de campanha no Rio de Janeiro, tudo com anuência e comando da cúpula do Executivo".
O acerto teria ocorrido, conforme a investigação, com orçamentos fraudados para serviços de montagem e desmontagem de tendas, instalação de caixas d'água, geradores de energia e piso para a formação da estrutura das unidades.
A investigação é feita em conjunto pelo MPF e pelo Ministério Público estadual. Outra suspeita, como mostrou o G1 há duas semanas, é a decisão de Witzel que permitiu o poder público voltar a contratar a Organização Social (OS) Unir Saúde, que seria ligada a Peixoto.
A empresa havia sido desqualificada, mas o governador assinou a revogação da desqualificação. O MPF afirma que há "indicativo de possível ajuste ilícito entre M.P. (Mário Peixoto) com o Governador", com base numa interceptação telefônica.

O que diz o governador

"Não há absolutamente nenhuma participação ou autoria minha em nenhum tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. Estranha-me e indigna-me sobremaneira o fato absolutamente claro de que deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim, o que demonstra limpidamente que houve vazamento, com a construção de uma narrativa que jamais se confirmará. A interferência anunciada pelo presidente da república está devidamente oficializada. Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos. Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o Estado do Rio de Janeiro".

O que diz o Iabas

"A direção do IABAS esclarece que forneceu às autoridades todas as informações e documentos solicitados e está à disposição para quaisquer novos esclarecimentos. O objetivo do IABAS é promover o melhor atendimento às vítimas da COVID-19 e salvar vidas".

O que diz Mário Peixoto

“Não existe relação ilícita entre Mario Peixoto e o Governador Wilson Witzel. Qualquer acusação neste sentido é absolutamente descabida e irreal. Questões políticas não se misturam com questões jurídicas. Investigações policiais devem ter como norte a imparcialidade. Nenhuma empresa vinculada a Mario Peixoto contratou com o Governo do Estado, na área de saúde, durante a epidemia de Covid-19. Mário Peixoto não possui nenhuma relação com o IABAS. Alessandro Duarte é consultor da empresa Atrio, da qual Mario Peixoto já foi sócio (não é mais). No entanto, Alessandro possui empresas próprias, com atividades próprias, sem vinculação alguma com Mario Peixoto. Mario e o advogado Lucas Tristão são amigos, sendo que o escritório de Tristão já prestou serviços jurídicos à empresa ligada à família de Peixoto”.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...busca-e-apreensao-contra-witzel-diz-stj.ghtml

https://oglobo.globo.com/rio/mpf-im...ontratacoes-de-empresas-investigadas-24446309
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Eu não apoio mais o governo do Bolsonaro, mas ele é fichinha perto desses governadores aí, pode prender tudo esses merdas, se o Brasil já ia se fuder por default por causa do covid, esses gestores multiplicaram por 10 o tamanho do tombo que o brasileiro vai tomar, vsf. #Witzelpresoamanhã

No mais, como dizem os esquerdistas peritos do apocalipse, tudo curpa do bozo fascista homofóbico.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.285
Pontos
1.279
Ta na hora de chegar no gov. de SC que fez ainda pior que o gov. do Rio.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Agora o Witzel deve colocar a PC atrás de toda a família bolsonaro, se ja nao tava. Institucionalidade foi pro espaço, mas vai ser ima briga boa de se ver, e espero que nao haja vencedores (porque quem vencer vai perder, como disse dilma)
Boa piada

Quem pediu a investigação foi o STJ, nenhuma ligacao com o Bolso, institucionalidade foi pro espaço só na sua cabeça

E boa sorte pra PC tentar achar alguma corrupção do Bolso, estao a 30 anos tentando e até hj nao acharam nada :klol
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.449
Reações
133.648
Pontos
1.779
Agora o Witzel deve colocar a PC atrás de toda a família bolsonaro, se ja nao tava. Institucionalidade foi pro espaço, mas vai ser ima briga boa de se ver, e espero que nao haja vencedores (porque quem vencer vai perder, como disse dilma)
Quem investiga o Queiroz e o Flávio já é o MPRJ, com o grupo de investigação próprio, e não a PF.


 
Ultima Edição:

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
O Witzel é que nem o Bruce Willis naquele filme; ele ainda não sabe que está morto.

Ele protesta e reclama - ninguém vai escutar.

O sujeito exibe uma presunção colossal. Ele foi eleito Governador em uma onda de renovação e em menos de uma semana já acreditava que era o ungido. Que vai virar presidente! E é tão doido que ele repete os mesmos esquemas de corrupção dos predecessores e acha que o resultado seria diferente?

O Rio tá preso num feitiço do tempo ou algo assim, só pode ser.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.229
Reações
15.255
Pontos
1.204
O Witzel é que nem o Bruce Willis naquele filme; ele ainda não sabe que está morto.

Ele protesta e reclama - ninguém vai escutar.

O sujeito exibe uma presunção colossal. Ele foi eleito Governador em uma onda de renovação e em menos de uma semana já acreditava que era o ungido. Que vai virar presidente! E é tão doido que ele repete os mesmos esquemas de corrupção dos predecessores e acha que o resultado seria diferente?

O Rio tá preso num feitiço do tempo ou algo assim, só pode ser.

Por isso que a serie "O Mecanismo" faz total sentido.... No RJ que tem uma ALERJ altamente corrupta, com deputados que financiam desde traficante de morro ate os que financiam milicia... Fora os que roubam pros peixes graudos em brasilia

O Witzel so foi uma engrenagem que foi trocada, mas o mecanismo continua a funcionar. E se tirar outra, eles trocam e assim vai...

O que me espanta ´é que antes era na surdina, agora eles fazem descarado e pra piorar há quem defenda e passe pano pra esses caras! Desde os proprios politicos ate emissoras de TV! A Globo ate agora fica suspeitando da rapidez da investigação e duvidando das provas do Witzel meio pra ir de contra e reforçar a tal interferencia na PF. Se eles nao estivessem tao doentes saberiam que foi muito rapido porque a coisa foi feita descaradamente em meio a pandemia!

Nao precisa ir a fundo, Eessa demora de inaugurar esses hospitais de campanha ja comentava aqui em casa que nao vai demorar muito investigarem pq com certeza tao lavando grana com essa porra! E taí...

Solução disso: Explodir essa m**** toda!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.449
Reações
133.648
Pontos
1.779
Por mim os dois podem se comer vivos.

Mas é engraçado como esqueceram o papo de "se errou" ou "é inocente ate que se prove o contrario" como é no tópico do 01.
ned-stark-e-fam%C3%ADlia.jpg
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Apesar da promessa de Rui, Bahia ainda não recuperou R$ 49 milhões da compra de respiradores
121336
O secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, informou, a este Política Livre nesta segunda-feira (18), que, até o momento, o Governo do Estado não recebeu o reembolso dos recursos investidos na compra de respiradores que foi cancelada após extensão do prazo de entrega.

Na semana passada, o titular da pasta havia garantido que os R$ 49 milhões pagos à uma empresa americana seriam devolvidos até a última sexta-feira (15). Já na manhã de hoje, Vilas-Boas projetou uma nova previsão.

“Fizemos uma reunião com eles na quinta-feira e alinhamos a definição do cronograma para esta semana”, disse Vilas-Boas, à reportagem. “Até então, as tratativas estão evoluindo”, acrescentou.
https://politicalivre.com.br/2020/0...perou-r-49-milhoes-da-compra-de-respiradores/
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Fiquei impressionado como o Witzel derreteu tão rápido. Há uma semana atrás ele estava se achando o gostosão achincalhando o presidente junto com o Dória, agora ele claramente está desesperado.

Somado ao fato da base dele ter abandonado o barco sem pestanejar, pelo jeito a quantidade de provas e outras circunstâncias que devem vir a público em breve, tudo indica que ele vai ter o mesmo destino dos últimos governadores: cadeia.
Infelizmente não vai ser agora, ele vai literalmente vender o estado para à ALERJ para se manter longe da cadeia até 2022. Mas desta data não passa.
To esfregando as mãos esperando a vez do Doriana.
 
Topo Fundo